O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
DanieGuarese
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2015, 19:16
Nome Completo: Daniel Corradi Guarese
Cidade: Jaborá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por DanieGuarese » 12 Out 2015, 19:29

Olá galera, então.. Após um tempinho analisando carros pra comprar achei o vecão 1998 2.0 8v por 10 mil e doc. pago no mês.. Não pensei duas vezes e fui vê-lo.. Quando cheguei o dono me disse que fazia pouco tempo que havia feito o motor e a caixa dele.. Agora está com 139 mil km. Muitos me disseram que esse 2.0 8v é manco e que toma pau de qualquer 1.6 novo por aí.. Queria saber da opinião de vocês se é um motor bom e se ele realmente deixa a desejar quanto à potência.. Agradeço desde já pela atenção! Abç

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por serginho_vectra A » 12 Out 2015, 23:06

amigo, é um ótimo carro, mais não é uma maquina de corrida, é um carro equilibrado entre conforto e potência, carro de luxo....
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

JoseEVieira
GL Member
GL Member
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2014, 19:52
Nome Completo: José Etelvino Vieira
Cidade: Dois vizinhos
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por JoseEVieira » 13 Out 2015, 00:04

Ele é um carro grande, e a arrancada dele é um pouco mais fraca, mas não perde pra 1.6 não. E muito confiável e confortável. Minha opinião é um carrão.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por Ju_Bueno » 13 Out 2015, 09:06

Seja bem-vindo!
No link abaixo vc encontra algumas dicas e orientações para um bom uso do fórum.

viewforum.php?f=98

Já foi discutido isso num tópico por aí, mas não lembro qual é ele. Dependendo da circunstância, ele pode sim ter um desempenho menor que dos populares 1.6 atuais, pois estes geralmente tem cavalaria bem próxima, senão até maior que 110 cv. Somado ao fato do popular ser beeeeem mais leve que o Vectra, é de se esperar que o sedanzão seja mais lento em arrancadas e algumas retomadas. Mas sinceramente, eu já acho que esse negócio de ficar dizendo que Vectra é manco é coisa de quem quer ficar disputando com outros carros todo o tempo.

Endosso as palavras do Serginho - a proposta desse Vectra não é desempenho, mas pra quem dirige de maneira moderada está muito bem servido com esse motor, longe de ser manco. E em alguma hora de necessidade - tipo uma ultrapassagem - tem torque de sobra pra fazer com muita segurança.

Dou uma sugestão: avalie o que vc quer/precisa/espera de um carro. Vai lá, nele, leva pra um bom mecânico, funileiro, se realmente estiver bom e te agradar, compra. Dê ouvidos a opiniões de quem tem ou já teve e conhece este modelo. Fora isso, vai aparecer um milhão de peão dizendo "Vectra é manco"; "Vectra é beberrão"; "Vectra é carro de tio"; "Sou muito mais um Celtinha, Gol ou qquer outro carro de plástico de ano mais novo"...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por cilindrada » 13 Out 2015, 18:08

Amigo pode comprar sem medo tenho um vectra 97 2.0 8v nunca me deixou na mao. sobre potencia ele tem sim porem na arancada é um pouco lento mas depois que embala ninguem pega parceiro...ja colei... (editado pela moderação) ainda te falo sobrou pedal no acelerador do vecao...... É um otimo carro confortavel estabilidade nas curvas mecanica facil peça vc acha na esquina é nois parceiro vecao é o carro boa sorte pravc irmao.. :88:

Avatar do usuário
DanieGuarese
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2015, 19:16
Nome Completo: Daniel Corradi Guarese
Cidade: Jaborá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por DanieGuarese » 13 Out 2015, 18:38

cilindrada escreveu:Amigo pode comprar sem medo tenho um vectra 97 2.0 8v nunca me deixou na mao. sobre potencia ele tem sim porem na arancada é um pouco lento mas depois que embala ninguem pega parceiro...ja colei ... ainda te falo sobrou pedal no acelerador do vecao...... É um otimo carro confortavel estabilidade nas curvas mecanica facil peça vc acha na esquina é nois parceiro vecao é o carro boa sorte pravc irmao.. :88:


Obrigaaado amigo.. manutenção dele achei bem barata pelo nível do carro, tá me agradando cada dia mais o vecão..

