O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralGasolina premium vale a pena? (Pódium)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Celio Jr...
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 242
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:08
Nome Completo: Celio Lopes de J. Junior
Cidade: BRASÍLIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Celio Jr... » 09 Jul 2013, 17:07

:103:

Senhores, vi essa notícia, que achei bem interessante, sobre a gasolina premium (Pódium).

Vale a pena pra esclarecer alguns mitos bastante discutidos sobre esse tipo de combustível. Divirtam-se...

Créditos ao iCarros (UOL Carros).

http://icarros.uol.com.br/noticias/manutencao/gasolina-premium-vale-a-pena-/14617.html

Apesar de apenas a Petrobras, com a Podium, oferecer uma gasolina premium (de maior octanagem) no mercado brasileiro, a dúvida é comum a todos os motoristas: vale a pena pagar a mais por esse combustível? Existem mitos e verdades sobre esse assunto. Confira:
Gasolina premium, o que é?

A gasolina premium é um tipo de combustível vendido no Brasil com um índice de octanagem maior. Por sua vez, a octanagem é um índice usado para classificar o combustível conforme a incidência de longas cadeias de carbono. Quanto maior o índice, mais difícil fica para ocorrer a pré-detonação, conhecida como "batida de pino", que é a ignição do combustível antes de a vela enviar a centelha, ocorrendo apenas pela compressão no cilindro e pela maior temperatura do motor.

"Gasolina boa não é a que queima fácil, mas sim a que queima na hora certa", lembra Eduardo Polatti, dono da Power Burst, empresa ligada ao desenvolvimento de tecnologias energéticas. Polatti também chegou a trabalhar com desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes para a Fórmula 1 enquanto trabalhou para a Shell.

Com a gasolina premium o motor pode fazer a queima na hora certa e aproveitar o máximo do curso do cilindro para gerar movimento após a explosão. "A queima ideal tem que ocorrer quando o pistão está exatamente no ponto mais alto de seu curso, nem antes nem depois. Gasolina com menor octanagem pode gerar uma queima antecipada, a pré-detonação, o que obriga o motor a adiar a centelha e a explosão se dá com o pistão já descendo, o que não é o mais eficiente", explica.

Hoje, a gasolina comum possui um índice de 87 IAD (Índice Antidetonante), enquanto a gasolina premium chega a 95 IAD e ainda tem agentes detergentes que atuam na limpeza dos componentes internos do motor, como válvulas e bicos injetores, assim como ocorre com a gasolina aditivada.

Gasolina premium não tem etanol - Mito

Muitos pensam que, por ser mais cara que a gasolina comum, a premium não contém etanol. Isso está errado. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamenta que toda a gasolina vendida no Brasil tenha entre 20% e 25% de etanol na composição e isso não muda só porque a gasolina é premium.

Gasolina premium deixa o carro mais potente - Mito

"Se você não tem um carro com motor grande, de alta taxa de compressão e que não foi feito para rodar com a gasolina brasileira, não há efeito nesse sentido", explica Ricardo Bock, professor do curso de Engenharia da FEI (Fundação Educacional Inaciana). "Mesmo nesses casos, o ganho de potência é pequeno. Num carro com pouca litragem (baixa cilindrada), a diferença é imperceptível", completa.

Gasolina premium deixa o carro mais econômico - Mito

Se você abastece com gasolina premium buscando economia de combustível, fique atento, pois o combustível sozinho não vai melhorar em nada o consumo do carro. "Se o carro aproveitasse bem o combustível e se ele gerasse mais potência, talvez houvesse uma pequena melhora no consumo. Como os motores da maioria dos carros brasileiros (flex) não aproveitam os benefícios de uma maior octanagem, a autonomia do carro não se altera", diz Bock.

Gasolina premium faz o carro poluir menos - Verdade

Uma das grandes diferenças da gasolina premium para a comum está na quantidade de enxofre na composição. Para cada milhão de moléculas de gasolina comum, existem 800 partes de enxofre, ou 800 ppm (partes por milhão). Na premium, são apenas 30 ppm. Após a combustão, o elemento é expelido na forma de dióxido de enxofre e causa chuva ácida. Porém, o uso da gasolina premium não altera a emissão de outros gases na atmosfera.

Gasolina premium aumenta a vida útil do motor - Verdade

Com menos enxofre, acumulam-se menos resíduos no motor, mas o maior ganho está no escape: "o acúmulo de enxofre é mais prejudicial ao catalisador. No longo prazo, é a peça que mais se beneficia da gasolina premium", relata Polatti.

Aonde eu encontro gasolina premium?

