O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralqual melhor?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

43 mensagens
Avatar do usuário
leonardocosta1
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 22 Abr 2013, 20:51
Nome Completo: leonardo costa
Cidade: Jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

qual melhor?

por leonardocosta1 » 10 Ago 2013, 10:35

Galera com a chegada do cruze as pessoas cospem no prato que comeram. que sempre desejaram. enquanto tem o vectra, é o melhor carro do mundo. dps vende compra o cruze o vectra vira apenas um bom carro, isso até na mídia se discute rebaixando nosso carro :7: se a fabricação do Nosso vectra continuasse juntamente com o Cruze, qual os dois seria o melhor?

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 204
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:29
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Cidade: Marechal Cândido Rondon
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: qual melhor?

por RC Geisel » 10 Ago 2013, 11:18

Pra mim hoje a GM não tem carro que substitui o Vectra B...

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual melhor?

por PedroPoppinger » 10 Ago 2013, 11:57

Qual é melhor, Monza ou Vectra? Astra ou Kadett?
É uma pergunta muito genérica. Na minha opinião não da pra comparar um com outro, são carros de gerações diferentes, com tecnologias diferentes. Mas se colocar um do lado do outro o Cruze ganha, é um carro mais novo, tem mecânica mais atual, mais tecnologia... E tem que ganhar mesmo, no Brasil ele é a evolução do Vectra, logo, tem que ter evoluído né?
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: qual melhor?

por Janderson » 10 Ago 2013, 22:01

Eu e meus pais saímos de casa início do ano passado para comprar um Cruze LTZ, detalhe, a contra-gosto, para substituir um Astra Elite que a gente tinha, ainda bem que na hora, uns minutinhos antes de fechar o negócio achamos lá mesmo um sr. que estava negociando seu Vectra Elite com apenas 1.600kms rodados, ainda bem mesmo, eu não queria o Cruze e nem meus pais, comprariamos um carro que a gente não queria.

O Cruze tem que comer muitooo arroz com feijão para sanar algumas deficiências e se equivaler a um Vectra, não é um carro mais moderno não, isso é o que a imprensa tenta embutir na cabeça das pessoas, tem apenas sim, um ou outro equipamento a mais que o Vectra, nada porém que a própria GMB não pudesse ter incorporado ao Vectra C atual e ter deixado ele mais tempo em linha, não tem nada de mágico não, nem mesmo a dita cuja plataforma que falam tanto.

O Cruze é colocado como sucessor do Vectra, isso tem gente que acredita, bem, cada um cada um, pra mim não considero ele sucessor, não quero ser fã boy do Vectra, nem levar em conta minha paixão platônica pelo modelo, mas pra mim um sucessor deve ter tudo que tinha o antigo e mais coisas ainda, e claro, o Cruze falta muita coisa...

Coloca o último Vectra Elite ao lado de um Cruze LTZ, vamos lá:

-Falta teto-solar elétrico;
-Faróis bi-parabolas (o Cruze tem farol foco simples lâmpada H4, mesma coisa que um Prisma/Celta)
-Banco com ajuste elétrico;
-Espelhos externos com pisca e led ao abrir a porta;
-Amortecedor de capô e amortecedor na tampa da mala;
-Som Premium com amplificador e sub-woofer;
-Forro do teto com tecido aveludado;
-Bancos totalmente de couro (no Cruze somente onde se senta é couro, o restante é couro sintético)
-Computador de bordo com 8 funções (no Cruze é ridículo, não dá para chamar de MID, tem apenas 4 funções, sendo que uma delas é o odômetro parcial, rsrsrsrs....
-Acabamento emborrachado na parte superior do painel (o Cruze é 100%plástico rígido)
-Amortecimento da tampa do porta-luvas e acabamento de carpete interno (o porta-luvas do Cruze é de plástico igual ao de um Celta, ridículo)
-Falta refinamento ao seu estilo, a frente é abrutalhada e a traseira sem graça, muito popular, muito jeito de carro coreano, falta frisos laterais , falta um desenho mais bem resolvido, mais carrão, é bonito sim, mas o Vectra é melhor resolvido, mais harmonioso.
-Falta spoiler laterais;
-Falta braços de limpador de para-brisa e palhetas aero-twin, ridículo vir com palhetas de ferro antigas em pleno 2013;
-O Porta-malas do Cruze é bem menor que o do Vectra.

Tem mais coisas que não me lembro agora, mas daí alguém vai dizer, mas o Cruze tem controle de tração e estabilidade, caixa de 6 marchas, motor Ecotec 16V, central multimídia e mais uma ou outra coisinha, ok, concordo, porém disso ainda podemos concluir que :

A GMB poderia ter equipado o Vectra com um motor 2.0 16V que ela sempre teve aqui nos carros nacionais, era só passar ele pra Flex e teria tirado dele fácil uns 160 cvs., o do Cruze é 1.8 apenas, falta torque, e é fraco para o peso do carro, além disso tem apenas 144 cvs. apenas 4 cvs. a mais que o Vectra e o jurássico motor 8V Flex que a imprensa gosta de chamar de motor de Monza, só que o motor de Monza dá um baile no Cruze, é só procurar vídeos no Youtube onde mostra um Astra com motor Flex 2.0 140cvs (o mesmo de Vectra sedan e GT e GT-X) onde o Cruze não consegue acompanhar o ritmo do nosso motor antigo, já andei em Cruze e o motor dele é áspero e fraco, outra questão, não tem essa de motor Ecotec, ECOTEC é marca comercial, o nosso finado motor do Vectra B , os 2.0 16v e os 2.2 16V sempre foram ECOTEC também, é só ver na Europa os nossos motores com a tampinha aquela da parte superior escrita ECOTEC, então estamos falando de nome comercial, e a GM acha que a gente é trouxa para cair nessa, ah, agora no Brasil o famoso motor Ecotec, , ah, sempre tivemos Ecotec, rsrsrs...

A GMB poderia ter colocado uma caixa melhor, de 6 marchas no Vectra, não colocou porque não quis, deixou a jurassíca 4 marchas fabricado pela Aisin no Japão, que mesmo assim é uma bela de uma caixa, pois equipa até mesmo Corolla hoje em dia, e ninguém critica porque é Toyota e Corolla, além disso nossa caixa automática tem controle de neutro, modo sport e antipatinação , coisa que o Cruze não tem.

Falta controle de tração porque a GMB nunca colocou no nosso Vectra C, mas o Vectra C feito aqui e mandado pra Argentina sempre teve controle de tração.

Controle de estabilidade a GM poderia ter posto no Vectra também, apesar que o Vectra tem uma estabilidade tão boa que nem precisa controle eletrônico pra tal.

Central multimídia eu posso muito bem mandar pôr no meu Vectra, até mesmo melhor que a central do Cruze, com muito mais funções, até estou vendo isso, só falta $$ no momento.

Somando os prós e contras eu não acho o Cruze superior ao Vectra não, tanto é que se eu tivesse que trocar o Vectra hoje eu não compraria mais GM, isso depois de minha família só comprar GMB desde 1971, somos clientes super fiéis, mas hoje não mais, saindo do Vectra é certo que a gente vai passar pra um Jetta, Fusion, Civic ou até mesmo Fluence, mas Cruze não, só se ele evoluir e muitoooo para poder concorrer a vaga da garagem aqui em casa, por enquanto vamos curtindo o Vectra, o melhor sedan já fabricado no Brasil, pois também não sou louco de largar na concessionária ou mesmo vender em algu lugar um Vectra por uns trocados e pôr mais 30 mil em cima para pegar um carro como o Cruze, pois se fôr pra gastar essa grana que seja para gastar em algo que dê prazer e satisfação , um carro de categoria superior e que valha mesmo a pena.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: qual melhor?

por Ricardo Crispim » 10 Ago 2013, 23:50

Na minha humilde opinião, o vectra B foi o melhor vectra que a GM produziu..Vejam bem, é minha opinião...Estou trocando de vectra, entreguei o meu na ultima quarta feira, com certa dor no coração, mas resolvi que está na hora de um automático e assim vou comprar...
Andei em vários vectras elite C e alguns elegance, é um carraço também..Fiquei tentado a comprá-lo, mas quando sento num B, esqueço....
Vai chegar uma hora que vou ter de partir para um next edition, mas dessa vez ainda vou de B mesmo.

