O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

12 mensagens   •   Página 1 de 1
IgorLBras
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Ago 2015, 19:28
Nome Completo: Igor Lucas Brasil
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por IgorLBras » 12 Jan 2016, 20:21

Ola amigos, pretendo adquirir um vectra elite, andei pesquisando e encontrei esse http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... -149390594 , o que acham do preço e fotos do veículo? Só nao curti essas rodas, queria a do elite, branco é uma cor que nunca vi :2:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 08:12

Igor,

Tem poucas fotos, seria bom ver como está mais detalhadamente o interior e o cofre do motor.

Aparentemente nas fotos do anúncio achei bacana e a km está de boa também para o ano do carro.

Para maiores observações veja o tópico abaixo que pode te ajudar:

viewtopic.php?f=17&t=12101
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por flpsccp » 13 Jan 2016, 08:19

GNV q é o problema

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

MeninoUAI
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jun 2015, 06:07
Nome Completo: Felipe Brass Peixoto Trshof
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por MeninoUAI » 13 Jan 2016, 08:50

Meu tio é mecânico, ele recentemente comprou um vectra Gt-x e eu perguntei pra ele por que não comprou o elite, ele me disse que é uma bomba, por ser 2.4 você praticamente casa com o veículo

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 09:44

MeninoUAI escreveu:Meu tio é mecânico, ele recentemente comprou um vectra Gt-x e eu perguntei pra ele por que não comprou o elite, ele me disse que é uma bomba, por ser 2.4 você praticamente casa com o veículo


O importante é sempre respeitar a opinião dos outros, mas quando eu não vou de acordo com algo costumo indagar a pessoal sobre o assunto para abrir a discussão no bom sentido, agora me diga você chegou a perguntar o porque pra ele? Digo porque é uma bomba e tem que casar com o carro?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

IgorLBras
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Ago 2015, 19:28
Nome Completo: Igor Lucas Brasil
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por IgorLBras » 13 Jan 2016, 19:30

Amigos, encontrei esse preto tb http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=9643781 , sabado irei ver os 2

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Arquiteto » 13 Jan 2016, 21:34

que faixa de preço esta olhando

:47:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Thiago Menezes » 14 Jan 2016, 07:50

IgorLBras escreveu:Amigos, encontrei esse preto tb http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=9643781 , sabado irei ver os 2


Igor,

Postei lá em cima e coloquei um link de coisas para se olhar no Vectra antes da aquisição, esse preço está fora da realidade do carro, muito barato eu ligaria o alerta e tomaria cuidado principalmente com as dicas dadas no tópico principalmente com o câmbio automático.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

MeninoUAI
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jun 2015, 06:07
Nome Completo: Felipe Brass Peixoto Trshof
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por MeninoUAI » 14 Jan 2016, 09:00

Thiago Menezes escreveu:
MeninoUAI escreveu:Meu tio é mecânico, ele recentemente comprou um vectra Gt-x e eu perguntei pra ele por que não comprou o elite, ele me disse que é uma bomba, por ser 2.4 você praticamente casa com o veículo


O importante é sempre respeitar a opinião dos outros, mas quando eu não vou de acordo com algo costumo indagar a pessoal sobre o assunto para abrir a discussão no bom sentido, agora me diga você chegou a perguntar o porque pra ele? Digo porque é uma bomba e tem que casar com o carro?


Sem problemas, é conversando que a gente apreende e clareia as idéias.

O que eu entendi, pelo pouco que conversamos foi: é um carro que custa muito para manter, como qualquer carro fora de linha em que há uma certa dificuldade em encontrar peças, mas não só isso, ele não foi um carro com grande produção( como os modelos mais básicos) o que dificulta ainda mais encontrar peças. Além disto o carro é 2.4, poucos mecânicos são capacitados em dar manutenção, isso iria requer uma procura maior por um bom mecânico, e na maioria dos casos bom profissional cobra caro, fora os gastos com gasolina, que sera maior que de um Vectra 2.0.

A o ponto da discussão não é a qualidade do carro, provavelmente é um carro muito bom, a questão seria o gasto que teria com ele e a dificuldade em revenda, uma vez que o gosto popular do brasileiro é: quanto menos consome, melhor. Com isso você estaria se "casando" com o carro.

Cada um tem seu gosto e sua opinião, essa é a de um mecânico eletricista que deve ter uns 30 anos de experiência, e me convenceu, mas para quem tem dinheiro para manter e não tem o pensamento de vender o carro futuramente, provavelmente é um ótimo investimento

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Thiago Menezes » 14 Jan 2016, 09:33

MeninoUAI escreveu:
Sem problemas, é conversando que a gente apreende e clareia as idéias.

O que eu entendi, pelo pouco que conversamos foi: é um carro que custa muito para manter, como qualquer carro fora de linha em que há uma certa dificuldade em encontrar peças, mas não só isso, ele não foi um carro com grande produção( como os modelos mais básicos) o que dificulta ainda mais encontrar peças. Além disto o carro é 2.4, poucos mecânicos são capacitados em dar manutenção, isso iria requer uma procura maior por um bom mecânico, e na maioria dos casos bom profissional cobra caro, fora os gastos com gasolina, que sera maior que de um Vectra 2.0.

