O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

16 mensagens   •   Página 1 de 1
tsouto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2016, 22:13
Nome Completo: Thales Arthur Marques Souto
Cidade: Bragança Paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por tsouto » 30 Out 2016, 12:28

Queria saber da experiência de vocês sobre até qual km viver já rodaram com o Vectra (de preferência automático) e se já tiveram algum problema mais grave.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Ezequiel Campos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:22
Nome Completo: EZEQUIEL SANTOS DE CAMPOS
Cidade: Gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Ezequiel Campos » 30 Out 2016, 13:27

Vectra c.
Tenho um Vectra GT automático, e está com 40 mil km, original. E até agora não tenho o que reclamar. Só os coxins do amortecedor estão com folga. Nada mais.

claudiotrg
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2016, 17:53
Cidade:

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por claudiotrg » 30 Out 2016, 13:57

Fechou este mês em 100.000km, Vectra Expression 2007 manual, comprado zero.
Nada a reclamar.

Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Janderson » 30 Out 2016, 21:51

Meu primeiro Vectra, um CD 2.2 16v câmbio manual ano 99, comprado de um médico que cuidava muitooo do carro (não tinha um risquinho sequer, por dentro cheiro de zero km), mas que corria feito um louco, deitava a lenha no carro mesmo, comprei em janeiro de 2001 com 20 mil kms, usei, e bem mesmo, era época que estava na faculdade (esta ficava uns 40 kms de casa e tinha que pegar a BR-116), e era época que eu era bem porra-louca mesmo, fiz coisas com ele que nem a engenharia da GM pensou em fazer, tipo entrar numa alça de acesso da rodovia cada dia a uma velocidade maior só para ver o limite de aderência e o trabalho das suspensões, corria muito com ele, velocidades impublicáveis, esmerilhava ele, surrava o que dava, mas sem entrar em buracos, sem descuidar da mecânica, usando o melhor óleo sintético que tem, trocando a correia dentada no prazo em concessionária, fazendo revisões certinhas, cuidando mesmo para deixar ele igual a um carro zero pois sou muito detalhista, vendi em 2007 próximo dos 90 mil kms, NUNCA deu um problema sequer, vendi ainda com a embreagem igual a de um carro tirado da fábrica, freios eram originais ainda (até mesmo as pastilhas), amortecedores idem, só troquei em toda a vida dele, a correia e os tensores, um escape, os pneus, uma lâmpada da lanterna e óleo e filtros e duas baterias, mais nada, nunca rançou, nunca me deixou na mão, nunca me deu sustos, sempre foi meu fiel companheiro (até conversava com ele) amava esse carro de paixão, foi o melhor carro que já passou aqui em casa até hoje, sinto falta dele até hoje.

Segundo Vectra, um CD 2.2 16v câmbio automático ano 2003/04, comprei com uns 6 mil kms mais ou menos, cheirando a zero e realmente 0km, de uma executiva mulher bem cuidadosa (só duas rodas raladas,mais nada), esse cuidei dele o máximo possível, nem saia em dia de chuva, vendi em dezembro de 2014 com 53 mil kms sem NUNCA me incomodar, só troquei a correia dentada e do alternador, um coxim (aquele superior perto do filtro de ar), filtros, óleo e mais nada, carro top, daqueles carros "queridos como um filho" como diz a minha mãe, deixou saudades também.

Terceiro Vectra, um Elegance 2.0 Flex 2007/08 câmbio manual, comprado zero km, esse eu fui a loucura completa, nunca saiu em dia de chuva, nunca pegou muito sol também, carro cuidado a pão de ló com todas as frescuras possíveis como não andar em rua de paralelepípedos, etc..vai ficar com um colecionador com certeza, cheiro de zero km pois não abro os vidros, porta malas sem usar, plásticos no carpete e soleiras ainda, hoje com 5.500 kms, raridade absoluta, não troquei nada até hoje, só óleo e filtros por tempo, carro ótimo, é como se fosse zero km pois ainda é novo mesmo.

Quarto Vectra, um Elite 2.0 Flex 140 cvs. 2010 câmbio automático, comprado com mil e poucos kms de um senhor que tinha ele guardado pois tinha sofrido um acidente de moto (ele é da PRF) e tinha também uma frota de 6 carros !!!, daí vendeu o Vectra com essa baixa km, comprado em 2012 quando a gente tinha saido para comprar um Cruze e aí achamos esse Vectra numa concessionária GM, hoje com 18 mil kms, até hoje sem manutenção, somente óleo e filtros e um problema de bateria (esse adora comer bateria, já foi 3 ) gosto dele, é lindo de morrer, completão, nunca siu em dia de chuva, tem uma aparência de recém saido da linha de montagem, só que de todos os Vectras esse é o único que eu não tenho um amor assim "platônico", bom carro, mas sei lá, a caixa de marcha acho que não casa com o motor, tinha que ser 6 marchas e o motor tinha que ser 16v, é um pouco duro também...mas enfim, isso é uma percepção pessoal minha, é que fazendo uma análise real notei que assim como todos os carros de hoje todos ficam mais bonitos e sofisticados, porém a qualidade de montagem e os materiais estão em queda, notei isso na linha Vectra também, pois o 99 tinha um acabamento que meu Deus, o que era aquilo, muito top, veludo por todos os lados, encaixes perfeitos, vendi o carro com quase 90 mil kms e que não tinha um grilo sequer, era um silencio absoluto dentro dele, portas fechando como uma geladeira, materiais onde se colocava a mão (tipo bolota do câmbio, alças das portas, etc...) ainda sem marcas de uso das mãos, plásticos ainda foscos como 0Km, bancos durinhos, etc..., até mesmo o carpete interno era bem espesso, carpete do porta-malas era duplo e com feltro anti ruido na parte de baixo, muitas peças ainda tinham a chancela gravada GM Made in Germany, e com o 2003/04 já notei algumas "escorregadas", o carpete era mais fino, o carpete do porta-malas era só um tapete bem fininho e assim vai, já nos posteriores o 2007/08 tem uma boa construção, materiais bons, claro que não chega ao nível do 99 e do 2003, mas ainda bom, mas o 2010 já noto rebarbas em certas peças, pontinhos de solta mal feitas, a pintura das partes internas dos vãos do porta-malas e cofre do motor mal feitas, carpete meia-boca, etc...se salva o couro de ótima qualidade dos bancos, mas de modo geral é difícil um carro bater a qualidade do Vectra 99...e de um modo geral também posso dizer, carro como o Vectra hoje em dia não tem, com a mesma qualidade, padrão de construção, etc...alias, até tem, carro tipo o Ford Fusion, mas aí é claro que estamos falando de uma categoria acima do Vectra e de um carro com valor na casa dos 150 mil reais...mas resumindo, um Vectra, bem cuidado e íntegro é um tanque de guerra e um dos melhores carros do Brasil.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por earaldi » 30 Out 2016, 22:02

Você de ter um ciume desse elegance, hein? Kkkk

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por earaldi » 30 Out 2016, 22:05

Aqui em casa,

Meu Vectra CD 97/98 está com 127.500, está bem conservado, um pouco sofrido dos donos anteriores. Se eu tivesse comprado da primeira dona aí seria uma raridade.

Vectra Collection 2011, tirado zero pelo meu pai em Janeiro de 2012. Atualmente com cerca de 70.500 rodados. Muito bem conservado, só faz revisão na CSS.

Abs,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Jefferson Munhoz
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2015, 20:41
Nome Completo: Jefferson Munhoz
Cidade: tangara da serra
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Jefferson Munhoz » 30 Out 2016, 22:23

Vectra elegance, manual, banco de pano 2010, foi taxi até 117000 comprei de garagem onde voltaram pra 65000 hoje tem 117000 de novo e até agora só o corpo do cilindro da chave, comprei em fevereiro de 2014 e nem penso em vender, conheci o taxista e me falou que nunca outra pessoa dirigiu ele, nunca bateu e nem quebrou, chave de roda e estepe novos sem uso.

