O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralUso do cambio automático- Vectra 2006/2007
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

2 mensagens   •   Página 1 de 1
dougmir
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:32
Nome Completo: DOUGLAS ANDRADE
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Uso do cambio automático- Vectra 2006/2007

por dougmir » 18 Jun 2017, 21:35

Boa noite, sou novo no clube, porém procurei no fórum sobre algumas explicações básicas e não encontrei.
Estou com o meu primeiro carro com câmbio automático e estou com algumas dúvidas.
1º Em quais situações posso utilizar as posições do câmbio 1, 2 e 3?
2º Posso passar de Drive para qualquer dessas posições com o veiculo em movimento com velocidade compatível com a posição?
3º Se sim, qual a velocidade máxima para passar de D para posição 3, de D para posição 2 e de D para posição 1?
4º Pelas pesquisas que fiz e lendo o manual, utilizamos essas posições de forma manual quando estamos ou subindo uma serra, descendo uma serra "freio motor" ou mesmo no transito intenso. Poderiam exemplificar?
Como podem ver, são perguntas básicas, porém acredito que muitos novos proprietários devem ter as mesmas dúvidas ou até devem estar usando o câmbio de forma incorreta. Abraços.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Uso do cambio automático- Vectra 2006/2007

por Arquiteto » 18 Jun 2017, 22:44

bem vindo Douglas

leia estes topicos sobre o assunto

viewtopic.php?f=45&t=13617

viewtopic.php?f=17&t=1632

:88:

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 13:10