A o ponto da discussão não é a qualidade do carro, provavelmente é um carro muito bom, a questão seria o gasto que teria com ele e a dificuldade em revenda, uma vez que o gosto popular do brasileiro é: quanto menos consome, melhor. Com isso você estaria se "casando" com o carro.

Cada um tem seu gosto e sua opinião, essa é a de um mecânico eletricista que deve ter uns 30 anos de experiência, e me convenceu, mas para quem tem dinheiro para manter e não tem o pensamento de vender o carro futuramente, provavelmente é um ótimo investimento


Então por isso que eu perguntei os motivos, pois muita gente fala mal de algo ou critica sem ter ou ter pelo menos vivido a experiência de usar algo entende? Mas continuo respeitando a opinião dele, porém preciso descordar e deixar as informações aqui para pessoas que tiverem dúvida em adquirir o veiculo se decidam o que será melhor para elas.

Vamos aos pontos:

*Carro que custa muito para manter: Bom se você for até a seção de manutenção e ir no tópico sobre preços de peças e manutenções vai ver comprovadamente os valores que paguei de peças e mão de obra no Elite no geral um motor 16v só vai sair mais caro a manutenção na hora de fazer motor (óbvio pela quantidade maior de peças) do contrário as peças se aproximam nos valores como por exemplo suspensão.

*Dificuldade de encontra peças: O Vectra 2.4 16v no geral compartilha as mesmas peças do Vectra 2.0 8v muda algumas coisas como eu disse acima como por exemplo detalhes de roletes de apoio da correia dentada por alimentar um comando maior. Eu moro no interior do Rio de Janeiro e nunca (eu disse nunca) fiquei sem uma peça para manutenção do 2.4 16v e olha que eu fiz muita manutenção nele preventivamente.

*O Vectra C teve o maior número de unidades produzidas exatamente no ano do seu lançamento tanto no motor 2.0 quanto no 2.4, esse motor 2.4 só foi descontinuado em 2009 pelo fato do consumo e emissão de poluentes mas isso a meu ver cabe ''recurso''. O que fazer com um motor com 23,7 kilos de torque e 150 cv? O Vectra no geral sempre e ainda é considerado por muitos como um carrão beberrão, mas tenho que concordar que o consumo do 2.4 na cidade não é nada bacana eu fazia médias de 6 km/l andando moderadamente já na estrada ela fazia até uma média considerável de 13 km/l por andar mais solto pelo fato do motor ser 16v.

*Mão de obra: Já se foi o tempo que mecânico reclamava de carro 16v, hoje em dia quem não quer mexer ou não se atualizou ou é preguiçoso, continuo falando aqui do interior do Rio posso numerar a quantidade de oficinas que observei recebendo esse Vectra inclusive meu mecânico de confiança que mexia no meu carro é do meu bairro :52: A grande maioria dos carros atualmente estão saindo 16v então....

*Dificuldade na revenda: Seja ele o 2.4 ou o 2.0 o Vectra tem seus apaixonados vamos dizer assim é um carro para um determinado público alvo pelo fato de ter saído de linha, concordo que o mercado para o 2.4 não é o mesmo para o 2.0 mas quando eu abri a boca pra vender o meu em um mês vendi e ainda deu problema que um comprador disse que chegou na frente do outro :38: Não usando eu como exemplo, temos bastante membros que tem 2.4 e inclusive aqui na minha cidade também tem alguns compradores que estão satisfeito com o carro.

Não que tudo seja mil maravilhas, mas na questão dificuldade de peças, manutenção e revenda não é exatamente um bicho de sete cabeças como o mecânico acima colocou. Carro bem cuidado vende rápido :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

IgorLBras
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Ago 2015, 19:28
Nome Completo: Igor Lucas Brasil
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por IgorLBras » 14 Jan 2016, 10:06

Thiago Menezes escreveu:
IgorLBras escreveu:Amigos, encontrei esse preto tb http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=9643781 , sabado irei ver os 2


Igor,

Postei lá em cima e coloquei um link de coisas para se olhar no Vectra antes da aquisição, esse preço está fora da realidade do carro, muito barato eu ligaria o alerta e tomaria cuidado principalmente com as dicas dadas no tópico principalmente com o câmbio automático.


Dei uma lida no tópico, e anotei, o preto tem que somar o valor anunciado com 5 mil, que daria 25 mil

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Ajuda] Aquisição de Vectra Elite 2006

por Thiago Menezes » 14 Jan 2016, 10:31

IgorLBras escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
IgorLBras escreveu:Amigos, encontrei esse preto tb http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=9643781 , sabado irei ver os 2


Igor,

Postei lá em cima e coloquei um link de coisas para se olhar no Vectra antes da aquisição, esse preço está fora da realidade do carro, muito barato eu ligaria o alerta e tomaria cuidado principalmente com as dicas dadas no tópico principalmente com o câmbio automático.


Dei uma lida no tópico, e anotei, o preto tem que somar o valor anunciado com 5 mil, que daria 25 mil


Ah sim, não vi essa observação :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:35