O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra GT ou Astra GT??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Euzébio André
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2015, 16:33
Nome Completo: Euzébio André Arbelo
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra GT ou Astra GT??

por Euzébio André » 15 Dez 2015, 16:54

Caros consumidores do "VECTRA GT" que na verdade é ASTRA GT.

As fábricas (aqui montadoras) de veículos não se cansam de enganar os seus clientes (consumidores de automóveis).

Tive vários VECTRAS durante muitos anos. Excelente veículo. Tive também alguns Astras, também excelente.

O problema é que no Brasil, a GM usou da artimanha de colocar o nome Vectra GT num Astra GT. Qual o problema??

A gama Vectra se supõe superior à gama Astra. O VECTRA é mais caro.

Ao classificar o Astra como sendo um Vectra, o que ocorreu foi uma maneira sorrateira de lucrar mais. Ou seja, vender um Astra como sendo um Vectra é propaganda enganosa.

Vou propor uma ação de danos materiais e morais contra a GM do Brasil por conta desta mentira praticada pela GM.

Quem tiver interesse de fazer parte do polo ativo da Ação contra a GM por propaganda enganosa e mentir para auferir maior lucro indevido é só me contactar.

Meu e-mail: andrearbelo@hotmail.com

Saudações à todos.
Euzébio André Arbelo

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por ediomar » 15 Dez 2015, 17:34

Olá amigo,compartilho da sua indignação também ,mas infelizmente acho que isso não dá em nada,a grande maioria dos Vectra C ja está no 2 ou 3 dono pra mais,e o carro já saiu de linha faz 4 anos,pelo que sei o verdadeiro Vectra C seria incompatível com os médios brasileiros já que na Europa competia com mondeo,passat audi a4,etc,o próprio Vectra B já era um degrau acima dos médios de sua época,era considerado sedã médio grande,na minha opinião seria muito mais bonito pra GM encerrar com o collection e elite em 2005.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por Marcatto » 15 Dez 2015, 23:40

Os preços dos carros são livres no Brasil. Tendo quem pague, a GM poder cobrar o que quiser nos seus carros, independente se ele se chamar Vectra, Astra, Monza, Chevette, Celta, etc.

E creio também que a GM tem o direito de nomear os carros da forma que achar mais viável, nos diversos mercados onde atua.

Aqui o Vectra C é Vectra, e ponto final.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra GT ou Astra GT??

por André Luga » 16 Dez 2015, 06:53

Esses casos de enganação são comuns em várias marcas: a Peugeot deu um tapinha no 206 e chamou de 207, uma imitação muito malfeita do verdadeiro 207, o europeu; quando a VW lançou o Jetta, ele era vendido ao lado do Bora, sendo que eram o mesmo carro, em gerações diferentes, o Bora era o Jetta lá fora. Mas a VW já tinha nos enganado com o Gol "G3", que não era uma nova geração, mas apenas uma reestilização do Gol bolinha, assim como o "G4". Fora outros tipos de enrolações que já sofremos há muito tempo, como o atraso de vários anos para trazerem os carros lançados lá fora, os impostos e lucros exorbitantes das fábricas, etc. E isso é culpa do próprio consumidor brasileiro, que aceita essas coisas, paga mais de 30mil num Celta com ar, direção e trio e diz que o carro é "completinho" (que me desculpe quem tem). Enfim, o problema é bem mais amplo e profundo do que uma ação judicial, só se resolveria com uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que exigisse um produto moderno e de qualidade e pressionasse as fábricas a cobrarem preços justos, como ocorre até em países da América do Sul, bem aqui ao lado. Pois é, bem complicado...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por mdemarquinho » 16 Dez 2015, 08:25

A GMB vendeu Astra como Vectra no Brasil pois o Astra la fora não é da GM e sim da Opel, a GM não deu certo na Europa.

Outro ponto, porque me sentiria enganado se comprei Astra, Vectra ou sei lá oque aqui no Brasil, quem comprou, comprou pelo carro e não o nome.

Sinceramente eu acho que isso não tem cabimento, a GMB lançou um produto no Brasil e não obrigou ninguém a comprar, as pessoas compram e acham que foram enganadas só porque lá fora tem um carro similar de nome Astra, aliás, quem disse que Astra é inferior a Vectra? Nós aqui no Brasil é que temos essa percepção mas lá fora são carros diferentes, não tem como comparar.

Em fim, meu ponto de vista é, quem comprou Vectra GT é porque gostou do visual do carro, gostou do carro e gosta da mecanica do carro, e não porque é um Vectra.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por Edcezar » 16 Dez 2015, 11:48

Olha, na verdade não sei até que ponto isso poderia ir, mas vou deixar a minha opnião: desnecessário.

Seria a mesma coisa que processar a Fiat pq chegaram a existir três modelos diferentes de Siena a venda, e todos do mesmo ano.

Existem tantos outros casos que poderiamos ficar horas e horas falando sobre...

O que nós como consumidores devemos fazer, e muitos já estão fazendo, é selecionar marca, observar manutenções, enfim, ponderar se vale a pena ou não comprar o carro e porque. Muitos brasileiros compram carro pela emoção e depois se arrependem pq a manutenção é cara, seguro é caro, e consumo é alto;

Eu tive 2 astras, antes do gt, e muitas vezes em rodas de amigos brincava que ia tirar as letras de vectra e colocar astra e já me daria por satisfeito. Para mim, o Vectra não substituiu o Astra, porque foram fabricados juntos, e para mim, são carros diferentes. Já houve tópicos abertos com esta discussão e novamente, para mim, o Cruze atual substitui o Astra e não o Vectra. Mas essa é a minha opnião. Respeito as contrarias e não vou tentar convencer ninguém que tenha outra opnião diferente da minha;

Não sou advogado então não posso emitir opnião sobre o embasamento juridico para isso, apenas acho desnecessário;

Como o tópico chama aqueles interessados a ingressar com a ação, achei que deveria emitir a minha opnião;
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por EMERSON BARRETO » 16 Dez 2015, 16:19

Edcezar escreveu:Olha, na verdade não sei até que ponto isso poderia ir, mas vou deixar a minha opnião: desnecessário.

