O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA A] Informações antes da compra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
fabiojuliate
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2015, 22:36
Nome Completo: Fabio Juliate Lopes
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA A] Informações antes da compra

por fabiojuliate » 13 Out 2015, 23:24

Amigos, boa noite.

Estou pensando em trocar de carro (tenho um Mille ELX há 6 anos), e estou cogitando um Vectra A. Meu sogro já teve um e fala muito bem do carro, assim como meu pai, que trabalhava com autopeças há alguns anos, mas gostaria de opiniões mais atuais. Tenho interesse no modelo GLS.

Minhas dúvidas:

- Qual o preço aceitável para se pagar em um GLS 94/95? Tenho visto de 6 a 13 mil reais.
- Quais pontos devo verificar ao pegar o carro? (problemas "ocultos").
- O que dizem em relação a manutenção? (custos, frequência, defeitos comuns).

Estarei saindo de um modelo popular, com mais de 20 anos, mas que nunca me deu muita dor de cabeça. Porém, quero um carro para poder viajar com conforto e tranquilidade durante minhas férias. Não usarei para trabalho, mas talvez para ir à faculdade (cerca de 15 km por dia). Estarei fazendo uma boa escolha? Ou devo me manter na categoria dos populares?

Desde já, obrigado.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por Thiago Menezes » 14 Out 2015, 07:02

Fabio,

Ótimo carro, manutenção tranquila e barata porém pela idade do carro não se encontra algumas peças com tanta facilidade como a parte interna/acabamentos, mas na parte mecânica em si o pessoal por aqui no fórum diz ser de boa.

Para se olhar antes de comprar e fazer aquela ''vistoria'' básica que se faz em qualquer carro, o principal é olhar o coração da máquina parte mecânica, arrefecimento, suspensão etc.

Daqui a pouco o pessoal que possui o modelo aparece para dar mais detalhes para você, boa sorte!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 14 Out 2015, 09:19, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

fabiojuliate
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2015, 22:36
Nome Completo: Fabio Juliate Lopes
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por fabiojuliate » 14 Out 2015, 08:41

Obrigado pela resposta Thiago.

Estou quase convencido pelas informações que tenho encontrado na internet.

Se alguém que tem ou teve esse modelo puder responder, será de grande ajuda também.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por Ju_Bueno » 14 Out 2015, 08:43

fabiojuliate escreveu:Minhas dúvidas:

- Qual o preço aceitável para se pagar em um GLS 94/95? Tenho visto de 6 a 13 mil reais.
R: Eu fugiria desses mais baratos. Se tá muito barato é pq tem muita coisa pra por em dia, aí o negócio vai ficando bem caro e começa a bater o desgosto. Eu iria nesses mais caros, pois a justificativa pode ser que é carro de dono zeloso, que não fica protelando manutenção (embora sempre existem os picaretas que supervalorizam algo que nem esteja lá estas coisas). Pra ser sincero, acho que abaixo dos 10 mil já é pra desconfiar. Tenho o meu e não o entregaria por esse valor.

- Quais pontos devo verificar ao pegar o carro? (problemas "ocultos").
R: Como disse o Thiago, o que pega é acabamento interno. Peças de painel quebradas para repor só usadas, em ferro velho ou mercado livre - exceto a moldura rente ao pára-brisa e as capas dos tweeters - há quem fabrique em fibra de vidro. Mas tb não são baratos. O sensor de fluxo de ar - VAF - que até tem conserto, mas é caro tb . Alguns sinais de que não está bom é grande instabilidade na marcha lenta e, ao ligar o ar condicionado, não acontecer de a marcha lenta aumentar.

- O que dizem em relação a manutenção? (custos, frequência, defeitos comuns).

R: Em 4 anos não tive grandes sustos - apenas problemas que qualquer carro velho pode apresentar. Certamente o custo não é igual ao de um popular, mas nada muito além disso. Várias peças compartilhadas com Monza, Kadett, Vectra B e até de Corsinha.

Estarei saindo de um modelo popular, com mais de 20 anos, mas que nunca me deu muita dor de cabeça. Porém, quero um carro para poder viajar com conforto e tranquilidade durante minhas férias.
Terás isso, com certeza.

Não usarei para trabalho, mas talvez para ir à faculdade (cerca de 15 km por dia). Estarei fazendo uma boa escolha? Ou devo me manter na categoria dos populares?

R: Fábio, para uso diário esteja ciente que não é um carro muito econômico, porém, dirigindo de maneira moderada vc pode ter uma grata surpresa com o consumo. Em rodovia, andando dentro dos limites de velocidades, o que acha de um 2.0 que faz 14km/l?


Se tiver mais alguma dúvida, manda aí pra gente que estamos prontos em ajudar. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por EMERSON BARRETO » 14 Out 2015, 08:46

fabiojuliate escreveu:Obrigado pela resposta Thiago.

Estou quase convencido pelas informações que tenho encontrado na internet.

Se alguém que tem ou teve esse modelo puder responder, será de grande ajuda também.



Bom dia amigo.
Também concordo com o Thiago, pode adquirir sem medo de ser feliz, e qualquer dúvida, continue postando que a galera te responderá, beleza!!!!
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

fabiojuliate
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2015, 22:36
Nome Completo: Fabio Juliate Lopes
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por fabiojuliate » 14 Out 2015, 09:58

Muito obrigado pelas respostas amigos.

A minha preocupação em relação à mecânica já foi esclarecida e, pelo que me disseram, é um carro confiável e sem manutenção com preço astronômico.

Juliano, sobre o consumo, o meu 1.0, velho, carburado, faz cerca de 8 KM/L na cidade. Só não me atentei quanto ao consumo em rodovia na minha última viagem (fui para Ilhabela, partindo de Jundiaí/SP, andando 800 KM no total. Acredito que tenha gastado 1 tanque + 1/3 de tanque). O problema desses populares é o conforto, e 6 anos com um já foi o suficiente.

Acho que já me decidi quanto ao Vectra. Só preciso encontrar o carro certo agora.

Um amigo meu comprou um recentemente. Vou dar uma passada na casa dele e ver se me leva para dar uma volta, além de pegar algumas opiniões sobre o que tem achado do carro.

Como a ideia de adquirir um Vectra surgiu essa semana, então logo volto com mais perguntas.

Abraços.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA A] Informações antes da compra

por Thiago Menezes » 14 Out 2015, 10:06

Fabio,

Se encontrar anúncios do seu agrado traga para cá, assim o pessoal pode te dar uma força :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 22:12