Hoje, apenas os postos Petrobras oferecem a gasolina premium, chamada de Pódium. Mesmo assim, não são todos os postos da empresa que a oferecem. Como a Petrobras não tem uma relação de quais oferecem e quais não oferecem a Podium, é preciso buscá-la em locais específicos, caso se queira abastecer com esse tipo de gasolina. Procure-a em cidades grandes, em postos próximos aos centros comerciais e os que têm maior movimento, são os locais com maior incidência de estabelecimentos que oferecem esse tipo de combustível.

Quanto custa a gasolina premium?

A ANP tem um relatório atualizado sobre o preço da gasolina no Brasil, mas não separa a comum da aditivada ou da premium. A média geral em junho foi de R$ 2,84 por litro de gasolina. No caso da premium, na região da capital paulista, os preços variam entre R$ 3,40 e R$ 4, dependendo da região. Espere preços maiores em regiões mais remotas.

Vale a pena ou não?

Considerando que a gasolina premium é mais cara e não entrega ganhos sensíveis em desempenho ou economia de combustível, é difícil que o valor a mais na bomba compense. Porém, se você quer prolongar a vida útil do carro e se importa com uma emissão menor de poluentes, a gasolina premium é o preço a se pagar por esses benefícios.
Imagem

...::Hooning responsibly::...

Adriano Soares
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 284
Registrado em: 29 Abr 2013, 08:20
Nome Completo: Adriano Matheus Brione Soares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Adriano Soares » 09 Jul 2013, 18:33

Ta ai uma coisa que nao entra na minha kbça..

Ja abasteci meu carros com Gasolina Comum, Podium, Aditivada, V-Power da Shell, enfim.. a grande maioria das q tem por ai!

E nao notei GRANDE DIFERENÇA tanto na economia quanto na performance!

Seila, no momento só abasteço aditivada, to gastando uns 10 pila a mais se fosse abastecer com comum, mas nao vejo grande vantagem nao ..
Imagem

Avatar do usuário
japs
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 183
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:16
Nome Completo: Franco Sakae Ribeiro Nishiguti
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por japs » 09 Jul 2013, 18:35

Ótima matéria, acho que esclarece muitas dúvidas sobre.
Imagem

MarceloOliveira

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por MarceloOliveira » 09 Jul 2013, 18:58

Bom, aumenta a vida útil do catalisador, mas temos que ver a diferença de preço.

Toda semana enho o tanque, com a diferença em um ano daria para comprar quantos catalisadores?!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Almeidão » 09 Jul 2013, 19:15

Adriano Soares, estou contigo em tudo e não há diferença para nossos carros com injeções inteligentes.
Bater pino? Só se a sonda lambda estiver estragada porque hoje com a eletrônica isso virou utopia e muitos nem sabem o que é detonação.
Aumentar a vida útil do motor? Não acredito, e podem acreditar a maior causa de carbonização em excesso é exatamente causadas por problemas nas válvulas, bem como retentores ressecados por ter uma vida útil bem menor que o motor em si.
Aumentar vida útil do catalizador, também não acredito. Descarga com o material que é fabricado, muito menos.

Sobre a natureza, é possível. Bem, tenho que concordar em algo.
Concordo também que pra quem tem carro carburado ela pode ser melhor neste termo de detonação. Na injeção do meu Vectra B, posso colocar álcool puro que funciona numa boa sem perceber que mudei o combustível e ele nunca foi flex, este é o único prejuízo de ter injeção eletrônica, os postos podem fazer o que quiser nas misturas que não acontece nada sendo ela álcool com gasolina, aditivada ou comum.

Na minha cidade onde a Comum custa 3 mangos, esta se vir vai custar uns 6. Sem chance de eu usar ainda mais com o álcool misturado, produto que o governo paga 12 centavos ao litro e na minha cidade custa 2,57.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por GeorgesNjr » 09 Jul 2013, 22:40

Com flex sinto que Etanol desenvolve mais potencia , melhor retorno principalmente nas retomadas , polui menos e suja menos o motor.
desde que comecei a usar Etanol no meu Vectra GT não sinto a menor falta da gasolina. carro praticamente é outro. :88:
so pensaria em podium se tirasse algum carro com motor V6 V8. alta compressão
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por dlpm » 10 Jul 2013, 09:58

GeorgesNjr escreveu:Com flex sinto que Etanol desenvolve mais potencia , melhor retorno principalmente nas retomadas , polui menos e suja menos o motor.
desde que comecei a usar Etanol no meu Vectra GT não sinto a menor falta da gasolina. carro praticamente é outro. :88:
so pensaria em podium se tirasse algum carro com motor V6 V8. alta compressão

Concordo plenamente..... Quase "apanhei" quando falei isto a tempos atrás aqui no fórum, kkkkkkk
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Ricardo Crispim » 10 Jul 2013, 10:00

Esse assunto é recorrente aqui no fórum, mas a pódium é recomendada para veículos com taxa de compressão 10:1 acima...Carros com menor taxa de compressão que essa não aproveitarão os benefícios da alta octanagem.