Dantoim
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mai 2016, 22:41
Nome Completo: Eduardo Antônio Rodrigues Pereira Cardoso Pires
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Dantoim » 31 Out 2016, 08:24

Elegance 2010/2011, mt, prata c couro. Felizmente tem todos os opcionais incluindo um preciso pc de bordo que nunca erra a média, impressionante!
Ah! não tá queimada não, mas nunca acendeu a luz de injeção c motor funcionando (só acende no teste antes de ligar o carro), mesmo sendo todos sensores, bicos, sondas e bombas de fábrica até hj. As vezes penso que não é um GM legítimo ou foi sabotado :)
Peguei 0km na Jorlan, que mandou por o couro fora e detonou o forro de porta do lado do motorista, acabamento do trilho dos banco do carona e esfolou o para choques, e não reparou nada nem reclamando muito, por isso não compro mais carro lá. Não recomendo a loja.
Rodei cerca de 200 mil km comercialmente rodando a maior parte da km vazio, só eu e Deus.
Atualmente carro com 278 mil km.
Faço preventivas com km mais folgada pq só uso este carro em estrada, na cidade que moro não gasto carro, tudo na porta. Vantagens do interior.
Troquei embreagem (disco , prensa e atuador) com 200 mil km, primeiro jogo de pastilhas aos 98 mil km junto c amortecedores diant e Pivot de bandeja, segundo jogo de pastilhas diant aos 186 mil km junto com os discos diant e amortecedores diant e pivots, terceiro jogo pastilhas aos 250 mil km antes de findarem para trocar o primeiro par de pastilhas do freio traseiro antes de acabar tbm, para não perder os sensores de desgaste das pastilhas. Correias dentadas e tensores ente 20 e 40 mil km sempre com polias e esticadores novas. Correias de acessórios rodam mais, entre 60 e 80 mil km. Bomba d'água troco correia dentada sim, na outra troca não. Amortecedores traseiros, discos freio tras ainda são de fábrica. Amortecedores serão trocados na próxima revisão (os 4) mas os discos traseiros permanecerão pois não tem desgaste significativo. Na fila da manutenção estão os semi eixos que serão substituídos por desgaste natural das trizetas e homocinéticas, rolamentos da saída da cx passarão por manutenção (ajuste ou troca e ajuste, pequena folga sem barulhos). Refiz a cx de direção com 250 mil km por desgaste natural das vedações, bomba de direção de fábrica ainda. Na oportunidade do reparo da cx troquei as buchas das bandejas dianteiras que ainda eram de fábrica, as do estabilizador d gastam mais e ja troquei uns 3 pares.
Motor nunca foi aberto. foram trocados vedações da tampa do cabeçote, do eixo do comando de valv e do cárter. Troquei tbm o suporte e vedação do filtro de óleo do motor aos 200 mil km aprox por causa vazamento leve.
Carro econômico na estrada, da muita manutenção mas as peças tem bons preços, mesmo em cs. Não gosto de usar peças do paralelo, bem mais em conta mas muito menos duraveis. Principalmente esticadores. Correias Continental duram bem mais q outras marcas.
Médias entre 9,5 e 12,5 km/l no álcool e entre 12,5 e 14,5 km/l na gasolina. Em condições especiais da pra fazer médias melhores ainda, desde que se tenha o conhecimento necessário e muita paciência.
Óleos e filtros sempre em dia. Nesta condição de uso o óleo começa a sujar aos 7 mil km de uso, média da troca. No álcool não suja, mas quando começa a dar cheiro de cola eu troco, entre 5 e 8 mil km. Sempre com filtro de óleo do motor, muito barato pela nobre função que tem, a cada troca de óleo religiosamente.
Atualmente está com alguns problemas elétricos. Quando toma muita chuva forte algumas coisas não funcionam como deveriam. Travas das portas, lavador de para brisas e alarme.
Carrão!
Me surpreendeu muito!
Confesso que comprei só pq tava barato demais diante a concorrência.
Meu carro anterior foi um Corolla 08. Rodei 250 mil km e troquei no Vectra. No começo deu muita saudade, mas aos poucos o Vectra me cativou e hj acho ele bem mais interessante que o nipônico sem torque.
Problema grave? Só batidas. Na frente deste carro não tem peça nacional (falando de peças originais). parachoque, grades, acabamentos e faróis passam fácil de 5 mil reais e nem são tão fáceis de encontrar. Troquei os do meu carro pois com 250 mil km das nossas precárias estrada jatearam toda a frente do carro, como em um jato de areia mesmo. Tudo fosco, tudo opaco. Botei tudo zero e repintei o capô e paralamas d!
Não penso em vender, me aposento ano q vem e vou ficar c esta minha última boa ferramenta de trabalho. Pretendo passear nela até cair os dentes :)
Sds.

