O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

28 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 23 Jun 2013, 13:29

Galera, boa tarde!

Bom, meu GTX é um 2008, frente antiga.. comprei meu carro tem uns 4 meses e o para-choque da frente já veio cheio de raladinhos, ou seja, tenho que pintar.. Meu capo tbm tem umas manchas que mesmo polindo não saiu, to com um dó danado, mas talvez pra ficar como eu quero, teria que pintar tbm.

Nisso me veio na cabeça uma ideia, fazer um face lift do meu Vectra, deixando com a frente do mais novo que na minha opinião é um show a parte.

Gostaria da opinião dos outros membros do clube quanto a isso, se acham besteira, se vale a pena e tudo mais.. devo ficar um bom tempo com GTX.

Abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por TENORIO » 23 Jun 2013, 14:30

Thiago, é o seguinte.:

Na minha opinião acho que vc deveria deixar ele com a Frente Original (pode e deve pintar sim, mas não tirar a originalidade colocando a frente do + novo), acabei de Comprar o meu GTX 2010 e também acho que essa Frente do NE é show de bola... Porém por pouco não peguei um 2008 Vinho que estava Impecável !!! :47:

Realmente trocando a frente ficaria + Bonito, ainda mais vc ficando com o carro durante um bom tempo... :47: :wink:

Agora; na hora de uma possível Venda, a grande maioria vai questionar porque um Carro 2008 (frente antiga) está com a Frente do mais Moderno (2009 em diante)... A maioria vai pensar que vc teve uma Batida de frente, e por isso aproveitou e mudou para a frente do Modelo + novo !!! Além de que Original é Original !!! :38:

Mais essa é apenas minha opinião, se vc optar em mudar e o serviço ficar Perfeito e for uma questão de gosto pessoal, sem Problemas !!! :88:

Um abração meu amigo. :84:
Imagem

MarceloOliveira

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por MarceloOliveira » 23 Jun 2013, 15:17

É uma dúvida cruel, aqui em sampa você vê muito isso.

Mas por incrível que pareça o carro mais modificado, onde o dono gastou mais, termina vendendo mais barato porque o carro perde a originalidade.

Com uma roda diferente até compraria, com o restante eu perguntaria o porque esta assim :-)

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 23 Jun 2013, 16:04

O que vocês citaram é oq mais me intriga, acharem que foi por causa de uma batida a troca da frente.. por outro lado, já vi VGTX 2008/2009 com a frente nova, acredito que seja um dos primeiros.. o que me faz pensar que talvez não chame tanta a atenção assim por ser o ultimo modelo antes da reestilização.

Se fosse pela vontade eu já faria, mas a razão ainda não deixa kkkk.. por isso abri o tópico pra escutar oq a galera tem a falar e torcendo pra aparecer alguem que já fez kkkkkk..

Não quero mexer em nada dos paralamas pra trás, isso me dá duvida tbm, já vi gente falando q não é necessário trocar os paralamas e outras dizendo q sim.. se tiver eu deixo original, topo no máximo trocar, Capo, grade e Parachoque.. além dos faróis, mas como minhas peças são perfeitas, dá pra revender ou até fazer um rolo nelas haha..

Obrigado, abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Levinthal » 23 Jun 2013, 16:56

Olha, eu sou totalmente a favor, em que pese a minha parcialidade... Pra mim a frente do NE é bem mais agressiva e harmoniosa que as da primeira leva do C.

Teve um tópico de um colega no fórum antigo que fez a troca no vectra branco dele, e apesar do investimento um pouco salgado, ficou muito lindo!

Mas tem que levar em conta quanto tempo você quer ficar com o carro, pra que a "dívida" seja amortizada...


Mas eu voto sim! :88:


edit: fotos do vectra, com totais créditos ao autor Eduardo Parisio!

ANTES:

Imagem


DEPOIS:
Imagem
Imagem
Imagem
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 23 Jun 2013, 17:06

Putz.. ficou lindo!