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Ju_Bueno » 10 Jul 2013, 10:56

Olha, alto preço, sem aumento de potência, sem melhora de consumo, acho que só mesmo os (muito) nobres para usá-la. Aff, o preço da comum já é um assalto! :23:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por rgapski » 10 Jul 2013, 11:12

Meio que "sem querer" eu já fiz um teste prático entre gasolina padrão x aditivada x premium.

Em 2006 tirei uma suzuki yes 125 que me serviu até 2008.
Só abastecia com gasolina comum. Sempre no mesmo posto. Combustível bom (sem adulteração).
Rodei 25mil km com ela sem mexer em nada.
Moto apesar de carburada, estava bem reguladinha.
Nessa km eu abri o carburador e notei que havia muita sujeira depositada. Notei desgaste na agulha da cuba (ressecamento da borrachinha).
Tirado o cabeçote, uma carbonização um tanto excessiva cabeça do pistão e válvula de escape. Certamente em mais uns 15 mil km começaria a afetar a compressão do motor.

Em 2008 tive uma suzuki burgman 125 que fiquei até 2010.
Só abastecia com shell v-power (gasolina aditivada).
Rodei com ela 40 mil km sem qualquer intervenção, sendo que após abri tudo para dar uma geral.
O carburador me surpreendeu positivamente. Sem qualquer desgaste/sujeira.
Havia carbonização no motor, mas somente na cabeça do pistão, e bem fininha. A válvula de escape estava limpa.
A burgman pode ter apresentado estas condições talvez pelo fato do motor cvt, que mantem o giro do motor praticamente inalterado.

Em 2010 eu tirei uma suzuki intruder 125 que vendi este ano.
Essa só rodou na Podium. Pois como consumia bem pouco (menos que as anteriores), não tinha problema ($$) em usar essa gasolina.
Vendi ela com 25 mil km.
Antes de vender eu abri o motor e tirei o carburador para dar uma geral.
O carburador continha algumas sujeirinhas, mas nada absurdo. Os giclês e agulha estavam impecáveis.
Quando tirei o cabeçote, notei uma carbonização mínima, tipo um pó e somente em cima do pistão.
A carbonização era tão pouca que deu para limpar usando WD-40 e uma estopa. A válvula de escape estava apenas escurecida, com uma leve fuligem (não vi necessidade de limpeza).
Até a vela (iridium com 20mil km rodados) estava limpa!

A premium é uma excelente gasolina sim, o problema dela é só o preço.
Se pudesse, só usaria ela no meu carro, mesmo que não sentisse qualquer benefício em termos de potencia.
Já experimentei um tanque dela no meu Challenge. Não notei nenhuma diferença. Até o consumo permaneceu o mesmo.

Tenho usado a V-Power, pois acho que entre a comum e a podium, a aditivada tem bom custoxbeneficio.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Almeidão » 10 Jul 2013, 15:44

Eu concordo com você em quase tudo, aliás comentei que para o veículo carburado sem duvida que é uma ótima opção e acredito que qualquer bom mecânico pensará assim, porque o carburador funciona como um segundo deposito e a injeção é totalmente ao contrário ou seja quase direta. Faltando pouca coisa para ser direta.

Não penso que se eu pudesse só usaria a pódium, a Petrobrás deveria fazer isto pra gente. Por ser um monopólio no país e com um preço orbitante, ao invés de gastar em propagandas e nos carros da Williams era para fabricar só podium ou já que é um processo diferente, deveria fiscalizar os preços abusivos destes produtos.

Enquanto houver este monopólio, estaremos nas mãos deles e comendo o que eles derem.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por rgapski » 10 Jul 2013, 15:58

Almeidão escreveu:Eu concordo com você em quase tudo, aliás comentei que para o veículo carburado sem duvida que é uma ótima opção e acredito que qualquer bom mecânico pensará assim, porque o carburador funciona como um segundo deposito e a injeção é totalmente ao contrário ou seja quase direta. Faltando pouca coisa para ser direta.

Não penso que se eu pudesse só usaria a pódium, a Petrobrás deveria fazer isto pra gente. Por ser um monopólio no país e com um preço orbitante, ao invés de gastar em propagandas e nos carros da Williams era para fabricar só podium ou já que é um processo diferente, deveria fiscalizar os preços abusivos destes produtos.

