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Geralleiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A
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vectradojoao95
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leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 01:34

bem nao sei se postei no lugar certo ja peço desculpas pois nao sei mexer direito mais bem vamos la!
Como todos sabem comprei meu primeira clase A e logo no segundo dia o carro como ta com o motor todo
original e o antigo dono nao andava muito levei no mecanico pra da uma olhada no motor chegando la galera
ele acelero o carro olho o motor e falo ta fino o motor so que porem assim que ele acelero o selo do motor estouro
e começo a vazar agua entrei em panico logo o mecanico ja me disse que era normal pois o mesmo estava enferujada
e nunca tinha cido trocada ja dexo uma pergunta e normal estourar? e outra tem um vazamento no cater o cara disse que e melhor colocar um silicono mais eu queria colocar a junta original o q vc que manjam mais me indicam? amanha pego o carro e to querendo saber se deixo as rodinhas originais ou vc6 sujerem umas 15 valeu galera!
e outra a direçao do vectra A e mais pesada que dos demais vectra? se for tem como deixar mais macia? ela nao e tao dura assim mais andei em um 2001 e era um poco mais leve e onde levar para dar uma olhada no ar aqui em nova serra ARQUITETO e dar um conferi no bichao! e tem um pequeno ruido na frente poder ser o que?
caramba vai pergunta em assim vc6 vao ate me expulsar! kkk
mil desculpas pelos erros ortográficos e pelo tamanho do texto e arquiteto espero que nos encontremos logo abraçao galera!

Fim!!
rsrsrs

MarceloOliveira

Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por MarceloOliveira » 19 Jul 2013, 05:07

João, o lance do selo é normal, pode acontecer sim, aproveite e peça para ele trocar os outros selos e colocar água com aditivo como paraflur, que não seja anticorrosivo. O anticorrosivo vai tirar muita sujeira que tem no sistema de arrefecimento e pode aparecer buracos, ai vai começar a vazar água, mangueiras e talvez radiador. Mais para frente você pode fazer uma limpeza sabendo que os furos pode aparecer.

O lance do carter eu preferiria colocar uma junta nova também, é uma opinião pessoal, no caos do seu mecânico ele falou que um silicone resolveria. Se abrir aproveite e peça para dar uma geral no pescador, uma limpeza vai ajudar a bomba jogar o óleo para cima.

João, outra coisa muuuuuuito importante é a correia dentada.

Sobre a direção não posso te ajudar, nunca dirigi um vectra A :-)

O ruído precisa de mais detalhes, é constante, já tentou localizar abrindo o capô ?

Almeidão
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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Almeidão » 19 Jul 2013, 07:44

Sobre o silicone que ele comenta, se colocar o silicone certo fica melhor que uma junta nova e ficará velha e poderá vasar outra vez, ou seja não dispensar a junta que ali tem que deve ser de metal. Tirar tudo, limpar e usar o silicone preto SUPER BLACK ou LOCTITE, deve ser passado nos dois lados da junta e pode ficar tranquilo que não vai vasar mais. Tem outro mais em conta de cor laranja que funciona também, eu usei este no meu Vectra B e está lá há mais de 5 anos sem vazamento, mas se eu fosse mexer hoje já optaria por estes negros que depois de seco fica uma verdadeira borracha e de ótima adesão.

Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.

Direção hidráulica, também é meio complicado porque não dá para saber o que é leve ou pesada sendo dela, umas ficam um pouquinho mais pesada que outras até mesmo por terem pneus diferentes e com pneus novos é mais macia e ao contrário com o velho. Mas para ter certeza disto, somente trocando o óleo do sistema e tirando a válvula da bomba e limpando o filtro dela que é uma tela de metal.
Detalhe, primeiro trocar o óleo, depois limpar o filtro. Não fica bem fazendo ao contrário.

Outras coisas como correias, já informado pelo Marcelo é essencial fazer.

Está bom de freio?
Luzes sinalizadoras?
Temperatura?
Embreagem?

