Ezequiel escreveu:Achei q seria um problema postar esse tópico aqui por se tratar de um Astra Thiago, mas já q não tem problema então obrigado
Sobre o carro, o preço tá até bom (12900 pra um carro q tá dando 18800 de tabela), eu já desconfiava q o motor não ia rodar isso tudo com esse defeito (o barulho não incomoda, só dá pra perceber msm quando abre o capô), mas mediante essa situação acho melhor desistir do carro já q não posso ficar mt tempo sem depois q comprar (quase td final de semana rola algum convite pra tocar, geralmente em outra cidade). Tá soda
Ricardo Rohde escreveu:aqui na minha cidade tem vários a venda.. quem saiba nao queira buscar hehehe
Rafael Mogli escreveu:Rapaz 13 mil vc ja pega vectra bomm sem saia batendo kk
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este assunto de saia de pistão é interessante, mas não sei ao certo que seria este nome correto para este sintoma. Acho que pino de pistão seria o mais correto isto poque um pistão tem medidas diferente sendo em baixo mais gordo que a parte de cima onde estão os anéis e tenho esta duvida se realmente ele bate ali.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este assunto de saia de pistão é interessante, mas não sei ao certo que seria este nome correto para este sintoma. Acho que pino de pistão seria o mais correto isto poque um pistão tem medidas diferente sendo em baixo mais gordo que a parte de cima onde estão os anéis e tenho esta duvida se realmente ele bate ali.
A batida de saia realmente é batida de saia do pistão , no geral se da por três causas , ovalização das camisas , desgaste no pistão ,que realmente ele não e reto, ou tem arranhado ou marcas nas camisas , se esta ovalizada a camisa vai depende de cuanto esta ovalização para ver se tem que retificar ou um brunimento resolve ou ajuda .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu caso acho que só trocar pistão, anel, bronzina e buchas das bielas, talvez nem bronzina seria necessário, como a batida é levinha quando quente, vou deixar bater muito tempo ainda kakakakakka.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu caso acho que só trocar pistão, anel, bronzina e buchas das bielas, talvez nem bronzina seria necessário, como a batida é levinha quando quente, vou deixar bater muito tempo ainda kakakakakka.
o burnimento dos cilindros e muito importante , é ele que segura a pelicula de oleo mas paredes das camisas , oleo mais viscoso segura mais nas paredes lisas com o burnimento gasto , o motor gm tem fama por durar muita kilometragem cuando tire o cabeçote do meu carro conferi a folga dos pistão e estado das camisas e estaba bom iso foi com 167mil km aproximados so que o meu carro é 16v e ele roda com giro mais baixo do que o 8v o que faz sofrir menos desgaste a 120km\h em rodovia não chega a 3000 giros teve um conhecido que pergunto se era diesel por causa do giro baixo kakakakaka.
o problema dos motor é que tem que abrir para saber como esta realmente por dentro dele .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e já começarei a pensar em um outro
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje e já começarei a pensar em um outro
Na hora da compra eu sempre levo em conta o modelo com mais facilidade em achar peças de reposto e os valores deles os dois modelos que VC fala som bom, e cualquier um dele vai durar muuuuuito na sua mao .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje fui combrar pastilha de freio Cobreq e só tem em um lugar aqui, la eu vi o Petrona 15W50 semissintético 29,00 cada,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje fui combrar pastilha de freio Cobreq e só tem em um lugar aqui, la eu vi o Petrona 15W50 semissintético 29,00 cada,
ainda acho raro o barulho do seu carro , o carro não fuma , e bate so depois de rodar uma cuantidade de grande de KM , não bate na partida de manha cuando a camisa esta lavada ele ao contrario bate cuando o motor esta a temperatura de funcionamento e as peças ja estão bem expandidas pela temperatura apreção de oleo esta boa , o unico raro que tinha visto é o pistão que carboniza um pouco talvez seja ele que bate um pouco mais seria desgaste so em um pistão coisa bem rara ate porque no geral é o cuarto cilindro que sofre nos GM por ser o mais distante da bomba de oleo e agua , a temperatura do carro sempre foi boa não tem como falar que esquenta e o oleo perde eficiencia to achando bem raro ,
cuando vc desmonto o cabeçote noto alguma marca nas camisas ou um degrau na borda delas que justifique sospeita de desgaste ? cuando tire o cabeçote do meu carro com uns 175mil km não tinha desgaste nas camisas por iso to achando muito raro .
o pino do pistão ele entra prensado so se crio alguma folga no alojamento da viela e da uma batidinha mais tambem é raro , se bate saia tem que ter alguma marca na camisa pode tentar olhar com a mini-camera para ver se ve algo .
acho que em este sentido nois e bem paresido kakakakaka sempre vai atrais de uma explicação logica ste achar kakakakakak
cara se eu tivese uma garagem acho que ja teria desmontado meu motor umas duas vez so para tirar algumas duvidas kakakakakakak
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes