O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralViagem rápida, será que tá frio aqui ???
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Janderson » 26 Jul 2013, 03:44

Fala pessoal, tive que fazer uma viagem rápida , meu irmão está se formando e tivemos que levar os convites para os parentes que moram no interior, peguei o Elegance para o percurso, foram algo em torno de 420 kms ida e volta no sistema bate e volta, rsrsrs...tudo no mesmo dia ( e dá uma canseira isso...) mas foi tudo bem, melhor que eu imaginava.

Saí de Porto Alegre dia 24 por volta do meio dia, fui até Venâncio Aires, de lá para Santa Cruz do Sul e depois para Candelária, via BR 386 também conhecida por aqui como rodovia Tabaí-Canoas, estrada boa, sem buracos nem nada, só muito pardal (mas tava equipado com meu kit anti-multa, hehehe) e muito movimentada em alguns pontos, mas mesmo assim tudo tranquilo graças ao excelente carro que é o Vectra, é um carro tipicamente estradeiro, muito confortável, seguro, estável, potente, etc...um belo companheiro de estrada, dei uma exigida dele em alguns momentos e ele não negou fogo, em algumas ultrapassagens sabendo reduzir uma marcha ele é um canhãozinho, cheguei a ultrapassar 3 caminhões de uma só vez com muita segurança e folga, coisa que os outros atrás meio que apanharam, inclusive um Megane 2.0 16V, grata surpresa foi encontrar no percurso um Vectra GT-X branco que estava se deslocando para a mesma região, ele me acompanhou um tempão, logo após abri pra ele passar e fui no encalço dele durante bons kms, não sei quem era, mas "brincamos" muito quando dava, gostei mesmo :38:

Vale destacar que enchi o tanque totalmente de alcool , e o comportamento do carro foi exemplar, aqui no RS tá uma semana do cão, um frio de rachar, e lá no interior mais frio ainda, e mesmo assim não tive problema, o carro chegou a ficar parado umas boas horas lá na casa do tio e com a temperatura externa na casa dos 2ºC, bati a chave e pegou de primeira, mesmo não tendo gasolina no reservatório da partida a frio (nunca coloquei) , em nenhum momento rateou ou engasgou pelo fato de estar no alcool e com temperaturas tão baixas.

O consumo dele na estrada ficou sempre acima de 8 kms/l, isso foi o mínimo registrado pelo MID, destacando que AC ligado direto (100% de toda a viagem) , ultrapassagens, e pé meio que embaixo, dificilmente fiquei abaixo de 110/120 km/h, em alguns casos o MID chegou a indicar 10,8 kms/l, o que considero bom, ah, carro com 3 pessoas a bordo.

Não tirei muitas fotos, só apenas uma ou duas de quando parei na estrada para fazer um líquido stop (vcs. sabem o que é né) e depois umas fotinhos que tive que tirar para mostrar a friaca que tá fazendo aqui, sério, nunca passei tanto frio como nesse ano, meu Deus, até fica difícil de dirigir, se não fosse ar ligado no quente não dava para guiar.

Imagem
Imagem

Evolução do frio, saí tarde da noite de Candelária e peguei um pedaço da madruga dirigindo, dá-lhe frio....(odeio o inverno, diga-se de passagem)

Na frente da casa do tio, tinha acabado de ligar a nave.
Imagem

Na estrada rumo a Poa, acompanhem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não reparem na qualidade das fotos, são de celular e as da temperatura eu tava dirigindo, claro que devagarzinho, quase sempre na chegada da entrada de algum pedágio, tirei até os -1,5 ºC ,mas chegou a -2ºC perto de uma ponte sobre um rio que é onde fica mais frio por causa da água, mas daí não deu pra tirar foto pois tinha um caminhão atrás e a última coisa que eu queria era me distrair cair no rio e morrer de frio, kkkk...

Abraços
Janderson
Ps: tem mais colega passando frio na sua cidade ? poste aí as temperaturas :88:
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Almeidão » 26 Jul 2013, 07:22

Aqui na minha cidade com 20 graus já vamos esquiar, com 17 já morre gente, menos que isto nunca vi e nem sei se o termômetro do meu carro aguentaria kakkakakkakak
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Ricardo Crispim » 26 Jul 2013, 09:46

Meu Deus!!!!!!!!!
Aqui tá fazendo média de 2 graus na madrugada e 5 pela manhã cedo e eu já estou congelando......
Parabéns pela viagem e pelo comportamento do vecão...sempre um prazer ler esse tipo de post..

Forte abraço!!!!!!!!!1

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Arquiteto » 26 Jul 2013, 10:26

o clima ai ta sovietico mesmo ...

por aqui não chegou a esfriar muito ...mesmo com um chuvinha que deu noite passada

acredito que a minima de madrugada deve estar chegando aos 14º ...

eu teria feito esta viagem de elite ... pra exercitar o garoto na estrada ... :52:

MarceloOliveira

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por MarceloOliveira » 26 Jul 2013, 10:27

Na saída de Pócos de Caldas as 4 da manhã estava 4 graus :-D

Ainda tem umas fotos que não postei, em breve :-)

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Gabriel Abrahão » 26 Jul 2013, 11:45

Estamos junto Janderson, hehe. Aqui em Curitiba esta um frio também, de segunda pra terça deu um principio de neve (pra grande maioria que nao viaja pra fora do país, era neve). E no interior aqui do Paraná, caiu nevasca até o pessoal fazer boneco de neve. Odeio frio também, penso em me mudar daqui de Curitiba para uma cidade mais quente. :11:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

MarceloOliveira

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por MarceloOliveira » 26 Jul 2013, 11:48

Gabriel Abrahão escreveu:Estamos junto Janderson, hehe. Aqui em Curitiba esta um frio também, de segunda pra terça deu um principio de neve (pra grande maioria que nao viaja pra fora do país, era neve). E no interior aqui do Paraná, caiu nevasca até o pessoal fazer boneco de neve. Odeio frio também, penso em me mudar daqui de Curitiba para uma cidade mais quente. :11:


Gabriel, sou do Recife e estou indo morar em Curitiba, quer trocar a casa ? :lol:

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Gabriel Abrahão » 26 Jul 2013, 11:57

MarceloOliveira escreveu:Gabriel, sou do Recife e estou indo morar em Curitiba, quer trocar a casa ? :lol:


Se fosse de Maceió ou Fortaleza, quem sabe, kkkkk. :11: :11:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Demostenes
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 11 Abr 2013, 15:43
Nome Completo: Demóstenes Flessas
Cidade: Cidreira
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Demostenes » 26 Jul 2013, 12:38

Dando continuidade..

Hoje de manhã indo de Cidreira até Porto Alegre..

Imagem

Desculpem a foto tremida.. estava sozinho..
_____________________
Vectra Challenge 2.2 16V
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=214

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por Janderson » 26 Jul 2013, 16:12

Sabem o que é levar uns 45 minutos para pegar no sono , tá bem assim aqui, a cama tá tão gelada que o cara fica tremendo de frio e não consegue pegar no sono, esse ano tá de ranguear cusco como se fala aqui, tá louco.

Já tenho tanto cobertor na minha cama que eu embaixo nem consigo me virar, já tem quase meu próprio peso em cima de mim , rsrsrs...

E pra tomar banho, pra entrar é um parto, depois de estar dentro não se quer sair :102:

Engraçado Léo, pensei que aí em Nova Serrana era frio também, Minas também tem fama de inverno frio, ou tô enganado ?, ah, o próximo a pegar estrada será o Elite, mas quando esquentar um pouco as coisas aqui, fazia muito tempo que não ía no meu Tio no interior, coisa de uns 5 anos, meu Tio sempre teve negócio relacionado a carro, auto-elétrica ,etc... cheguei lá ele ficou apaixonado pelo Vectra, GM pelo menos é mal de família, rsrsrs..ele tem 2 Astras em casa, um Hatch e um Sedan, daí ele pediu pra dar uma voltinha na cidade com o Elegance, parecia uma criança num playground, ficou maravilhado, uma criança feliz mesmo, uma criança de 70 aninhos...daí ele estaciona o carro e fala, esse é o próximo !!! falei do Elite pra ele, ficou doido pra ver, então e próximo a pegar estrada.

Demóstenes, aí também está de lascar hein, e na freeway também é frio pra cachorro, muita área aberta, mas vamos sobrevivendo :13:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Viagem rápida, será que tá frio aqui ???

por CaioMs » 26 Jul 2013, 20:06

Janderson.. Que Vectra maravilhoso.. Nem sei oque vcs estão falando, só prestei atenção nas fotos. :11:

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurifrederico e 367 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 12:02