por Rafael Gouveia »
15 Jun 2013, 19:32
Como o Arquiteto disse, a cor do reservatório não está ruim, condiz com o ano do carro, precisa ver a cor do liquido como está.... aquilo ali com uma limpeza com cloro já da outra cara se não quiser trocar...
O emblema o cara pode ter um gosto 'diferente', não é nada de outro mundo, meu padrasto usa pochete rsrsrs vai de cada um...fora que aqui em SP quem não conhece acha que challenge é melhor que Elite e CD rsrs... se não gosta do emblema é só tirar e com uma cera limpar a cola...
O sensor de ré eu coloquei igual no meu Elite, mas como ele era preto ficou MUITO discreto e nesse ai apareceu mais e ficou um pouco estranho, mas tbm não é coisa de outro mundo, é só um acessório, isso não desvaloriza o carro se foi bem instalado e estiver funcionando perfeitamente...
Falta a capa original GM na bateria... 90 reais vc compra uma nova...
Olhe os dois carros e veja oque vc mais gosta...
Quando comprei meu Elite 2005 com 100mil km o vendedor colocou umas fotos meia boca no fórum e não teve ninguem 'muito interessado' no carro, mas eu pensei "este carro tem potencial", quando fui ver o carro, tinha muitas coisinhas 'bestas' que vc da um carinho e o carro fica ZERO! eu troquei umas borrachas, dei um talento nos faróis, lanternas e emblemas, tirei o reservatório e lavei com X14 cloro ativo, lavei o motor, limpei interior e teto, fiz vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias outras coisas... resumindo... o carro ficou zero bala, gastei uns 2/3mil e vendi muito bem o carro, até ganhei dinheiro com ele... sua venda vai depender de como vc cuida do carro....
Esse do link ao meu ver, tem potencial! E o do abitibol está muito bonito, muito dificil ver CD 2001 com teto bonito assim, mas o outro tem algumas vantagens de modelo mais novo...
KM mais baixa (investigar)
Couro cinza claro + teto solar (raro e bonito)
Rodas 16" modelo CD/Elite 2003/2005
Parachoque dianteiro modelo 2003/2005
Painel modelo 2003/2005
Só olhando os dois pessoalmente para saber qual está melhor, ano e KM não quer dizer nada em relação a conservação, mas muda o modelo do carro (alumas coisas) e oque vale é os ex-donos, isso é oque mais vale em um carro...veja se tem notas de manutenções, quanto tempo ele está com o carro e oque foi feito nesse tempo condiz com uma manutenção correta? veja se tem manual e chave reserva, step bom.... e várias outras coisas...
Para um bom conhecedor de Vectras B vou deixar umas dicas, muitas servem para qualquer carro...
Se desconfiar de KM olhe os desgastes das borrachas de pedal, se estiver muito gasta ou muito nova desconfie!
Veja se tem notas/histórico de manutenções, elas sempre mostram a km e veja se condiz com as datas e a km atual...
Nos Vectras B AT eu sempre olho o desgaste do 'S' no cambio, se estiver todo apagado esse carro foi bem usado e abusaram do cambio esportivo ou o cara tinha uma mão muito oleosa rsrsrs....
Vale ver tbm se o couro do volante é original e se for olhe o desgaste tbm, isso tbm conta....
Olhe se os faróis e lanternas se são originais Valeo, Gm...
Olhe o estado dos bancos de couro para ver se teve um bom dono que o conservou e tratou...
Olhe as rodas por dentro para ver se teve 'soldas mau feitas' ou se estão 'finas' de muita reforma...
Olhe as juntas e olhe em baixo o carter e a caixa de câmbio para ver se está vazando/escorrendo óleo...
Veja se no protetor de carter tem sinais de vazamento de óleo...
Olhe a cor da fumaça no escapamento, não pode ser escura...
Quem sabe desmontar o painel do Vectra B consegue reparar se ele tem sinais de que ja foi 'mexido' ou desmontado..
Veja toda a lataria com calma, de umas 3 voltas no carro de vagar, procure vestigios de retoques contra a luz, marcas de 'lixa' por baixo da pintura, veja por dentro dos forros do portamalas se tem sinais de batida...
Olhe os parafusos que prendem o capô e os de paralama, veja se tem sinais que já foram mexidos...
Veja o estado do abafador final se tem sinais grandes de ferrugem...
Teste todos os equipamentos eletronicos, principalemente ar-condicionado...
Ande e veja como o cambio AT se comporta, se faz barulho de suspensão/direção...
Veja se está alinhado, capô portas, parachoques, portamaslas...
Olhe os vidros e veja se todos tem as numerações gravadas...
Enfim... já escrevi demais rsrsrs muita coisa aqui muita gente já sabe mas vale a dica para quem não conhece nada....
Tem mais dicas e até mais refinadas....
Dependendo de onde for eu posso ir ver esse carro para vc, esse ai é igual meu Elite em acessórios e motor... completissimo e o do abitibol tbm, apenas com as diferenças que eu citei...
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico✘Triumph Street Triple 675cc✘Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos✘Vectra B Elite AT 2005 Fotos✘Vectra CD MT 2003 Fotos✘Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos