O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralpreço motor
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
andreaaraujo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jul 2013, 10:28
Nome Completo: andrea castro de araujo
Cidade: macae
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

preço motor

por andreaaraujo » 21 Jul 2013, 10:33

Gente preciso de ajuda

meu vectra 95/95 ta morto, triste dizer isso mas é verdade ele esta condenado a ir ao desmanche ou eu tenho que encontrar um motor novo pra ele
preciso de ajuda, pois não tenho não tenho noção de quanto custa um novo ou até mesmo de onde comprar, vasculhei na internet mas nao achei.
Se alguém puder me ajudar ficarei grata, pois não quero ver o meu brancão (apelido ) sendo desmanchado , se ainda ha uma ponta de esperança de salva-lo preciso salvar esse carro é meu sonho , minha vida, minha história não quero perde-lo esta comigo ha 7 anos,
Me ajudem por favor.
andréa araújo

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Reginaldo Oliveira » 21 Jul 2013, 11:03

qualquer mecânico bom pode fazer o motor pra vc , pede pro seu mecânico de confiança fazer o levantamento das peças que precisa e dá uma ligadinha na concessionaria pra ver se eles tem as peças. Como diz o ditado '' a esperança é a ultima que mora"

Mandei uns links de carros pra desmanche ,as vezes eles ainda tem os motores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igo-95-_JM
Editado pela última vez por Reginaldo Oliveira em 21 Jul 2013, 11:13, em um total de 1 vez.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
andreaaraujo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jul 2013, 10:28
Nome Completo: andrea castro de araujo
Cidade: macae
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: preço motor

por andreaaraujo » 21 Jul 2013, 11:06

ele disse que gastarei em torno de 3 mil reais para reparar o motor e mesmo assim o carro so ira durar mas 1 ano , ele aconslehou vender as peças no desmanche ou eu comprar um motor novo, to tão trsite choro todos os dias ao ver meu brancão pegando cguva e sol pois ele nao anda mais. Preciso desesperadamente salvar ele.
andréa araújo

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: preço motor

por ClaudioBA » 21 Jul 2013, 11:20

A Chevrolet está investindo pesado na venda de motores novos em sua rede. Dizem que há condições especiais de parcelamento para quem compra um motor novo. Cote um na concessionária, só dá pra saber se houver pesquisa.

Um motor parcial novinho, 2.0 8v gasolina como o seu, custa em torno de R$ 3 mil:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Infelizmente, seja em retífica, seja trocando o motor, somando peças e mão de obra, dificilmente você vai gastar menos de R$ 3.500. É o preço de se manter um carro rodando por quase duas décadas... Se tiver condição de arcar com esse valor, não abandone o seu brancão. Ele merece!
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Reginaldo Oliveira » 21 Jul 2013, 11:36

andreaaraujo escreveu:ele disse que gastarei em torno de 3 mil reais para reparar o motor e mesmo assim o carro so ira durar mas 1 ano , ele aconslehou vender as peças no desmanche ou eu comprar um motor novo, to tão trsite choro todos os dias ao ver meu brancão pegando cguva e sol pois ele nao anda mais. Preciso desesperadamente salvar ele.



Ele tá louco r$3000,00 vc já fez praticamente 80% do motor e falou que vai durar 1ano :2: ,eu acho que com R$4.000,00 vc faz o motor inteiro, o seu carro está bom de lata,acabamento? então compensa vc fazer o motor dele , conversa com o pessoal se dá pra colocar o motor do astra,vectra 98 que é 2.0 8v .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
andreaaraujo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jul 2013, 10:28
Nome Completo: andrea castro de araujo
Cidade: macae
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: preço motor

por andreaaraujo » 21 Jul 2013, 11:44

Obrigada gente a ajuda de voces esta sendo fundamental a cada resposta cresce mais a esperança de salvar meu brancão.
Vou verificar esses motores e espero que a vida util do meu brancão se prolongue.
andréa araújo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Almeidão » 21 Jul 2013, 12:22

Eu não faria o motor não e olha que eu mesmo posso fazer o meu. Existem bons motores em desmanches e normalmente por ser um produto visado, todos que estão expostos são legalizados. Eu compraria um e não precisa ser 95, pode ser um 2010 por exemplo e nunca em base de troca porque você poderá precisar de peças do seu para completar, um exemplo volante do motor, carter ou seja peças externas.
Antes de comprar, você precisará nota fiscal com os dados do motor e antes disto você pega o numero do motor e leva no Detran e pergunte eles para ver se o motor foi baixado, se sim pode comprar sem medo e se você for boa de compra, você consegue um por uns 2.500 a 3 mil e ainda novo. Depois com a nota você pode legalizar o motor no documento ou andar com a nota até vender o carro e o próximo fazer isto. A resposta correta do Detran é que o motor não existe, isto quer dizer que foi baixado e voltará a existir com a nota fiscal

Muitos são contra isto, mas os Desmanches são empresas legalizadas que as vezes fazem coisas não recomendáveis, mas como eles tem o direito de rematar carros de seguradoras igual nós também temos, óbvio que terão direitos de comercializar estas peças, afinal ninguém compra isto para ficar guardado. Não acredito muito em motor feito, uma grande porcentagem não fica bom e por isto eu comprei o meu em um desmanche e era novo na época, só 600 km rodado.
Imagem

MarceloOliveira

Re: preço motor

por MarceloOliveira » 21 Jul 2013, 13:09

Almeidão, boas dicas.