Forte abraço!!!!!!!!

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: qual melhor?

por ClaudioBA » 11 Ago 2013, 00:06

Janderson escreveu:O Cruze tem que comer muitooo arroz com feijão para sanar algumas deficiências e se equivaler a um Vectra, não é um carro mais moderno não, isso é o que a imprensa tenta embutir na cabeça das pessoas, tem apenas sim, um ou outro equipamento a mais que o Vectra, nada porém que a própria GMB não pudesse ter incorporado ao Vectra C atual e ter deixado ele mais tempo em linha, não tem nada de mágico não, nem mesmo a dita cuja plataforma que falam tanto.


E ainda tem aquele painel mal ajambrado, de plástico duro, e o forro das portas com tudo solto por dentro... Lembro de uma foto que o nosso amigo Carlos Camardella tirou de um painel de um Cruze. Como nunca me interessei pelo carro, nunca tinha dado bola. Até que, na última revisão do Azulão que fiz na concessionária, resolvi tirar a prova. Dos cinco Cruzes que vi, todos estavam com o painel cheio de celulite, exatamente como na foto que o Camarde tirou:

Imagem

A GMB poderia ter trazido Opel Astra e Opel Insignia. Mas preferiu Cruze e Malibu... :13:
Imagem

Avatar do usuário
leonardocosta1
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 22 Abr 2013, 20:51
Nome Completo: leonardo costa
Cidade: Jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: qual melhor?

por leonardocosta1 » 11 Ago 2013, 20:07

pois é galera. foi uma boa resposta janderson. um vendedor encheu a cabeça de meu pai p comprar um cruze que era 100% melhor que o sucessor ( vectra ) . ai ele chegou aqui em casa com essa conversa e analisar, pra poder fazer a troca. qd compramos o vectra, a 6 meses atraz tinhamos a ideia de ficar uns 4 a 5 anos com ele... e vamos ficar :11:
Sair de um basico Gol G4 1.0 sem ac e ir pra um Vectra elegance 2008 é um salto absurdo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: qual melhor?

por Almeidão » 12 Ago 2013, 09:44

Há 1 ano atrás eu aluguei Cruze nos USA e fiquei com ele uma semana. Eu só achei algo de errado nele e não sei se foi corrigido aqui no Brasil. Onde fica a perna direita encostada no console, o bicho esquenta e bem e não é só um pedacinho não esquentava a lateral inteira. Sabemos que alguns Vectras B esquenta um pouco ali porém ao ligar o Ar você não sente mais este calor, enquanto o Cruzes que eu aluguei e com ar ligado ali esquentava bem. Eu já gosto de andar sem ar e não deu mesmo, tive que usar e assim mesmo esquentava.

Fora isto, achei um carro muito bom e passei uma semana bem com ele. Bebe mais que o meu Vectra B mas nunca fiquei preocupado com isto desde que beba e ande. Tem um motor equipado por corrente de comando e desta forma elimina a correia dentada e eu prefiro a correia dentada embora possa eu mudar de ideia e o painel do que eu estava realmente é duro e me dava gastura ao passar as mãos. Mas longe de falar que o carro seja ruim. Gostei de dirigir ele e pensei nestas mudanças.

Óbvio que eu prefiro o Vectra, aliás tenho o meu B e não vendo ele fácil e quem tem realmente um Vectra não compra um Cruze e sai falando mal do que tinha, eu com certeza vou olhar para trás e sonhar. Ao contrário de muitos que não tomam os devidos cuidados ao pegar um Cruze certamente se livrarão de algo que era um pesadelo.

