O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralEspelhamento Vectra CD
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Espelhamento Vectra CD

por QuackMastter » 27 Jul 2013, 10:44

Galera to querendo saber mais sobre como funciona o espelhamento, se realmente o pessoal aprova.

Consultei um exelente profissional para fazer o mesmo, ele informou que iria fazer nos farois,rodas e em toda a lataria.
Passaria uns 2 ou 3 produtos importados entre outros.
O valor que ele passou e´de R$ 350,00.

É tudo isso mesmo que o pessoal ae nas outras cidades/estados estao cobrando ou ele esta vindo com a faquinha ''tramontina'' aqui na minha cidade?

Abraços

Avatar do usuário
scaldelai1
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Jul 2013, 13:47
Nome Completo: marcelo scaldelai ferreira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Espelhamento Vectra CD

por scaldelai1 » 27 Jul 2013, 11:37

creio que seja mais ou menos isto mesmo, pois eu tenho compressor, então pintei o parachoque dianteiro e os dois paralamas. comprei massa de polir e a cera de cristalização, e um amigo meu, que trabalha com polimento, veio e poliu para mim e cristalizou que se eu não estiver enganado é a mesma coisa de polimento. A massa de polir paguei R$ 21,00, a cera cristalizadora R$ 180,00, pois tinha de vários preços, mas ele disse que é a melhor (importada) que dura uns 6 meses, até tinha uma da perola de R$ 30,00 mas ele disse que só dura um mês, e a cera sobra muito, da para usar 5 passadas, e uma polaina dupla face R$ 40,00. Ele me disse que so para polir, carro grande como o Vectra ele cobra R$ 120,00, e carros médios e pequenos R$ 70,00 somente polir. Ele não me cobrou, pois também já quebrei bastante galho dele. Mas Acho que da Para se ter uma ideia, apesar que o preço tabem varia muito do estado da pintura do carro, se vai ter que lixar, a quantidade ou não. Não sei se te ajudei.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Espelhamento Vectra CD

por Ricardo Crispim » 27 Jul 2013, 13:13

Quem é expert nesse assunto aqui no fórum é o Arquiteto, certamente daqui a pouco ele vai ver esse post e dar a opinião dele..

Forte abraço!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Espelhamento Vectra CD

por Arquiteto » 27 Jul 2013, 22:04

um serviço bem feito com produto importados e em quatro etapas ...

descontaminação, polimento, lustro, e enceramento custa cerca de R$250,00

este preço varia de um lugar pra outro ...

o importante e acompanhar a execução do serviço previamente para ter certeza que

fazem o procedimento corretamente ...

se fizer isto anote os produtos que ele usa e informe aqui que te digo se e um serviço top ou não ...

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Espelhamento Vectra CD

por QuackMastter » 29 Jul 2013, 10:22

Opa , pode deixar que quando eu fizer anoto e posto aqui sim...
Creio que somente para o final do ano ou ano que vem irei fazer, to com outras ''coisinhas'' para fazer tais como fazer alguns alinhamentos,trocar jogo pneus entre outros...

abraços e obrigado pelas dicas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Espelhamento Vectra CD

por rgapski » 29 Jul 2013, 10:51

Quack,

O "espelhamento", como costuma ser chamado, nada mais é que o polimento do verniz, porém de forma mais refinada, terminando com um sistema de baixa abrasão e aplicação de niveladores e protetores.

Pelo que vejo na minha região, R$ 350 é o preço médio de um polimento utilizando produtos nacionais de 1ª linha, como 3m, por exemplo.
Mas não se apegue aos "produtos importados".
Um bom profissional consegue ótimos resultados com produtos nacionais, mas um mal profissional não consegue bons resultados com produto importado.

Polimento é um é um serviço artesanal.
Eu recomendo para quem quer ter o carro com aquele visual "0km", mas tem que ser feito com cautela.
Polir o carro sempre desgasta o verniz. Fato.
Porém, hoje temos a possibilidade de trabalhar com procedimentos menos agressivos, que garantem uma vida maior ao verniz da pintura.

Em geral, um polimento é feito da seguinte forma:

1) Fase de corte.
Primeiro, o profissional avalia-se a pintura para ver a necessidade de polimento/correção.
Nesse processo, o profissional irá verificar o tipo e o estado da pintura, para definir um procedimento mais ou menos agressivo, conforme necessidade.
Se a pintura for do tipo "dura" e tiver muitos riscos profundos, iniciará o procedimento com um produto mais agressivo, como uma massa nº2 ou um composto polidor agressivo aplicados com uma boina de lã/fios.
Se ela for "macia" com poucos riscos, um polidor de média/baixa abrasividade com uma boina de fio macia ou espuma.
Nessa fase, elimina-se os riscos mais profundos.
Contudo, por ser o procedimento mais "agressivo", esta etapa costuma deixar marcas, como aqueles riscos circulares (famosos swirls) e holografias, que são espécies de riscos mais finos.
Ou seja, substitui-se riscos mais profundos por outros mais superficiais ou quase invisíveis.
Antigamente, o polimento parava por aqui, por isso que o espelhamento surgir como uma novidade, conforme explicarei a seguir.
Em alguns casos, esse procedimento é desnecessário, principalmente em carros novos ou com pintura bem cuidada.

2) Refino/Lusto
Após o "corte" (1ª fase do polimento), costuma-se passar para fase de refino/lustro.
Como a primeira fase deixou resquícios, o profissional precisa "refinar" desse polimento, retirando as marcas do procedimento anterior.
Dependendo da pintura ou até mesmo do procedimento, consegue-se aqui um nivelamento excelente da pintura, que garante reflexos uniformes, como se fosse um espelho.
Ta aí a origem do nome "espelhamento".
Normalmente é feito com aplicação de compostos de baixa abrasividade auxiliados com boinas de fios macios ou espuma.
Esse procedimento é geralmente pouco abrasivo, gerando um desgaste mínimo ao verniz.

3) Proteção/Preenchimento
Após o refino, o profissional aplica produtos com objetivo de nivelar a superfície através do preenchimento dos micro riscos da superfície (praticamente invisíveis), de maneira a garantir um brilho mais profundo e uma boa ancoragem ao produto protetor, conhecido em geral como selante.
Após o selante, aplica-se uma boa cera, que pode ser sintética ou com carnaúba, que garante uma repelência à água e dificulta a incrustação de sujeiras.
Este procedimento normalmente é feito à mão ou no máximo com uma boina de espuma extra-macia.

Para "manutenção" de uma pintura bem cuidada, o procedimento de descontaminação com selagem+proteção costuma dar uma renovada na pintura sem precisar desgastar o verniz.
A regra é: sempre tentar nivelar com o procedimento mais brando.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Espelhamento Vectra CD

por QuackMastter » 31 Jul 2013, 09:35

Obrigado pelas dicas.
o rapaz que faz este serviço de espelhamento é bom no que faz, ele trabalha com isso ja a uns 30 anos quase, ele deve ter uns 40 e poucos anos rsrs.

comentou que passa com o pincel os retoques de tinta na lataria onde á nescessidade...

mas vou me informar melhor que tipo ele faz, quantos produtos ultiliza entre outros e posto pra galera dar uma olhada tambem.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 01:14