O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
danielzhe
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jul 2016, 10:23
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por danielzhe » 17 Set 2016, 07:52

Olá!

Às vezes, ao parar o carro, especialmente após estar em rodovia, sinto um leve cheiro de álcool (tô usando álcool) vindo pelo ar condicionado. Isso já aconteceu antes e o mecânico trocou a tampa do tanque e resolveu.

Já "cheirei" todo o carro e não senti o cheiro em nenhum lugar. Já deixei o carro parado com o motor ligado e não senti o cheiro (só no escapamento, dã).

Só quando estou andando e paro o carro (e nem sempre) é que sinto o cheiro entrando. Também fiz uma inspeção visual e não percebi nenhum vazamento (mas sou leigo, posso ter deixado algo passar). E depois de um pouco parado, o cheiro some (!!).

O consumo está normal.

A pergunta: pode ser a tampa de novo? Nesse caso, isso é comum nesse carro? Faz 1 ano e meio que troquei a tampa. Já tive q trocar a tampa do reservatório de líquido de arrefecimento também,pois tinha vazamento de vapor ali (segundo dicas desse fórum, e naquela vez resolveu o problema :D).

Pode ser paranóia minha e ser simplesmente o próprio ar do escapamento sendo aspirado pelo ar?

Têm alguma outra sugestão? Andou fazendo muito frio na região onde moro, não sei se tem alguma relação.

Muito obrigado!

Vectra Elegance 2010/11

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por Tiagomos1 » 17 Set 2016, 08:07

danielzhe escreveu:Olá!

Às vezes, ao parar o carro, especialmente após estar em rodovia, sinto um leve cheiro de álcool (tô usando álcool) vindo pelo ar condicionado. Isso já aconteceu antes e o mecânico trocou a tampa do tanque e resolveu.

Já "cheirei" todo o carro e não senti o cheiro em nenhum lugar. Já deixei o carro parado com o motor ligado e não senti o cheiro (só no escapamento, dã).

Só quando estou andando e paro o carro (e nem sempre) é que sinto o cheiro entrando. Também fiz uma inspeção visual e não percebi nenhum vazamento (mas sou leigo, posso ter deixado algo passar). E depois de um pouco parado, o cheiro some (!!).

O consumo está normal.

A pergunta: pode ser a tampa de novo? Nesse caso, isso é comum nesse carro? Faz 1 ano e meio que troquei a tampa. Já tive q trocar a tampa do reservatório de líquido de arrefecimento também,pois tinha vazamento de vapor ali (segundo dicas desse fórum, e naquela vez resolveu o problema :D).

Pode ser paranóia minha e ser simplesmente o próprio ar do escapamento sendo aspirado pelo ar?

Têm alguma outra sugestão? Andou fazendo muito frio na região onde moro, não sei se tem alguma relação.

Muito obrigado!

Vectra Elegance 2010/11

Você fez limpeza de bicos recentemente?

Talvez, não trocaram os anéis que vedam os bicos. Caso não fez limpeza, ainda podem ser os anéis.

O vectra que meu pai teve deu isso, não achava de onde vinha o cheiro. Um dia sem querer eu senti o cheiro mais forte bem ali nos bicos.

Acontece que vaza só quando está em aceleração, pois tem mais pressão. Em marcha lenta você não vê vazando.

A tampa não é normal de trocar com essa frequência não, você colocou original quando trocou? Se não colocou, aí pode ser sim

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

danielzhe
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jul 2016, 10:23
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por danielzhe » 17 Set 2016, 08:11

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
danielzhe escreveu:Olá!

Às vezes, ao parar o carro, especialmente após estar em rodovia, sinto um leve cheiro de álcool (tô usando álcool) vindo pelo ar condicionado. Isso já aconteceu antes e o mecânico trocou a tampa do tanque e resolveu.

Já "cheirei" todo o carro e não senti o cheiro em nenhum lugar. Já deixei o carro parado com o motor ligado e não senti o cheiro (só no escapamento, dã).

Só quando estou andando e paro o carro (e nem sempre) é que sinto o cheiro entrando. Também fiz uma inspeção visual e não percebi nenhum vazamento (mas sou leigo, posso ter deixado algo passar). E depois de um pouco parado, o cheiro some (!!).

O consumo está normal.

A pergunta: pode ser a tampa de novo? Nesse caso, isso é comum nesse carro? Faz 1 ano e meio que troquei a tampa. Já tive q trocar a tampa do reservatório de líquido de arrefecimento também,pois tinha vazamento de vapor ali (segundo dicas desse fórum, e naquela vez resolveu o problema :D).

Pode ser paranóia minha e ser simplesmente o próprio ar do escapamento sendo aspirado pelo ar?

Têm alguma outra sugestão? Andou fazendo muito frio na região onde moro, não sei se tem alguma relação.

Muito obrigado!

Vectra Elegance 2010/11

Você fez limpeza de bicos recentemente?

Talvez, não trocaram os anéis que vedam os bicos. Caso não fez limpeza, ainda podem ser os anéis.

O vectra que meu pai teve deu isso, não achava de onde vinha o cheiro. Um dia sem querer eu senti o cheiro mais forte bem ali nos bicos.

Acontece que vaza só quando está em aceleração, pois tem mais pressão. Em marcha lenta você não vê vazando.

A tampa não é normal de trocar com essa frequência não, você colocou original quando trocou? Se não colocou, aí pode ser sim

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Opa! Valeu pela resposta!

Não fiz limpeza de bico recentemente. A última que fiz faz uns 9 meses, na css.

O mecânico que identificou o problema na tampa a outra vez, DIZ que colocou original, mas não tenho certeza. Foi a única vez q levei fora da css.

Se for vazamento nos bicos, com o carro parado e acelerando, eu deveria conseguir sentir o cheiro?

Valeu!

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por Tiagomos1 » 19 Set 2016, 16:18

danielzhe escreveu:Opa! Valeu pela resposta!...

...Se for vazamento nos bicos, com o carro parado e acelerando, eu deveria conseguir sentir o cheiro?

Valeu!

Sim, se chegar próximo do cabeçote... Ia da um cheiro de gasolina ali sim

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

danielzhe
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jul 2016, 10:23
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por danielzhe » 22 Set 2016, 07:08

Consegui identificar o problema!
Tinha um pequeno vazamento em uma mangueira que ficou mais visível quando abasteci com Podium (que é muito mais fedida que álcool).

Aí tinha uma "braçadeira" na mangueira que parecia não estar totalmente apertada. Apertei um pouco mais e o vazamento parou. Nada de cheiro ruim no Vecão agora, hahaha. Meu primeiro conserto em um carro.

Vocês acham que eu deveria levar no mecânico mesmo assim, pra ver se há outro problema relacionado ou talvez trocar a mangueira? Valeu!

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por Tiagomos1 » 22 Set 2016, 22:32

Que mangueira é? Onde fica?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Sarti
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Dez 2016, 08:27
Nome Completo: Wesley Sarti
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[VECTRA C] Cheiro de combustível somente ao parar

por Wesley Sarti » 26 Dez 2016, 19:47

Boa noite...

Provavelmente deve ser a mangueira de evaporação que está furada ou até mesmo rachada.. Se for o caso, só tirar e corta um pedaço pequeno, mas bem pequeno mesmo e encaixar novamente e apertar !

Grande abraço.
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 18:14