O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[Dúvida] Motor batendo saia de pistão
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

32 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Ezequiel » 27 Nov 2015, 20:42

Fala galera, resolvi criar aqui pq não se trata de um Vectra (apesar de ser o msm motor). Tô sondando um Astra tem mais ou menos um mês na loja q trabalho, o q me preocupa um pouco é justamente o título do tópico. O mecânico da loja disse q o carro tem um barulho de saia de pistão, mas mencionou q se manter a troca de óleo em dia o motor roda mais 100.000, 200.000 km tranquilo (o carro já tem 124.500 rodados). A pergunta é: isso é um problema tão grave a ponto de desistir do carro? caso faça o serviço, quanto ficaria em média? Tô de olho no Astra pq tá difícil de achar um Vectra em excelente estado no RJ, só vejo anúncio de Vectra sem air bag e com GNV (questão de gosto, passo longe desse sistema). Desde já agradeço quem puder ajudar.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor batendo saia de pistão

por Thiago Menezes » 30 Nov 2015, 09:57

Ezequiel,

Movi seu tópico para ter maior visibilidade :88:

Sinceramente esse papo do mecânico falar que vai rodar isso tudo sem mexer é papo furado, a meu ver batida de saia de pistão não é algo normal e de deixar pra lá não.

Eu sinceramente não pegaria o carro assim, mas é só minha opinião a não ser que o vendedor te de um belo desconto no valor do carro para fazer o conserto disso, pois a tendência é só piorar meu amigo :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por diegotwim » 30 Nov 2015, 17:33

Um belo de um desconto. Gasta uns 4 pau pra fazer todo o motor, e se ta batendo é loteria o tanto que vai rodar. Pode rodar 100mil como pode parar ao sair da agencia.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Rafael Mogli » 30 Nov 2015, 18:22

Tudo depende do valor . Se ele der um descontao eu pegava e dava um grau no motor . Vc deve gastar uns 3 a 4 .

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Ezequiel » 01 Dez 2015, 22:16

Achei q seria um problema postar esse tópico aqui por se tratar de um Astra Thiago, mas já q não tem problema então obrigado :88:
Sobre o carro, o preço tá até bom (12900 pra um carro q tá dando 18800 de tabela), eu já desconfiava q o motor não ia rodar isso tudo com esse defeito (o barulho não incomoda, só dá pra perceber msm quando abre o capô), mas mediante essa situação acho melhor desistir do carro já q não posso ficar mt tempo sem depois q comprar (quase td final de semana rola algum convite pra tocar, geralmente em outra cidade). Tá soda :62:

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Ricardo Rohde » 01 Dez 2015, 22:18

aqui na minha cidade tem vários a venda.. quem saiba nao queira buscar hehehe
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 07:19

Ezequiel escreveu:Achei q seria um problema postar esse tópico aqui por se tratar de um Astra Thiago, mas já q não tem problema então obrigado :88:
Sobre o carro, o preço tá até bom (12900 pra um carro q tá dando 18800 de tabela), eu já desconfiava q o motor não ia rodar isso tudo com esse defeito (o barulho não incomoda, só dá pra perceber msm quando abre o capô), mas mediante essa situação acho melhor desistir do carro já q não posso ficar mt tempo sem depois q comprar (quase td final de semana rola algum convite pra tocar, geralmente em outra cidade). Tá soda :62:


Sem problemas Ezequiel, a mecânica é bem parecida!

Boa sorte na procura :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Ezequiel » 02 Dez 2015, 23:32

Ricardo Rohde escreveu:aqui na minha cidade tem vários a venda.. quem saiba nao queira buscar hehehe


Cara, fala uma coisa dessas não pq disposição eu tenho, só não tenho grana pra isso (ainda, infelizmente) :13:

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Rafael Mogli » 03 Dez 2015, 00:22

Rapaz 13 mil vc ja pega vectra bomm sem saia batendo kk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Ezequiel » 03 Dez 2015, 07:39