Enquanto houver este monopólio, estaremos nas mãos deles e comendo o que eles derem.


Concordo contigo, Almeidão!
O carburador funciona bem diferente da injeção!
Eu que sempre tive moto (e carburada), sofri muito com formação de depósito e corrosão das borrachas/vedações.
A unica moto que não me deu problema com isso foi a intruder (que só rodou na podium).

Apesar disso, é uma coisa meio incerta dizer que "x" gasolina é melhor que "y".
Meu vectra sempre rodou na aditivada (pelo menos foi o que disse o dono anterior).
Ao abrir o motor com 70mil km não vi nenhuma carbonização anormal. Tudo dentro do esperado.
Talvez tenha ficado assim por causa da manutenção em dia.

Agora, eu acho que a petrobras devia vender a podium como gasolina padrão, ou no máximo com um pequeno acrescimo, tal qual a diferença da gas comum para a aditivada!
Não sei como a petrobras ainda consegue vender podium no preço que é cobrado. Acho que só quem tem 125cc como eu é que tem coragem de usar regularmente.
Sobre a petrobras, prefiro nem comentar mais, pois é gastar vela boa com defunto ruim! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por GustavoFlores » 10 Jul 2013, 21:15

Ju_Bueno escreveu:Olha, alto preço, sem aumento de potência, sem melhora de consumo, acho que só mesmo os (muito) nobres para usá-la. Aff, o preço da comum já é um assalto! :23:


Segunda-feira faleceu um tio avô meu, e fui as pressas para minha cidade natal (Mondaí/SC no extremo Oeste). Passando por uma cidade (PALMITOS/SC) vi gasolina COMUM À 3,11 DILMAS e alcool à 2.95 Dilmas :11:

No Focus, abasteço meio álcool meio gasolina, o que dá uma média de R$2,70.

Quanto a Pódium, abasteci uma única vez meu falecido VCD, na época 3,45 (2011), não senti grandes diferenças.

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por Almeidão » 11 Jul 2013, 09:07

Gustavo, você não pode esquecer que com os 25% de álcool já na gasolina e você colocando meio a meio, então estás com 75% álcool e 25% gasolina. Será que compensa? Bem, acredito que você já deva ter feito esta conta. Eu só usarei o álcool se não tiver gasolina e se os poderosos pensassem verdadeiramente na natureza ele pelo menos baixaria o preço do catalizador que jamais são repostos porque o segundo ou terceiro dono do carro já não tem o poder aquisitivo de comprar um. Ultima vez que vi o preço do meu sendo original, custava R$ 1.950,00, tendo em conta que o meu carro é um 97 e que no mercado vale pouco, isto representa uma porcentagem altíssima do valor do carro. Que seja 500 e já não compram. Beneficio do álcool e podium para ferrar meu bolso, não e não.

Sds
Imagem

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por GustavoFlores » 11 Jul 2013, 17:51

Almeidão escreveu:Gustavo, você não pode esquecer que com os 25% de álcool já na gasolina e você colocando meio a meio, então estás com 75% álcool e 25% gasolina. Será que compensa? Bem, acredito que você já deva ter feito esta conta. Eu só usarei o álcool se não tiver gasolina e se os poderosos pensassem verdadeiramente na natureza ele pelo menos baixaria o preço do catalizador que jamais são repostos porque o segundo ou terceiro dono do carro já não tem o poder aquisitivo de comprar um. Ultima vez que vi o preço do meu sendo original, custava R$ 1.950,00, tendo em conta que o meu carro é um 97 e que no mercado vale pouco, isto representa uma porcentagem altíssima do valor do carro. Que seja 500 e já não compram. Beneficio do álcool e podium para ferrar meu bolso, não e não.

Sds


Sim, esta conta já fiz... e realmente não vale usar álcool... para ter idéia, o Sigma 1.6 16v desta forma, esta fazendo 6.6km/l na cidade com ar e 10.5 estrada com ar (média de 3200RPM). Final de semana tenho que abastecer, vou completar com Gasolina, vamos ver se melhora algo ...

Abraço Almeidão ;)
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gasolina premium vale a pena? (Pódium)

por GeorgesNjr » 12 Jul 2013, 23:55

me sinto tão feliz com Etanol no GT que nem cogito em voltar a gasolina.
Carro responde melhor , retoma melhor , arranca melhor e nao carboniza igual a gasolina.
único contra ao meu ver é ter de ir ao posto mais vezes sai até mais barato que a gasolina e encher o tanque da partida de v-power.
nos mais para mim gasolina no more.
Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 271 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:26