O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVoltando para família Vectra, opinião [Vectra C]
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
gpngiovani
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2013, 12:09
Nome Completo: Giovani Perico Niederauer
Cidade: Ivoti
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por gpngiovani » 31 Jul 2016, 09:33

Fala rapaziada,
Gostaria de uma opinião, sempre tive carros da GM, nos últimos 15 foram 1 Kadett, 1 Corsa e 2 Vectras B 2.2 8V, sendo que o último foi um Expression 2.2 8V 2002 por 4 anos.

Cai na besteira e troquei ele por um Corolla SE-G 2005 automático, isso faz uns 3 meses, o carro é muito bom, econômico pelo tamanho do carro e motor, mas a bateção de painel me estressa, além do fato de baixar 1 litro de óleo a cada 2500 km.

Quero voltar o mais rápido possível para um Vectra, com motor 140cv manual e bancos em veludo, mas está complicado achar um inteiro, estou atrás de um Elegance 2009 pra cima.

Nunca tive a oportunidade de andar em um Vectra C, mas pelo que vi a GM deu uma economizada em qualidade de material no interior do carro em relação ao Vectra B.
Gostaria de saber se o Elegance 2009 pra cima os itens como computador de bordo e freio a disco 4 rodas e piloto automático eram opcionais ou de série? Já vi Vectra Elegance praticamente pelado e encontrei um ontem em uma revenda aqui campletão, até sensor de chuva no parabrisa.

Gostaria de saber quem já teve os dois Vectras, B e C se a diferença de acabamento, barulho interno e consumo é muito alta, pois eu adorava o meu Vectra B e era super silencioso por dentro.

Abração pessoal!!!
Corolla SE-G 2005 Prata
EX - Vectra Expression 2002 Azul
EX - Vectra GLS 2.2 98/99 Prata

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por Arquiteto » 31 Jul 2016, 23:13

o vectra B nestes quesitos e superior ...

o unico ponto a favor do C e que ele tem borracha dupla em toda a extensão das portas que isola melhor o barulho externo

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por Janderson » 01 Ago 2016, 02:06

Grande Giovani, me lembro do amigo nos tempos de Vectra Clube, seja bem vindo novamente a família Vectreira :102:

Excelente decisão sua de comprar um Vectra novamente, o Corolla eu tenho pavor, é um carro tão bajulado por aí mas que esconde o jogo, é cheio de problemas, etc...o Vectra é e sempre foi superior ao Corolla no seu tempo.

Depois de 2 Vectras B e 2 Vectras C eu posso te falar com propriedade que o B sempre será superior ao C no quesito construtivo, o B era um carro com melhores materiais, mais bem montado, com muito mais forrações, mantas, etc...,além é claro da suspensão traseira multi-link, eu fui um dos críticos do Vectra C desde seu lançamento, mas depois de comprar o primeiro C (um Elegance 2008) eu mudei meus conceitos....o C tem suas qualidades sim e a essência de todo Vectra, perdeu a suspensão multi-link sim, mas é um carro de excepcional estabilidade e controle direcional, além de muito macio e confortável, pelo fato que ficou mais largo e comprido que o B, com maior entre-eixos, o mesmo entre-eixos grande dá um enorme espaço interno para ele, maior que o B e maior que muitos carros hoje em dia, é espaço de Fusion !!!, o porta-malas é show, se o do B era grande o do C dá para morar dentro.

O acabamento do C apesar de inferior ao B é sim muito bom, o painel é todo emborrachado, e o meu Elegance eu digo, não bate nadaaaa, é uma rocha, não tem sequer um grilinho interno, mesmo andando em pisos ruins (o que eu evito, é claro) mas pra ti que é de Ivoti sabe, lá naquele trecho das casas enxaimel, naquele paralelepípedo ruim , andando ali não bate nada. Eu gosto muito do Vectra C.

Acho que quando tu andar no C vai gostar e depois de um tempo apenas sentir uma leve saudade do B, pensar nele como um bom projeto, apenas isso, mas não vai sentir aquelaaa saudade pois vai estar bem assessorado pelo C.

Boa decisão sua sobre um Elegance 2009 pra cima já com 140 cvs., pois eu te falo, o Vectra Flex 128 cvs. é fortinho já, mas o 140 cvs. é canhão, até o ronco do motor é muito mais bonito e agradável, só que já te adianto, tem que ser manual, pois o câmbio automático de 4 marchas ( Aisin/Toyota) o mesmo do Corolla mata o motor, ele fica indeciso as vezes e falta marcha para o torque do motor, o meu de 140 cvs. é auto e não gosto muito, imagino como deve ser gostoso tocar um Vectra 140 cvs. com câmbio manual :105:

Realmente está difícil encontrar Vectra bem cuidado, o pessoal acaba esmerilhando muito e depois de acabado vende, tem que garimpar mesmo, e a configuração que tu procura é difícil mesmo, pois o Elegance completão é difícil, com computador de bordo é raríssimo, mas não impossível também, só sei que quase todos com computador eram automáticos, por isso tem que procurar bem..., realmente, computador de bordo, freios a disco na traseira e piloto automático eram opcionais, faziam parte de um pacote, até 2008/2009 se chamava pacote PDW, depois disso não sei se a GM mudou a nomenclatura.

Bom, numa rápida pesquisada eu achei um Elegance top e manual, e bem pertinho de ti, aí em NH, essa loja é bem conceituada, só que é preto e tem calha de chuva, mas dá para tirar elas, de resto o carro me pareceu bem original e lindo,único dono, etc... dá uma olhada:

http://www.carrodez.com.br/comprar/usad ... 8-SIT.html

Tem esse na serra:

http://www.carrosnaserra.com.br/bento-g ... C9RSJY47FH

Bom, é isso, se eu achar algum filé eu te aviso, boa sorte na procura e que venha logo esse novo Vectra.

