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GeralFiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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RicardoGLS
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Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por RicardoGLS » 08 Abr 2013, 07:35

Gente! Primeiramente parabéns aos moderadores do clube pela nova cara do clube. Seguinte, Estou negociando num Vectra ELEGANCE 2006, e confesso para vocês, que estranhei muito o torque desse elegance em comparação ao meu que é um GLS 2.2 8V, Na saída o meu tem muito mais força, e também desenvolve mais rápido. Já o Elegance entranhei achei mais lento, porém achei muito gostoso em dirigir e bem como o espaço interno bem melhor. No primeiro teste percebi um zumbido tipo rolamento, acho q é na roda esquerda típico zumbido de rolamento mesmo. No mais o carro está impecável muito novo e primeiro dono, para se ter uma idéia, o proprietário é um padre, hehehehe! e o que mais me chamou atenção nele foi a cor um vinho LINDOOO! O carro tem cópia de chave, nota fiscal, manual e todas as revisões feitas na concesionária. A negociação ficou assim: Ele recebe o meu no valor de R$ 15.000 e volto 12.000, o que vcs acham?
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Ricardo Rohde » 08 Abr 2013, 07:52

parece ser um bom negocio e o carro tem procedencia :)
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Celio Jr... » 08 Abr 2013, 13:17

^

Sobre a falta de torque que vc sentiu, acredito que existam dois motivos pra isso: a forma de condução do proprietário anterior (provável) e o acelerador eletrônico (com certeza), que dá uma "brochada" no carro e é sensível a diferença pro acelerador do "B", que é via cabo.

Uma das formas de minimizar a resposta lenta do pedal do acelerador é usar o SprintBooster ou o similar nacional (que não me lembro o nome). Ele age no acelerador eletrônico, fazendo ele responder como um via cabo. Pisou, o carro responde.

Já uso o SprintBooster a um tempo. A diferença é sensível. A resposta ao pedal fica mais "interessante". Mais até que um remapeamento simples de chip. Testes feitos (4R ou Fullpower, não lembro) acusaram diferença na curva de torque com a utilização do Sprintbooster, trazendo ela pra rotações mais baixas. Isso explica a resposta mais "arisca" do pedal, porém sem alterar o valor máximo do torque ou a potência do veículo, sacou?

Em relação a consumo, não vi mudança alguma. Acredito que ficou "elas por elas" tendo em vista que agora acelero menos pra ter uma retomada melhor ou pra sair no sinal. No CB tá tudo igual... To fazendo 11.2 na gasolina ultimamente (em Brasília e com o modo "geriátrico" ativo :mrgreen: )...
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José Leal
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por José Leal » 08 Abr 2013, 16:52

Juntando o acelerador eletrônico e a forma comportada do Padre dirigir o carro, tem o fato do motor 2.2 ter mais torque que o 2.0. Essa "conjunção de fatores" leva o GLS a ser mais esperto que o Elegance.
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Janderson
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Janderson » 08 Abr 2013, 18:44

Padre + acelerador eletrônico = Vectra xoxo :mrgreen:

Mas não se assuste, tenho quase certeza em lhe falar isso que 80% do problema é do Padre, a forma como ele dirigiu esse carro deve ter deixado ele um pouco amarrado, nada que um tratamento de choque resolva, logo que pegar o carro, se isso acontecer e torço para tal, coloque meio tanque de alcool com meio tanque de Podium, junto um frasquinho de aditivo flex, embalagem cinza original ac Delco que se compra na GM, verfifique o óleo, o Vectra flex tem que ter 5W30 no motor , senão amarra o motor mesmo, tem gente que por falta de conhecimento coloca óleo tipo 20W40 o que é errado.

De qualquer forma, uma revisão nesses itens, mais troca de filtros (ar, gasolina, óleo) mais um tratamento especial com o pé direito :twisted: vai amenizar quase na totalidade esse sintoma, os outros 20% são a resposta do acelerador, mas isso vc. vai se acostumar logo, é só primeira impressão, eu também estranhei muito depois me acostumei e hoje acho até bem esperto, a vantagem principal do acelerador eletrônico e não dar tranquinhos chatos, a condução se torna muito mais agradável.

No resumo final da história acho que o negócio vale a pena, esse carro já estará abençoado :mrgreen: e não te trará problemas futuros, aleluia :mrgreen: também é a certeza que não é um carro judiado, tipo foi ex-rebaixado, o cara dava zerinho, etc...a não ser que era um padre desses moderninhos, rsrsrsrs....

Abraços
Janderson
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Arquiteto » 08 Abr 2013, 21:51

Janderson escreveu:Padre + acelerador eletrônico = Vectra xoxo :mrgreen:

No resumo final da história acho que o negócio vale a pena, esse carro já estará abençoado :mrgreen: e não te trará problemas futuros, aleluia :mrgreen: também é a certeza que não é um carro judiado, tipo foi ex-rebaixado, o cara dava zerinho, etc...a não ser que era um padre desses moderninhos, rsrsrsrs....

Abraços
Janderson



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

matou a pau ...

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Arquiteto » 08 Abr 2013, 21:53

tem um amigo de um amigo querendo vender um 2008 por 32 mil,

ta com 18mil km ... este padre ta muito apegado aos bens materiais :mrgreen:

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por abineh » 08 Abr 2013, 22:28

Arquiteto escreveu:tem um amigo de um amigo querendo vender um 2008 por 32 mil,

ta com 18mil km ... este padre ta muito apegado aos bens materiais :mrgreen:


Também achei! Elegance por 27?
Paguei 28 no Elite menos de 2 meses atrás! :twisted:

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por TENORIO » 09 Abr 2013, 22:44

abineh escreveu:
Arquiteto escreveu:tem um amigo de um amigo querendo vender um 2008 por 32 mil,

ta com 18mil km ... este padre ta muito apegado aos bens materiais :mrgreen:


Também achei! Elegance por 27?
Paguei 28 no Elite menos de 2 meses atrás! :twisted:



Também achei um pouco puxado....... Mas o que + deve ser Levado em Consideração além do Preço, é o estado geral do Carro !!! O do Amigo do Arquiteto 2008 com Apenas 18.000 KM, que deve (e tem) que estar Impecável com certeza vale à pena !!!!

Não posso falar muito de Valores, se está Caro ou Barato.... Pois Vendi para um Amigo do Luiz Leoneza o meu ELITE 2006/2006 com apenas 26.000 KM Rodados por R$ 36.000,00 !!!!! (porém era Exageradamente Novo) !!! :o

É só Analisar direitinho e pronto !!! Seja Feliz !!! ;)
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Luiz Antunes
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Luiz Antunes » 10 Abr 2013, 05:02

Se o comprador esta com grana , não importa o valor . Kilometragem , estado geral , cor bonita, opcionais, isso não tem preço .
Não adianta economizar 3 contos, e depois sair gastando quase 10 , mesmo que seja aos poucos , tem muita coisa no carro que não se resolve mesmo com dinheiro , ex: uma carroceria bichada

tambem tem isto luiz tem de estar fino ... ai vale a pena ...

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por RicardoGLS » 15 Abr 2013, 11:37

Gente não deu certo a negociação! Por enquanto vou ficar com o meu que é quitado. O padreco queria o meu vectra e passar as prestações para eu assumir 50 x 400,00 reais então pensei: Melhor eu ficar com o meu vecão que está quitado :mrgreen: Quando aparecer uma oportunidade nova, ai passo para o veca mais novo. Abço a todos!
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Almeidão » 15 Abr 2013, 19:01

Não vamos culpar o padre, não acredito em formas diferente de amaciar o carro tenham resultados tão diferenciados, claro dá diferença sim, mas não tanto. Sobre o cabo eletrônico, realmente ele é triste e bem lentão mesmo.

O problema estás em diferenciar um 2.2 por um 2.0. Na verdade o pessoal pensa que por ser ponto 2 seria algo insignificante, mas estão redondamente enganados, porque na mecânica isto significa muito e um 2.2 é muito mais potente que um 2.0.
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Pedro Josino » 18 Abr 2013, 04:50

Mercado é muito complicado. Moro na mesma cidade que o Ricardo e tentei vender o Vectra de Novembro de 2011 até Março de 2012 e todas as ofertas giravam em torno de R$ 27/28mil e o meu Vectra apesar de ser um Expression é 2008/2009 com rodas do Elegance 2011, na época os pneus eram novos, único dono, nunca batido, nota fiscal, chave reserva, todas as revisões feitas na concessionária, etc. Os lojistas pagavam nele algo próximo a R$ 20 a 22mil.

Na época liguei para SP (não me recordo a concessionária) e disse que era de Natal/RN e queria um Cruze LT R7D ou LTZ e tinha um Vectra para dar de entrada. Eles recebiam meu carro por R$ 32mil podendo chegar a R$ 34mil se estivesse conservado mesmo. Na época a FIPE era coisa de R$ 38mil. Cotei cegonha para levar o Vectra a SP e trazer o Cruze, iria gastar por volta de R$ 1.200 com seguro. O apego ao carrinho falou mais forte e ele continua na garagem e por um bom tempo ainda.

Mas quanto ao desempenho uma coisa eu posso falar. Quando compramos esse Vectra eu ainda não tinha carro meu, dividia o carro com a minha mãe mas sempre usei muito mais do que ela. Fui na concessionária e tirei ele sem placa, dirigia ele diariamente até os seus 18mil km, quando finalmente recebi o meu Gol G5 branco hehe. Minha mãe passou a usar o Vectra na diária e eu andava nele nos fins de semana e sempre que eu pegava o carro, achava ele sem força, o giro demorando a subir e bastava algumas andadas e ele melhorava. Quando compramos o vendedor disse que ele se adapta a forma que nós dirigimos, então deve ser isso. Talvez a injeção de fato se adapte ao regime de rotações, etc., e mude algum tempo de injeção ou coisa do tipo.

Independente de pegar o Vectra do padre ou não, quando trocar de carro, separe um dinheiro para uma preventiva básica. Óleo 5W30 Sintético API-SN/SM, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza da TBI (ao limpar, girar a chave até acender a luz no painel e não dar partida, espere 1min enquanto é feito a adaptação, em seguida ligue o motor), limpeza de bico, talvez necessidade da substituição das velas e cabos de vela, verificar correia dentada e vazamento na junta da tampa de válvulas. O resto você vai fazendo aos poucos, como substituição do fluido de freio (na Espacial me disseram que não era preciso trocar kkkk), limpeza do sistema da direção hidráulica e do sistema de arrefecimento. Dessa forma tem Vectra pra uns 20 anos hehe..

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por RicardoGLS » 18 Abr 2013, 07:55

Pedro Josino escreveu:Mercado é muito complicado. Moro na mesma cidade que o Ricardo e tentei vender o Vectra de Novembro de 2011 até Março de 2012 e todas as ofertas giravam em torno de R$ 27/28mil e o meu Vectra apesar de ser um Expression é 2008/2009 com rodas do Elegance 2011, na época os pneus eram novos, único dono, nunca batido, nota fiscal, chave reserva, todas as revisões feitas na concessionária, etc. Os lojistas pagavam nele algo próximo a R$ 20 a 22mil.

Na época liguei para SP (não me recordo a concessionária) e disse que era de Natal/RN e queria um Cruze LT R7D ou LTZ e tinha um Vectra para dar de entrada. Eles recebiam meu carro por R$ 32mil podendo chegar a R$ 34mil se estivesse conservado mesmo. Na época a FIPE era coisa de R$ 38mil. Cotei cegonha para levar o Vectra a SP e trazer o Cruze, iria gastar por volta de R$ 1.200 com seguro. O apego ao carrinho falou mais forte e ele continua na garagem e por um bom tempo ainda.

Mas quanto ao desempenho uma coisa eu posso falar. Quando compramos esse Vectra eu ainda não tinha carro meu, dividia o carro com a minha mãe mas sempre usei muito mais do que ela. Fui na concessionária e tirei ele sem placa, dirigia ele diariamente até os seus 18mil km, quando finalmente recebi o meu Gol G5 branco hehe. Minha mãe passou a usar o Vectra na diária e eu andava nele nos fins de semana e sempre que eu pegava o carro, achava ele sem força, o giro demorando a subir e bastava algumas andadas e ele melhorava. Quando compramos o vendedor disse que ele se adapta a forma que nós dirigimos, então deve ser isso. Talvez a injeção de fato se adapte ao regime de rotações, etc., e mude algum tempo de injeção ou coisa do tipo.

Independente de pegar o Vectra do padre ou não, quando trocar de carro, separe um dinheiro para uma preventiva básica. Óleo 5W30 Sintético API-SN/SM, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza da TBI (ao limpar, girar a chave até acender a luz no painel e não dar partida, espere 1min enquanto é feito a adaptação, em seguida ligue o motor), limpeza de bico, talvez necessidade da substituição das velas e cabos de vela, verificar correia dentada e vazamento na junta da tampa de válvulas. O resto você vai fazendo aos poucos, como substituição do fluido de freio (na Espacial me disseram que não era preciso trocar kkkk), limpeza do sistema da direção hidráulica e do sistema de arrefecimento. Dessa forma tem Vectra pra uns 20 anos hehe..