Seria a mesma coisa que processar a Fiat pq chegaram a existir três modelos diferentes de Siena a venda, e todos do mesmo ano.

Existem tantos outros casos que poderiamos ficar horas e horas falando sobre...

O que nós como consumidores devemos fazer, e muitos já estão fazendo, é selecionar marca, observar manutenções, enfim, ponderar se vale a pena ou não comprar o carro e porque. Muitos brasileiros compram carro pela emoção e depois se arrependem pq a manutenção é cara, seguro é caro, e consumo é alto;

Eu tive 2 astras, antes do gt, e muitas vezes em rodas de amigos brincava que ia tirar as letras de vectra e colocar astra e já me daria por satisfeito. Para mim, o Vectra não substituiu o Astra, porque foram fabricados juntos, e para mim, são carros diferentes. Já houve tópicos abertos com esta discussão e novamente, para mim, o Cruze atual substitui o Astra e não o Vectra. Mas essa é a minha opnião. Respeito as contrarias e não vou tentar convencer ninguém que tenha outra opnião diferente da minha;

Não sou advogado então não posso emitir opnião sobre o embasamento juridico para isso, apenas acho desnecessário;

Como o tópico chama aqueles interessados a ingressar com a ação, achei que deveria emitir a minha opnião;


Muito bom Edu, concordo com você em número, gênero e grau.
Acredito que cada um deve ter sua opinião e ao final tentar aproveitar ao máximo o carro que tem, pois se escolheu esse ou aquele carro, ao menos devemos aproveitar os opcionais oferecidos e se ao final, com o passar do tempo, já não mais se adequar ao nosso cotidiano ou afim, a opção seria trocá-lo por outro.
Concordo plenamente que o cruze veio para substituir o astra e não o vectra.
Abraço.
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por Tiagomos1 » 16 Dez 2015, 17:56

Vamos lá: falar que o Vectra B é mais carro que o Vectra C é no mínimo bobagem. Ambos são ótimos carros e um se sai melhor que o outro em alguns pontos e perde em outros.

Por favor, peguem o euro ncap do vectra b e do astra h(que é o nosso vectra C). O vectra B tem 3 estrelas enquanto o astra H tem 5.

Ah tá, retrocesso na suspensão no vectra C. Mas ela é mais atualizada ou seja, está melhor calibrada. Se procurarem por testes vão perceber que o C tem melhor comportamento que o B. A suspensão do B só é mais confortável e ponto.

Tamanho do carro, já olharam as medidas de ambos os carros? Entre eixos e comprimento do C é maior.

Acabamento do B é melhor? Mesmo material que é utilizado no painel de um esta no do outro. Os bancos a mesma coisa. A diferença que o padrão de gosto do usuário mudou. Hoje os carros saem com bancos mais estreitos, mas o material utilizado em um é o mesmo do outro.

O motor e caixa são os mesmos...

Fica difícil achar o que faz o B ser melhor que o C.

Sem contar que o astra H é bem conceituado na Europa e o vectra não, inclusive já foi eleito o pior carro já feito. Um dos motivos da Gm optar pelo Astra ao invés do opel vectra c, já que na Europa as vendas eram tímidas. Motivo dele ser substituído pelo Insignia.

Não quero dizer que um é melhor que o outro. Gosto mais do B (design), infelizmente não achei um em bom estado e peguei o C.

Já tive os dois, o B passa sensação de mais conforto por ter suspensão mais macia, mais a diferença no conforto para aí. Se for levar em consideração que o B possui roda menor e pneu de perfil mais alto... Nem sei se é mérito da suspensão. No quesito itens de conforto (som, piloto automático, etc.), basicamente a mesma coisa.

Sempre vejo o pessoal brincando que é "astra c" muitas coisas mudaram e o design foi uma delas. Gosto é gosto. Sempre vou achar o B mais bonito (ainda mais o verde West kkkk). Mais não é por isso que podemos falar que o carro não merece o nome que deram. Ele não tem nada com o astra anterior, na Europa quando saiu o astra H, foi uma grande mudança. Outro motivo para a GM colocar aqui como Vectra.

Só porque lá fora é astra, não diminui ele em nada. Já que em testes importantes ele se saiu até melhor que o Vectra B.

E nome, a GM assim como qualquer outra pode colocar o que quiser. Não existe lei que diga o contrário.

Nem fatos que provam que o C é pior que o B. Tem coisas que fica devendo, mais tem coisas que é melhor. Assim como acontece em qualquer novo modelo que é lançado.




Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vectra GT ou Astra GT??

por flpsccp » 17 Dez 2015, 10:20

O próprio brasileiro se deixa enganar, primeiro que o Vectra GT e GTX que dizem ser esportivos de começo teria que ter um motor mais forte comparando com o Vectra sedan...
Mesmo com essas adversidades, eu preferia os modelos europeus que a GM importava, essa nova linha de modelos americanos não me agradou...
Exemplo é o cobalt e o sonic, pouco se vê esses carros rodando.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 337 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 05:44