O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[Dúvida] Trocando de combustível
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Guilherme_Malavazi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jan 2016, 11:35
Nome Completo: Guilherme Piccin Malavazi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Dúvida] Trocando de combustível

por Guilherme_Malavazi » 12 Fev 2016, 12:03

Clube, muito boa tarde!

Tenho um VECTRA C 2008, que herdei do meu pai a dois meses, ele comprou zero, e pelo que sei, nunca foi colocado etanol, roda somente na gasolina...

Gostaria de saber se posso colocar etanol normalmente? Existe algum problema em fazer isso?
Algum procedimento que eu deva tomar antes de abastecer com etanol?

Desculpa a pergunta meio tosca... rsssss...

Abraçoss!
Boa sexta feira!

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: COMBUSTÍVEL VECTRA C - SEMPRE GASOLINA, MUDAR PARA ETANO

por Diesel » 12 Fev 2016, 12:25

Que eu saiba, o único cuidado é caso você complete o tanque vazio com etanol, precisa rodar uns 5/10 km antes de desligar o carro.

Isso é pra dar tempo da central de injeção reconhecer o combustível novo. Caso contrário, você pode ter problemas pra ligar o carro novamente.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: COMBUSTÍVEL VECTRA C - SEMPRE GASOLINA, MUDAR PARA ETANO

por Tiagomos1 » 12 Fev 2016, 23:47

Guilherme_Malavazi escreveu:Clube, muito boa tarde!

Tenho um VECTRA C 2008, que herdei do meu pai a dois meses, ele comprou zero, e pelo que sei, nunca foi colocado etanol, roda somente na gasolina...

Gostaria de saber se posso colocar etanol normalmente? Existe algum problema em fazer isso?
Algum procedimento que eu deva tomar antes de abastecer com etanol?

Desculpa a pergunta meio tosca... rsssss...

Abraçoss!
Boa sexta feira!

Outro detalhe é o reservatório de partida a frio. Como nunca foi utilizado etanol, o reservatório deve estar vazio desde sempre.

Se a sua região for fria, e de manhã a temperatura baixar de 12 graus, você vai precisar do sistema de partida a frio.

Mesmo em lugares mais quentes é normal a injeção jogar um pouco de gasolina para dar a partida, mas o motor consegue pegar sem gasolina na partida a frio.

Mas vamos lá, se ainda tiver gasolina lá. Retire e coloque uma nova, pois se tiver algo lá... Não é mais gasolina e ao colocar etanol, a injeção vai jogar isso no motor.

Se estiver seco, que é o mais provável, dê uma revisada para não ocorrer vazamentos ou até mesmo entupimento do sistema.

Tirando isso, é só seguir o esquema de abastecer e rodar no mínimo 5 km pra injeção atualizar o combustível (isso vale para o caso de voltar a usar gasolina também).
Em postos que você abastece e tem que ir com o carro para o local de pagamento... Não ligue o carro para puxar ele pra frente e o desligue quando tiver puxado não. Pois aí você não respeitou os 5km e a injeção pode ficar alguns km consumindo muito até ele se atualizar.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:39