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Equipe - Clube do Vectra

GeralOpnião Vectra GT 2010
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
marcos_machado
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Opnião Vectra GT 2010

por marcos_machado » 19 Set 2016, 20:40

Boa noite.
Pessoal, estou a 2 meses com um Vectra GT 2010 bege champagne e vou partilhar minha opinião com vocês.
Antes estava a 6 anos com um Corsa hatch 1.8 2005, gostava muito do carro, principalmente de motor, era um canhãozinho. E sempre tive vontade de ter um Vectra desde o lançamento em 2007 quando vi um pela primeira vez, achei o design maravilhoso do carro.
E sempre vim vendo o mercado, na maioria das vezes achava carro ruim de conservação. E estava um pouco com receio por muitos falar mal do consumo, de mercado, etc. Praticamente tinha decidido a não pegar o Vectra, pois queria um carro mais econômico, já que o Corsa bebia bem, e já tava na cabeça para ir atrás de um Honda Fit da segunda geração.
Mas como não pretendi financiar, e juntando o valor que poderia vender o Corsa, não tinha dinheiro para o Fit ainda. Carro super valorizado no mercado!

De bobeira na internet vendo pelo web motors, achei este Vectra GT, bati o olho no foto e já vi que o carro estava muito bem conservado.
Decidi ir até a loja sem compromisso, sai de lá pertubado, no estado de conservação do carro, doido para comprar o carro pois eu tinha a diferença do valor.
E começou o desespero para vender o Corsa, como o mercado não estava muito bom, acabei entregando na troca o Corsa por um preço bom e peguei o Vectra, R$26 mil, achei um bom preço.

Vamos lá, é um Vectra GT 2010 140cv, com som integrado no painel com bluetoth, cartão de memória, ar digital, seta no retrovisor, retrovisor eletrocrômico, só não tem freio a disco nas 4 rodas com abs. Com 53 mil km.
Adorei o carro, pelo conforto, acabamento, bancos em veludo, ótimo som, adorei o retrovisor eletrocrômico que escuresse quando bate a luz, a estabilidade fenomenal, gostei da suspensão firme e durinha.

Imediatamente já fiz o cadastro aqui no clube e comecei a ler sobre o carro.
Algumas coisas que precisei corrigir, o rolamento de uma roda dianteira estava roncando, e tive que trocar juntamente com o cubo. A bateria era original, pasmem, depois de 6 anos e 53 mil km.
E algo que me deixou quase careca, o problema do comutador de ignição.
Logo quando fui ver o carro na loja já vi que estava enroscando, mas não sabia do problema e achei que um grafite iria resolver. Depois de ler aqui no clube vi que era mais sério e nisso fui tentando procurar o comutador mais barato, e não achava. Até que foi piorando, que um belo dia quebrou na garagem, não virava o carro. Consegui ligar o carro no tranco e levei para autoelétrica.

Resultado, precisou trocar comutador de ignição e o excentrico da trava de direção que quebrou. Precisou reparar a trava de direção, o mecânico recomendou tirar a trava, pois pesava muito o conjunto e poderia voltar a dar problema.
Ficou muito bom o conserto, igual novo.

Sobre o consumo, está fazendo 13 na estrada e 7 na cidade com gasolina. Mais econômico que o Corsa que fazia 12/6,5.

A manutenção, fiz só básico, óleo, filtros, junta da tampa, limpeza de bico, tbi. A maioria no mesmo valor do Corsa, achei bem barato pelo carro.
É isso.

marcos_machado
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Opnião Vectra GT 2010

por marcos_machado » 19 Set 2016, 21:03


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Johnny Maronesi
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Opnião Vectra GT 2010

por Johnny Maronesi » 20 Set 2016, 09:35

Fala Marcão, BLZ

Excelente escolha, Tenho um GT 2010 tbm, peguei com 53mil rodado já faz uns 3 meses, está reguladinho filé, sou segundo dono do brinquedo, antes tinha um Prisma 1.4 era bem beberrão tbm tipo seu corsa mas rodava 30 km todo dia, acredito e afirmo com relação a consumo depende muito do posto em que abastece, logo quando peguei o vectra tive o desprazer abastecer no shell, parece que combustível evapora, não conseguia rodar três dias com meio tanque , então mudei de posto fui pro BR e a diferença é brutal, hoje abasteço 50 conto de gasolina comum e 30 de etanol chega a acima de meio tanque +ou-, hoje rodo uma semana inteira tranquilo, tive azar em abastecerem um posto ruim e quase me arrependi de ir pra um 2.0 e culpar o carro de ser beberrão e tals. Ainda não fez revisão pois a minha próxima troca que óleo é com 65mil mas já fui pesquisando os gastos e não senti tanta diferença no bolso pois o antigo dono erá bem fiel em fazer as revisões na "C.C GM" e ainda não tive nenhuma dor de cabeça com mecânica nem elétrica. Parabéns pela sua Máquina está animal, sou suspeito pra falar, KKKK