Sds
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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Arquiteto » 19 Jul 2013, 08:48

blz joao,

se não estiver preparado $$

e bom ir fazendo as coisas por partes ...

as prioridades são ...

correia dentada, arrefecimento e freios...

em Ns as mecanicas são bem amadoras e geralmente não tem peças originais, mesmo assim bem caras

então o ideal e comprar as peças fora e fazer manutençoes preventivas ...

vou te mandar uma MP para fazer uma inspeção no carro pessoalmente ok

MarceloOliveira

Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por MarceloOliveira » 19 Jul 2013, 09:00

Arquiteto escreveu:vou te mandar uma MP para fazer uma inspeção no carro pessoalmente ok


Agora senti firmeza :-)

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 09:21

MarceloOliveira escreveu:João, o lance do selo é normal, pode acontecer sim, aproveite e peça para ele trocar os outros selos e colocar água com aditivo como paraflur, que não seja anticorrosivo. O anticorrosivo vai tirar muita sujeira que tem no sistema de arrefecimento e pode aparecer buracos, ai vai começar a vazar água, mangueiras e talvez radiador. Mais para frente você pode fazer uma limpeza sabendo que os furos pode aparecer.

O lance do carter eu preferiria colocar uma junta nova também, é uma opinião pessoal, no caos do seu mecânico ele falou que um silicone resolveria. Se abrir aproveite e peça para dar uma geral no pescador, uma limpeza vai ajudar a bomba jogar o óleo para cima.

João, outra coisa muuuuuuito importante é a correia dentada.

Sobre a direção não posso te ajudar, nunca dirigi um vectra A :-)

O ruído precisa de mais detalhes, é constante, já tentou localizar abrindo o capô ?


olha o ruido ocorre quando se passa em um buraquinho ou andando na br e na frente do lado direito!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 09:24

Almeidão escreveu:Sobre o silicone que ele comenta, se colocar o silicone certo fica melhor que uma junta nova e ficará velha e poderá vasar outra vez, ou seja não dispensar a junta que ali tem que deve ser de metal. Tirar tudo, limpar e usar o silicone preto SUPER BLACK ou LOCTITE, deve ser passado nos dois lados da junta e pode ficar tranquilo que não vai vasar mais. Tem outro mais em conta de cor laranja que funciona também, eu usei este no meu Vectra B e está lá há mais de 5 anos sem vazamento, mas se eu fosse mexer hoje já optaria por estes negros que depois de seco fica uma verdadeira borracha e de ótima adesão.

Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.

Direção hidráulica, também é meio complicado porque não dá para saber o que é leve ou pesada sendo dela, umas ficam um pouquinho mais pesada que outras até mesmo por terem pneus diferentes e com pneus novos é mais macia e ao contrário com o velho. Mas para ter certeza disto, somente trocando o óleo do sistema e tirando a válvula da bomba e limpando o filtro dela que é uma tela de metal.
Detalhe, primeiro trocar o óleo, depois limpar o filtro. Não fica bem fazendo ao contrário.

Outras coisas como correias, já informado pelo Marcelo é essencial fazer.

Está bom de freio? sim
Luzes sinalizadoras? funcionando
Temperatura? no maximo chega aos 90 na cidade
Embreagem? macia sem ruidos

Sds

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 09:25

Arquiteto escreveu:blz joao,

se não estiver preparado $$

e bom ir fazendo as coisas por partes ...

as prioridades são ...

correia dentada, arrefecimento e freios...

em Ns as mecanicas são bem amadoras e geralmente não tem peças originais, mesmo assim bem caras

então o ideal e comprar as peças fora e fazer manutençoes preventivas ...

vou te mandar uma MP para fazer uma inspeção no carro pessoalmente ok


ok amigo aguardo seu MP muito obrigado!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Ricardo Crispim » 19 Jul 2013, 14:26

Almeidão escreveu:Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.
Sds



Isso que eu ia dizer, normal não é...Na realidade a grande maioria não sabe nem o que é e para serve o selo...
Os selos servem para tampar os furos deixados pelos postiços, que são os pinos utilizados no molde do motor. Esses postiços são as ferramentas que moldam as galerias internas de água e óleo do motor. Eles são posicionados no molde, e quando o ferro já está quase solidificado, são retirados, formando os dutos na parte interna do bloco. Esses postiços tem uma certa conicidade, que depende do material que vc está moldando. É um certo ângulo de saída da ferramenta, que possibilita sacar o pino do bloco do motor. O problema é que ficam buracos por onde esse postiço entrava. Uma solução seria soldar uma tampa de aço vedando o furo. Porém, seria necessário uma atenção especial na soldagem, pois os materias em contato com a água e o calor poderiam causar danos permanentes no bloco. Então, a solução é usar um selo. Ele entra sob pressão e é composto de um material que sofre oxidação em contato com o ferro fundido. Ou seja, ao invés de oxidar o bloco, oxida o selo.
Então, dono de automóvel que acha que no sistema de arrefecimento só vai água, acaba tendo esse problema, pois o selo oxida, e fura, vindo a vazar...
Quando acontece com o carro parado, estacionado ou na oficina, é de boa...
Imagina na estrada, longe de tudo.
Aquela economia que o dono do carro faz ao não colocar um aditivo decente no carro (são poucos), acaba se tornando um enorme custo..

Forte abraço!!!!!!!!!!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 17:49

Ricardo Crispim escreveu:
Almeidão escreveu:Sobre o selo, ele é normal estragar se o carro não usar aditivo no sistema de arrefecimento e tem como saber se tem outros selos ruins e aproveitar e trocar todos. Peça relativamente barata e bem trabalhosa para trocar, então melhor checar todas e trocar de uma vez.
Sds



Isso que eu ia dizer, normal não é...Na realidade a grande maioria não sabe nem o que é e para serve o selo...
Os selos servem para tampar os furos deixados pelos postiços, que são os pinos utilizados no molde do motor. Esses postiços são as ferramentas que moldam as galerias internas de água e óleo do motor. Eles são posicionados no molde, e quando o ferro já está quase solidificado, são retirados, formando os dutos na parte interna do bloco. Esses postiços tem uma certa conicidade, que depende do material que vc está moldando. É um certo ângulo de saída da ferramenta, que possibilita sacar o pino do bloco do motor. O problema é que ficam buracos por onde esse postiço entrava. Uma solução seria soldar uma tampa de aço vedando o furo. Porém, seria necessário uma atenção especial na soldagem, pois os materias em contato com a água e o calor poderiam causar danos permanentes no bloco. Então, a solução é usar um selo. Ele entra sob pressão e é composto de um material que sofre oxidação em contato com o ferro fundido. Ou seja, ao invés de oxidar o bloco, oxida o selo.
Então, dono de automóvel que acha que no sistema de arrefecimento só vai água, acaba tendo esse problema, pois o selo oxida, e fura, vindo a vazar...
Quando acontece com o carro parado, estacionado ou na oficina, é de boa...
Imagina na estrada, longe de tudo.
Aquela economia que o dono do carro faz ao não colocar um aditivo decente no carro (são poucos), acaba se tornando um enorme custo..

Forte abraço!!!!!!!!!!


o meu ocorreu com ele parado na porta da oficina e o antigo dono avia mandado colocar aditivo para limpar o radiado
a ums 15 dias atras so estourou 1 que tava enferujado!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Almeidão » 19 Jul 2013, 19:39

Realmente quando está muito sujo e nunca usou aditivo, uma limpeza no sistema as vezes inclui a troca de alguns selos, mangueiras e radiador. Muitos deles não vazam porque o ferrugem está tapando, para o proprietário está ótimo o negocio não é vazar e está bom, só que o motor está sofrendo com a temperatura e o gasto futuro fica bem mais elevado.
ADITIVO, não cuida do ferrugem ele é preventivo e não deixa enferrujar e nem oxidar o alumínio do radiador e não entendo porque não usar já que todos os carros vem de fábrica com ele. Comprei um Agiles para minha filha 2010/2011 e foi o ano passado e ele já estava com a agua igual um refrigerante famoso, toda preta. Eu não tenho palavras para este ex-dono deste carro. Bem deu tempo de dar uma geral e recolocar um que eu uso e para mim é o melhor e com tantas informações que temos hoje é impossível errar.
O custo do aditivo não é mais que R$ 70,00 por 3 litros para uma proteção de 5 anos. Me recuso fazer conta quanto seria o gasto por mês.

Entendam, não há nada pior que temperatura elevada em um carro. Vai embora retentor de válvula que é feito para alta temperatura, mas não para super alta. O óleo já não faz o mesmo trabalho, sonda vai se ferrando, as partes plástica do radiador, mangueiras do radiador, ventoinha que é tudo plástico, relês que opera com a temperatura dele e mais as que estão ao redor, mangueiras do ar condicionado, mangueira da direção hidráulica, eu já troquei uma desta. É gente quer ver trem difícil é trocar isto, levei 6 horas sem parar e tudo por alta temperatura de alguém que acredito nem sabia que existia aditivo. Mas a cerveja no bar ele conhece todas as marcas, porque não sai de lá e ainda hoje fala. -Te vendi um carrão, eu digo. Vendeste um carro eu o fiz virar um carrão.

Vamos cuidar gente, é no mínimo feio ficar na estrada de capô aberto esperando socorro. Ruim não, é péssimo e tudo por causa de R$ 70,00 que vale por 5 anos. Já fizeram a conta quanto dá por mês? hehhehehe

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 19 Jul 2013, 19:49

valeu pela dica ai carra vou cuidar muito bem do meu classe A kkkk
e meu primeiro carro, e como todo primeiro carro tem coisas a serrem feitas
mais vou fazendo aos poucos o próximo passo e tirar um vazamento do cárter
vou fazer aos 110 mil km para aproveitar e trocar o óleo de um só vez!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Ricardo Crispim » 20 Jul 2013, 08:21

vectradojoao95 escreveu:valeu pela dica ai carra vou cuidar muito bem do meu classe A kkkk
e meu primeiro carro, e como todo primeiro carro tem coisas a serrem feitas
mais vou fazendo aos poucos o próximo passo e tirar um vazamento do cárter
vou fazer aos 110 mil km para aproveitar e trocar o óleo de um só vez!



Me recuso também a fazer a conta de qual o custo do aditivo diluido por 5 anos..rsrsrsrs
João, me tira uma duvida aqui..
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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por socorristamachado » 21 Jul 2013, 13:31

mano blz bom tb tenho meu primeiro vectra entao como sempre pesquisei antes de pegar o carro levei num mecanico bom e eu que determinei o q ele ia fazer logo de cara troquei as correias e tensor tb aproveitei troquei a bomba de agua e oleo por conta propria a agua tava limpinha mais a bomba original tava podre de ferrugem logo ia estourar rs bom dei uma geral troquei as duas jjuntas do carter e limpei o pescador troquei junta da tampa de valvulas tanto balacim e tuchos e velas tb troquei todos oleos e agua ,troquei amortecedores ,batentes, e molas e ficou um barulho bom era as bieletas fim troquei suspensao geral com amocineticas etc e rolamentos das rodas com discos e pastilhas ,eu ia comprar um palio 1.0 zero mais poxa viajei com um e passei raivaaaaaaa 1.0 nunca mais nem de graça rs resovi pagar 16 mil no meu 99 completo e conservado tinha tudo original troquei muita coisa que nao precisava mais qque ficar na paz resultado da manutenção mais 6 mil injetados nele e hj te digo vc pode me dar um gol,pali,fiesta o que for zero nele rsr que te digo naoooooooooooooo kkkkkkk viajo com ele maravilha... por isso te digo nao se assute com a manutenção pois é carro usado mais o conforto nao tem igual rsrs pega uma viagem que fiz de sp a manaus rsrs estrada horrivel e chuva vai num 1.0 rsrw pelado que vc vai ver o sofrimento kkk e vai de vectrao rsrs ,,, abraços e parabens pelo carrao,,,,