Rafael Mogli escreveu:Rapaz 13 mil vc ja pega vectra bomm sem saia batendo kk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


kkkkkk Eu sei mano, o problema é q com o Vectra eu tô exigente demais. Eu quero um 2002 prata sem GNV e com air bag, e por aqui achar um assim é como achar uma mosca branca do olho azul :13:
Eu até pegaria um 16v, o problema é q não dá pra saber como o motor foi cuidado pelos donos anteriores, o q torna a procura mais difícil ainda :62: A situação tá tão crítica q eu tô incluindo até o Monza na lista só pra não ficar a pé :38:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Almeidão » 21 Nov 2022, 14:11

Este assunto de saia de pistão é interessante, mas não sei ao certo que seria este nome correto para este sintoma. Acho que pino de pistão seria o mais correto isto poque um pistão tem medidas diferente sendo em baixo mais gordo que a parte de cima onde estão os anéis e tenho esta duvida se realmente ele bate ali. O meu já aparece estes estalinhos e sinceraente não sei se mexeria ali para acertar isto e o mais interessante é que com óleo novo até uns 800 a 1000 km melhora muito cortando uns 80% deste ruido e depois volta a ter o ruido outra vez da forma mais forte e como eu uso ´óleo 20w50 mineral acho que com pouco tempo a viscosidade dele está se perdendo e sobra pra mim a opção de trocar de marca de óleo, acho que ele fica uns 30 depois de uns 1000 km.
Medi a pressão da bomba de óleo e deu frio na lenta 2,8 bar e quente na lenta 1,5 bar e acelerando quente vai a 5 bar. Não sei se terei corage de fazer este motor, talvez o máximo que eu poderia fazer seria trocar os pistões, aneis e bronzina mesmo sem fazer o eixo e sem tirar o motor do carro, nas camisas só um brunimento mesmo.
Acho que está chegando o início do fim da minha vitoriosa experiencia com este carro kakakakka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por chirola » 21 Nov 2022, 15:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este assunto de saia de pistão é interessante, mas não sei ao certo que seria este nome correto para este sintoma. Acho que pino de pistão seria o mais correto isto poque um pistão tem medidas diferente sendo em baixo mais gordo que a parte de cima onde estão os anéis e tenho esta duvida se realmente ele bate ali.


A batida de saia realmente é batida de saia do pistão , no geral se da por três causas , ovalização das camisas , desgaste no pistão ,que realmente ele não e reto, ou tem arranhado ou marcas nas camisas , se esta ovalizada a camisa vai depende de cuanto esta ovalização para ver se tem que retificar ou um brunimento resolve ou ajuda .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Almeidão » 21 Nov 2022, 15:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este assunto de saia de pistão é interessante, mas não sei ao certo que seria este nome correto para este sintoma. Acho que pino de pistão seria o mais correto isto poque um pistão tem medidas diferente sendo em baixo mais gordo que a parte de cima onde estão os anéis e tenho esta duvida se realmente ele bate ali.


A batida de saia realmente é batida de saia do pistão , no geral se da por três causas , ovalização das camisas , desgaste no pistão ,que realmente ele não e reto, ou tem arranhado ou marcas nas camisas , se esta ovalizada a camisa vai depende de cuanto esta ovalização para ver se tem que retificar ou um brunimento resolve ou ajuda .


No meu caso acho que só trocar pistão, anel, bronzina e buchas das bielas, talvez nem bronzina seria necessário, como a batida é levinha quando quente, vou deixar bater muito tempo ainda kakakakakka. Vou mudar marca de óleo pra ver o que muda, afinal ele bate bem quando roda uns 1000 km com o óleo Havoline 20w50, tentarei o castrol GTX que na especificação ténica está escrito que a viscosidade dele é maior quando está quente. Vamos ver se isto é verdade mesmo.



´
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por chirola » 22 Nov 2022, 14:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu caso acho que só trocar pistão, anel, bronzina e buchas das bielas, talvez nem bronzina seria necessário, como a batida é levinha quando quente, vou deixar bater muito tempo ainda kakakakakka.

