O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPotencia
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Fernando S.M ctba
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2013, 18:00
Nome Completo: Fernando Soares Marcolino
Cidade: colombo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Potencia

por Fernando S.M ctba » 06 Jul 2013, 18:21

Boa noite a todos...

Galera estou tentando deixar meu vectra redondinho quanto a mecânica, troquei velas óleo e filtros, mas
tenho percebido que em giro alto ele corta e não desenvolve o que que pode desenvolver, gostaria de uma
opinião se talvez não seria a bomba d'água.

Grato e um ótimo fim de semana a todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Potencia

por Almeidão » 09 Jul 2013, 12:04

Bomba d'água com certeza não é. Se você trocou velas o correto é trocar os cabos também.
O corte que você fala seria falha? Se for, com certeza são os cabos de vela e normalmente eles falham nas retomadas.
Outras peças fazem o carro ficar brocha, tipo regulador de pressão furado bomba de gasolina mal vedada, ou seja com escapamento de gasolina entre a mangueira e a tampa do tanque, ponto atrasado e os injetores quando apresentam problemas. Mas no seu caso, acredito ser cabo de vela
Imagem

Fernando S.M ctba
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2013, 18:00
Nome Completo: Fernando Soares Marcolino
Cidade: colombo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Potencia

por Fernando S.M ctba » 09 Jul 2013, 20:26

Boa noite Almeidão.

Muito obrigado pela dica irei verificar .

Abraços.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 18 Jul 2013, 08:43

desculpa não ajudar muito no seu Vecão patrão, mas vim aqui também porque estou com uma duvida sobre o meu também

Tenho um Vectra NE, porém não estou sentindo a diferença do motor de 127 cavalos para o de 140 não.

Comprei o carro na mão do primeiro dono porém assim, estou sentindo ele meio lento no dia dia da cidade, o torque meio baixo não sei. Temperatura está normal, rotação do motor sem oscilação talz. Assim que comprei eu troquei, velas, cabos, correia dentada, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar, só não fiz limpeza dos bicos e nem descarbonização pois o mecanico disse que não prescisava. Estou com uma duvida na seguinte questão, quando estou dirigindo em baixa, em terceira marcha a uns 40 a 50 km por hora mais ou menos, ele fica meio que umas enguiadas talz, não é bem um engasgo, é tipo uma leve engasgada, mas isso se eu tirar o pé do acelerador, se piso novamente ele responde normal, porém se tirar o pé, é como se ele não fosse reduzindo o giro normalmente, ele só estabiliza se eu colocar uma marcha maior do que a condizente com a velocidade :(. Eu num sei se me entenderam ehehe sou meio ruim de explicar essas coisas. O mecanico disse que meu carro ta normal e que isso é comum em carro de maior potencia. Porém eu já dirigi varios carros 2.0 que não acontecem isso
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Potencia

por Almeidão » 18 Jul 2013, 14:34

Para alguns mecânicos tudo é normal, ou é normal em um 2.0 ou é normal em um V8 como pode ser normal em um 1.0. Bem, não estou dizendo que seu carro tenha problema, estou dizendo sobre respostas de alguns mecânicos. Parecem que alguns tiveram aulas de medicina e só não diz que seu carro tem uma virose porque é impossível.

Bem, realmente não entendi muito sobre seu problema, o que penso que em retomadas ele está broxa. Seria isto? Se for isto, pode ser o ponto atrasado.

Um Vectra normal quase que sai em segunda, ou melhor sai e não sai tão forte. Mas se você colocar a primeira, sair com ele tipo só mexer ele um pouco, nada mais que um balanço nele e colocar a segunda e pisar forte e ele broxar e roncar ali no filtro de ar, 90% que ele esteja com o ponto atrasado.
Imagem

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Potencia

por sidnei cbm » 18 Jul 2013, 14:48

Fernando, vc mandou limpar os bicos injetores ? Outra dicas é medir a pressão da bomba de combustível, em marcha lenta e em alta.
Weltin, esse seu carro pode ser um dos casos em que precisa atualizar o software da injeção. Faça uma pesquisa aqui no fórum que há diversos relatos sobre baixo rendimento dos NE em determinadas faixas de rotação.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 18 Jul 2013, 15:04

Almeidão escreveu:Para alguns mecânicos tudo é normal, ou é normal em um 2.0 ou é normal em um V8 como pode ser normal em um 1.0. Bem, não estou dizendo que seu carro tenha problema, estou dizendo sobre respostas de alguns mecânicos. Parecem que alguns tiveram aulas de medicina e só não diz que seu carro tem uma virose porque é impossível.

Bem, realmente não entendi muito sobre seu problema, o que penso que em retomadas ele está broxa. Seria isto? Se for isto, pode ser o ponto atrasado.

Um Vectra normal quase que sai em segunda, ou melhor sai e não sai tão forte. Mas se você colocar a primeira, sair com ele tipo só mexer ele um pouco, nada mais que um balanço nele e colocar a segunda e pisar forte e ele broxar e roncar ali no filtro de ar, 90% que ele esteja com o ponto atrasado.



Heheheh
Eu sou meio doido

Seguinte, estou com o carro parado, começo a andar e vou trocando marchas normalmente, chego em terceira marcha a uns 40 por hora e ai vou diminuo a intencidade da pisada no acelerador pra poder ficar nos 40, porém ele passa a dar uma engasgadinha, se eu pisar mais forte ele fica de boa e segue o ritimo, se mudar a marcha e por uma 4º ele fica mais frouxo, dada a velocidade que é lenta pra a marcha, porém não engasga mais e consigo manter uma constante de 40 a 50km por hora numa boa sem engasgos
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 18 Jul 2013, 15:06

sidnei cbm escreveu:Fernando, vc mandou limpar os bicos injetores ? Outra dicas é medir a pressão da bomba de combustível, em marcha lenta e em alta.
Weltin, esse seu carro pode ser um dos casos em que precisa atualizar o software da injeção. Faça uma pesquisa aqui no fórum que há diversos relatos sobre baixo rendimento dos NE em determinadas faixas de rotação.



Na verdade eu já até tinha visto isso, porém não sei onde ir aqui na minha cidade. A concessionaira geralente é muito cheia, os mecanicos mal humorados toda vez que chego lá sou extremamente mau atendido, os mecanicos de bairro parece ser até mais entendidos do que eles. Porém eu não sei como proceder nesse caso de atualização do software da ingeção. Receio que isso só faça em concessionaria correto?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Potencia

por sidnei cbm » 18 Jul 2013, 15:17

Exatamente, somente em CSS. mas a atualização é gratuita. Se esse for o caso verá a diferença na hora. É um direito seu.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 18 Jul 2013, 16:38

sidnei cbm escreveu:Exatamente, somente em CSS. mas a atualização é gratuita. Se esse for o caso verá a diferença na hora. É um direito seu.



Fui na CSS agora velho, o pessoal de lá verificou que meu carro já foi feita essa atualização. Agendaram um serviço pra amanha e vão olhar a correia se ta no ponto e fazer a limpeza dos bicos pra ver se resolve, porque de restante está tudo em ordem
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Potencia

por sidnei cbm » 18 Jul 2013, 16:50

assim que resolver nos deixe informado. Boa sorte.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 18 Jul 2013, 17:16

Beleza Negão, Amanhã Cedo Eu Posto O Resultado Aqui, Abraços
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Potencia

por weltinhow » 22 Jul 2013, 08:31

Rapaz, fiz a limpeza dos bicos e não deu outra :D


O carro esta um avião :D e muito mais economico, Finalmente consegui chegar na casa dos 11km/l na estrada :D

Aewww vecãoooo. Fiz uma viagem pra Jacobina, uma cidade aqui perto onde tem 60 km de reta pura sem curvas testei o malandro e não deu outra 190 km/h de 4º marcha ^^ e quando jogo a quinta.... Vualáaaa 200km/h sem o menor problema :D Agora simm meu carro ta massa.

Vale ressaltar que foi só pra testar viu gente? Não sou esse piloto de fuga não e gosto mais de bolso com dinheiro eheheh ^^
Obrigado a todos pelas dicas ai :D
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 300 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 05:30