.GuiMR
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2013, 11:29
Nome Completo: Guilherme Machado Rufino
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por .GuiMR » 04 Nov 2016, 22:31

Vectra GT 2011/2011,

Meu primeiro carro. Nao tenho NADA a reclamar, fora que ele eh bem bonito.

Bancos de couro, AR digital, sensor de chuva, o GT que falta o computador de bordo, e cambio automatico.

Nunca tive problemas com ele, mas sempre fiz a preventiva, acompanhando o manual, nunca esperei passar sequer 1 km pra vencer o oleo, sempre troquei antes.
Comprei em set/2013, com 15.598km, de um senhor que utilizava o veiculo para ir de Campinas a São Paulo, vendeu para comprar um Cruze Sport6.

Carro sempre bem cuidado: couro hidratado frequentemente, manuntenção em dia.

Tive o azar de DUAS vezes, acontecerem amassados, na mesma porta ( do motorista ) nos meus 2 trabalhos, sem eu ver como foi, e sempre no mesmo lugar! ( ja ate levei pra benzer )

Hoje se encontra com 63.347km, andei bastante, os Pirelli p7 originais duraram 38.900 km, coloquei um jogo de michelin primacy 3 que duraram ate os 53.400km e agora estou com um Pirelli Cinturato P1 Plus ( nao se comparam com Michelin em silencio e aderencia ).

Media de consumo: CIdade 7,5/8,7 (alcool/gas) estrada so fiz media com gasolina, em torno de 13,2 km/l .

Ja quase troquei num Focus 2015 sedan 2.0 powershift, mas nao tive o mesmo tesão do meu bala de prata, nao sei se por ser meu primeiro carro ( realmente meu, e nao dos meus pais ) ou pelo cuidado que sempre tive, ou por tudo que ele me proporciona ate hoje, ou por ser simplesmente ele.

Procuro um ELITE TOP FULL 2011, mas so compro se puder manter os dois.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por mdemarquinho » 08 Nov 2016, 06:50

Elite top full 2010.

Comprei com 18 mil rodados a 3 anos e atualmente está com 135.000.

Tinha anunciado devido uma oportunidade mas acabei perdendo oque me fez tirar o anuncio, como faço as revisões rigorosamente em dia, o carro está simplesmente zerado apenas de rodado, vou ficar mais um tempo com ele e ver no que dá. Quem sabe eu tire da cabeça de vez a venda e coloque a tão sonhada molas esportivas Eibach que sempre quis. Vamos ver.