Você sabe exatamente oq foi necessário ele trocar? Dependendo eu posso ir comprando devagar, deixo o carro como está sem pintar e num mês compro uma peça, no outro, outra e assim vai.. até ter tudo!

Abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Rafael Gouveia » 23 Jun 2013, 17:21

Teria que trocar os faróis, capo, paralamas e parachoque... é um investimento alto...

É só vc guardar as peças do modelo original, quando pensar em vender, montar ele original e vende o carro e o kit face lift venderia completo aqui no clube...

A frente NE é MUITO bonita, eu faria sim rsrs

Boa sorte...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Levinthal » 23 Jun 2013, 17:27

Rafa, tava pensando nisso também: faróis, capô, paralamas, parachoque...

Mas agora olhando direito nas fotos acima, o paralama continuou com o pisca integrado.... Então acho ele manteve o paralama antigo, não??

Fiquei na dúvida agora... :2:
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Edcezar » 23 Jun 2013, 17:31

Bom,

Pra quem já colocou piloto automático e retrovisor com foldway, eu sou suspeito pá falar.

Se pensa em ficar com ele uns 3 anos, compensa.

Boa sorte.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 23 Jun 2013, 17:35

Achei um tópico no Vectra Clube agora fuçando lá.. um cara trocou do Vectra 2006 dele é não precisou alterar os Paralamas, gastou R$1.990,00 com mão de obra e pintura já..

Achei um ótimo preço, mais barato q a diferença de vender meu GTX atual e pegar um NE kkkkkkk.. olhem só:

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =6&t=37272

Se tiver que trocar o Paralama eu desisto, muita coisa pra mexer kkkkk..

Edcezar, paguei 33 conto no meu e financiei 20 conto haha.. então penso em ficar com ele pelo menos o tempo do financiamento, que é 48x kkkkk

Abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Levinthal » 23 Jun 2013, 17:39

Thiago, penso que esse seu achado ratifica o que a gente tava pensando: realmente a atualização da frente requer ""somente"" capô + parachoque + lanternas novas.

Eu acho que compensa e muito...
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Arquiteto » 23 Jun 2013, 19:09

juntando o que vc iria gastar no transformers + o valor de seu carro vc ja compra um NE

e ainda leva de brinde um motor 140 CV :88:

e no final das contas ainda em uma futura revenda não teria dor de cabeça com depreciação

este esquema não se justifica mais pois o preço do NE ja esta muito proximo do preço

do C 1ª safra ..

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por abineh » 23 Jun 2013, 20:24

Eu já fiz transformer no meu GLS... fiz... e não faria de novo.
Nem por causa de desvalorização nem nada... por causa de polícia. Se algum policial quiser encrencar ele apreende seu carro com todo direito, mesmo estando TODAdocumentação em ordem, extintor, placas, luzes, etc.. afinal é um carro 2008 com cara de 2010. Ele pode achar que é roubado, clonado, cabrito e simplesmente pode apreender o carro pra averiguação ou por alteração das características.

Melhor juntar $$ durante os 48 meses e qdo quitar, pega um NE.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Levinthal » 23 Jun 2013, 20:30

Abineh, realmente muito interessante sua posição !! ... Tem como o policial saber?

Abraços.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por abineh » 23 Jun 2013, 20:38

Acredito que se ele não conhecer o carro, não tem como ele saber... mas se ele conhecer, pode dar zica a não ser que essa alteração seja passível de regularização. Acredito que seja possível simplesmente dando entrada no detran e apresentando as notas ficais do mesmo jeito que se regulariza a suspensão, por exemplo.... mas tem que ver direitinho.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por abineh » 23 Jun 2013, 20:39

Se for possível regularizar com as notas das peças e constar no DOC, daí fica show pq DE FATO a frente do NE é muito mais top! Parece até outro carro! :)

No transformer do Vectra B os encaixes eram todos iguais (parachoque, farol, etc) mas tinhas alguns detalhes:
O plug do farol era diferente, o que obrigava a fazer uma adaptação ou comprar um adaptador
No parachoque mais novo, o parabarro da caixa de roda era um pouco maior... e ficava uma diferença entre o parachoque novo e o parabarro antigo.
Tem que ver se no C o encaixe do farol é igual ou diferente do NE. Se for igual, daí só alegria.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Levinthal » 23 Jun 2013, 20:57

É abineh, as vezes é tanto detalhezinho, que é melhor passar batido e ir pra um novo... É complicado!