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andre_cb
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Opnião Vectra GT 2010

por andre_cb » 20 Set 2016, 17:40

Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
Fiz a manutenção basica (filtro oleo, oleo, correia, esticador) e nada exorbitante, mesma coisa do Voyage.
Vamos em frente, tomara q eu consiga resolver essas pendencias que herdei

Abs

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Opnião Vectra GT 2010

por fernandoo13 » 20 Set 2016, 19:35


Linda cor parabens pelo nave. Gtzão

marcos_machado
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Opnião Vectra GT 2010

por marcos_machado » 21 Set 2016, 20:09

Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Fala Marcão, BLZ

Excelente escolha, Tenho um GT 2010 tbm, peguei com 53mil rodado já faz uns 3 meses, está reguladinho filé, sou segundo dono do brinquedo, antes tinha um Prisma 1.4 era bem beberrão tbm tipo seu corsa mas rodava 30 km todo dia, acredito e afirmo com relação a consumo depende muito do posto em que abastece, logo quando peguei o vectra tive o desprazer abastecer no shell, parece que combustível evapora, não conseguia rodar três dias com meio tanque , então mudei de posto fui pro BR e a diferença é brutal, hoje abasteço 50 conto de gasolina comum e 30 de etanol chega a acima de meio tanque +ou-, hoje rodo uma semana inteira tranquilo, tive azar em abastecerem um posto ruim e quase me arrependi de ir pra um 2.0 e culpar o carro de ser beberrão e tals. Ainda não fez revisão pois a minha próxima troca que óleo é com 65mil mas já fui pesquisando os gastos e não senti tanta diferença no bolso pois o antigo dono erá bem fiel em fazer as revisões na "C.C GM" e ainda não tive nenhuma dor de cabeça com mecânica nem elétrica. Parabéns pela sua Máquina está animal, sou suspeito pra falar, KKKK

Forte Abraço


Fala ae, sobre o consumo não tive susto não, mesmo no posto Shell que abasteço na maioria das vezes.
O seu é verde? Linda cor.

marcos_machado
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Opnião Vectra GT 2010

por marcos_machado » 21 Set 2016, 20:11

andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
Fiz a manutenção basica (filtro oleo, oleo, correia, esticador) e nada exorbitante, mesma coisa do Voyage.
Vamos em frente, tomara q eu consiga resolver essas pendencias que herdei

Abs


Fala ae, probleminha só tive no comutador mesmo, de resto manutenção. Sobre este negócio da tampa de recirculação, reparei que mesmo fechado para o ar exterior, passa cheio e fumaça para dentro do carro, ainda não verifiquei o filtro de cabine, o que será?

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Opnião Vectra GT 2010

por andre_cb » 22 Set 2016, 06:06

marcos_machado escreveu:Fuente del Mensaje
andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
Fiz a manutenção basica (filtro oleo, oleo, correia, esticador) e nada exorbitante, mesma coisa do Voyage.
Vamos em frente, tomara q eu consiga resolver essas pendencias que herdei

Abs


Fala ae, probleminha só tive no comutador mesmo, de resto manutenção. Sobre este negócio da tampa de recirculação, reparei que mesmo fechado para o ar exterior, passa cheio e fumaça para dentro do carro, ainda não verifiquei o filtro de cabine, o que será?

marcos_machado escreveu:Fuente del Mensaje
andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
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Fala ae, probleminha só tive no comutador mesmo, de resto manutenção. Sobre este negócio da tampa de recirculação, reparei que mesmo fechado para o ar exterior, passa cheio e fumaça para dentro do carro, ainda não verifiquei o filtro de cabine, o que será?


Opa,
Então, pelos relatos dos amigos do fórum provavelmente vc está com o mesmo problema, pois ainda que o filtro esteja "vencido" ou ainda sem filtro o fluxo de ar quando a recirculacao é fechada aumenta consideravelmente. Se não há diferença, a tampa deve ter quebrado aberta....

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Opnião Vectra GT 2010

por Johnny Maronesi » 22 Set 2016, 08:22

marcos_machado escreveu:Fuente del Mensaje
Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Fala Marcão, BLZ

Excelente escolha, Tenho um GT 2010 tbm, peguei com 53mil rodado já faz uns 3 meses, está reguladinho filé, sou segundo dono do brinquedo, antes tinha um Prisma 1.4 era bem beberrão tbm tipo seu corsa mas rodava 30 km todo dia, acredito e afirmo com relação a consumo depende muito do posto em que abastece, logo quando peguei o vectra tive o desprazer abastecer no shell, parece que combustível evapora, não conseguia rodar três dias com meio tanque , então mudei de posto fui pro BR e a diferença é brutal, hoje abasteço 50 conto de gasolina comum e 30 de etanol chega a acima de meio tanque +ou-, hoje rodo uma semana inteira tranquilo, tive azar em abastecerem um posto ruim e quase me arrependi de ir pra um 2.0 e culpar o carro de ser beberrão e tals. Ainda não fez revisão pois a minha próxima troca que óleo é com 65mil mas já fui pesquisando os gastos e não senti tanta diferença no bolso pois o antigo dono erá bem fiel em fazer as revisões na "C.C GM" e ainda não tive nenhuma dor de cabeça com mecânica nem elétrica. Parabéns pela sua Máquina está animal, sou suspeito pra falar, KKKK

Forte Abraço


Fala ae, sobre o consumo não tive susto não, mesmo no posto Shell que abasteço na maioria das vezes.
O seu é verde? Linda cor.