Sobre comparar, não dá para fazer isto entre um carro novo em evidencia a um carro que já passou. O novo ganhará sempre, mesmo que ele não seja melhor. Vale o que está na mídia.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: qual melhor?

por Alez » 12 Ago 2013, 10:51

E sair de um Corolla XEi 2012 para um Cruze LTZ 2013 é vantagem?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: qual melhor?

por Almeidão » 12 Ago 2013, 13:40

Alez escreveu:E sair de um Corolla XEi 2012 para um Cruze LTZ 2013 é vantagem?


Alez, isto é muito relativo e difícil de opinar justamente pela diversidade de cada um. Eu por exemplo compro um carro cuido ele e fico curtindo e arrancando dele o que tem de melhor sem destruir, óbvio. Mas tenho sempre dinheiro para pôr Gasolina e ir para onde quiser porque está pago, ou quem sabe o primeiro ano foi difícil mas passou e agora está pago. Ao contrário de muitos que troca de carro todo ano, mal conseguem pagar as prestações dele e por este motivo mal sai e no fim do ano quer trocar ele por outro e o carro está zerado e ele continua pagando prestações para mostrar que tem um carro novo. Nem o plástico horrível dos bancos o cara tira.

São cabeças diferentes. Para mim não importa se o carro não tem valor de comercio, pelo tempo que eu tenho ele, se eu fosse trocar a cada ano eu iria perder um novo, então se eu der ele para alguém ainda estou lucrando.

Esta historinha não tem nada a ver com sua pergunta, mas. Quem sabe tem?

Resumindo, acho que se sua ideia é fazer isto ninguém vai tirar de sua cabeça facilmente, porque uns vão falar mal do Cruze e muitos vão falar bem. De qualquer maneira, isto você deve levar em conta. O único carro que conheço que você compra ele por um valor e anos depois ele é vendido mais caro, é o Corola.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual melhor?

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2013, 16:15

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:E sair de um Corolla XEi 2012 para um Cruze LTZ 2013 é vantagem?


Ao contrário de muitos que troca de carro todo ano, mal conseguem pagar as prestações dele e por este motivo mal sai e no fim do ano quer trocar ele por outro e o carro está zerado e ele continua pagando prestações para mostrar que tem um carro novo. Nem o plástico horrível dos bancos o cara tira.


Caraca...

Bateu forte não?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

s.erkmann
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 06 Jul 2013, 16:57
Nome Completo: Silas Erkmann
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: qual melhor?

por s.erkmann » 12 Ago 2013, 22:48

Amigos, vou expressar minha opinião sobre as diferenças entre o Cruze e o Vectra, primeiramente quero falar do nosso amigo Janderson, porque em matéria de Carro em particular o Vectra, ele é uma Bíblia do Carro em pessoa..kkk
Mas vou falar da minha experiência própria, e concordo com cada ponto e vírgula do que foi já falado aqui, e para nós aqui em casa ( eu a patroa e a filha), hoje nem poderíamos pensar em ter um Cruze por um único motivo, espaço interno e porta-malas, como a minha filha tem 4 anos, e ela ainda usa a cadeirinha de segurança para crianças, no Vectra a minha esposa viaja tranquila com a cadeirinha atrás do banco do carona, e já tentei colocar ela no Cruze e a minha esposa vai muito desconfortável, apertada... então fora tudo o que já foi falado e não quero ser repetitivo, espaço interno é o que a GMB deveria pensar urgente, para que quando pensar me trocar de carro não tenha que trocar de montadora tb.

Um grande abraço.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: qual melhor?

por Janderson » 13 Ago 2013, 02:01

s.erkmann escreveu:Amigos, vou expressar minha opinião sobre as diferenças entre o Cruze e o Vectra, primeiramente quero falar do nosso amigo Janderson, porque em matéria de Carro em particular o Vectra, ele é uma Bíblia do Carro em pessoa..kkk


Menos Erkmann, menos...hehehe...também, depois de 4 Vectras acho que tenho a obrigação de entender um pouco né, além disso somos cliente GM aqui em casa desde 1971, já é uma vida...

Mas o ponto que tu citou é verdade, o espaço interno do Cruze não é tudo aquilo, ele é pouca coisa mais largo, alguns centimetros apenas, mas em comprimento o Vectra é pouco maior, sei lá, no geral o Vectra me parece ter uma distrubuição interna melhor ainda, pois o espaço do banco traseiro é enorme, coisa de Zafira, e o porta malas é maior no Vectra, então tem problema sim no Cruze...

O Cruze não é um carro ruim, pelo contrário, é um bom carro, assim como todos carros da GM, porém não dá para chamar ele de evolução do Vectra, para se ter uma suposta evolução teriamos que ter um Cruze com o mesmo comprimento do Vectra, maior ou igual capacidade do porta-malas, ou seja se o Vectra tem 526 litros de volume no porta malas, o Cruze teria que ter os mesmos 526 ou mais que isso, se hoje temos motor 2.0 teríamos que ter um motor 2.0 e não 1.8, isso se chama evolução, não o contrário como está acontecendo.

Além disso chama a atenção mais alguns detalhes que me lembrei quando dirigi um Cruze, os comandos dele, são confusos, além de ter um pífio computador de bordo de apenas 4 funções (até Palio tem mais) ele é antiprático de usar, para trocar a função deve-se usar a alavanca esquerda do pisca, aí selecionar e depois dar enter, PQP, fazer isso no trânsito é inviável, no Vectra não, usa-se a alavanca direita e vai selecionando o que se quer, tá tudo ali, simples, e se quiser zerar algo é no botão imediatamente atras, não tem erro.

O comando do ar condicionado é uma desgraça de operar, se no Vectra C eu acho ele um pouco ruim por causa da localização muito baixa no Cruze é sofrível, pois ele compartilha o mostrador do rádio na versão LT ou a famigerada central multimídia (de poucos recursos perto de uma central paralela) ou seja, tem os botões do ar e tem que se verificar o que se está fazendo por outra tela fora da localização e comandos do ar, eu achei confuso, se tem ar condicionado os mostradores tem que ficar juntos e mostrando o que está acontecendo, no Cruze depois de um tempo some as informações e fica só ícones pequenos na telinha, isso é ruim.

O banco ajustado por alavanca ao invés de roldana como a gente tá acostumado é outra coisa que não gostei, tem mais outras coisas que não me agradei no Cruze e em toda essa linha GMB nova, por isso digo , depois de anos, muitos anos de GM duvido muito que comprarei outro carro da marca, não só eu, mas a família inteira vai sair da GM, a nossa briga não é em sí com a GM que tem bons e excelentes carros, mas a birra minha, a minha ira é em relação a GMB daqui, pois passamos a vida toda com a linha baseada na Opel alemã, agora de uma hora pra outra eles cancelam aqueles bons carros equipados, harmoniosos, bem feitos, com qualidade construtiva, acabamento esmerado e com muitos detalhes interessantes para empurrar pra nós essas tranqueiras esquisitas, tô fora, quero inovação, quero algo que me agrade, coisa que o Vectra sempre foi um marco na história do automóvel no Brasil sempre com inovação, coisas interessantes, se pensar assim o Cruze é um retrocesso, pois não tem nada que possa ser chamado de inovador e ainda falta coisas que tinha no Vectra, sendo assim hoje sem dúvida ía partir para um Fusion que pode-se dizer que é que foi o Vectra um dia em termos de equipamentos e inovação, se fôr pra gastar $$ gastaria com prazer em algo que merece o investimento.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: qual melhor?

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 07:31

leonardocosta1 escreveu:Galera com a chegada do cruze as pessoas cospem no prato que comeram. que sempre desejaram. enquanto tem o vectra, é o melhor carro do mundo. dps vende compra o cruze o vectra vira apenas um bom carro, isso até na mídia se discute rebaixando nosso carro :7: se a fabricação do Nosso vectra continuasse juntamente com o Cruze, qual os dois seria o melhor?