Tem que ver bem os prós e contras...
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Th!@go » 24 Jun 2013, 00:13

Levinthal escreveu:Thiago, penso que esse seu achado ratifica o que a gente tava pensando: realmente a atualização da frente requer ""somente"" capô + parachoque + lanternas novas.

Eu acho que compensa e muito...


Acho que é só isso mesmo viu.. to coçando aqui, acho q vou dar uma olhada nos valores que eu encontro as peças aqui na região!

Quando reformei meu ex-carro (Kadett GSi), tive que trocar as duas portas dele por causa de podres, achei elas super baratas aqui, teve uma que não paguei 200 conto!

Arquiteto escreveu:juntando o que vc iria gastar no transformers + o valor de seu carro vc ja compra um NE

e ainda leva de brinde um motor 140 CV :88:

e no final das contas ainda em uma futura revenda não teria dor de cabeça com depreciação

este esquema não se justifica mais pois o preço do NE ja esta muito proximo do preço

do C 1ª safra ..


Até concordaria se meu carro tivesse sido pago a vista, mas como financiei 60%, já perdi um bom valor ai! fora que quando comprei a fipe dele é 33k (Valor que paguei), hoje já tá 31k.. se eu gastar 2k como o outro amigo do vectraclube gastou, com essa diferença nem dá pra sonhar com um NE.

Outra questão é encontrar um carro bom, o meu GTX é impecável por dentro e motor, uns detalhezinhos na frente que citei aqui que me fez a pensar no face lift haha.. abraço!

abineh escreveu:Eu já fiz transformer no meu GLS... fiz... e não faria de novo.
Nem por causa de desvalorização nem nada... por causa de polícia. Se algum policial quiser encrencar ele apreende seu carro com todo direito, mesmo estando TODAdocumentação em ordem, extintor, placas, luzes, etc.. afinal é um carro 2008 com cara de 2010. Ele pode achar que é roubado, clonado, cabrito e simplesmente pode apreender o carro pra averiguação ou por alteração das características.

Melhor juntar $$ durante os 48 meses e qdo quitar, pega um NE.


Meu tio fez no num ex-Vectra 98 dele tbm e da realmente trabalho nessa versão, tem ainda a questão de trocar até a tampa do porta malas, pois é diferente a moldura da placa!

Ele é vendedor e viaja toda semana, nunca teve problema com policia por isso, nunca nem tinha visto alguém citar isso, acho que por isso existem numero de Chassi e etc.. senão um carro tuning, com parachoques personalizados e etc, teria o mesmo problema.. você teve problema com isso de fato com a policia?

Minha intenção depois de pagar o GTX, seria dar uma apimentada no motor dele ou partir pra um Cruze hatch, por isso penso nessa mudança na frente do meu, pois a única coisa do NE que realmente me faz as vezes me arrepender de ter pego o meu é a frente dele kkkkkk.. abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Saullito_Teclado
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 12 Abr 2013, 12:17
Nome Completo: Saulo Henrique Evangelista Fernandes
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Saullito_Teclado » 24 Jun 2013, 00:37

Fala Thiago.
Cara...
Eu acho que não compensa.
Não sou muito fã de ups estéticos, o máximo que eu faria na frente seria as argolas pretas no Remix, que acho que é fácil de fazer.
A grana gasta acho que não compensa, e troca de carro é uma coisa complicada.
A frente do antigo eu ainda acho uma frente bonita, é só não estacionar ao lado de um remix hehe.
É isso que eu penso.
Abrass e acho melhor gastar a grana com outra coisa, como você mesmo disse em outro tópico, se for pra trocar, tem que ser em um 11/11.
A vermelha faz muito mais som que a preta

