Arquiteto escreveu:alem do que ja disseram
eu acrescentaria ...
manter o sistema de arrefecimento limpo e aditivado e sempre monitorar a temperatura
de trabalho e o funcionamento das ventoinhas ... se ferver o prejuiso e bem maior que do 8v
se for automatico trocar o oleo do cambio a cada 40mil km se predomina o uso urbano
se tiver sensores de desgate de pastilhas ... não deixar elas acabarem de todo pra trocar
pois pode danificar o sensor
Alcir Andreoni escreveu:Arquiteto escreveu:alem do que ja disseram
eu acrescentaria ...
manter o sistema de arrefecimento limpo e aditivado e sempre monitorar a temperatura
de trabalho e o funcionamento das ventoinhas ... se ferver o prejuiso e bem maior que do 8v
se for automatico trocar o oleo do cambio a cada 40mil km se predomina o uso urbano
se tiver sensores de desgate de pastilhas ... não deixar elas acabarem de todo pra trocar
pois pode danificar o sensor
Arquiteto, você mencionou uma coisa que eu ouvi esses dias. No Vectra, a troca de óleo do câmbio automático deve ser feita a cada 40.000KM, mas no manual está a cada 60.000Km.
QuackMastter escreveu:acho este motor uma ''delicia'' na estrada, na cidade ja é um pouco mais complicado pois o carro é pesado e é 16v...
fora isso a galera ja comentou tudo para manter o bichinho em bom estado e efitar maiores dores de cabeça, correias, filtros, oleo do motor, aditivo para refrigeraçao, faz cada meio ano uma revisao na mecanica dele, vai no mecanico pede pra ele passar scanner, olhar pastilhas,rolamentos entre outros, cada 1 ou 2 anos leva em um eletrecista pra fazer uma revisao na eletrica, se esta tudo ok, se nao tem fuga de corrente, se o alternador esta carregando bem, vai no mecanico e pede pra ele dar uma conferida no condicionador de ar pois pode ser que o ultimo dono nao usava ele entao pode haver pouco gas...
que eu recorde por cima é isso.
todos que nao conhecem reclamam dos motores 16 v, mas na real pq o pessoal nao sabe lidar, é um pouco mais complicado que os tradicionais...
agora imagina os motores de grandes e potentes carros, 20v-24v-30v entre outros.
vai disser que os motores nao sao bons? rsrs...
abraços
rmthiago escreveu:Vou aconpanhar o topico tambem..
Tenho VC 00 16V tambem é tb so tenho ouvido todo mundo reclamar dos 16V, mais ate agora ão posso reclamar, otimo carro tinha um omega 6cc e so estou ainda estranhando a dirigibilidade do 16V, mais aos poucos estou me acostumando.
Aproveitando o tópico, qual seria o Óleo correto para usar???
E qual seria os possíveis problemas de usar um Óleo errado ?
E oque vc acham de um condicionardo de metais militec no motor do carro ??
luizhbh escreveu:Vai dar "dura" em quem reclama muito de motor 16V... aí você descobre que eles, EM SUA MAIORIA, tiveram experiências ruins com GOL, PALIO 1.0 16v ou TEMPRA 16v... que foram os motores que mais sofreram danos devido à falta de manutenção típica do Brasileiro... aliado à falta de qualidade do coquetel de fluidos que nos vendem como sendo gasolina, e um errinho de projeto da VW com um carter subdimensionado pro uso do Gol 1.0 16v...
QuackMastter escreveu:luizhbh escreveu:Vai dar "dura" em quem reclama muito de motor 16V... aí você descobre que eles, EM SUA MAIORIA, tiveram experiências ruins com GOL, PALIO 1.0 16v ou TEMPRA 16v... que foram os motores que mais sofreram danos devido à falta de manutenção típica do Brasileiro... aliado à falta de qualidade do coquetel de fluidos que nos vendem como sendo gasolina, e um errinho de projeto da VW com um carter subdimensionado pro uso do Gol 1.0 16v...
Realmente, na minha opniao os piores mas piores mesmo carros 16v sao da vw..
Carro 1.0 16v é pepinao!
quem quer incomodaçao compra um rsrs.
antes que eu comprasse o vectra, olhei muito como comentei anteriormente um civic, e antes disso uma parati 1.0 16v turbo.
por fora ela é lindona, completinha tambem.
porem o motor 1.0 16vT rende se nao estou enganado entre 110-115 cv, muito diferente do vectra 138cv rsrs.
fora isso se a turbina dela estragasse, pode contar de 1.5 a 2.5 mil pra fazer ela novamente, coisa que o pessoal nao faz, entao ficam somente sem a turbina, 1.0 16 com 80 e poucos cv se nao me falha a memoria...
vectra 16v conservando bem , trocando o que precisa, fazendo manutençao preventiva nao tem erro, carro pra vida toda!
denislopreto escreveu:boa noite pra todos!
Sou novo no forum, estou no meu terceiro vectra mas nao conhecia o site.
Acabo de comprar um CD 2.2 16V e gostaria de saber quais itens nao posso descuidar nesse motor, algum problema cronico, defeito frequente ou coisa do tipo...
Muito se fala desse motor (principalmente criticas), por isso acho importante pegas essas dicas. Mas nao me preocupo com essas criticas... Muitas pessoas falam sem qq conhecimento de causa.
brajao escreveu:Cara, só reclama de motor 16V quem é "Esculachado"! O Motor é um "Tesão", na estrada não tem coisa melhor de pilotar, tem fôlego de sobra...
Tenho o meu CD 2.2 16V desde 2009 e é só alegria, cuide das trocas de óleo dentro do prazo e um óleo de boa qualidade, verifique sempre as correias e tensionadores e cuide do arrefecimento com anti corrosivo.
E depois é só curtir esta maravilha de Carro que é o Vectra.
Almeidão escreveu:O meu, quando não tem nada que fazer eu arranjo algo ou invento algo kakkakakka
QuackMastter escreveu:Almeidão escreveu:O meu, quando não tem nada que fazer eu arranjo algo ou invento algo kakkakakka
rsrs somos 2 entao.
minha mulher vive falando: o que tu tanto meche neste carro, garanto que meche para estragar algo e poder consertar ...
nanana hehe.
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