Melhor em quê ?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: qual melhor?

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 08:00

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:E sair de um Corolla XEi 2012 para um Cruze LTZ 2013 é vantagem?


Alez, isto é muito relativo e difícil de opinar justamente pela diversidade de cada um. Eu por exemplo compro um carro cuido ele e fico curtindo e arrancando dele o que tem de melhor sem destruir, óbvio. Mas tenho sempre dinheiro para pôr Gasolina e ir para onde quiser porque está pago, ou quem sabe o primeiro ano foi difícil mas passou e agora está pago. Ao contrário de muitos que troca de carro todo ano, mal conseguem pagar as prestações dele e por este motivo mal sai e no fim do ano quer trocar ele por outro e o carro está zerado e ele continua pagando prestações para mostrar que tem um carro novo. Nem o plástico horrível dos bancos o cara tira.

São cabeças diferentes. Para mim não importa se o carro não tem valor de comercio, pelo tempo que eu tenho ele, se eu fosse trocar a cada ano eu iria perder um novo, então se eu der ele para alguém ainda estou lucrando.

Esta historinha não tem nada a ver com sua pergunta, mas. Quem sabe tem?

Resumindo, acho que se sua ideia é fazer isto ninguém vai tirar de sua cabeça facilmente, porque uns vão falar mal do Cruze e muitos vão falar bem. De qualquer maneira, isto você deve levar em conta. O único carro que conheço que você compra ele por um valor e anos depois ele é vendido mais caro, é o Corola.


Concordo com você ALMEIDÃO. As pessoas gostam de mostrar o que tem e não de usar o que tem, preferem pagar R$ 1000,00 de prestação do que gastar R$ 800,00 de combustível por mês. Algumas compram carro 0 KM mas não podem andar com eles porque não tem dinheiro pra combustível, deixando o carro parado a semana toda na garagem, quando chega o final de semana sai com ele pra ir para praia ou outro lugar vão no posto e colocam R$ 10,00 de gasolina no cartão. KKKKKK É uma comédia mesmo. Agora você é que nem eu, tenho um carro que comprei à vista "CHALLENGE 2001" e rodo pra todo canto todo dia (trabalho ou viagem) assim eu "uso plenamente" o que tenho.

Sobre compra de carro a verdade é o seguinte: Carro novo é bom demais ter na garagem, o problema é ver se esses carros novos de hoje em dia ter a mesma durabilidade que os nossos VECTRA B por exemplo. As montadoras cada vez mais estão reduzindo custos fazendo a qualidade dos carros caírem. Será que o cruze ou outro carro novo tem a mesma resistência que o Vectra b ? Me lembrei agora do tópico do AVOANTE do 500.000 KM rodados. Ele viajava por toda a américa do sul só usando óleo mineral barato e fazendo as manutenções rotineiras: correias, filtros, etc. Será que o CRUZE aguentaria ? Não sei, só se fizer o teste, mas eu prefiro acreditar que não.

Há, mais uma coisa na qual eu fiquei leigo agora: O que é que COROLLA e CRUZE tem a ver num fórum que é pra VECTRA ?

gorvalle
GL Member
GL Member
Mensagens: 80
Registrado em: 05 Ago 2013, 16:19
Nome Completo: Gustavo Oliveira
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: qual melhor?

por gorvalle » 13 Ago 2013, 09:09

A discussão é interessante.
É muito bom ouvir opiniões de quem conhece a fundo o Vectra.

Eu estou chegando agora nesse mundo, então não tenho muita moral para comparar ambos :)

Mas pra não ficar de fora:

Externamente, acho o cruze muito bonito. Como um todo, acho o Vectra C mais bonito.
Melhor seria um Vectra C com a frente do Cruze... ai não precisaria no nosso Vectra sair de linha.. era só a GMB trabalhar no motor dele.... (opinião pessoal).