É isso aê conterrâneo sabe tudo! Mais.... Infelizmente o nosso Vectra aqui Em Natal caiu muito de preço :shock: Para vc ter uma idéia, encontrei um Elegance 2007 Particular, no valor de R$ 24.000 enquanto um Elegance 2008 por 27.000. Já nas lojas tanto o 2007 e 2008 sobe um pouco mais! Fica em torno de + ou - 3 mil reais a mais. Por enquanto estou na paciência de adquirir um Vectra mais novo, não tenho pressa hehehe! Agora o seu Pedrão como tá novo demais e conheço a nave, podemos negociar né? :mrgreen: Um abraço!
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Luis Lena » 28 Fev 2014, 12:46

Celio Jr... escreveu:^

Sobre a falta de torque que vc sentiu, acredito que existam dois motivos pra isso: a forma de condução do proprietário anterior (provável) e o acelerador eletrônico (com certeza), que dá uma "brochada" no carro e é sensível a diferença pro acelerador do "B", que é via cabo.

Uma das formas de minimizar a resposta lenta do pedal do acelerador é usar o SprintBooster ou o similar nacional (que não me lembro o nome). Ele age no acelerador eletrônico, fazendo ele responder como um via cabo. Pisou, o carro responde.

Já uso o SprintBooster a um tempo. A diferença é sensível. A resposta ao pedal fica mais "interessante". Mais até que um remapeamento simples de chip. Testes feitos (4R ou Fullpower, não lembro) acusaram diferença na curva de torque com a utilização do Sprintbooster, trazendo ela pra rotações mais baixas. Isso explica a resposta mais "arisca" do pedal, porém sem alterar o valor máximo do torque ou a potência do veículo, sacou?

Em relação a consumo, não vi mudança alguma. Acredito que ficou "elas por elas" tendo em vista que agora acelero menos pra ter uma retomada melhor ou pra sair no sinal. No CB tá tudo igual... To fazendo 11.2 na gasolina ultimamente (em Brasília e com o modo "geriátrico" ativo :mrgreen: )...


Tche, to iniciando no forum e fiquei interessado nesse equipamento SprintBooster, como posso adquiri-lo e instala-lo, meu vectrinha da uma leserinha na hora de arrancada, e quando se arranca com ele em baixa velocidade em 2 marcha, esse componente pode auxiliar nesse ganho?

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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Alcir Andreoni » 28 Fev 2014, 12:53

Luis Lena escreveu:
Celio Jr... escreveu:^

Sobre a falta de torque que vc sentiu, acredito que existam dois motivos pra isso: a forma de condução do proprietário anterior (provável) e o acelerador eletrônico (com certeza), que dá uma "brochada" no carro e é sensível a diferença pro acelerador do "B", que é via cabo.

Uma das formas de minimizar a resposta lenta do pedal do acelerador é usar o SprintBooster ou o similar nacional (que não me lembro o nome). Ele age no acelerador eletrônico, fazendo ele responder como um via cabo. Pisou, o carro responde.

Já uso o SprintBooster a um tempo. A diferença é sensível. A resposta ao pedal fica mais "interessante". Mais até que um remapeamento simples de chip. Testes feitos (4R ou Fullpower, não lembro) acusaram diferença na curva de torque com a utilização do Sprintbooster, trazendo ela pra rotações mais baixas. Isso explica a resposta mais "arisca" do pedal, porém sem alterar o valor máximo do torque ou a potência do veículo, sacou?

Em relação a consumo, não vi mudança alguma. Acredito que ficou "elas por elas" tendo em vista que agora acelero menos pra ter uma retomada melhor ou pra sair no sinal. No CB tá tudo igual... To fazendo 11.2 na gasolina ultimamente (em Brasília e com o modo "geriátrico" ativo :mrgreen: )...


Tche, to iniciando no forum e fiquei interessado nesse equipamento SprintBooster, como posso adquiri-lo e instala-lo, meu vectrinha da uma leserinha na hora de arrancada, e quando se arranca com ele em baixa velocidade em 2 marcha, esse componente pode auxiliar nesse ganho?

Dá uma olhada aqui, mas não é nada barato...

http://www.fwperformance.com.br/sprintb ... index.html
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Re: Fiquei Surpreso!(Teste de comparação Vectra B e C)

por Arquiteto » 28 Fev 2014, 12:56

tem um topico na area de preparação com um bom debate sobre o assunto ...

va em indice e preparação ... vc pode usar o link de pesquisa tamebm no topo da pagina

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