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [OPINIOES] Face Lift Vectra GTX

por Janderson » 24 Jun 2013, 04:10

Olha, vou dar minha opinião, mas espero que não se zangue, na boa, eu não faria isso, além do mega trabalho, do investimento (que vc. pode até achar num primeiro momento que está barato) e de uma ou outra complicação no decorrer do serviço tais como peças que podem não se alinhar perfeitamente, falhas de pintura (pense bem que não é apenas o parachoque que vc. vá pintar, mas peça maior como o capô), etc...mas tem algo que nunca (pelo menos não ví até hoje, e isso com anos de clube e vendo inúmeros transformers) vc. vá conseguir, deixar 100% igual a um Vectra original daquele ano, porquê ?, porque é uma série de detalhezinhos que podem passar despercebidos mas que para quem conhece o modelo original sempre vai notar, e o pior, a galera tem razão quanto ao momento da futura venda, vai ser difícil vender em loja, somente particular compra transformer, e isso se vc. contar detalhadamente o que vc. fez, e o pior dos piores, depois de tudo feito, do $$ gasto ainda pode acontecer de vc. mesmo acabar achando algum detalhe negativo e se penitenciar do porquê acabou fazendo essa besteira, daí ferrou tudo.

Veja bem, para sair algo que fosse realmente excelente vc. teria que trocar:

Na frente:

-Capô, faróis, para-choque e respectivas telinhas do farol de neblina e grade inferior do para choque, grade (que é cara por sinal por conta dos cromados e o emblema novo), o farol também é caro, pensa nisso, além disso tem coisas que ficam "escondidas" mas que teram que ser trocadas ou mesmo compradas para fazer a transformação certa, é a alma de ferro do para-choque que é diferente, e aquele acabamento plástico entre a grade e a parte superior da longarina frontal .

Olhando de frente o carro o que mais chama atenção nos modelos novos é o espelho retrovisor com pisca-pisca incorporado, nesse caso vc. vai ter os piscas no paralama, daí quem ver o carro de frente já vai ficar evidente do que foi feito no carro, se vc. colocar os retrovisores novos (que com pisca e led de cortesia em baixo e rebatíveis eletricamente ) vai primeiramente levar um choque por causa do valor, e por segundo, se vc. ficar com os piscas no paralama vai ficar no mínimo estranho o resultado final, esteticamente falando, entende ?

Nas laterais:

Outro problema, ou melhor , problemas, vai ter que colocar as molduras cromadas das janelas, o black-out da coluna da porta do motorista com a inscrição GT-X, o friso lateral que é diferente e claro, as rodas.

Na traseira:

Aqui a parte mais tranquila de todas, somente a gravatinha Chevrolet, nada mais.

Bom, se não bastasse todas essas mudanças (estamos falando de transformação completa, inclusive de detalhes) vem a parte mais chata, vc. gastou uma fortuna, se empenhou em fazer cada detalhezinho exterior para ficar a cara de um Vectra 2009/2010, daí tudo bem ,mas de repente pode um dia vc. ouvir um comentário (que pode ou não ser maldoso) mas que vai te deixar bem chateado, um cara chega pra ti e fala , o que houve com teu carro ?, ele tem o exterior de um 2010 mas o interior dele é do antigo, vc. trocou o exterior ou o interior do carro ?, daí teu mundo caí....

No interior vc. teria que trocar os bancos (os dianteiros são mais envolventes e os traseiros tem porta-copos embutido), a padronagem do couro é diferente, os instrumentos são diferentes, o rádio é diferente, o painel da porta tem o porta-mapas mais "gordinho" e por aí vai....

