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GeralTRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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felipe97augusto
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por felipe97augusto » 28 Mar 2016, 13:26

Galera,

To procurando umas opções pra dificultar caso Deus o livre os ladrões tentem levar meu carro.

Sei que seguro é o melhor jeito, e to até procurando cotar, porém pelo ano do meu carro (1997), fica difícil alguma segurado aceitar, e quando aceita o preço fica nas alturas. Mas vamos ver né...

Mas então, pesquisando na internet achei duas travas que achei legal, uma que trava o Volante ao Pedal de Freio, com chave Tetra. Vi bastante gente recomendando.
E outra que trava apenas os pedais de freio, como se fosse um cadeado de portão.

Segue abaixo o anuncio dos dois:
Trava Volante e Pedal de Freio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Trava Pedais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rneiro-_JM

Qual das duas vocês acham que deve ser mais eficaz ? Essa de travar o volante ao pedal de freio, eu fico me perguntando se não teria como o cara serrar a barra de ferro.

Já a de trava os pedais, eu penso que o espaço é menor pro cara fazer alguma coisa, demanda mais tempo e mais trabalho (acredito eu).

Mas, gostaria de saber da opinião de vocês. O que acham ?

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williamzramos
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por williamzramos » 28 Mar 2016, 13:43

Boa tarde Felipe,

entre as duas a do pedal acredito que dificulta mais em questão do espaço como você disse porem é um pouco mais chato de colocar, meu Vectra não tem seguro por causa da minha idade e ano do carro o valor ficou um absurdo na faixa de R$ 3.500,00.
Eu acabei optando pela trava Mul-T-Lock ela é instalada por baixo do console e trava o cambio na ré, se o ladrão forçar muito quebraria o trambulador e o carro não andaria para lugar nenhum, para serrar daria muito mas muito trabalho para conseguir isso se conseguir. eu Paguei R$ 650,00 instalado.

felipe97augusto
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por felipe97augusto » 28 Mar 2016, 13:46

williamzramos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Felipe,

entre as duas a do pedal acredito que dificulta mais em questão do espaço como você disse porem é um pouco mais chato de colocar, meu Vectra não tem seguro por causa da minha idade e ano do carro o valor ficou um absurdo na faixa de R$ 3.500,00.
Eu acabei optando pela trava Mul-T-Lock ela é instalada por baixo do console e trava o cambio na ré, se o ladrão forçar muito quebraria o trambulador e o carro não andaria para lugar nenhum, para serrar daria muito mas muito trabalho para conseguir isso se conseguir. eu Paguei R$ 650,00 instalado.

Então, apesar do espaço, eu acabei olhando bem e vi que essa trava dos pedais usa aqueles cadeados normais kkkkk E isso ai qualquer ladrão que manja abre facinho. Então acho melhor essa trava do volante ao pedal de freio, pois ela usa chave tetra.

Então, Mult-Lock eu já até pensei em colocar, porém tem que furar o túnel do carro pra colocar o suporte, e também já vi varias pessoas falando que ladrão experiente já tem as manhas pra quebrar.

Ai acabo ficando em dúvida kkkkkk

O meu problema é o mesmo que o seu em questão de seguro, a minha idade, e a idade do carro heheh

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williamzramos
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por williamzramos » 28 Mar 2016, 15:42

ah então pega a de chave tetra no volante ate o pedal mesmo, porque se for comprar o de pedal e investir em um cadeado de chave tetra acho que vai acabar ficando meio caro.
hoje em dia ta ficando difícil, as tecnologias avançam mas a vagabundagem se especializa =(

o que da pra fazer também é colocar aquele botão escondido que corta a ignição, tudo que der pra dificultar ajuda ;D

felipe97augusto
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por felipe97augusto » 28 Mar 2016, 16:33

williamzramos escreveu:Fuente del Mensaje ah então pega a de chave tetra no volante ate o pedal mesmo, porque se for comprar o de pedal e investir em um cadeado de chave tetra acho que vai acabar ficando meio caro.
hoje em dia ta ficando difícil, as tecnologias avançam mas a vagabundagem se especializa =(

o que da pra fazer também é colocar aquele botão escondido que corta a ignição, tudo que der pra dificultar ajuda ;D

Acho que é esse mesmo que vou pegar.

Pedi a cotação do seguro da Suhai, e da proteção veicular da AutoVisa Rio...

Quem sabe, se ficar um preço legal não invisto em um seguro também, que é a melhor opção.

Esse botão que corta a injeção, eu já tive no meu ex carro, um Palio. Era muito bacana, porém você tem que colocar em um lugar que não seja "manjado". Pretendo por no Vectra também, quanto mais coisa melhor hahaha

MeninoUAI
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por MeninoUAI » 29 Mar 2016, 08:09

Sinceramente, não acho o Vectra um carro tão visado, geralmente bandidos procuram carros fáceis de roubar e que tem facilidade de revenda, uno, gol, pálio.

