O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[GERAL] Elegance ou Expression?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

14 mensagens   •   Página 1 de 1
andlima
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2015, 15:57
Nome Completo: Anderson Lima
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[GERAL] Elegance ou Expression?

por andlima » 12 Jan 2016, 09:35

Bom dia, senhores!

Entrei no fórum com o objetivo de estudar o carro e tentar formar uma opiniao melhor para a escolha do meu carro.

Eu estou em dúvida entre um elegance e um expression! Pelo que notei, o expression é o "pato feio" da turma ou é impressao minha?

Pela cotacao de seguro, o expression ficou mais em conta pra mim, por isso, comecei achar ele bonito, hahaha.
Claro que gostaria de um ELITE, mas, 2.4, 16v, é muita coisa pra mim. No maximo, o elegance mesmo.

Eu utilizo o carro no meio urbano, indo e voltando do trabalho todos os dias, andando cerca de 30km nessa trajeto. Pelo horário que trabalho e por ser contra fluxo, acabo nao pegando transito. Só quando há algum evento pelas vias.

Pelo que li, o consumo gira em torno de 8km/l em ambos os carros (média), procede? O meu celta 1.0 ta fazendo 10 no etanol, hahahaha!! E vi também que o custo de manutençao do carro, nao é nada de outro mundo, nada tao inflacionado, procede também?

Nao viajo muito, mas no final de semana, costumo dar umas boas voltas de carro!!

O que voces me sugerem? Elegance ou Expression?
Afinal, os dois estao quase na mesma faixa de preço de tudo, apenas se tornando um pouco mais barato pro lado do Expression.

ambos 2010/2011, por aí.

To com isso na cabeça há dias e resolvi perguntar hoje por aqui, pois preciso me resolver.

Obrigado, pessoal!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Thiago Menezes » 12 Jan 2016, 09:59

Anderson,

O Expression é a versão de entrada do Vectra, vem com ar + trava + vidro + dh, sem rodas de liga na verdade resumindo é o basicão.

O Elegance dependendo do pacote de opcionais pode vim bem recheado de mimos. Se você tem como opção um Elegance bem conservado eu cairia matando.

Se tiver fotos dos carros poste aqui para o pessoal dar uma olhada :88:

Da uma olhada nesse tópico abaixo, tem alguns informações que podem te ajudar:

viewtopic.php?f=36&t=6420
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

andlima
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2015, 15:57
Nome Completo: Anderson Lima
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por andlima » 12 Jan 2016, 10:10

Thiago Menezes escreveu:Anderson,

O Expression é a versão de entrada do Vectra, vem com ar + trava + vidro + dh, sem rodas de liga na verdade resumindo é o basicão.

O Elegance dependendo do pacote de opcionais pode vim bem recheado de mimos. Se você tem como opção um Elegance bem conservado eu cairia matando.

Se tiver fotos dos carros poste aqui para o pessoal dar uma olhada :88:

Da uma olhada nesse tópico abaixo, tem alguns informações que podem te ajudar:

viewtopic.php?f=36&t=6420



Entao, Thiago, foi o que eu imaginei. Eu estou garimpando pelo webmotors/olx, vamos ver o que acho.

Qual kilometragem recomendada para nao pegar algo tao usado/buxa? Ou vai depender muito de quem foi o dono anterior?

Vou olhar o tópico! :38:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Thiago Menezes » 12 Jan 2016, 10:37

andlima escreveu:

Entao, Thiago, foi o que eu imaginei. Eu estou garimpando pelo webmotors/olx, vamos ver o que acho.

Qual kilometragem recomendada para nao pegar algo tao usado/buxa? Ou vai depender muito de quem foi o dono anterior?

Vou olhar o tópico! :38:


Dá uma olhada no tópico abaixo que tem dicas boas na hora de adquirir um Vectra:

viewtopic.php?f=17&t=12101
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Jeferson.eng » 12 Jan 2016, 17:48

Por ser (infelizmente) um carro fora de linha que já é encontrado por bons preços, eu iria de Elite. Pelo preço de um Elegance 2011 por exemplo, daria pra pegar um Elite 2009, que é o mesmo motor 2.0 do Elegance. Se tiver mesmo fora de cogitação o Elite, iria de Elegance. Tem alguns Expression com opcionais legais, mas pegar um Vectra sem roda de liga, ar digital e alguns outros mimos, aí não vale a pena.
Quanto a quilometragem para compra, no geral não define muita coisa. Já vi muitos carros com menos de 20 mil km em estado deplorável, e outros com mais de 100 mil estando excelentes, vai do cuidado do dono. Mas se conseguir encontrar um com quilometragem baixa e bem cuidado, com histórico de revisões e tudo mais, aí seria o ideal. No mais, de uma boa lida aqui nos fóruns do clube, tem muita dica, opiniões e tudo mais para te ajudar.
Boa sorte da escolha.
Imagem

André Fagner
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2016, 23:23
Nome Completo: André Fagner
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por André Fagner » 12 Fev 2016, 22:28

Dizem que carros de loja costumam ter problemas. Um amigo mais experiente me recomendou comprar de particulares e para me convencer ele me fez a seguinte pergunta: " Se o seu carro está todo bom, manutenção em dia...você venderia ele por 6 mil ou mais abaixo da tabela FIPE?".... Eu pensei faz sentindo...Sei que não tem haver com sua pergunta, mas pode ser uma reflexão útil.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Marcatto » 14 Fev 2016, 02:34