o burnimento dos cilindros e muito importante , é ele que segura a pelicula de oleo mas paredes das camisas , oleo mais viscoso segura mais nas paredes lisas com o burnimento gasto , o motor gm tem fama por durar muita kilometragem cuando tire o cabeçote do meu carro conferi a folga dos pistão e estado das camisas e estaba bom iso foi com 167mil km aproximados so que o meu carro é 16v e ele roda com giro mais baixo do que o 8v o que faz sofrir menos desgaste a 120km\h em rodovia não chega a 3000 giros teve um conhecido que pergunto se era diesel por causa do giro baixo kakakakaka.
o problema dos motor é que tem que abrir para saber como esta realmente por dentro dele .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Almeidão » 23 Nov 2022, 09:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu caso acho que só trocar pistão, anel, bronzina e buchas das bielas, talvez nem bronzina seria necessário, como a batida é levinha quando quente, vou deixar bater muito tempo ainda kakakakakka.

o burnimento dos cilindros e muito importante , é ele que segura a pelicula de oleo mas paredes das camisas , oleo mais viscoso segura mais nas paredes lisas com o burnimento gasto , o motor gm tem fama por durar muita kilometragem cuando tire o cabeçote do meu carro conferi a folga dos pistão e estado das camisas e estaba bom iso foi com 167mil km aproximados so que o meu carro é 16v e ele roda com giro mais baixo do que o 8v o que faz sofrir menos desgaste a 120km\h em rodovia não chega a 3000 giros teve um conhecido que pergunto se era diesel por causa do giro baixo kakakakaka.
o problema dos motor é que tem que abrir para saber como esta realmente por dentro dele .


Vou tentar um óleo diferente sem mudar a viscosidade que uso para ver se mantem a mesma viscosidade mesmo depois de um certo tempo de uso. Já comprei o castrol GTX para testar, afinal até uns 800 km o ruido é quase zero com o Havoline, e ainda tenho mais uma opção que seria o Petrona Syntium 15W50 semi sintpetico. Mas primeiro o GTX que já comprei e já começarei a pensar em um outro, talvez um Corola apesar que gostei muito do Honda Civic e deixar a perna esquerda atrofiada por não ter embreagem kakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por chirola » 23 Nov 2022, 19:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e já começarei a pensar em um outro

Na hora da compra eu sempre levo em conta o modelo com mais facilidade em achar peças de reposto e os valores deles os dois modelos que VC fala som bom, e cualquier um dele vai durar muuuuuito na sua mao .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Almeidão » 24 Nov 2022, 13:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e já começarei a pensar em um outro

Na hora da compra eu sempre levo em conta o modelo com mais facilidade em achar peças de reposto e os valores deles os dois modelos que VC fala som bom, e cualquier um dele vai durar muuuuuito na sua mao .


Hoje fui combrar pastilha de freio Cobreq e só tem em um lugar aqui, la eu vi o Petrona 15W50 semissintético 29,00 cada, não suportei a pressão momentania e comprei 4 litdros. Voltando para empresa meu cunhado ligou que chegou o pedido que fiz pelo ML, 4 litros de óleo 20W50 Castrol GTX, abri a embalagem e o que tem dentro, 5 litros de óleo Castrol Magnatec stop-start 5W30 sintético, sábia decisão de comprar o Petrona e agora tenbo a opção de devolver os 5 litros embora eu tenha comprado 4, ou vender os 5 pelo preço que paguei e é bem mais fácil vender este 5W30 sintético. Na mesma empresa eu comprei 2 discos de freio TWR, vou esperar chegar, antes de pronuncioar o problema ou talvez nem pronunciarei e comprei no Mercado Livre.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por chirola » 25 Nov 2022, 14:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje fui combrar pastilha de freio Cobreq e só tem em um lugar aqui, la eu vi o Petrona 15W50 semissintético 29,00 cada,

ainda acho raro o barulho do seu carro , o carro não fuma , e bate so depois de rodar uma cuantidade de grande de KM , não bate na partida de manha cuando a camisa esta lavada ele ao contrario bate cuando o motor esta a temperatura de funcionamento e as peças ja estão bem expandidas pela temperatura apreção de oleo esta boa , o unico raro que tinha visto é o pistão que carboniza um pouco talvez seja ele que bate um pouco mais seria desgaste so em um pistão coisa bem rara ate porque no geral é o cuarto cilindro que sofre nos GM por ser o mais distante da bomba de oleo e agua , a temperatura do carro sempre foi boa não tem como falar que esquenta e o oleo perde eficiencia to achando bem raro ,
cuando vc desmonto o cabeçote noto alguma marca nas camisas ou um degrau na borda delas que justifique sospeita de desgaste ? cuando tire o cabeçote do meu carro com uns 175mil km não tinha desgaste nas camisas por iso to achando muito raro .
o pino do pistão ele entra prensado so se crio alguma folga no alojamento da viela e da uma batidinha mais tambem é raro , se bate saia tem que ter alguma marca na camisa pode tentar olhar com a mini-camera para ver se ve algo .
acho que em este sentido nois e bem paresido kakakakaka sempre vai atrais de uma explicação logica ste achar kakakakakak
cara se eu tivese uma garagem acho que ja teria desmontado meu motor umas duas vez so para tirar algumas duvidas kakakakakakak