A chave do Vectra é codificada, por mais que ele entre no carro, não vai conseguir liga-lo, a não ser que tenha o aparelho de decodificação, mas isso vai requerir um certo tempo, com o alarme gritando acho pouco provável ninguém ver, mas enfim, minha dica:

Coloque um anti furto. O meu carro tem, se o camarada não pressionar o botão do anti furto, o carro para depois de uns minutos, então mesmo que ele te assalte a mão armada, te jogue para fora do carro, alguns km a frente o carro vai morrer com ele e não vai pegar mais, e acredite, ja testei de todas as formas, não pega, paguei 80 reais o aparelho + instalação. Uma vez esqueci de pressionar o botão, o carro não ligou, pensei que era a bateria, coloquei segunda e dei partida, forcei de todas as formas, fiz chupeta, e nada, fui apé pro serviço, quando voltei que lembrei.

Trava Carneiro. Parece que antigamente quando não existia seguros, eram a mais utilizadas, o corsa do meu primo tem, utiliza uma tetra chave e só tira o carro do lugar rebocando, trava tudo, rodas, volante, freio. Mas infelizmente só funciona contra furtos, se o meliante te assaltar a mão armada com você dentro do carro, já era.

Sensor de presença. muito recomendado também, mas ineficaz a assaltos, só funciona contra furtos.

felipe97augusto
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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por felipe97augusto » 29 Mar 2016, 11:57

MeninoUAI escreveu:Fuente del Mensaje Sinceramente, não acho o Vectra um carro tão visado, geralmente bandidos procuram carros fáceis de roubar e que tem facilidade de revenda, uno, gol, pálio.

A chave do Vectra é codificada, por mais que ele entre no carro, não vai conseguir liga-lo, a não ser que tenha o aparelho de decodificação, mas isso vai requerir um certo tempo, com o alarme gritando acho pouco provável ninguém ver, mas enfim, minha dica:

Coloque um anti furto. O meu carro tem, se o camarada não pressionar o botão do anti furto, o carro para depois de uns minutos, então mesmo que ele te assalte a mão armada, te jogue para fora do carro, alguns km a frente o carro vai morrer com ele e não vai pegar mais, e acredite, ja testei de todas as formas, não pega, paguei 80 reais o aparelho + instalação. Uma vez esqueci de pressionar o botão, o carro não ligou, pensei que era a bateria, coloquei segunda e dei partida, forcei de todas as formas, fiz chupeta, e nada, fui apé pro serviço, quando voltei que lembrei.

Trava Carneiro. Parece que antigamente quando não existia seguros, eram a mais utilizadas, o corsa do meu primo tem, utiliza uma tetra chave e só tira o carro do lugar rebocando, trava tudo, rodas, volante, freio. Mas infelizmente só funciona contra furtos, se o meliante te assaltar a mão armada com você dentro do carro, já era.

Sensor de presença. muito recomendado também, mas ineficaz a assaltos, só funciona contra furtos.


Muito obrigado pela dica brother.

Eu já tenho um alarme da Pósitron com sensor de presença, mas quero colocar um bloqueador também. Eu também tinha um desse no meu antigo carro, esquecia de apertar o botão as vezes e ele morria mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk É muito bom, mas tem que saber esconder o botão do segredo.

A chave codificada eu não acho que adiante muita coisa, não sei, não tenho conhecimento sobre esse assunto. Mas, mesmo não sendo um carro tão visado, eu acabo ficando com medo.

Muito obrigado pelas dicas.

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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por Diesel » 29 Mar 2016, 17:32

Cara, o que dificulta mesmo, a ponto de deixar impossível de levar é a trava Carneiro e a Mult-Lock.

Eu colocaria a Carneiro, que fica discreta abaixo do volante e além de cortar a ignição, bloqueia as rodas pelo sistema hidráulico do freio.

A Mult-Lock é mais barata mas fica aparente no console. Como o meu já veio com ela, resolvi deixar.

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por felipe97augusto » 31 Mar 2016, 11:55

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Cara, o que dificulta mesmo, a ponto de deixar impossível de levar é a trava Carneiro e a Mult-Lock.

Eu colocaria a Carneiro, que fica discreta abaixo do volante e além de cortar a ignição, bloqueia as rodas pelo sistema hidráulico do freio.

A Mult-Lock é mais barata mas fica aparente no console. Como o meu já veio com ela, resolvi deixar.

Então cara, eu tava pensando na Carneiro. Mas, após ler um caso na internet de uma que travou os freios enquanto o cara tava na Rodovia Anhanguera, fiquei meio com o pé atrás. Sabe ? Não sei se é verdade, mas não me parece algo muito difícil de acontecer.

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por Diesel » 31 Mar 2016, 18:53

Olha, meu pai teve vários carros com Carneiro e nunca deu problema.

Também nunca fiquei sabendo de um caso como esse...

Lembro de uma reportagem da 4Rodas onde eles contratam um chaveiro pra tentar abrir as travas o mais rápido possível.

As de volante e pedal ele burlou com uma mixa em poucos segundos.

A Mult-Lock ele demorou quase 20 minutos pra abrir com uma serra.

A Carneiro ele não conseguiu.

Vou tentar achar essa revista na minha coleção.

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TRAVA PEDAL OU VOLANTE/FREIO?? QUAL A MELHOR??

por Ju_Bueno » 01 Abr 2016, 08:30

Quando comprei o meu carro tinha uma carneiro, mas não recebi chave nem nada dela. De uns tempos pra cá começou a dar vazamento do óleo do freio e mandei tirá-la. Foi o único problema que ela me deu...
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