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por FabioBarrosDBA » 08 Nov 2016, 08:11

Vectra Elite full 2010 Prata,

Comprei a pouco com 108900 hoje esta com 113281 e evoluindo aos poucos, vou fazendo algumas revisões e vejo seu melhoramento em consumo e potência, ficou mais esperto e não fica mais abaixo dos 11 km por litro, muito bom mesmo!
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

rafapimentel
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2016, 10:24
Nome Completo: Rafael Ribeiro Pimentel
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 37

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por rafapimentel » 08 Nov 2016, 10:31

Tenho um Vectra Expression 2005/2005, sou segundo dono, o carro era do meu pai que trabalhou pouco tempo com taxi. Atualmente está com 265.000 km rodados.

Fiz recentemente a suspensão completa dele Pneus novos Michelan. Carro não tem um barulho interno. Com 225.000 km começou a fumaçar um pouco e tive que fazer os cabeçote apenas, ficou zerado.

Dantoim
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mai 2016, 22:41
Nome Completo: Eduardo Antônio Rodrigues Pereira Cardoso Pires
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Dantoim » 09 Set 2017, 03:13

HJ rompemos a barreira dos 303.000 km.
Atualizando:
Semi eixos revisados sem desgaste significativo nas homocinéticas e trizetas, não necessitou de trocar articulações. Coifas boas foram reaproveitadas tbm, trocadas recentemente, Lavação boa, graxa e abraçadeiras novas e ficaram ótimos. Para desencargo de consciência levei o semi eixo longo pelado no torneiro para aferir empeno. Transmissão zerada com a troca do óleo de câmbio. No manual fala que não precisa, mas tava um caldo preto da gota, troco sem dó!
Tem 6000 km que revisei injeção por mal funcionamento do relé da bomba de combustível, substituído. Substituído também refil de bomba comb, regulador de pressão e filtro foram trocados tbm.
Nesta revisão foram trocados tbm bomba d'água, polias dentadas e esticador, correira de serviço e esticador, velas e cabos, as 2 sondas lambda (estavam funcionando mal causando mistura extremamente pobre. Carro tava econômico demais e sonda ficou de cor branquinha), sensor de pré detonação e sensor MAP. Óleo e filtro.
Foi feita tbm a atualização de software da ecu, que era a original de fabrica e estava desatualizada. Com a atualização de ecu o computador de bordo perdeu totalmente a precisão do consumo de combustível. Erra a média em cerca de 10% e a litragem consumida em até 20%. Mas em compensação a modulação do acelerador se tornou melhor, tá mais fácil de acompanhar procissão de primeirinha. O consumo de combustível aumentou um pouco com o carro carregado, vazio não alterou. Ainda tira boas médias. Atualmente usando só álcool comum com médias ponderadas sempre acima de 10 km/l. Lembrando que este carro é de uso exclusivo em estradas, pouquíssimo uso urbano.
Troquei tbm os pivots de suspensão aproveitando mão de obra dos semi eixos por desgaste natural (de 100 em 100 mil troco independente do estado).
Pneuzama nova, alinhado e balanceado. Fica aqui um alerta e uma dica:
Nestas nossas estradas maravilhosas a buracada faz a festa dos borracheiros e vendedores de pneus.
Os vectras que usam pneus 15" e 16" andam em desvantagem absoluta por usar pneus com índice de carga 91 ou menor. Independente de marca e modelo todos que usei com este índice de carga chegaram ao fim da vida útil (quando chegaram) com sérias avarias estruturais que comprometem a segurança substancialmente. Empeno de rodas constantes são outra desvantagem aliada ao índice de carga 91 para o vectra sedan.
Falo por experiencia própria e este jogo de pneus que coloquei recentemente é o terceiro jogo que uso um índice de carga mais elevado e desde que adotei o uso de IC mais elevado não empenei mais a roda do carro. O meu torneiro até me ligou perguntando pq eu estava sumido :)
Notei também que pneus com medidas 215/55R16 (pneu do palas) dá para ser usado no vectra, não pega por dentro das cx de roda mesmo carregado. Tem-se ai opções de índices de carga de 94, 95 e de 97, vai do gosto do fregues. O 97 é bem duro, daí da pra usar aquela tabela maluca de calibragem que vem no manual de 27 lb na frente e 24 atrás. Fica suave!

