O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

28 mensagens
  • 1
  • 2
ivanduarte8894
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2020, 06:49
Nome Completo: Ivan Willian de Barros Rodrigues Duarte
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 35

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por ivanduarte8894 » 15 Mar 2020, 07:14

Pessoal, bom dia
Estou querendo comprar um Vectra e apareceu um Vectra impecável por fora e por dentro de um Sr q cuida muito do carro
É um Vectra Challenge 2001 16v
Ele é do marido da faxineira de onde trabalho, quando ele vai buscar ela no trabalho todos ficam admirando
Então um dia como não qr nada perguntei a ela se ele venderia, ela me disse q sim pois ele tem outro carro e o filho deles acabara de comprar um carro e não tem vaga suficiente para os 3 carros, enfim resumindo a história o carro é ótimo, mas conversando pelo whatsapp fui perguntar a km ele me respondeu q está com 200 mil km
Confesso q fiquei desapontado e com medo de comprar, sei q é um carro antigo mas queria a opinião dos amigos do q fazer

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por chirola » 15 Mar 2020, 14:42

ivanduarte8894 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, bom dia
Estou querendo comprar um Vectra e apareceu um Vectra impecável por fora e por dentro de um Sr q cuida muito do carro
É um Vectra Challenge 2001 16v
Ele é do marido da faxineira de onde trabalho, quando ele vai buscar ela no trabalho todos ficam admirando
Então um dia como não qr nada perguntei a ela se ele venderia, ela me disse q sim pois ele tem outro carro e o filho deles acabara de comprar um carro e não tem vaga suficiente para os 3 carros, enfim resumindo a história o carro é ótimo, mas conversando pelo whatsapp fui perguntar a km ele me respondeu q está com 200 mil km
Confesso q fiquei desapontado e com medo de comprar, sei q é um carro antigo mas queria a opinião dos amigos do q fazer

o meu 16v esta com uns 170e poucos mil.
tire o cabecote dele com 160mil km tinha queimado a junta porque deu um problema no radiador e ao conferir o desgaste das camisas e aneis fique sopreso por nao ter nem rebarba nas camisas nem folga nos aneis .
um motor bem cuidado sem dar muito pau dura aproximadamente uns 400mil km mesmo que dure 100mil km a mais do que tem.
cuanto vc roda por ano? se vc roda uns 20mil km no ano tem uns 4 5 anos para pensar em facer motor mais como fale se cuidar.
tem um membro do club que recentemente compro um motor parcial novo na caixa e pago 3500 reais. dependendo o preco do carro vale a pena

ivanduarte8894
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2020, 06:49
Nome Completo: Ivan Willian de Barros Rodrigues Duarte
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 35

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por ivanduarte8894 » 15 Mar 2020, 16:34

[quote="[url=https://www.cl
o meu 16v esta com uns 170e poucos mil.
tire o cabecote dele com 160mil km tinha queimado a junta porque deu um problema no radiador e ao conferir o desgaste das camisas e aneis fique sopreso por nao ter nem rebarba nas camisas nem folga nos aneis .
um motor bem cuidado sem dar muito pau dura aproximadamente uns 400mil km mesmo que dure 100mil km a mais do que tem.
cuanto vc roda por ano? se vc roda uns 20mil km no ano tem uns 4 5 anos para pensar em facer motor mais como fale se cuidar.
tem um membro do club que recentemente compro um motor parcial novo na caixa e pago 3500 reais. dependendo o preco do carro vale a pena[/quote]

Obrigado pela ajuda amigo, vou pedir para ver o carro mais detalhadamente nessa parte de motor, pelo valor também está compensando

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por chirola » 16 Mar 2020, 01:05

ivanduarte8894 escreveu:Fuente del Mensaje [quote="[url=https://www.cl
o meu 16v esta com uns 170e poucos mil.
tire o cabecote dele com 160mil km tinha queimado a junta porque deu um problema no radiador e ao conferir o desgaste das camisas e aneis fique sopreso por nao ter nem rebarba nas camisas nem folga nos aneis .
um motor bem cuidado sem dar muito pau dura aproximadamente uns 400mil km mesmo que dure 100mil km a mais do que tem.
cuanto vc roda por ano? se vc roda uns 20mil km no ano tem uns 4 5 anos para pensar em facer motor mais como fale se cuidar.
tem um membro do club que recentemente compro um motor parcial novo na caixa e pago 3500 reais. dependendo o preco do carro vale a pena


