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Equipe - Clube do Vectra

GeralComprando um vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Fernandosa1899
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Comprando um vectra

por Fernandosa1899 » 26 Jul 2017, 23:47

bom dia senhores,

Estou vendo a compra de um vectra elite 2.4 automático 2006 com 108 mil km e gostaria de saber quais os principais problemas e manutenções que deverei fazer. Sei que este modelo tem um consumo excessivo dentro da cidade, mas gostaria de saber como observar os defeitos dele.

Obrigado.

Fernando

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Fernando Sá
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Victorbmelo
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Comprando um vectra

por Victorbmelo » 27 Jul 2017, 00:08

Bom dia meu querido, olha, cabíveis a opiniões, vou expor a minha. Realmente o consumo é excessivo e não só na cidade, na rodovia da pouca diferença, por incrível que pareça. Quanto a olhar os defeitos, para conferir se a KM é original, costumo olhar o desgaste dos pedais, o desgaste do câmbio, as porcas que prendem o paralama se continuam pintadas ou se tem marcas de chaves( caso tenha tido algum acidente envolvendo a frente, ou pintura de capô, etc) , os selos comuns na frente e atrás, algumas marquinhas de tintas azuis no motor, que vem de fábrica, confere se o câmbio tá funcionando todas as marchas também, quando tive o 2.4 tive problemas com isso, leve num "lanterneiro" se possível, e mecânico de confiança, pq se der problema na sua mão, fica salgado pra arrumar kk. Mas, aconselho investir um pouco mais $$ e comprar um 2.0 8v rs, minha experiência no 2.4 16v não foi das melhores. Hoje com o Elite NE 8v é outro nível kk. Abraço

Almeidão
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Comprando um vectra

por Almeidão » 27 Jul 2017, 12:28

108 mil, ou digamos que mais por ter voltado, nçao importa com esta kilometragem o cabeçote já precisa ser feito, e com certeza não é nada barato e bom se der sorte com um super mecânico, porque muitos não sabem mexer e acham que sabem. O restante ainda que não seja tão barato mas dá para ir levando e como ele é automático, saber quando tem que trocar óleo da caixa e isto não é nada barato.

Se é bom? Sim é um carrão. E se você acha que um dia comprará um carrão e ele vai consumir igual um carrinho, pode esquecer que isto não vai acontecer mesmo.
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Fernandosa1899
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Comprando um vectra

por Fernandosa1899 » 27 Jul 2017, 19:53

Obrigado amigos. Hoje fui olhar o carro e pela idade de 11 anos e pela km de 108 mil km o carro está muito bem conservado. Perguntei ao dono sobre as manutenções ele me disse que o carro está em ordem e que não preciso me preocupar e que poderia chamar o meu mecânico e levar em qualquer concessionária que ele garante tudo. Me falou que precisa trocar a junta do cárter e que ele fará isso. Sobre o câmbio não teve nenhum tranco e nenhuma dificuldade em selecionar as marchas, sem nenhum estalo. Ele me falou que já fez duas trocas de óleo do câmbio e me pareceu ok. Rodei com o carro e o mesmo anda bem, freia bem e não apresenta nenhum ruído estranho, porém alguns grilos de plástico (achei normal pela idade, mas nada que me incomodasse). Uma coisa que achei estranho foi ao fazer as curvas sentia o volante balançar, bem pouco na verdade, achei que seria o controle de estabilidade (não sei se possui) mas nada que fosse perigoso. Cheguei até os 140 km/h e o carro passou as marchas normalmente sem patinar ou dar trancos. Outro detalhe que achei estranho foi no computador de bordo está dizendo que o nível de arrefecimento está abaixo do nível. O proprietário ficou de ver o que era e me disse que já aconteceu outras vezes e alegou problema no sensor, já li que ele tem esse problema confere?
Enfim, estou querendo o carro porém preocupado devido a alta idade e km.
Fernando Sá
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Ju_Bueno
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Comprando um vectra

por Ju_Bueno » 28 Jul 2017, 08:12

Na minha opinião 108k não é uma km tão alta assim pra esse ano. O ideal seria ele ter a nota destas trocas de óleo do câmbio para comprovar a troca. No entanto, se ele realmente já fez 2 a coloração do óleo pode lhe ajudar a confirmar isso. Quanto ao problema do sensor não sei dizer se é recorrente, porém vc pode comprar um reservatório novo original pra não ter dor de cabeça. Só se certifique se o fluído realmente não está "sumindo".

Agora, se vc comprovou que o carro aparenta ser bem conservado, fez teste drive e não teve nenhum susto, leva pra um mecânico de confiança avaliar e se não encontrar nada suspeito, corre pro abraço. Algum detalhezinho e manutenção - desde que sejam simples, sempre terá num carro usado. Só não deixe que a empolgação o faça "desenxergar" possíveis problemas mais sérios!
JULIANO -
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Almeidão
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Comprando um vectra

por Almeidão » 28 Jul 2017, 10:05

Sobre a direção, você pode averiguar umas coisas. A caixa deste carro são fixadas por dois mancais e nos dois tem uma borracha que é bem chata pra troca e lógico dever ser original caso for preciso e para averiguar folga nela é simples demais. Você olha ali por baixo do servo freio e pede um para girar o volante direita e esquerda, ou seja começa pra direita e logo para esquerda, se a caixa estiver dançando, é sinal que esta borracha precisa ser trocada, normalmente quando dança muito o volante nunca volta para a posição correta, hora fica um pouquinho para esquerda e hora fica um pouquinho pra direita, outra verificação seria as axiais e ponteiras nas rodas, outra coisa fácil, basta segurar um lado com a mão e pedir alguém a balançar o volante, se tiver folga você sentirá na mão, porém terás que ser bom para identificar o que esteja folgado, se é regulagem da caixa, axial ou ponteira. Em nenhum destes casos precisa tirar a caixa para acertar.
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Fernandosa1899
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Comprando um vectra

por Fernandosa1899 » 29 Jul 2017, 19:05

Continuando minha saga da compra do Carro...
Fala galera.
Estou comprando um Vectra elite 2.4 2006 e ele está com 108 mil km. O carro não patina, nao dar trancos, passa as marchas normalmente é reduções também, Porém o antigo proprietário fez a troca do câmbio aos 80 mil km e como vou pegar o carro queria fazer tudo. Desde as trocas de correia dentada com os temores até o óleo do câmbio, que julgo ser os dois maiores problemas. Como proceder na troca do óleo? Tem que comprar 10 litros de óleo AC Delco Dexeron III? Cada óleo desse custa cerca de 45 reais mais a mão de obra.
Fernando Sá
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