O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralBati o Vectra, vale a pena arrumar?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

12 mensagens   •   Página 1 de 1
prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por prjerry » 13 Nov 2016, 13:10

Senhores, bom dia!

Sofri um acidente, aquaplanei na curva e bati de cara no guard rail, graças a Deus não sofri nenhum dano físico, mas o vectra ficou como se vê nas fotos abaixo:

Imagem

Minha dúvida agora é: será que vale a pena arrumar, ou seria melhor vender para desmanche? Não afetou o motor. O que os amigos acham?

Atenciosamente,

Jerry

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por Arquiteto » 13 Nov 2016, 16:30

a questão ai e o custo pra se arrumar ...

pra olhar ai por alto acho que vai gastar uns 10 mil ...

prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por prjerry » 13 Nov 2016, 16:38

Obrigado por responder amigo, tmb acho que é nessa faixa, ou seja seria quase o valor de tabela do carro...

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por miguelandre » 13 Nov 2016, 18:23

Obrigado por responder amigo, tmb acho que é nessa faixa, ou seja seria quase o valor de tabela do carro...[/quote]
Que dó!
Eu no seu lugar, venderia as peças

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por PedroPoppinger » 13 Nov 2016, 18:43

Eu também venderia as peças. É triste, mas voce vão gastar uma grana alta e as chances de não ficar 100% existem.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por Janderson » 13 Nov 2016, 21:04

Olhando "por cima" mesmo, de cara eu notei 2 rodas quebradas e uma provavelmente ovalada, 3 pneus estourados, logo seria melhor trocar o jogo todo, 4 rodas novas e 4 pneus, muito provavelmente também afetou suspensão, pode ter sido pouco mas deve ter coisa empenada, pois se a roda chegou a quebrar deve ter havido transferência desse choque (impacto) para a suspensão, tipo ponta de eixo, braço de controle, pivô, buchas, algo ali pegou mesmo que não apareça...calcula da parte mecânica radiador (que é caro), mais o radiador (trocador de calor do ar condicionado) que também é caro, uma geral no ar condicionado (pois certamente vazou o gás), faróis, grade, lataria (capô , para-lamas, para-choque e por aí vai), em suma, vai mais que o valor de mercado dele, infelizmente essa é a realidade e a má notícia.

A boa notícia é que o Vectra como sempre se mostrou um carro seguro e integro para os passageiros, mostrou ali que ele segurou a força do impacto e não transferiu para dentro do habitáculo, que é assim que deve ser, o carro tem que ser seguro para quem está dentro, mesmo que fique destruido por fora, outra boa notícia, dá para levantar uma grana boa vendendo muita coisa dele, e com essa grana e mais um pouco (e pode ser que seja até pouquinho) garimpar um outro Vectra até melhor e menos rodado que o seu atual, e de repente mais conservado e com mais opcionais(claro, estou falando isso sem conhecer o teu carro e saber do estado dele antes da batida), mas na real é que nesses tempos de crise pode-se achar um carro de alguém que esteja "apertado" e venda por um valor menor, acho que dos males o menor, já achei Vectra bem conservado com 4 pneus novos, mecânica em dia, único dono, etc...e que te falo , o valor seria menor que o pagaria para consertar, ou falando melhor, a soma do provavel valor das peças que pode vender, mais por exemplo, a metade do valor do conserto do teu atual, daria para comprar um Vectra até melhor que o atual, pense nisso.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por prjerry » 13 Nov 2016, 21:11

Obrigado Janderson, você falou com muita propriedade, creio que seja a melhor opção mesmo, tenho dúvida quanto aos aspectos legais de vender o motor por exemplo, e de como dar baixa no Detran do carro, vou pesquisar isso. Abs.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por Janderson » 13 Nov 2016, 21:32

Jerry, sem fazer propaganda mas já fazendo, rsrsrs...vc. está com a faca e o queijo na mão, é só cortar, veja isso, tem um colega nosso daqui, o Bruno, que entende de Vectra e já negociou vários, compra e vende Vectra, mora aí mesmo , também em MG, e ele tem anunciado aqui no fórum, um Vectra que não é CD como o seu, mas é GLS bem completinho, ano 2000 (já são dois anos mais novo que o teu), já é o modelo reestilizado, uma cor linda , uma tonalidade de cinza bem elegante, o carro tá bem conservado e com vários itens já trocados, tá muito bonito mesmo bem original, e ele tá pedindo 15 mil, ou seja, tá barato, vamos supor que vc. vendendo umas peças, tipo bancos e forros de porta internos (dá uns 1000 ou pouco menos) , motor dá uns 2500,00, computador de bordo por uns 200,00, painel, etc...vamos supor, tô chutando alto, que vc. tire metade desses 15000,00, ou seja, 7.500,00, coloca mais 7.500,00 (o que não é muito, pois esse valor mal dá para comprar uma moto CG 125 nova, ou um Uno velho pelado) que sairia menos que o valor do conserto do teu carro atual, na real tu estaria comprando um carro mais novo e já revisado, troca uma idéia com o Bruno, veja o anúncio:

viewtopic.php?f=68&t=14676

Abraços
Janderson
Ps:, Não fique desesperado, pois nos momentos de desespero é que temos que ter forças para encontrar uma boa saída e dar a volta por cima, superando todos os limites e dificuldades que aparecem, é nos piores momentos que muitos tiram proveito para ficar melhor do que já estão, ir sempre em frente, nunca dar ré na vida, aconteceu algo ruim?, bola pra frente, compra algo melhor e tira proveito dos ensinamentos que a vida nos dá.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por prjerry » 13 Nov 2016, 21:36

Obrigado Janderson, to olhando aqui no detran as taxas para dar baixa no veículo, não vou ter pressa, to com outro carro, então vou tentar desmanchar o vectra com calma e depois comprou outro fino.

Abraço.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por corsa turbo » 14 Nov 2016, 08:42

Bom dia.
Eu estou desmontando um vectra, e te falo, para voce será mais valioso, ainda mais se tiver espaço e tempo para mexer com isso..
Dar baixa no detran não tem muito segredo, só esta com documentação em dia, o resto é facil..
quanto ao motor, o numero não terá problema algum, pode vender tranquilamente.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

prjerry
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Nov 2013, 09:51
Nome Completo: Jerry de Souza Rufino
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por prjerry » 14 Nov 2016, 09:35

Obrigado pela resposta Leandro. Não tenho muito espaço e não tenho experiência em desmontar carro, vou precisar arrumar alguém que se interesse em comprar para desmanche.

Caso alguém conheça um possível comprador honesto que se interesse em comprar por um preço razoável, que possam me indicar, ficaria muito grato.

Jerry

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bati o Vectra, vale a pena arrumar?

por corsa turbo » 15 Nov 2016, 22:00

prjerry escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela resposta Leandro. Não tenho muito espaço e não tenho experiência em desmontar carro, vou precisar arrumar alguém que se interesse em comprar para desmanche.

Caso alguém conheça um possível comprador honesto que se interesse em comprar por um preço razoável, que possam me indicar, ficaria muito grato.

Jerry


Cara, arrumar alguem para comprar com preço justo não vai ser facil. teria que ser voce mesmo.. eu imagino que "empresa/ferro velho" não pague nem uns R$2500,00.. anuncia aqui no clube por um valor que ache justo, em olx ira ver muitas propostas indecentes.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 09:57