O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCompensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
atos.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2015, 07:27
Nome Completo: Atos Henrique
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por atos.henrique » 16 Nov 2015, 08:01

Tem um Rapaz perto de casa, ele ta dando um vectra mas tem 2400 de documento ..
E só resolver isso e passar pro meu nome .. mais tem que fazer o motor, pois o dono não troco o óleo ..
mais o vectra ta Lindão completo, ele ja tem um modelo atual e não quer mais esse 97 ...eai será que compensa gastar uns 5 mil ?

Estava pesquisando em alguns topicos, e foi extamente isso que o Mecânico me disse que acontecel..

Como seu carro fumaçou, recomendo que voce verifique se a agua esta misturando com o óleo.
Basta retirar a vareta e a tampa de abastecimento de óleo e verificar se há algum sinal de algo parecido com café com leite.
Em geral, quando ferve a ponto de fumaçar, a junta do cabeçote vai pro espaço e começa a misturar os fluidos.
Para saber se queimou, basta media a compressão dos cilindros, e fazer um teste de pressurização do sistema de arrefecimento.
( mais o antigo dono deixou o carro parado com a agua dentro e inferrujo rs)



Imagem
Editado pela última vez por atos.henrique em 16 Nov 2015, 14:06, em um total de 4 vezes.

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por dnis0123 » 16 Nov 2015, 08:31

Bom dia!
Primeiramente, seja bem vindo ao clube!
Quanto a sua dúvida,seria bom se você conseguisse postar umas fotos do carro,ficaria muito mais fácil pra dar uma opinião mais precisa,e tente listar também o máximo de defeitos que você conseguir identificar,pois, dependendo da situação é melhor aguardar uma outra oportunidade e evitar gastos desnecessários!

Os moderadores do clube recomendam aos novos usuários que leiam esse tópico:

viewforum.php?f=98

:88:

Avatar do usuário
atos.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2015, 07:27
Nome Completo: Atos Henrique
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por atos.henrique » 16 Nov 2015, 10:52

Imagem...Então ja foi aberto o motor e fica 4 mil pra deixar o motor zero e colocar escapamento novo.. e 2400 de documento e passar pro nome ...Pastilha novas, por dentro impecavel, mais sujo peneus da pra usar mais um pouco, tem estep, meu mecânico de confiança disse que nunca houve nenhuma batida forte nele e está todo original ... o carro vai sair pra mim por uns 7000 ...

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por dnis0123 » 16 Nov 2015, 11:23

Pelo que deu pra entender,parece que o cara vai te dar o carro desde que você assuma os gastos com documentação,consertos e etc.Se você já fez os orçamentos mecânicos e está ciente de tudo,parece um bom negócio,pois,um Vectra desse mesmo modelo, ano e em um bom estado sai por mais ou menos 13 mil,e mesmo que você gaste com reparos em funilaria não acho que chegue a esse valor.

Avatar do usuário
atos.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2015, 07:27
Nome Completo: Atos Henrique
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por atos.henrique » 16 Nov 2015, 11:46

Extamente isso msm ...Legal vai ser meu primeiro carro, tbm achei um ótimo negócio, mais é bom ouvir alguém que entende confirmando, ainda mais pelo fato de eu ser leigo ... Abraço ..Muito Obrigado !!

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por dnis0123 » 16 Nov 2015, 12:26

Pode aguardar mais um pouco,certamente outras pessoas mais experientes vão opinar também!
Como havia dito, é um bom carro ainda mais com o motor bem refeito,porem você tem que estar preparado pra aguentar algumas dores de cabeça,nem sempre as coisas saem como a gente gostaria,surgem alguns imprevistos e tal,isso demanda tempo,mas com calma você ajeita ele do seu jeito,basta querer!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Compensa Investir em um [VECTRA A] cd 1997 ?