Bom dia Galera,

Vlw mano

Então Marcão, concordo em "não" afirmar qual é o melhor posto ou melhor gasolina ou etanol, acho que depende muito da região e tals nesse caso, lembro que com o Prisma eu só rodava na gasolina e quando abastecia com etanol o carro ficava uma bosta, mesmo com o motor quente, ficou viciado só em gasolina, abastecia no Shell que depois virou outra bandeira de marca desconhecida, kkk, com o Vecão eu mudei a cultura, ele nunca roda com apenas um combustível, até então rodando com a no tanque BR estou vendo diferença realmente, gostaria de testar na estrada ainda não tive essa oportunidade. kkkk

tbm Curto a cor dele, Vlw Macão
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Opnião Vectra GT 2010

por marcos_machado » 22 Set 2016, 19:51

andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje
marcos_machado escreveu:Fuente del Mensaje
andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
Fiz a manutenção basica (filtro oleo, oleo, correia, esticador) e nada exorbitante, mesma coisa do Voyage.
Vamos em frente, tomara q eu consiga resolver essas pendencias que herdei

Abs


Fala ae, probleminha só tive no comutador mesmo, de resto manutenção. Sobre este negócio da tampa de recirculação, reparei que mesmo fechado para o ar exterior, passa cheio e fumaça para dentro do carro, ainda não verifiquei o filtro de cabine, o que será?

marcos_machado escreveu:Fuente del Mensaje
andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Opa, tambem sou novo de Vectra, peguei o meu ha menos de 1 mês.
GT 2010/10 preto, 65k rodados.
Ja tive uns probleminhas.... mas ao que parece, azar meu - ou o antigo dono era meio porcalhão
O problema da recirculação do a/c ao que parece aconteceu comigo pois rodei uns 2 dias com o carro e nao havia feito nenhum barulho que indicasse a quebra da tampa, mas na semana passada escutei algo estranho, tirei o porta-luva e tava lá a haste rodando sozinha.... nem me incomoda muito a tampa ter ficado aberta, mas sim o barulho, que é intermitente, e incomoda bastante. vou tentar no fds jogar um wd40 pra ver se melhora... mas ja estou contabilizando a troca.
Outra coisa é o marcador de combustivel. Se vc ler meu 1º post eu achava q o carro tava com 1/4 e só percebi que tava com erro quando completei e o ponteiro nao mexeu.
Troquei a bóia e o marcador morreu. completei com alcool e entao marcou 1/2 tanque. Mas nao sobe mais q isso.
Problema crónico no Vectra - assim como a tampa do a/c - que tive o azar de ser brindado. Esse ainda nao sei como resolver.
Mas no mais, ja andei 1k desde que comprei, e to muito, mas muito feliz. Como ando 90% em estrada, consigo desfrutar do carro na plenitude.
Suspensão durinha, estabilidade, motor de sobra.... to feliz... fora que o carro é lindo, mesmo 2010.
Eu saí de um Voyage 12/13 1.6 e te garanto que to mais feliz agora.
Fiz a manutenção basica (filtro oleo, oleo, correia, esticador) e nada exorbitante, mesma coisa do Voyage.
Vamos em frente, tomara q eu consiga resolver essas pendencias que herdei

Abs


Fala ae, probleminha só tive no comutador mesmo, de resto manutenção. Sobre este negócio da tampa de recirculação, reparei que mesmo fechado para o ar exterior, passa cheio e fumaça para dentro do carro, ainda não verifiquei o filtro de cabine, o que será?


Opa,
Então, pelos relatos dos amigos do fórum provavelmente vc está com o mesmo problema, pois ainda que o filtro esteja "vencido" ou ainda sem filtro o fluxo de ar quando a recirculacao é fechada aumenta consideravelmente. Se não há diferença, a tampa deve ter quebrado aberta....




Fala ae, quando eu aciono a recirculação o fluxo aumenta bem, o ar gela melhor, então a tampa está fechando. O único problema é que reparo que está passando cheiro de fumaça, principalmente se tiver algum caminhão a diesel na frente. Pode ser que esteja sem o filtro. É difícil chegar no local pra trocar o filtro?

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Tiagomos1
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Opnião Vectra GT 2010

por Tiagomos1 » 23 Set 2016, 11:55

O filtro fica dentro do painel. Tem que retirar o porta luvas para ter acesso ao filtro

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
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