Resumo da história, para fazer uma transformação meia sola se fôr o teu propósito siga o seu coração, a gente está aqui apenas para dar uma opinião, não dizer o que um colega deve fazer ou não, mas se a idéia é fazer uma transformação completíssima, cada detalhe, cada parafuso, daí meu amigo, acho que não vale a pena, a razão estará acima da emoção, como disse , eu nunca faria isso.

Uma dica, se me permite, eu já fiz isso duas vezes nos últimos 3 anos, comprei um Prisma e acabou vindo com defeito de fábrica, e depois eu não tinha paciência de ficar usando garantia, decidi "passar" pra frente, como esse carro estava financiado e eu não tinha pago nem um ano ainda e tinha feito em 48x pensei, me ferrei, mas não liguei pra financeira e ví quando daria para quitar o carro, toda financeira faz isso, tem um bom desconto, as vezes até integral dos juros quando não chega a um ano completo, achei um Astra e disse que queria dar o Prisma na troca mas que faltava umas 38 prestações ainda, já tinha ligado pra financeira e pedido o calculo da quitação, a própria loja (concessionária) faz essa transação, vc. não precisa pagar nada, eles avaliaram o quanto pagariam no Prisma (se tivesse quitado) e desse valor descontam o que ainda devo, o necessário para a quitação com desconto, daí se sobra algo essa é a entrada que vc. dá no novo carro, e mata aquele financiamento e começa tudo de novo, as vezes até com uma taxa menor dessa vez, dependendo da loja e da financeira escolhida.

Peguei o Astra, porém era preto, nunca tive carro preto e não me acostumei, no ano passado com apenas 10 prestações pagas do Astra começei a "garimpar" um Vectra Elite , quando achei fiz o mesmo mecanismo, claro que dessa vez meio que apertei e a prestação é maior, mas como esse carro agora vou ficar mesmo com ele vou sossegar a bunda e pagar com boa vontade, peguei quase zero km e do jeito que sempre queria, ou seja, não vou precisar fazer nada nele por bons anos e assim vale a pena pagar mais, entende o contexto ? disse isso pois vc. vai investir uma grana que depois não vai voltar e ainda mais pode te trazer problema de desvalorização, ainda por cima pode te deixar chateado em algum momento por vc. ter feito uma transformação não completa, agora vc. acha tudo normal, tá empolgado, mas depois de um tempo, de uma noite mal dormida vc. pode acabar olhando pro carro e pegando desgosto dele por ver algo que não ficou 100%, vc. mexeu em um carro original que era 100% e acabou "estragando" a originalidade dele e ainda colocou dinheiro fora.

Pensa em tudo isso, vc. pediu uma opinião, e a minha é essa, se algo não te agrada agora no atual carro pensa em trocar ele nesse momento, a hora é agora, juros menores e ainda por cima achar outro GT-X mais novo, pouco rodado e do jeito que realmente vc. quer, além é claro do motor de 140 cvs, que não citei antes, te informa melhor o quanto vc. ainda está devendo do teu atual, quanto falta, procura outro GT-X novo, vai com o teu na loja e veja quanto te pagam e quanto terá que voltar, estuda com carinho isso, tem algumas financeira que trabalham com substituição de garantia, ou seja, vc. acha outro carro, veja quanto será a diferença de $$, daí vc. pode pagar apenas a diferença em $$ e ficar com o mesmo prazo e o mesmo carnê do atual , mesma prestação e tal, exemplo, se a diferença entre o teu e o novo fosse de 8 mil por exemplo, daí vc. daria apenas esses 8 mil que poderia ser negociado com a própria loja, vc. pagaria isso e se livraria da dívida, ficaria tudo igual ao que tem hoje, seria o mesmo valor (talvez um pouquinho mais) que vc. gastaria transformando o seu GT-X atual mas teria um carro melhor, ah, e nem pinte parachoque, capô do teu etc...loja não dá bola pra isso, o que vale pra eles é tabela, poupa tudo isso e troque o carro inteiro, vai por mim, muito mais negócio e satisfação garantida (pessoal e financeira).

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 315 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 16:24