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 15:13

Sendo bem sincero, eu não pegaria! Imagina o tempo e o dinheiro que vai se gastar para levantar esse carro sem falar das inúmeras dores de cabeça que você vai encontrar pela frente.

Eu continuaria na pesquisa e juntaria uma grana :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
atos.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2015, 07:27
Nome Completo: Atos Henrique
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compensa Investir em um [VECTRA A] cd 1997 ?

por atos.henrique » 16 Nov 2015, 15:50

Vlw Thiago .. então to pensando seriamente nesse, pois eu confio bastante no mecânico, ele éra da autorizada da Chevrolet e é da familia, mais tenho minhas duvidas, Faz o motor, depois aparece outro problema é complicado msm nem o melhor consegue prever os problemas futuro.. vou pensar mais !! rs

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Compensa Investir em um [VECTRA A] cd 1997 ?

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 16:27

atos.henrique escreveu:Vlw Thiago .. então to pensando seriamente nesse, pois eu confio bastante no mecânico, ele éra da autorizada da Chevrolet e é da familia, mais tenho minhas duvidas, Faz o motor, depois aparece outro problema é complicado msm nem o melhor consegue prever os problemas futuro.. vou pensar mais !! rs


O problema não é confiar no mecânico é abrir o motor e ter dor de cabeça para solução do problema entende? É nesse sentido que quero dizer.

Tem a parte dos acabamentos internos também que são muito difíceis de achar, no mais de uma boa olhada mesmo no que vai precisar substituir!

Boa sorte :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
atos.henrique
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2015, 07:27
Nome Completo: Atos Henrique
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compensa Investir em um [VECTRA A] cd 1997 ?

por atos.henrique » 16 Nov 2015, 16:47

Thiago Menezes escreveu:
atos.henrique escreveu:Vlw Thiago .. então to pensando seriamente nesse, pois eu confio bastante no mecânico, ele éra da autorizada da Chevrolet e é da familia, mais tenho minhas duvidas, Faz o motor, depois aparece outro problema é complicado msm nem o melhor consegue prever os problemas futuro.. vou pensar mais !! rs


O problema não é confiar no mecânico é abrir o motor e ter dor de cabeça para solução do problema entende? É nesse sentido que quero dizer.

Tem a parte dos acabamentos internos também que são muito difíceis de achar, no mais de uma boa olhada mesmo no que vai precisar substituir!

Boa sorte :88:


Então.. não sei se mencionei o motor já está aberto, o mesmo não se encontra travado e se der um tapa já anda, mais no futuro iria dar problema .. mais pra fazer ele completo com garantia 100% fica em 4 Mil reias.. mais o escapamento.
o Dono anterior simplismente não quis parara pra ver o problema e continuo e encosto o carro na garagem. quando ele fico sabendo que iria gastar 4 mil, ele simplismente desistiu pois já possui um vectra mais atual.. e disse pro mecânico oferecer pra alguém que queira arcar com os documentos e gastos do carro ..

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Compensa Investir em um [VECTRA B] cd 1997 ?

por Rafael Mogli » 17 Nov 2015, 04:07

Cara . N acho que tu vai gastar 5 mil em um motor . Serio msm . So se vc trocar absolutamente tudo . Tudo msm.
Eu iria sim . Pegava pelos 2.400 . E ia arrumando ele.
Ate pq por 2.400 se vc desmanchar ele ja tira nas portas e nos parachoqur kkkk.
Va nessa mano . Qualquer coisa vc arruma o motor e tenta vender por uns 9 10 mil.
LEMBRE DE TROCAR Os parafusos do bloco .
Nao use cabeçote fora de medida, leve em uma retifica e veja como esta o estado dele. N use junta sobre medida , caso te ofereção.

Exija aperto com torquimetro e seguir o aperto corretamente.
Provavelmente o radiador deve ta uma merda , troque tbem e pesquise no forum sobre arrefecimento. Ele eh o grande VILÃO do vectra.
Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
L

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 08:37