O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAjuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Naibert
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jul 2016, 21:06
Nome Completo: Felipe Nogueira Naibert
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Naibert » 25 Ago 2016, 14:22

Prezados,

Recentemente troquei velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível, troquei o óleo, troquei a junta da tampa de válvulas, troquei o reservatório de água (Marca Flório) e coloquei o aditivo na proporção recomendada. Até então, meu carro estava marcando 9,4Km/L no computador de bordo, mas depois dessa "revisão" agora ele está marcando míseros 6,3Km/l e também não some a notificação de liquido de arrefecimento no computador de bordo!

Algo que eu posso fazer?

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Edcezar » 26 Ago 2016, 11:42

Bom, tem muita coisa ai, vamos por partes:

Você fez uma limpeza na tbi, o chamado corpo de borboletas ?

Outra coisa, qual o consumo real, desconsiderando o computador de bordo ? Você já resetou ele ?

Sobre o liquido de arrefecimento, o reservatório colocado tem o local para ser colocado o sensor ?

Conte-nos mais a respeito :52:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por mdemarquinho » 26 Ago 2016, 11:48

E como foi trocado as Velas, eu daria uma olhada do gap delas se estão dentro do padrão.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 26 Ago 2016, 13:25, em um total de 1 vez.
Razão: Removendo citações

Naibert
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jul 2016, 21:06
Nome Completo: Felipe Nogueira Naibert
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Naibert » 26 Ago 2016, 17:01

Então, Edcezar

Foi realizada a limpeza do corpo de borboleta, naquele procedimento de jogar o produto e acelerar o carro (Padrão ADG kkk)

O consumo dele estava em exatos 9,2Km/L (Aqui dentro de Brasília), hoje estava marcando 7,2Km/L ( A parte de zerar, ao qual se refere, seria zerar os parâmetros de distancia, consumo médio e etc?)

Sim, o reservatório é o que vem o sensor, está encaixado da forma correta!

mdemarquinho,

Vou ver isso com o meu mecânico, pois ele apenas tirou as velas da caixa e as instalou! Comprei as NGK (Exatamente o mesmo código que está no manual do carro)


Obrigado a todos!!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Edcezar » 28 Ago 2016, 17:42

Naibert,

esse consumo que se marca no mid só estará apeoximado do correto se zerar quando abastecer. Também existem outras variáveis, como trajeto, trânsito, uso de ar condicionado.

Enfim, encha o tanque, use ate o meio tanque, umas duas vezes, e faça umas duas médias pelo menos pra saber como esta o consumo.

Experimente desconectar o sensor e conectar novamente, se não apagar o aviso acredito que o ideal seria passar um scanner para apagar essa falha.



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Naibert
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jul 2016, 21:06
Nome Completo: Felipe Nogueira Naibert
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Naibert » 05 Set 2016, 09:57

Fala Edcezar, beleza?

Cara, descobri aqui um dos motivos do carro passar a aumentar o consumo, e o motivo se chama Gasolina batizada! rsrsrs

Moro em Brasília, nesses últimos dias, tivemos alguns transtornos no trânsito por conta do impeachment, mas também, tivemos várias promoções em alguns postos de combustíveis pela cidade, indo de R$ 3,65 o litro para até R$ 3,25 (de gasolina comum), então fui na onda e comecei a abastecer num Ipiranga (que fica numa quadra chamada 204 sul). Acabei de receber uma notificação no WhasApp, relatando o combustível adulterado! Pura água! Testei em um outro BR daqui, mesmo com a gasolina mais em conta e o carro passou de 7.2Km/l para 8.1Km/l, então de fato, era o combustível!

Vou fazer uma nova média utilizando V-Power ou até mesmo a Podim e ver se volta ao normal, pois fui ao mecânico e nada foi diagnosticado! Sobre o aviso no painel de nível do liqd. de arrefecimento, ainda não consegui resolver! Vou tentar arrumar um Scanner e ver se apago essa falha! Pois o sensor está funcionando.

Abraço!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por lugier » 26 Set 2016, 20:31

Conseguiu resolver esse problema do sensor do reservatório de expansão? eu comprei um reservatório paralelo e tirei o sensor do meu original mas sempre acusa no MID a mensagem de líquido baixo. Ja limpei com limpa contato. Ja tirei a bateria também pra resetar e nada. Não sei se foi o sensor que foi pro saco ou é incompatível com o reservatório. Estranho é como ele consegue medir o nível se ele não fica em contato com a água, o meu não é daqueles de boia.
Imagem

Naibert
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jul 2016, 21:06
Nome Completo: Felipe Nogueira Naibert
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda no consumo! Vectra C 2.4 16v - Após a troca de várias peças..

por Naibert » 29 Set 2016, 08:25

lugier escreveu:Fuente del Mensaje Conseguiu resolver esse problema do sensor do reservatório de expansão? eu comprei um reservatório paralelo e tirei o sensor do meu original mas sempre acusa no MID a mensagem de líquido baixo. Ja limpei com limpa contato. Ja tirei a bateria também pra resetar e nada. Não sei se foi o sensor que foi pro saco ou é incompatível com o reservatório. Estranho é como ele consegue medir o nível se ele não fica em contato com a água, o meu não é daqueles de boia.


Fala Lugier, beleza?

Cara, não consegui resolver! Já fiz tudo o que eu poderia! Pelo que vi, o meu é da boia, consigo mexer nele com uma chave de fenda e ele não está travado! Também estou achando que o sensor deve ser incompatível ou algo assim, estou quase comprando um original na css e fazer o teste!!

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 18:33