Obrigado pela ajuda amigo, vou pedir para ver o carro mais detalhadamente nessa parte de motor, pelo valor também está compensando[/quote]
se o carro estever bem cuidado e o valor for bom eu compraba o motor gm roda moito , e mais cuando compre meu carro nao olhe a kilometragem
dele dei atencao a barulhos fora do normal oleo fluidos para ver se estabam com cor de uso normal ou estabam alem da troca diracao sem folga troca de marchas sem arranhar tudo o que e eletrico espelho apertura do painel alarme teto ar condicionado teste tudo, o carro nao fumaba e a descarga estaba limpa sem oleo acumulado , e normal ficar um pouco preta tipo carbao mais se fuma mesmo que seja póuco se pasar o dedo
cuando este fria ou nao muito quente para nao machucar , vc pode sentir a diferenca entre um pouco de fuligem da mistura e o grudiento do oleo.
sorte no negocio, cualquer duvida pode mandar

gabrieltl
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2020, 09:05
Nome Completo: gabriel tertulino lira
Cidade: aparecida de goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por gabrieltl » 03 Set 2020, 09:11

Excelente postagem! muito útil pra todos que querem adquirir essa máquina!

Para compra de peças e acessórios, eu o site do grupo jorlan, são muito profissionais ([url]loja.grupojorlan.com.br[/url])

PEÇAS PARA VECTRA: https://loja.grupojorlan.com.br/vectra

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por mdemarquinho » 04 Set 2020, 13:33

Não sei quantos vão concordar mas quando vou comprar um carro, não olho o KM, sinceramente carro foi feito para andar.

Eu sempre olho se a manutenção está em dia, no final do ano eu gastei mais de 4 mil com manutenção com meu Elite, mas se for parar pra pensar, me quebrou um radiador oque já é quase 1000 reais, outro ponto foi a troca de oleo que me saiu 1000 com a troca do oleo no cambio, o resto são miudezas valvula termostatica, correias, coxim e suspensão.
Meu elite 2010 está com 198 mil rodado e sinceramente, não trocaria ele por carros com 50 mil rodado que tem no mercado e que não tem manutenção rigorosamente em dia.
Final do ano viajei e rodei bem e não tem nada mais satisfatório rodar com a cabeça tranquila sem medo de ficar na estrada, andar a 110 com ar ligado e ainda fazer medias como 9 a 9,5 no alcool.
Hoje ele está com pódium e não faz medias por não rodar, estou trabalhando home office e decidi colocar podium para ligar ele dia sim dia não, por isso não faz medias.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por danrmp » 04 Set 2020, 17:11

Prefiro comprar um de sabidos 200.000km do que comprar um de 200.000km maquiado como 50.000km.

Se olhar os anúncios de qualquer carro aqui no DF, é difícil vc ver carro dentro da média que se roda em cidade por aqui (entre 15.000 e 20.000/ano).

Todos são "super conservados, só 80.000km". Aham,

Claro que existem excessões.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

VAI COMPRAR UM VECTRA? VEJA AS DICAS PARA ADQUIRIR O SEU

por Júnior Borges » 06 Set 2020, 13:01

ivanduarte8894 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, bom dia
Estou querendo comprar um Vectra e apareceu um Vectra impecável por fora e por dentro de um Sr q cuida muito do carro
É um Vectra Challenge 2001 16v
Ele é do marido da faxineira de onde trabalho, quando ele vai buscar ela no trabalho todos ficam admirando
Então um dia como não qr nada perguntei a ela se ele venderia, ela me disse q sim pois ele tem outro carro e o filho deles acabara de comprar um carro e não tem vaga suficiente para os 3 carros, enfim resumindo a história o carro é ótimo, mas conversando pelo whatsapp fui perguntar a km ele me respondeu q está com 200 mil km
Confesso q fiquei desapontado e com medo de comprar, sei q é um carro antigo mas queria a opinião dos amigos do q fazer

Tudo tranquilo Ivan? Nunca me importei muito com a Km do carro, mas sim com o estado de conservação. Carros pouco rodados podem ser muito piores que carros com alta Km que foram bem cuidados. Leve em um bom mecânico pra ele checar, mas se estiver bem cuidado como disse pode pegar sem medo.

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:18