O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

14 mensagens   •   Página 1 de 1
fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por fabio_pvai » 27 Abr 2016, 15:35

Boa tarde pessoal.

[VECTRA C]

Alguém poderia tirar uma dúvida?
Tenho um Elegance 2011 e a única coisa que não é original são os tapetes de borracha. Gostaria de adquirir mais não sei nem qual modelo é o original que vinham nos últimos de 2009 a 2011, e pra ajudar, recentemente fui na concessionária e como eles não vendem mais...não souberam me precisar a informação.
Andei vendo uns Borcol, 3B Rio mais nada escrito vectra....queria pelo menos comprar o modelo similar ao original, ou as vezes até encontro o original no mercado livre ou algum site do tipo.
Pergunto isso, porque antes de ter o vectra, eu tinha um novo corsa 2011 e nele veio aqueles tapete de borracha escrito corsa, ganhamos de brinde na concessionaria quando tiramos zero km, mas no vectra não sei saiu desses modelos.
Se tiverem fotos ajudaria muito.

Desde já agradeço.

Obrigado.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por Janderson » 28 Abr 2016, 00:04

Tenho um jogo de tapetes exclusivos para o Vectra Elegance que mandei fabricar, acredito que hoje só eu tenha esses tapetes, mas são de carpete, super grossos, era especialmente feito sob encomenda direta na fábrica, com placa de metal com a grafia do nome Vectra e a a gravatinha dourada, base de borracha pinada, etc...se tiver interesse eu posto fotos e a gente se fala, ok.

Ah, me esqueci de comentar, mas são homologados pela GMB, só vendidos em concessionárias mas sob encomenda e pagamento adiantado.

Tenho um jogo 0km.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por fabio_pvai » 28 Abr 2016, 20:32

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um jogo de tapetes exclusivos para o Vectra Elegance que mandei fabricar, acredito que hoje só eu tenha esses tapetes, mas são de carpete, super grossos, era especialmente feito sob encomenda direta na fábrica, com placa de metal com a grafia do nome Vectra e a a gravatinha dourada, base de borracha pinada, etc...se tiver interesse eu posto fotos e a gente se fala, ok.

Ah, me esqueci de comentar, mas são homologados pela GMB, só vendidos em concessionárias mas sob encomenda e pagamento adiantado.

Tenho um jogo 0km.

Abraços
Janderson



Não é meu foco, mais tudo de Vectra pra mim é novo, quem sabe.

Por favor mande foto.

Valeu.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por Janderson » 29 Abr 2016, 00:56

Olá Fábio, bom, imagens vale mais que palavras, então tô te mandando as fotos pra ti ver como ficam no Vectra...esses tapetes como te falei são específicos para o Vectra, cortados em máquina gabarito para ficarem sob medida no piso do carro, pouca gente sabe desses tapetes e dessa fábrica pois são diferenciados, essa fábrica dos tapetes, a Rugsul, é aqui do RS, por isso mais o pessoal daqui conhece, mas para quem não sabia na época do lançamento do Vectra C era essa fábrica a única homologada pela GMB para fabricar como opcional sob encomenda os tapetes originais do Vectra, esses eram vendidos apenas em algumas concessionárias GM no Brasil (não em todas) e tinha que encomendar esses tapetes, fui convidado para o lançamento do Vectra C e na ocasião conheci o dono da fábrica que estava presente no evento junto com os diretores da GMB.

Os tapetes são show, mas além de ter que encomendar na época o valor naqueles tempos era tão elevado que muita gente nem cogitava compra-los, mas vale a pena, pois são como disse diferenciados, pra ti ver, eles tem espessura de 10mm !!!, é um carpete tão grosso que ele nem dobra, ainda por cima tem uma base super grossa de borracha pura e pinada, eu adoro esses tapetes.

Se tu quiser podes ver na fábrica diretamente com eles, não sei se ainda fazem para o Vectra e se compensa o custo, agora eles são fabricantes oficial dos tapetes da Honda, dá uma olhada no site deles, a versão do meu tapete é a Elegance. anota aí : www.rugsul.com.br

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por fabio_pvai » 03 Mai 2016, 20:51

Nossa, coisa finissima ein.

Mandei msg no particular.

Abs

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por fabio_pvai » 20 Mai 2016, 08:10

Bom dia Pessoal, para subir o tópico.

Não tive uma resposta concreta concreta ainda. Será que não tem nenhum membro do clube que tenha um VC desde zero?

Baltazar5827
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2021, 02:17
Nome Completo: Baltazar diones de Lima
Cidade: Parobé
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 33

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por Baltazar5827 » 07 Jul 2021, 03:10

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um jogo de tapetes exclusivos para o Vectra Elegance que mandei fabricar, acredito que hoje só eu tenha esses tapetes, mas são de carpete, super grossos, era especialmente feito sob encomenda direta na fábrica, com placa de metal com a grafia do nome Vectra e a a gravatinha dourada, base de borracha pinada, etc...se tiver interesse eu posto fotos e a gente se fala, ok.

Ah, me esqueci de comentar, mas são homologados pela GMB, só vendidos em concessionárias mas sob encomenda e pagamento adiantado.

Tenho um jogo 0km.