Em baixo do capô, atrás do volante e em cima do banco, acho o Vectra melhor!
= Gustavo - Ribeirão Preto - SP =
____________________________________________________
Imagem

Vectra 10/10 Elegance Automático

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: qual melhor?

por Almeidão » 13 Ago 2013, 09:39

Eu compraria um Cruze sem medo se ele fosse um 2.0, nunca gostei de motor menor que isto, gostei do modelo dele e achei ele bonito. Mas tenho a plena certeza que eu iria mexer muito nele para ajustar muitas coisas. Se bem que tá na hora de mexer em algo mesmo, porque meu Vectra não tem nada que fazer, tá filé kakkakakka
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: qual melhor?

por weltinhow » 13 Ago 2013, 10:09

Meu caso aqui é tipo o do Janderson, desde 85 que a chevrolet impera aqui em casa, nunca havia entrado outra marca, meu pai sempre teve carros da GM, Chevett 1.6 S/L, Monza 1.8 S/L, Kadett 2.0 GSI, Monza Premium, dois vectras B seguidos etc etc etc, ficar citando vai ser encher linguiça, enfim acabou que um dia meu pai trocou de emprego e prescisou mudar de categoria, partir pra uma pick-up, poxa infelizmente apesar de ser a mais vendida a S10 deixou de ser uma pick-up inovadora então acabou tendo que mudar de montadora, porém não deixou de ter paixão pela marca, e hoje com essa nova S10 ele já está querendo voltar pra marca novamente. Então assim eu desejo muito carros da chevrolet, admiro muito, a GMB corre no meu sangue, agora se o cruze não der uma evoluída eu não sei se vou de cruze, acho ele um lindo carro mas o seu acabamento é muito chinfrim, então ou eu mudo de categoria e vou numa s10 flex que é um motor fraquinho mas é um otimo carro, ou então vou de fusion que é uma maquina e corre nas veias dele aquele instinto de carro forte e confortavel.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: qual melhor?

por Alez » 13 Ago 2013, 10:13

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:E sair de um Corolla XEi 2012 para um Cruze LTZ 2013 é vantagem?


Resumindo, acho que se sua ideia é fazer isto ninguém vai tirar de sua cabeça facilmente, porque uns vão falar mal do Cruze e muitos vão falar bem. De qualquer maneira, isto você deve levar em conta. O único carro que conheço que você compra ele por um valor e anos depois ele é vendido mais caro, é o Corola.


Pois é almeidão. Ai que está. O corolla em questão é do meu Pai. Carro tá quitado com IPVA pago. Carro de garagem sempre cuidado correto. Voltou da revisão um dia desses. Nem sei porque quer trocar. O carro é perfeito. Mas ele comentou comigo do CRUZE, porque sabe que gosto muito de GM. Só que eu falei sinceramente que acho que é andar pra trás, daí vi o tópico e aproveitei pra perguntar.

Apenas como comparativo. Este é o preço praticado aqui no DF. O dele é idêntico ao do anúncio abaixo só que prata e com 14mil km. Deveria valer algo a mais não? Tipo 1mil menos que a FIPE. Base de avaliação.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-49 ... pleto--_JM

Então, o do anúncio R$ 62mil. Sabe quanto colocaram no dele, que teoricamente deveria ser mais valorizado por ser diferenciado? R$ 55mil.

Isso que acho sacanagem. O carro foi faturado 2 anos atrás por 74,4mil é o corolla com toda a fama que você falou em seu post e num tá sendo valorizado em nada. Isso que não entendo no ser humano. Quer comprar matando e vender lucrando, sempre. Desse jeito aonde vamos parar!?

Paralelo a isto também estou vendendo um corsa e tô passando pela mesma coisa.

Desculpe ai o desabafo.

*edit: faltou justificar o porquê do carro estar assim, é que ele tem outro carro para o dia-a-dia. Usando o corolla apenas em viagens curtas.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: qual melhor?

por Alez » 13 Ago 2013, 10:26

E voltemos ao nosso glorioso Vectrão. Assunto preferido.

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 406 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 08:19