Abração :88:
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
gpngiovani
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2013, 12:09
Nome Completo: Giovani Perico Niederauer
Cidade: Ivoti
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por gpngiovani » 01 Ago 2016, 10:02

E ai Janderson, blz!! Saúdade do Vectra clube, a gente acaba deixando quando vê passa o tempo muito rápido.

Pois eh, caí na besteira e entrei na onda do pessoal que só idólatra o Corolla e me arrependi muito, o carro não é ruim, mas não chega nem perto do que se falam por ai.
Naquele trecho das casas enxaimel parece que tem um pandeiro dentro do painel do Corolla, chega a ter um ritiimo

Eu achei um NH http://www.serginhoautomoveis.com.br/carro/160729115728/ por 33.900,00 na troca. O Vectra olhando está muito bonito, está marcando 76 mil km no painel, mas está faltando a parte das revisões no manual e sem chave reserva, mas a chave que está no carro é a reserva, pq está novinha. Esse Vectra está mexendo com meu emocional, pois é completão de tudo, o carro tem C. Bordo, Piloto Automático, sensor de chuva, é o mais completo que achei até agora e câmbio manual da forma que estou procurando.
Mas estou com pé atrás pq não tem como conferir a KM pelo manual, pelo menos nas revisões, além do cara me pediu 8 mil de volta no Corolla.
Pelo meu coração já ia hoje fechar negocio, mas a razão não está deixando, aff.

Vou ir dar uma olhada no preto que vc me passou, já tinha ligado para lá, o carro está com quase 130 mil km pelo que o vendedor me passou, mas não fui olhar de perto, vou ir hoje de meio dia lá.
Já fui 2 x a caxias olhar carro, por telefone é joia rara, chegando lá são uns cacos, já to com pé atrás de ir longe olhar carro, mas numa dessas acabo perdendo uma oportunidade.

Até comecei a olhar os Astras 2011, tamanho a vontade de voltar para família GM.
Valeu mesmo por postar a sua experiencia com os Vectras, ajudou muito mesmo!!

Se eu achar algo posto aqui.
Forte Abraço!!
Corolla SE-G 2005 Prata
EX - Vectra Expression 2002 Azul
EX - Vectra GLS 2.2 98/99 Prata

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por Alessandroweb33 » 01 Ago 2016, 16:06

Boa Tarde!
O meu Elegance 2009 tem freio a tambor na traseira (sem abs) e não tem computador de bordo.
Realmente antes de comprar o vectra, fui ver um corolla, uma Fielder, até um cruze e mais um "punhado" de vectras... Na verdade eu olhei mesmo só os vectras, pessoalmente acho o corolla um carro sem graça, e o cruze então... aquele painel horrível.
Talves eu esteja ficando velho, mas o design espalhafatoso desses carros mais atuais me deixa desanimado

Avatar do usuário
gpngiovani
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2013, 12:09
Nome Completo: Giovani Perico Niederauer
Cidade: Ivoti
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por gpngiovani » 03 Ago 2016, 13:58

Estava a procura de um Vectra Elegance com até no máximo 60 mil km, mas sem chance de achar um que comprove a km, está mais fácil achar uma mosca branca de bota.

Encontrei um Elegance 2010/2011 com 114 mil km, mas tem todas as revisões e troca de óleo realizada na concessionária, até a ultima revisão + troca de óleo realizada na concessionária aos 111 mil km. no mês 6 agora.

será que vale a pena ? Vale arriscar e pegar esse Vectra com mais de 110 mil km rodado ? Do restante o carro está impecável, 4 sapatos Michelin zero + step.

O que me assustou foi a Média no CB, estava marcando 4,7 km/l
Corolla SE-G 2005 Prata
EX - Vectra Expression 2002 Azul
EX - Vectra GLS 2.2 98/99 Prata

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por Edcezar » 03 Ago 2016, 19:05

Tenho um cliente vendendo um vectra elegance 10/11, com 50k rodados ele é único dono e pede 33k. A cor é prata e o carro é manual.

Se quiserem o contato dele, mando por MP ok ?

Abs

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por Alessandroweb33 » 03 Ago 2016, 19:49

Tem um Vectra NE Elegance manual cor vinho de Canoas. Se não tivesse fechado negócio aqui em bento eu iria ver esse... Não sei se já vendeu mas tenho o n do vendedor, qualquer coisa posso mandar por MP

Avatar do usuário
gpngiovani
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2013, 12:09
Nome Completo: Giovani Perico Niederauer
Cidade: Ivoti
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Voltando para família Vectra, opinião [Vectra C]

por gpngiovani » 08 Ago 2016, 12:28

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um cliente vendendo um vectra elegance 10/11, com 50k rodados ele é único dono e pede 33k. A cor é prata e o carro é manual.

Se quiserem o contato dele, mando por MP ok ?

Abs

S5


Opá, Vou tentar vender o meu carro antes, e ver se acho um carro por aqui em volta, pois antes de comprar quero levar no mecânico para passar um pente fino antes.
Valeu, Obrigado!
Abração!

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Tem um Vectra NE Elegance manual cor vinho de Canoas. Se não tivesse fechado negócio aqui em bento eu iria ver esse... Não sei se já vendeu mas tenho o n do vendedor, qualquer coisa posso mandar por MP


Estou tentando vender o meu carro, mas vou dar uma ligada para pegar mais informação do carro.

Valeu!!! Abração!
Corolla SE-G 2005 Prata
EX - Vectra Expression 2002 Azul
EX - Vectra GLS 2.2 98/99 Prata

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 11:27