O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralEntrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por Tiagomos1 » 25 Ago 2016, 23:48

Sonho de várias gerações, o Vectra possui a magia de nos encantar a cada passeio. Muitos se apaixonaram andando no modelo que algum parente ou amigo adquiriu, outros foram apenas fazer um test-drive e nunca mais largaram do carro...
Vamos à sua historia com o Chevrolet Vectra:

[Clube do Vectra] Quando começou a sua paixão por Vectras?
[Joãodovalle] Minha paixão por essa máquina começou em 1996, quando assisti o comercial do Vectra pela primeira vez, ainda moleque e como antigamente eramos mais "inocentes", sempre vi como um sonho muito distante e fora do poder aquisitivo da minha família, na ocasião meu pai tinha um Fiat 147 e falava pra ele comprar um Vectra kkkk, eis a inocência.

[Clube do Vectra] Como foi o momento em que você adquiriu o seu primeiro vectra? Sensações ao dirigir, emoções, etc.
[Joãodovalle] Fui conseguir meu primeiro Vectra em 2011, um GLS 1997 achei que era o momento em que eu poderia enfim conquistar o sonho, na ocasião possuía um Peugeot 206 que entrou em um negócio de família, mas Vectra é Vectra e ele foi minha ponte para o sonho, me criticaram por desfazer de um carro 2004 e retroceder para um 1997, inocentes não sabem o que dizem kkk. Já havia dirigido antes de um amigo, mas a sensação ao entrar no meu foi impressionante, fiz uma viagem de 250 km pra levar o Peugeot e trazer o Vectra, logicamente a volta foi mais prazerosa, estabilidade, potência e conforto incomparável.

[Clube do Vectra] Você possui um momento/história inesquecível com um vectra? Nos conte um pouco como foi.
[Joãodovalle] Sim, e foi na aquisição do meu atual Vectra, foi o momento em que vi pela primeira vez. Fiquei 5 anos com o GLS querendo deixá-lo o mais próximo possível do CD, pois meu sonho sempre foi ele. Quando vendi meu GLS comecei a caça do "CD Perfeito", dentro das minhas condições é lógico, mas o que vi por aí foi assustador, fiz algumas viagens e fui enganado por fotos bem "Montadas", verdadeiros cupins de ferro. Quando já estava quase desanimando apareceu o meu CD, não coloquei muita fé pois já havia apanhado dos outros que fui ver, e ao chegar na cidade (300km), realmente foi um momento que lembro cada segundo e cada detalhe que me surpreendeu do estado de conservação do carro, esse momento até agora pra mim foi o melhor com ele e a viagem para trazer embora, mesmo estando cauteloso por não conhecer bem só alegria.

[Clube do Vectra] Como você começou a fazer parte do Clube do Vectra?
[Joãodovalle]Entrei no Clube do Vectra logo no começo, recebi o convite dos idealizadores por um cadastro antigo de outro fórum, desde então não voltei mais lá, acompanhava outros fóruns automotivos, mas esse aqui a cada dia se supera na qualidade de conteúdo e estrutura.

Agora, nos conte um pouco mais sobre o seu vectra:
[Clube do Vectra] Ele possui algum nome ou apelido? Como você o chama?
[Joãodovalle] Sim, Chapolim Colorado! Sim, por causa da COR, apesar de não ser vermelho vivo é vermelho rsrs.

[Clube do Vectra] O que você mais gosta nele e o que menos gosta (se existir algo que não gosta rsrs)?
[Joãodovalle] O que mais gosto é possuir ele, o que não gosto é quando está sujo! Mas todo fim de semana ganha um trato, afinal uso ele no dia a dia. Mas pra ser específico gosto muito do visual atemporal, não tem moleque novo que não ache bonito até nos dias atuais.

[Clube do Vectra] Quais são os seus planos? Ups que pensa em fazer ou que já estão para se tornar realidade.
[Joãodovalle] Meus planos com ele na verdade é encostá-lo para virar carro de "passeio" literalmente, pois querendo ou não o uso diário mesmo com cuidados deteriora, não deve demorar muito e passará boa parte coberto por uma capa e desfilando nos fins de semana e pegando estrada. Não pretendo modificar mais nada nele, esse pretendo manter o mais original possível, UPs só se for manutenção preventiva que já está bem em dia obrigado rs.

Lindo vectra por sinal:
Imagem
Imagem

Vamos às curiosidades que sempre perguntamos em encontros:
[Clube do Vectra]Quais são as médias de consumo que você está conseguindo? Está utilizando qual gasolina?
[Joãodovalle]Consumo em uma cidade como a minha onde meus trajetos são curtos (20 km ida e volta) sem muitas subidas, algumas esquinas, consigo uma média semanal entre 8 e 8,5km/l, já na estrada é um show, mantendo velocidade entre 100 a 110km/h (limite da rodovia BR-381) com ar condicionado ligado tem médias entre 13,5 a 14km/l. Muito mais econômico que meu ex GLS que ficava entre 7 na cidade e 11,5 na estrada. Valores registrados pelo MID. Só uso gasolina Petrobrás GRID.

[Clube do Vectra]Qual a quilometragem atual? Qual óleo está em uso?
[Joãodovalle] Atualmente 151.000 km, adquiri esse carro com 149.000 km e o anterior proprietário usou por apenas 10 meses, sendo que o período anterior foi de um Sr que retirou 0km na concessionária e ficou até então com ele. Atualmente estou usando óleo Acdelco 20w50 api sj, mas pretendo experimentar um óleo sintético de melhor classificação, visto que meu motor apresenta uma boa forma sem sinais de desgastes acentuados.

[Clube do Vectra] Foto do motor por favor!!! rsrsrs
[Joãodovalle] Opa, com certeza, passo mais tempo detalhando ele do que a lataria toda rsrs.
Imagem
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por mvmsodre » 29 Ago 2016, 01:00

Muito bacana a entrevista! Quem acompanha a garagem do João sabe do cuidado que ele tem com a manutenção preventiva. Parabéns!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por JoãodoValle » 29 Ago 2016, 12:14

Obrigado a todos pela oportunidade e reconhecimento, muito legal receber esse reconhecimento da galera uma sensação indescritível, todos deveriam ter esse destaque tbm!

ABRAÇOS

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por Arquiteto » 02 Set 2016, 22:48

legal saber a historia do chapolim colorado

tenho certeza que lhe proporcionaram muitos momentos felizes ...

segue firme joão ...

:88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por Malagoli » 03 Set 2016, 16:31

:28: :12:

Que máquina João, parabéns!

Curti de mais a entrevista também, legal a sua história com o carro e com o 'mundo Vectra', rs

Abraço!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Entrevista com o dono da garagem do mês - JoãodoValle

por JoãodoValle » 05 Set 2016, 10:31

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje legal saber a historia do chapolim colorado

tenho certeza que lhe proporcionaram muitos momentos felizes ...

segue firme joão ...

:88:

Seguiremos firmes meu caro, tudo isso é devido ao clube, o pessoal não sabe o potencial que temos aqui dentro!

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje :28: :12:

Que máquina João, parabéns!

Curti de mais a entrevista também, legal a sua história com o carro e com o 'mundo Vectra', rs

Abraço!

Opa, vindo de vc outro mega conhecedor do mundo Vectra eu fico feliz em receber o elogio. Obrigado meu caro.

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:28