Abraços
Janderson



Boa noite Janderson, tu tens ainda os carpetes?e estão a venda? Estou a procura de um jogo desses mas não encontro nada igual ou ao menos parecido.

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por paedtasa » 26 Out 2021, 23:04

Boa noite!
Endossando o debate: também estou em busca dos tapetes originais do Vectra. Não há código de peça p/ referência?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por chirola » 26 Out 2021, 23:13

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite!
Endossando o debate: também estou em busca dos tapetes originais do Vectra. Não há código de peça p/ referência?

no catalogo de pecas nao tem tapete , meu carro ainda tem os originais e nao sao gm eles tem sim o logo chevrolet so que tem neles a propaganda da consecionaria o que me deixa em duvida se a chevrolet fornece ou era accesorio fornecido pela consecionaria mesmo , nomero de peca nao ache , procure muito o tapete traseiro do 97 que é uma peca inteira e nao ache original so generico e com acabamento bem feio.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por Almeidão » 27 Out 2021, 08:29

Neste caso de tapetes eu não posso afirmar 100%, mas como os carros não vem com tapetes, com certeza não existe esta peça como genuina GM. Existiam poucos e melhores fabricantes que hoje, mas a maioria nçao aguentou a concorrencia inferiores, porem mais barato. O difícil é achar algo muito bom e as vezes achamos um bonito que só serve para ficar olhando para eles e mais nada.
Eu ja dei uma dica ai atrás sobre tapetes e passo mais uma porque acompanho estas peças no mercado e veja o erros destes fabricantes, um exemplo abaixo e confesso que não conheço este do anuncio, mas conheço algo parecido. Onde fica o calcanhar do motorista com linhas transversais, isto é uma M... porque ao pisar no freio ou embreagem o calcanhar agarra ali ao ser regressado, ele nçao se arrasta e sabemos que nossos pés se arrasta ali, é um saco isto. Minha dica é tentar achar algo com linhas longitudinais, ou algo parecido ao deste anuncio igual o do carona, feio, porém funcional.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3b7935f789
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por chirola » 27 Out 2021, 15:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje é uma M... porque ao pisar no freio ou embreagem o calcanhar agarra ali ao ser regressado, ele nçao se arrasta e sabemos que nossos pés se arrasta ali


alem de incomodo perigoso dependendo do modelo de carro pode agarrar algum pedal , lembro o fusca se o tapete corre o acelerador agarra um perigo .
e no banco de tras pior ainda tapete com linhas orisontais tem tendeça a ir parar embaixo do banco da frente com mais facilidade por causa do que vc comenta .
mesma coisa e valida para as capas dos pedais linhas logitudinais o pe tambem corre nele

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por paedtasa » 28 Out 2021, 23:49

Em meu caso, busco um tapete original ou próximo à originalidade... com o corte padrão para encaixe.
Estes genéricos ficam sem "comendo" alguma coisa.. seja o apoio de pé ou como o amigo mencionou acima, atrapalhando nos pedais.

No meu carro anterior (Classic), adquiri um jogo de tapetes genuínos e o encaixe era simplesmente perfeito. Casava com todas as curvas do carpete. Será que não conseguirei isso no Vectra?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por chirola » 29 Out 2021, 02:06

paedtasa escreveu:Fuente del Mensaje No meu carro anterior (Classic), adquiri um jogo de tapetes genuínos e o encaixe era simplesmente perfeito. Casava com todas as curvas do carpete. Será que não conseguirei isso no Vectra?

Não deveria falar se tem ou não original como comente acima meu carro tem tapetes originais dele ainda com o nome da consecionaria ,seria uma opção perguntar em alguma para se informar, caso não ache VC pode cortar o modelo em papelão e sair a casa de tapetes seja em mercado auto partes etc e ver cual chega mais próximo do procurado, ou ver em desmanche se tem tapetes do vectra mesmo as vezes tem sorte e acha.
Os tapetes genéricos tem linhas no seu desenho que são para cortar e adapta sem estragar o acabamento do desenho geralmente no tapete traseiro pode ver que nas pontas tem linhas em forma de angulo que pode cortar pare encaixar no banco da frente sem cortar as linhas do desenho, se achar algo do um toque

Antunes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Jul 2020, 21:18
Nome Completo: Marcelo Antunes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

[VECTRA C] Dúvida no modelo de tapete original - Elegance 2009 a 2011

por Antunes » 18 Ago 2022, 23:03

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um jogo de tapetes exclusivos para o Vectra Elegance que mandei fabricar, acredito que hoje só eu tenha esses tapetes, mas são de carpete, super grossos, era especialmente feito sob encomenda direta na fábrica, com placa de metal com a grafia do nome Vectra e a a gravatinha dourada, base de borracha pinada, etc...se tiver interesse eu posto fotos e a gente se fala, ok.

Ah, me esqueci de comentar, mas são homologados pela GMB, só vendidos em concessionárias mas sob encomenda e pagamento adiantado.

Tenho um jogo 0km.

Abraços
Janderson

Boa noite, sei que a postagem é antiga, porém poderia me informar se ainda conseguiria um jogo de tapetes desse? Caso positivo, poderia me passar o contato do fabricante ou de alguma loja que tenha?

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:59