O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAjuda na escolha de um vectra B
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

4 mensagens   •   Página 1 de 1
vini08
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Abr 2015, 21:31
Nome Completo: Vinícius
Cidade: Beltrão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda na escolha de um vectra B

por vini08 » 10 Jun 2017, 02:03

Boa noite galera,

Já aviso de antemão que vou o tópico vai ser um pouco extenso hehe.

Então...
Herdei um vectra GL 97/98 do meu pai há 4 anos atrás, que foi tirado zero na época, e sou apaixonado pelo carro. Porém meu sonho é ter um vectra completão, já que o GL é a versão mais básica. E estava lendo aqui sobre os mais diversos modelos, tentando encontrar um que fosse melhor pra mim. Estou com muitas dúvidas, e espero que vocês consigam me ajudar. Vou enumerá-las, dae se puderem responder separado, ficaria melhor e mais organizado.
Meu plano seria pegar o carro mais pra frente, mas quero começar buscar desde agora pq sou extremamente chato e detalhista. E tendo em vista que o meu vectra está sob um ótimo estado de conservação e uma kilometragem razoavelmente baixa pro ano dele. Só iria correr atrás de vender o meu e comprar um novo se aparecesse um que realmente valesse a pena.
Sem mais delongas, vamos as dúvidas:

1 - Pelo que pesquisei, o mais completo seria o CD, sendo supeior mesmo as versões especiais Millenium, Expression, Challenge e Collection. Procede a informação?

2 - Sobre a versão CD. Tem muita diferença da versão 97 pra 2005?

3 - Sobre câmbio manual x automático. O automático consome mais gasolina e a manutenção dele é muito mais cara?
* A princípio não tenho preferências por um ou outro. Acho que gosto até mais do manual pq sou acostumado.

4 - Sobre 8v e 16v, o consumo e manutenção mudam muito? O uso vai ser predominantemente na cidade.

Por enquanto é isso. Depois vou adicionando as outras dúvidas.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda na escolha de um vectra B

por Arquiteto » 11 Jun 2017, 18:35

1 - sim

2- sim , existem diferenças as mais importantes são ar digital , o motor e cx são 16v mas tem diferenças de potencia, cambio e arrefecimento

alguns itens de conforto interno como botão de travamento das portas e o modelo do painel

3- o atm consome mais e rouba um pouco da potencia do motor , a manutenção do atm e basicamente a troca de óleo no tempo certo

um manual pode envolver outras coisas

4- 8v + econômico na cidade e 16v mais econômico na estrada ..


pesquise no forum tem muito topico com mais informações sobre estes aspectos

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... m.php?f=98

vini08
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Abr 2015, 21:31
Nome Completo: Vinícius
Cidade: Beltrão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda na escolha de um vectra B

por vini08 » 14 Jun 2017, 00:38

Opa Arquiteto,
Obrigado pelas respostas.

Então galera... A princípio estava com a ideia de apenas ir buscando informações por enquanto, para fazer a compra mais tarde,
Poremmmm....

Apareceu uma oportunidade de ouro, e estou pensando em pegar agora.

Apareceu um vectra CD 04 a venda em Curitiba, completaço de tudo... e aparentemente pelas fotos parece estar muito integro.
Fiquei bem interessado, e por coincidência meus pais estão indo pra lá amanhã. Estou querendo mandar eles com o meu vectra
e pedir pra eles olharem esse, e se estiver tudo dentro dos conformes, eles fazerem o negócio pra mim, já que aceitariam o meu
na troca. Estava muito querendo ir junto para avaliar pessoalmente, mas estou final de semestre na faculdade, cheio de provas e trabalhos,
e realmente vai ficar difícil ir.

Pesquisando aqui, descobri que tem empresas especializadas que fazem "INSPEÇÃO" no carro, identificando se já foi batido ou repintado, se tem multas, etc etc
Só que não olham a parte mecânica. Dae quanto a isso, estaria entrando em contado com meu cunhado que mora lá, para me indicar um mecânico de confiança.

O carro está a venda numa garagem. E uma coisa que me preocupou um pouco é o fato dele estar
1000 reais a baixo da FIPE, sendo que aparenta estar num ótimo estado de conservação pelas fotos.
Acham que tem problema comprar carro de garagem? Ou melhor pegar um sabendo a procedência?

Bom... teria mais alguma coisa que vocês aconselhariam avaliar para não me meter em roubada?
Alguma empresa de inspeção ou alguma mecânica de confiança em CURITIBA para me indicarem??
Mandar fazer na concessionária autorizada ficaria muito cara esta vistoria?? vale a pena??

Pode ter algum problema mascarado no motor, que possa passar batido pelo mecânico??

Desculpem as perguntas idiotas, mas é que não entendo nada de mecânica de carro.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda na escolha de um vectra B

por Ju_Bueno » 14 Jun 2017, 08:21

Humm... desconfie disso:

vini08 escreveu:... estar 1000 reais a baixo da FIPE, sendo que aparenta estar num ótimo estado de conservação pelas fotos.

Meu amigo, garagista vive de lucro, e muitas vezes lucro desonesto à custa de desinformados. Se ele tem um carro muito bom, não vai vender barato, muito menos abaixo da FIPE. Na minha forma de entender, esse caso tem pouca possibilidade de o carro ser "filé" e muita de estar no mínimo maquiado. Qdo um carro na mão deles tem só uma boa aparência eles já enfiam a faca, imagine então se o carro está todo bom. Já viajei pra ir ver um carro que nas fotos estava lindo e, chegando lá, parecia q nem era o mesmo - detalhe: era de garagista.

vini08 escreveu:Pode ter algum problema mascarado no motor, que possa passar batido pelo mecânico??

Receio que sim. Por exemplo: se o motor tem vazamentos e foi lavado recentemente e pouco usado - ainda estará limpo e o mecânico não vai diagnosticá-los. Pode não ser o fim do mundo, mas o motor 16v não raro apresenta vazamentos na tampa de válvulas e pode requerer a troca da tampa que tem um preço bem salgado a original, pois as paralelas não prestam.

Não quero te desanimar nem te dizer pra já correr desse negócio, mas vc precisa deixar qualquer empolgação de lado pra não fazer besteira. Aprendi no clube e na escola da vida que carro realmente bom costuma estar mais caro que os outros de ano e modelo igual que se encontram à venda e é esse q deve ser comprado por quem não quer dor de cabeça e não tem disposição pra ficar gastando rios de dinheiro em manutenções corretivas.

Também acho que seu pai pode ser um fator decisivo aí. Td depende do conhecimento (pelo menos o básico) e experiência que ele tiver com carros e tb por conhecer seu gosto e exigência. Acho que ele leva a vantagem de, por não estar empolgado como vc, conseguir fazer uma análise mais fria desse em questão.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 04:38