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 22 Jul 2013, 15:03

socorristamachado escreveu:mano blz bom tb tenho meu primeiro vectra entao como sempre pesquisei antes de pegar o carro levei num mecanico bom e eu que determinei o q ele ia fazer logo de cara troquei as correias e tensor tb aproveitei troquei a bomba de agua e oleo por conta propria a agua tava limpinha mais a bomba original tava podre de ferrugem logo ia estourar rs bom dei uma geral troquei as duas jjuntas do carter e limpei o pescador troquei junta da tampa de valvulas tanto balacim e tuchos e velas tb troquei todos oleos e agua ,troquei amortecedores ,batentes, e molas e ficou um barulho bom era as bieletas fim troquei suspensao geral com amocineticas etc e rolamentos das rodas com discos e pastilhas ,eu ia comprar um palio 1.0 zero mais poxa viajei com um e passei raivaaaaaaa 1.0 nunca mais nem de graça rs resovi pagar 16 mil no meu 99 completo e conservado tinha tudo original troquei muita coisa que nao precisava mais qque ficar na paz resultado da manutenção mais 6 mil injetados nele e hj te digo vc pode me dar um gol,pali,fiesta o que for zero nele rsr que te digo naoooooooooooooo kkkkkkk viajo com ele maravilha... por isso te digo nao se assute com a manutenção pois é carro usado mais o conforto nao tem igual rsrs pega uma viagem que fiz de sp a manaus rsrs estrada horrivel e chuva vai num 1.0 rsrw pelado que vc vai ver o sofrimento kkk e vai de vectrao rsrs ,,, abraços e parabens pelo carrao,,,,


valeu cara o meu e um vectra classe A. Eu to dando nele uma geral esta semana mais o antigo dono ja avia trocado correia vela so ficou pra mim trocar so a junta do carter o oleo e tem um barrulho na suspensao do lado direito que ja vou resolver daqui umas duas semanas quarta vou da uma lustrada nele e na semana que vem colocar 2 pneus!
espero postar fotos dele ate o fim de semana aqui no clube
abraçao amigo!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 22 Jul 2013, 15:07

Ricardo Crispim escreveu:
vectradojoao95 escreveu:valeu pela dica ai carra vou cuidar muito bem do meu classe A kkkk
e meu primeiro carro, e como todo primeiro carro tem coisas a serrem feitas
mais vou fazendo aos poucos o próximo passo e tirar um vazamento do cárter
vou fazer aos 110 mil km para aproveitar e trocar o óleo de um só vez!



Me recuso também a fazer a conta de qual o custo do aditivo diluido por 5 anos..rsrsrsrs
João, me tira uma duvida aqui..
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Forte abraço!!!!!!!!!!


Vectra A 1995 logo logo posto fotos dele viajei nele este fds com o ar ligado ele rodou 166 com 14 litros que da 11,87 e sem o ar media do posto natal ate em casa da 48 km foi 3 litros e pouco nem eu to acreditando acho que ate fiz media errado na segunda ai de 48 pois da quase 16 foi no periodo da manha andando de 100 no maximo 120! to muito satisfeito com o carrinho! ta com o tanque na boca!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Almeidão » 22 Jul 2013, 17:28

Não se empolga muito não, vá nesta de 11.87 a 12.5 até 13. O resto é erro hhehehe.

SDs
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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 22 Jul 2013, 20:28

ate eu mesmo to achando que errei carra deu muito po vecao! mais se de 12 e festa so o conforto ja vale 5 km a mais!
kkkkk
abração ai fera! posta ai quanto o seu vecao da por litro e como vc atinge melhor rendimento dele!

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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por Ju_Bueno » 23 Jul 2013, 08:55

Almeidão escreveu:Não se empolga muito não, vá nesta de 11.87 a 12.5 até 13. O resto é erro hhehehe.

O louco Almeidão. Nessa média de velocidade que ele mencionou o meu faz 14km/l sossegado, com ar ligado.
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Re: leiam por favor e me ajudem ai e o 1º carro A

por vectradojoao95 » 23 Jul 2013, 11:56

caramba to animando cada vez mais com o meu!

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