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por chirola » 25 Nov 2022, 14:24

https://www.youtube.com/watch?v=37mZqyEqpWk
neste video da para ver o barulho da batida de saia , acho que é o melhor video que vi e o som e muito bom .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Motor batendo saia de pistão

por Almeidão » 26 Nov 2022, 14:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje fui combrar pastilha de freio Cobreq e só tem em um lugar aqui, la eu vi o Petrona 15W50 semissintético 29,00 cada,

ainda acho raro o barulho do seu carro , o carro não fuma , e bate so depois de rodar uma cuantidade de grande de KM , não bate na partida de manha cuando a camisa esta lavada ele ao contrario bate cuando o motor esta a temperatura de funcionamento e as peças ja estão bem expandidas pela temperatura apreção de oleo esta boa , o unico raro que tinha visto é o pistão que carboniza um pouco talvez seja ele que bate um pouco mais seria desgaste so em um pistão coisa bem rara ate porque no geral é o cuarto cilindro que sofre nos GM por ser o mais distante da bomba de oleo e agua , a temperatura do carro sempre foi boa não tem como falar que esquenta e o oleo perde eficiencia to achando bem raro ,
cuando vc desmonto o cabeçote noto alguma marca nas camisas ou um degrau na borda delas que justifique sospeita de desgaste ? cuando tire o cabeçote do meu carro com uns 175mil km não tinha desgaste nas camisas por iso to achando muito raro .
o pino do pistão ele entra prensado so se crio alguma folga no alojamento da viela e da uma batidinha mais tambem é raro , se bate saia tem que ter alguma marca na camisa pode tentar olhar com a mini-camera para ver se ve algo .
acho que em este sentido nois e bem paresido kakakakaka sempre vai atrais de uma explicação logica ste achar kakakakakak
cara se eu tivese uma garagem acho que ja teria desmontado meu motor umas duas vez so para tirar algumas duvidas kakakakakakak


kakakka, vou desmontar mais não kakkak. Mas seeu ganhar no bicho compro um bloco novo kakakak.
Coloquei o óleo 15w50 e o barulho veio mesmo frio, mas tem alguma coisa a ver com o óleo. Não tem marca nas camisas, não tem ressalto nada, está ali perfeito e o pouco e óleo que possa passar nem suja a descarda, ao contrário se passar o dedo nela, irás limpar o dedo e não sujar.
Cheguei em casa, ruidinho chato e lógico com celular parace que o motor esta arrebentando, ao vivo nem tanto. Tirei um pouco de óleo e coloquei um Bardhal B12, pela primeia vez na vida eu posso falar que vi algo diferente de imediato. E com certeza absoluta que se fosse o Castrol 20W50 com B12 iria sumir quase 100% do ruido. Vou fazer um video como mudou depois do B12, lógico como falei o celular aumenta muito o ruido, não é forte assim, mas se vê a mudança com 5 minutos funcionando. O condicionador de metais motorkote, não mudou nada, mas o bardhal me surprendeu ao vivo. Não sei se irá surprender tanto pelo video.

Sin embargo kakakka. Você quem sabe para responder, ou outro que sabe por favor. Cabeçote 1.8 dá perfeitamene no 2.0, isto eu comprovei. A pergunta é: O 2.0 é 1 mm mais alto? ou 0,8 mm? Acho que consegui entender porque o Astra gasolina 2.0 2000 a 2004 usa este cabeçote 1.8, vi um hoje, igual o meu motor, mesmo numero e é 2.0 e cabeçote 1.8.
Imagem

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 13:33