Andrea, tive um corsa 1.6 16v, fiz o motor inteiro, o cara falou para mim que depois de um ano poderia dar problema, fiquei mais 3, vendi o carro e deve estar andando por aí.

Avatar do usuário
andreaaraujo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jul 2013, 10:28
Nome Completo: andrea castro de araujo
Cidade: macae
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: preço motor

por andreaaraujo » 21 Jul 2013, 19:25


Gente o carro esta com a lataria boa, nunca foi batido, o único problema dele é que em 2008 tivemos que fazer o motor dele e desde entao ele vem apresentando vários problemas, e ha 3 meses atras o motor dele foi condenado, ve meu brancão parado ha 3 meses pegando, chuva, sol, poeira me dói o coração hoje ja chorei de raiva pq quero conserta-lo, mas na minha cidade Macaé não acho o motor pra ele, vasculhei a internet , mas tenho medo de comprar e de ser furada se é que voces me entendem!
Mas se alguém souber de uma loja ou estabelecimento legalizado que tenha um , pode até ser em outro estado, me avisem por vc. Preciso salvar meu carro, não quero tentar esse lance de desaepgo e deixar q desmontem ele.
Me ajudem por favor !
andréa araújo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Almeidão » 21 Jul 2013, 19:53

Na sua região deve ter vários e é só voce seguir as intruções que lhe passei e comprar o mais novo possivel sendo 2.0, veja o ano que pararaom de fabricar o Vectra e busque deste ano. Astra ou qualquer outro motor GM sendo 2.0 e como disse voce usará parte do seu motor, parte externa.

Sobre fazer o motor, isso que voce está passando eu passei no meu e nem pude brigar com o mecanico porque foi eu quem fiz o meu. Foi uma tristeza tão grande jogar fora na época 2 mil reais em peças, retifica e tempo e não ficar bom, e depois comprar um motor de Astra com 600 km rodado efoi eu quem tirou ele do carro por um preço mais barato que eu tinha gastado.

Fazer motor? eu? nunca mais. Deixo a retifica para os cabeçotes que são mais fáceis e não considero eles como motor.
Imagem

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: preço motor

por GeorgesNjr » 21 Jul 2013, 20:09

Também acho que o melhor será você conseguir um motor novo

tente antes de ir ao desmanche a uma CC e veja o preço do motor. quem sabe não acha algo que valha a pena
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: preço motor

por marcelo.tavares » 21 Jul 2013, 20:49

olha amigo . e mais fatagem você colocar um motor vectra 140 cv flex ja vai troca completo mesmo .
Imagem

HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: preço motor

por HANK » 21 Jul 2013, 21:14

marcelo.tavares escreveu:olha amigo . e mais fatagem você colocar um motor vectra 140 cv flex ja vai troca completo mesmo .

Aproveitando o embalo

E o que mais além do motor tem que trocar, o cambio ou é tudo plug and play?

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
andreaaraujo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jul 2013, 10:28
Nome Completo: andrea castro de araujo
Cidade: macae
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: preço motor

por andreaaraujo » 22 Jul 2013, 06:00

Khan agora vc me complicou pois o mecanico so falou no motor, nem eu sei o que significa plug and play kkk
andréa araújo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Almeidão » 22 Jul 2013, 07:34

andreaaraujo escreveu:Khan agora vc me complicou pois o mecanico so falou no motor, nem eu sei o que significa plug and play kkk

Plug and Play é um termo usado em Inglês que nada mais é tirar um e colocar outro, isto sem fazer modificações. Ou seja, voce encontrar um motor com caixa e tudo e colocar no seu carro, mas se a caixa do seu carro está boa, não precisarás trocar. Aliás, caixa de marcha hoje são difíceis dar defeito e estraga somente por descuido mesmo, mas ela estará exposta para se necessário for, trocar a embreagem.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: preço motor

por GeorgesNjr » 22 Jul 2013, 12:05

Andrea antes de fazer serviço tenha certeza que realmente esse mecânico é competente.
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: preço motor

por CaioMs » 22 Jul 2013, 17:35


Avatar do usuário
GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Mai 2013, 02:16
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: preço motor

por GeorgesNjr » 22 Jul 2013, 22:25

motor parcial parece ser otima idea , 0km é sempre vantajoso.
Imagem

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: preço motor

por Bacana » 22 Jul 2013, 22:57

Amigo querendo ajudar ..sempre quando preciso de alguma peça do painel ou algo simples vou ao desmanche lá tem sempre uma variedade fico bobo de ver tanta mais tanta peça nova e original andei visitando alguns essas semanas e vi até carcaça de cruze hatch inteirooooooooooooo!!!!!!! com bancos de couro e motor só tinha uma avaria lateral provavelmente era de seguradora, chega de conversa fiada kkkk

seguinte vi um astra 2.0 deve ser 2008~2009 lá no desmanche inteiro com motor perfeito tudo tudo mesmo até compressor do ar condicionado tinha só era flex mas como vai aproveitar as peças esse desmanche fica em Itaboraí na saida da via Duques se chama NKR meio longe mas só tô te informando vou te passar o telefone por MP ai tú ve se interessa.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: preço motor

por Almeidão » 23 Jul 2013, 13:07

E já vai a dica, para usar o motor do Astra no Vectra B, será preciso o carter do antigo, a peça que entra na cara do motor para segurar o calço frontal e o volante do motor. O resto como TBI etc, usa também do seu.

Sds
Imagem

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 424 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:10