O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCentral / módulo de injeção / ECU
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

10 mensagens   •   Página 1 de 1
jamersonrodrigues7
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Mai 2015, 21:08
Nome Completo: jamerson Rodrigues da Silva
Cidade: Riachinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Central / módulo de injeção / ECU

por jamersonrodrigues7 » 29 Set 2015, 08:30

Galera preciso com urgência saber onde fica a central de injeção do vectra cd 97 pra poder mandar ela pra codificar minha chave obg

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Central de injeção

por carlosgunner » 29 Set 2015, 11:59

Ele fica atrás do porta luvas
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Central de injeção

por Arquiteto » 29 Set 2015, 17:58

mas vc so consegue retirar ela pelo cofre do motor ...

fica olhando de frete a esquerda debaixo da churrasqueira

Luis Henrique chagas
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 19:35
Nome Completo: Luis Henrique chagas
Cidade: São João da boa vista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Central de injeção

por Luis Henrique chagas » 16 Abr 2016, 19:54

To com um vectra chipado no álcool e foi trocado o chipe da central ,e estou com o chipe original em mãos e quero desfazer a troca , só que não sei onde fica situado a central

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Central de injeção

por Almeidão » 17 Abr 2016, 02:05

Luis Henrique chagas escreveu:Fuente del Mensaje To com um vectra chipado no álcool e foi trocado o chipe da central ,e estou com o chipe original em mãos e quero desfazer a troca , só que não sei onde fica situado a central


Eu nunca acreditei que este chip pudesse fazer alguma coisa, principalmente porque no meu eu simplesmente coloquei alcool e ele funcionou perfeitamente e testei isto por 90 dias direto. Mas você quer trocar o seu e tem capacidade para isto, melhor voltar com o original o qual ainda acho ser igual.

Tire as duas palhetas do limpador, solte esta parte preta protetora que tem ali que só sai ao tirar as palhetas e logo você verá ela em cima do porta luvas porém pelo lado do motor. Desconecte ela e com uma chave 10 L você conseguirá soltar la, acho que por cima mesmo, são dois parafusos e caso não consiga fazer isto, solte o porta luvas para soltar ela por baixo e ela sairá por cima. Somente por cima que ela sai.
Imagem

Luis Henrique chagas
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 19:35
Nome Completo: Luis Henrique chagas
Cidade: São João da boa vista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Central de injeção

por Luis Henrique chagas » 17 Abr 2016, 11:30

Obrigado brother pela ajuda ai , estava pensando aki e consegui achar a central mais optei por deixar como está até por que ta andando normal em qualquer combustível e ta fazendo 12 Km/l na gasolina na estrada e 8 km/l no álcool ta uma média boa , vai que mexo e começa a ficar beberão ,mais vlw mesmo abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Central de injeção

por Almeidão » 17 Abr 2016, 16:35

Luis Henrique chagas escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado brother pela ajuda ai , estava pensando aki e consegui achar a central mais optei por deixar como está até por que ta andando normal em qualquer combustível e ta fazendo 12 Km/l na gasolina na estrada e 8 km/l no álcool ta uma média boa , vai que mexo e começa a ficar beberão ,mais vlw mesmo abraço


Na minha opinião foi tirado um chip de Vectra e colocado outro de Vectra, ou sejaigual só para dizer que o serviço seria necessário e agregar valor, já que ele funciona bem no alcool sendo com certeza um consumo aumentado por não ter a compressão de um flex.
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Central de injeção

por leoborgesl » 01 Jul 2016, 21:03

Almeidão, conte-me mais sb essa questão de rodar no álcool...
Vc não mexeu em nada? Só colocou álcool e andou?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

lucas demarco
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2023, 20:53
Nome Completo: lucas ollé demarco
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 22

é possível trocar o módulo de injeção apenas pegando de outro vectra e colocando no meu?

por lucas demarco » 24 Fev 2023, 22:48

olá a todos, recentemente tive a bateria do meu vectra roubado e cortaram todos os fios que iam na bateria, levei em um eletricista que havia por perto e depois de arrumar os fios ele me disse que meu motor de arranque foi pro pau e ele não conseguiria consertar, achei estranho pois antes de roubarem a bateria estava funcionando normalmente. Após retirar o carro da oficina coloquei uma bateria nova e o vi que o arranque estava girando mas o carro não ligava, então achei que realmente tivesse algum probleminha no arranque, então hoje fui fazer o carro pegar no tranco para levar em uma loja especializada e mesmo no tranco o carro não ligou. Chamei um eletricista domiciliar e ele fez alguns testes, no inicio achou que fosse o sensor de rotação, estavamos quase comprando um e ele viu que o problema poderia não ser no sensor e sim no módulo de injeção. Tentou resolver ali mesmo mas não conseguiu, então me falou que a melhor coisa a se fazer era consertar o módulo ja que pra pegar um módulo usado teria que levar em alguem especializado para "gravar" o funcionamento dele (algo assim, não me lembro ao certo) e que cobraria em media uns 600 reais pra reconfigurar o módulo e fazer ele funcionar. Nunca tive contato algum com módulo e por isso sou extremamente leigo nessa questão, após falar com alguns membros do clube no whatsapp vi que talvez não seja necessario fazer nenhum esquema muito complicado, apenas comprar um módulo com o mesmo numero de serie e encaixar no meu vectra. Também me foi falado sobre a questão de poder perder as gravações da chave por exemplo, e que há um "chip" no módulo que talvez seja o local onde está gravado as configurações, e que é possivel apenas tirar ele do meu módulo e colocar no novo. Enfim, gostaria de saber se é possivel apenas comprar um módulo usado do mesmo modelo e inserir no meu vectra, ou se há alguma restrição. Desde já agradeço a todos que dedicaram um tempo a minha duvida.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

é possível trocar o módulo de injeção apenas pegando de outro vectra e colocando no meu?

por Almeidão » 25 Fev 2023, 16:00

Acho que não tem jeito de colocar direto, mas tem gente aqui mais especializado que eu para lhe informar. Você tem certeza que não fizeram uma ligação errada? Será que o módulo queimou mesmo? Que fio foi este que cortaram da baterial? Você olhou atrás dela uma caixa com fusíveis se não tem nada queimado ali? Você checou o relê da bomba? você checou os fusíveis todos inclusive da bomba?
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 109 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 10:12