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por Ju_Bueno » 14 Out 2015, 07:38

DanieGuarese escreveu:... manutenção dele achei bem barata pelo nível do carro, tá me agradando cada dia mais o vecão..

Vc já comprou?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por creathive » 14 Out 2015, 08:32

Eu passei pelo mesmo dilema quando fui comprar meu primeiro. Se eu fosse você, pensaria em apenas duas coisas: procurar um carro com motor bom, com pelo menos as manutenções básicas em dia, e sobre o consumo, que pesa na balança. Outra dica, se quer um carro potente para arrancar, pegue um 8v 2.2, de preferência, a partir do ano 00 (igual meu atual), carro arranca muito. Manutenções não são caras, mas um consumo entre 7-10km/l pesa no final do mês.
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por EMERSON BARRETO » 14 Out 2015, 08:42

DanieGuarese escreveu:
cilindrada escreveu:Amigo pode comprar sem medo tenho um vectra 97 2.0 8v nunca me deixou na mao. sobre potencia ele tem sim porem na arancada é um pouco lento mas depois que embala ninguem pega parceiro...ja colei ... ainda te falo sobrou pedal no acelerador do vecao...... É um otimo carro confortavel estabilidade nas curvas mecanica facil peça vc acha na esquina é nois parceiro vecao é o carro boa sorte pravc irmao.. :88:


Obrigaaado amigo.. manutenção dele achei bem barata pelo nível do carro, tá me agradando cada dia mais o vecão..



Bom dia amigo, pode comprar sim, é um carro que a saída dele você não pode comparar com um Corsa 1.6 por exemplo, mas pense na diferença de peso e acessórios que ele vai te oferecer, eu tenho um 16v, mas não exitaria em adquirir um 8v, não só pelo motor e sim pelo custo benefício que um Vectra me oferece, sem ser tão consumidor de combustível assim, então meu caro, reveja suas condições e se tiver a possibilidade de adquiri-lo, o faça sem medo de errar.
Quaisquer dúvidas, continue postando que a galera te ajudará, beleza!!!!!
Um abraço.
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
DanieGuarese
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2015, 19:16
Nome Completo: Daniel Corradi Guarese
Cidade: Jaborá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por DanieGuarese » 14 Out 2015, 10:32

Ju_Bueno escreveu:
DanieGuarese escreveu:... manutenção dele achei bem barata pelo nível do carro, tá me agradando cada dia mais o vecão..

Vc já comprou?


Já sim amigo.. Eu só não andei com ele no asfalto porque faço 18 daqui um mês.. Então como eu queria um motor que não ficasse atrás de 1.6 popular eu tava pensando em pegar um 2.2 antes de começar mexer nele.. Mas ainda tô em dúvida sobre isso... Estado do carro tá perfeito, conforto não é prioridade já que vou colocar molas esportivas nele.

Avatar do usuário
matheusvglb
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:13
Nome Completo: matheus henrique dos santos barbosa
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por matheusvglb » 14 Out 2015, 21:29

entao faz uma garagem e mostra anova caranga :38:
Imagem

Filemon
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2015, 15:03
Nome Completo: Filemon Rocha Magalhães
Cidade: Pedro Leopoldo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.0 8v é bom? (Meu primeiro carro)

por Filemon » 21 Out 2015, 16:36

Cara, tenho vectra elegance, 2.0, 8v, aut. Carro muito bom. No último fim de semana deixei uma saveiro cross 1.6 na saudade.

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 361 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 22:21