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por brunno.stefanine » 09 Set 2017, 15:08

tsouto escreveu:Fuente del Mensaje Queria saber da experiência de vocês sobre até qual km viver já rodaram com o Vectra (de preferência automático) e se já tiveram algum problema mais grave.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Eu tive um vectra 2.2 8v 98 que chegou a incrivel marca dos 330 km com motor original , más é claro que abaixava um pouco de oleo , más não rachava e nem fumava ....agoro estou com um elegance 2010 com 100 mil rodados

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por mdemarquinho » 11 Set 2017, 09:03

Vectra Elite 2010 Full (teto + banco elétrico) - Comprado a exatos 4 anos com 18 mil Km, atualmente está com 147 mil e subindo pois por ora não tenho intenção de vender, só está me dando alegrias.

Manutenção dele até então é o básico do básico - Correia dentada e poly V e seus devidos esticadores (genuínos) a cada 40 mil KM. Troca de óleo do motor (shell 5w30 API SN) com todos os filtros rigorosamente a cada 8 mil junto com militec, troca do óleo do cambio rigorosamente a cada 40 mil, Cubos dianteiros (Nakata) trocados devido um desinformado ter feito cambagem (não sabia que carro com ABS não faz cambagem mas em fim), troquei apenas uma vez o disco e pastilha (vargas), troquei uma vez todos os amortecedores (Tubo gas genuíno) e batentes e bieletas. Trocado coxim do motor, cabos de velas e velas iridium, troquei junta da tampa de valvula e a exatos 1 mês fiz um polimento com espelhamento + limpeza interna + hidratação) .

Necessidades - Os amortecedores visivelmente estão no fim da vida, estou decidindo se compro molas esportivas Eibach e monto com amortecedores preparados ou se compro os originais e deixo com as molas originais.

Valeu
Editado pela última vez por mdemarquinho em 19 Set 2017, 12:02, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra C - Qual kilometragem vocês já chegaram no seu?

por Matheuscalixto85 » 19 Set 2017, 10:14

Tenho um elegance 2009 preto, peguei a 2 anos e meio com 60 mil km. No último fim de semana fiz uma viagem e o painel marcou 100 mil (deu um aperto no coração, mas ainda tem muito km pela frente kkkk). Só fiz manutenções comuns, troca de óleo sempre com óleo sintético, filtro de óleo e de ar, gosto de usar condicionador de metais militec-1 no motor (sabemos que esse motor no álcool de manhã faz um pequeno barulho nos tuchos, com o militec deixa de fazer). Embreagem trocada aos 99 mil km, ainda era original de fábrica, coloquei embreagem e atuador original Gm. Está chegando a hora de trocar os pneus aro 17. No motor as únicas manutenções foram troca da junta da tampa de válvula (estava com vazamento típico desse motor kkkk) e retirada do cárter para reabrir a rosca do bujao (parafuso onde se escoa o óleo - fui fazer a troca de óleo o cara do posto espanou a rosca), aproveitei para trocar todas as juntas do cárter do motor e do câmbio. Essa semana estarei fazendo troca da correia dentada, tensor, velas e cabos, porém são revisões periódicas que todo carro precisa. Nunca deu dor de cabeça, excelente carro, uma nave. Gosto de andar mais no álcool (da para perceber um aumento de força nas arrancadas o preço do álcool na minha cidade é mais viável). Fazendo 10km na estrada e 6,5km na cidade no etanol. Na gasolina faz em média 11,5 a 12km na estrada, nunca fiz essa média na gasolina na cidade.
Já é o terceiro vectra, e ainda sou doido num collection 2011 ou um elite 2011 8v com teto solar.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 20 Abr 2024, 02:04