Vender carro para pessoas estranhas no particular não é uma tarefa tão simples. É por isso que muitos preferem colocar os seus carros como parte do pagamento no momento de trocá-lo
Quanto ao tópico, se você, que vem de um Celta, está preocupado com consumo, eu aconselho que você não compre um Vectra com transmissão automática, pois ele é muito gastão (o meu, na gasolina, faz apenas 6 km/l na cidade).
Quanto a versão, o Elegance, como o pessoal já disse, tem mais conteúdo.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Thiago Menezes » 15 Fev 2016, 13:31

André Fagner escreveu:Dizem que carros de loja costumam ter problemas. Um amigo mais experiente me recomendou comprar de particulares e para me convencer ele me fez a seguinte pergunta: " Se o seu carro está todo bom, manutenção em dia...você venderia ele por 6 mil ou mais abaixo da tabela FIPE?".... Eu pensei faz sentindo...Sei que não tem haver com sua pergunta, mas pode ser uma reflexão útil.


Isso é relativo André,

Tanto pode acontecer com agências como em carros particulares também, na verdade o importante é entender o básico e se possível levar alguém de confiança para dar uma bela olhada no carro que pretende adquirir seja em qual situação for.

Lembrando que a tabela FIPE é só uma referência de valor médio/depreciação, você pode tanto vender o carro acima dela ou abaixo vai depender da situação, estado de conservação, coisas a se fazer etc.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Thiago Menezes » 15 Fev 2016, 13:35

Marcatto escreveu:...o meu, na gasolina, faz apenas 6 km/l na cidade...


Ta bebendo legal em Marcatto, o meu 2.4 16v aut fazia isso na cidade.

Será que não está ocorrendo algo ou precisando dar uma olhada no seu carro? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por Marcatto » 15 Fev 2016, 21:41

Thiago Menezes escreveu:
Marcatto escreveu:...o meu, na gasolina, faz apenas 6 km/l na cidade...


Ta bebendo legal em Marcatto, o meu 2.4 16v aut fazia isso na cidade.

Será que não está ocorrendo algo ou precisando dar uma olhada no seu carro? :47:


Thiago, meu Vectra GT AT faz apenas 6 km/l na gasolina/cidade desde que eu comprei-o em 2012, com apenas 8 mil km rodados (atualmente ele está com 52 mil). Aliás, desconfio com força que o seu primeiro proprietário vendeu-o tão novo, e barato, decepcionado com o seu consumo.

PS: em contrapartida, na estrada considero o seu consumo razoável.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [GERAL] Elegance ou Expression?

por flpsccp » 16 Fev 2016, 06:41

Na minha opinião recomendaria pegar um carro completão, na hora de revenda é mais fácil para vender...Por ser um carro fora de linha os preços não são tão exorbitantes. ..
Vai da opinião de cada um...
Ahh consumo meu amigo, qqr carro 2.0 é gastao, não tem essa se é Vectra, civic, focus...
Vai do seu modo de dirigir... O meu eu estou contente, na cidade está fazendo entre 8,5 - 9 km/l

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Perucinha
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2021, 19:46
Nome Completo: Luiz Carlos Perucia
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 50

[GERAL] Elegance ou Expression?

por Perucinha » 21 Jan 2022, 14:36

Tenho um GM Vectra Expression 2009, ele não tem ar condicionado digital, mas pra mim, isso é um luxo desnecessário,pois de qualquer forma,se o ar condicionado estiver funcionando corretamente,ser ou não digital, não faz a menor importância.
Comprei particular,faz pouco mais de 06 meses que estou com ele,e pra ser sincero, é um excelente carro, não tenho comentários negativos pra falar sobre ele.
Quando eu comprei,estava com baixo km original, apenas 130 mil km rodados,e já saiu de fábrica com rodas de liga leve.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[GERAL] Elegance ou Expression?

por chirola » 21 Jan 2022, 16:38

Perucinha escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um GM Vectra Expression 2009, ele não tem ar condicionado digital, mas pra mim, isso é um luxo desnecessário,pois de qualquer forma,se o ar condicionado estiver funcionando corretamente,ser ou não digital, não faz a menor importância.

realmente em carro mais antigo é um detalhe de menor importancia , o mais importante e o estado geral do carro e a manutençao que ele teve ao longo dos anos .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[GERAL] Elegance ou Expression?

por Ju_Bueno » 22 Jan 2022, 07:37

Já que o tópico foi desenterrado...

O Expression atende muito bem quem veio de um carro mais antigo e básico ou de um popular. Quem geralmente prefere as versões mais completas são os que já tiveram ou tem um carro de categoria similar e/ou tem aquela paixão ardente por carros. Exemplo:

Meu primeiro carro foi um Gol LS 86 - e não tinha intenção de comprar um S por não ter desembaçador nem limpador no vidro traseiro. Quando decidi trocar de carro, quis pular para a categoria de sedã médio, e fiquei totalmente satisfeito com o Vectra A GLS - versão de entrada, mas completo, com vários itens que o velho Golzinho nem sonhava em ter. E quando troquei novamente, procurando por Vectra B, eu não olhava os GL e Millenium; GLS também não era certeza; daí fui olhando os Astra - eu não teria fechado negócio se fosse um Confort ou Advantage, que tem padrão de acabamento inferior e menos mimos que o Elegance.

Quando a gente é apaixonado por carro e se acostuma com um que corresponde essa paixão te oferecendo justamente o que você desejava, o nível de exigência geralmente sobe para a aquisição do próximo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:02