O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPolimento do vectra gtx
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Lukasmigliorini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2015, 22:14
Nome Completo: Lucas Migliorini
Cidade: Guara
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Polimento do vectra gtx

por Lukasmigliorini » 06 Ago 2015, 12:34

Galera, fiz polimento do meu vectra gtx, cor preta.

Ele estava todo sujo, acabei pegando uma chuvinha durante uma pequena viagem, e ai ja sabe, aparece aquelas manchinhas, cheguei em casa e fui lava-lo, peguei sabao neutro, joguei agua e passei sabao e rapidamente ja fui enxugando... porém, notei que os risquinhos que haviam sumido do polimento, reapareceram, e ai esta minha duvida, após polimento estes risquinhos voltam? Não creio que fiz algo errado, porque a forma de lavagem foi instrução do próprio sujeito que fez o polimento. Já aconteceu isto com algum de vocês amigos?

Obg.

Lucas.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Polimento do vectra gtx

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2015, 13:58

Dá uma lida no tópico laboratório de produtos de detalhe, que você vai entender melhor o que aconteceu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Polimento do vectra gtx

por rgapski » 06 Ago 2015, 15:48

Os riscos reapareceram porque não foi feito um polimento correto.
O que devem ter feito foi "encobrir" os riscos com produtos conhecidos como "Fillers".
Fillers servem para abrilhantar a pintura sem necessitar de um processo de polimento (desbaste). Um representante da categoria é o "auto-brilho da 3m - Linha perfect-it".

Em geral os fillers são utilizados para dar acabamento final, promovendo alto brilho e reflexo.

Quanto você pagou pelo serviço?
Se foi menos que R$ 300,00, sinto lhe informar, mas existem 99% de chances de seu carro não ter recebido um polimento, e sim uma maquiagem.

Tem muita gente vendendo "polimento" e entregando "maquiagem".
Polimento é algo trabalhoso, demorado e por consequência, caro, exige diversos passos e produtos adequados.
Não é chegar e simplesmente esfregar a maquina no carro todo.
Inclusive é um serviço impossível de fazer em menos de 2 dias em um carro pequeno.

A realidade é que as pessoas em geral são ignorantes com relação a este tema, tanto o vendedor como o consumidor.
O vendedor acha que esta fazendo um polimento, e o comprador acredita que esta comprando um polimento.

Você não é o primeiro e nem vai ser o último a reclamar disso.
Afirmo com toda a certeza que, 4 em cada 5 empresas que oferecem "polimento cristalizado", "cristalização e vitrificação", nem sabem ao certo o que estão fazendo.
As que fazem direito, cobram caro, e nem todo mundo esta disposto a pagar R$ 600,00 por um polimento.

Trabalhei um tempo como isso para complementar a minha renda na época em que eu estudava.
Todo mundo torce o nariz achando que vc esta "enfiando a faca", ai vai lá no lava-rapido que diz fazer polimento por 90 conto.
Por 90 reais, no máximo, é um lustro e uma cera vagabunda.

O tópico comentado pelo Alcir vai te esclarecer melhor o que eu disse.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:38