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Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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lucasbighi23
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por lucasbighi23 » 25 Jan 2019, 23:03

Mas os 2.2 16v fazem em média quanto na cidade?

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chirola
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por chirola » 28 Jan 2019, 16:42

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Mas os 2.2 16v fazem em média quanto na cidade?

8,5kml gasolina en media cidade 13kml estrada
andando trancuilo se pisar em tudo sinal como se fose um racha de interlagos vai arrancar forte mais o consumo pode despencar para 6\7
olha no comparativo abaijo o 16v cosegue ser mais economico que o 8v ele tem melhor fluxo no cabeçote e olha o 2.0 16v tem mais torke e potença gastando o mesmo devido a sua taxa de compreçao em definitiva gastam tudos praticamente o mesmoe andan muito parelho compra o que vc achar em ,elhor estado de conservaçao o a cor que vc mais gosta nao se procupa com o consumo a manutençao e a mesma em um 16v que em um 8v (manutençao preventiva) se o carro estever sempre em dia eses motores chegan a rodar 500 mil km uma ignorança, freio e suspençao e o mesmo 8v e 16v a unica diferença e o cabçote e se o carro estever sempre em dia nao tem porque dar problema cha vi carros com mais de 250mil km e nunca foi averto o motor.
https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... -5693-1617
omtem avasteci e calcule o gasto do meu vcd 97 2.0 16v com ar ligado trajeto mixto (cidade estrada) e sorpresa com 13 litros e 165 kilometros eu falo mais so quem tem acredita o carro esta com 160 mil kilometros.
lembra que para manter consumo legal vc tem que dirigir dentro da faixa de torke no caso dos 16v uns 2000\2500 giros como minimoabaijo diso nao tem bom fluxo no coletor
entao se vc vai a 80 em cuarta a doismil e poucos giros vai gastar menos que a 80 em quinta a mil quinientos giros e asim que funciona dentro da faija de torke e cuando o motor aproveita melhor a mistura ar combutivel em consecuencia menor consumo tem gente que vai a 60 em quinta e reclama que faz 5 com litro
espero ter tirado alguma de suas duvidas cualquer cunsulta pode perguntar

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chirola
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por chirola » 28 Jan 2019, 16:44

e mais olhando o comparativo o 2.0 anda mais que o 2.2 kakakakakak vai ter dono de 2.2 falando que nao mais os testes sao feitos por prfecionais e em iguais condiçoes
valeu

lucasbighi23
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por lucasbighi23 » 07 Fev 2019, 16:39

Eu estou com medo de 16v, ainda mais não sendo novo. Será que dá muita dor de cabeça?
Eu acho legal por ter o torque em alta e poder acelerar mais um pouco hehe

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por JuniorMT » 07 Fev 2019, 21:33

Chirola, o 2.0 16v só anda mais que o 2.2 16v pq o 2.0 não tem EGR e nem o compensador de massa pra roubar potência!! kkkkkkkkk
Agora pega um 2.2 com EGR fechada e sem o compensador de massa e coloca lado a lado, a conversa muda!
A programação das centrais é diferente, cada um tem uma proposta!!
Entretanto todavia, o bom do 2.2 16v é que já tem um bom torque desde baixas rotações,fato este onde o 2.0 16v deixa a desejar, o meu então que é AT acho muito gostoso guiar mesmo tendo marchas longas!

Lucas, quando eu optei pelo 16v, não foi nem pela motorização mais potente, no meu caso foi mesmo pelos itens a mais que a versão CD pode te oferecer!!
Eu gostaria de ter o torque em baixa dos 8v, mas priorizei os itens de conforto que se encontra em praticamente todos os 16v como por exemplo, computador de bordo, retrovisor eletrocrômico, controle de som no volante, controle de tração, ABS e air bag (raro achar GLS com esses itens, mas encontra), ar digital, regulagem elétrica dos faróis,Crusise control (se for automático), apoio de braço (se for automático) enfim....
Vc até acha GLS 8v com abs e air bag duplo mas é bem difícil tem que fazer uma boa busca!!
Optando pelo 16v vc ainda ganha de brinde a injeção sequencial, que dependendo do uso proporciona mais economia que a injeção dos 8V, fora que quando precisar de potência vc tem disponível!!
Como o preço entre as versões fica próximo, eu acho o custo X benefício dos 16v um pouco melhor...é claro que é uma opinião minha!! ok?!
Há colegas que discordam, cada um tem seu ponto de vista e suas preferências sem dúvida.
Mas o mais importante de tudo é que seja qual for sua escolha, procure por um carro bem cuidado e não mascarado...digo mascarado um carro cheio de defeitos e gambiarras em que o dono mascara pra poder passar pra frente!
Tem um tópico aqui no forum que te indica alguns pontos principais a serem observados na compra de um Vectra, e seguindo esses passos vc vai fazer uma boa compra com certeza e ser muito feliz com teu carro!!
Compre com a razão e não com a emoção...e se precisar peça ajuda!!

Grande abraço!

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por lucasdemelo » 08 Fev 2019, 08:18

Te ofereço o meu 2002 com câmbio manual e teto solar por R$20.500,00. Está com 118.000 kms rodados. Sou de Minas Gerais também. Tem bastante fotos dele na minha garagem, dá uma olhada.

lucasbighi23
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por lucasbighi23 » 12 Fev 2019, 07:38

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Te ofereço o meu 2002 com câmbio manual e teto solar por R$20.500,00. Está com 118.000 kms rodados. Sou de Minas Gerais também. Tem bastante fotos dele na minha garagem, dá uma olhada.


Só não pego por causa dos bancos
Os bancos não me liberam dinheiro kkkk
Mas que a mão coça ela coça. Carro muito lindo e todas manutenções em dia, ainda mais manual... só que projetos pra esse ano estão sendo outros. Casamento e tudo mais está complicado

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por chirola » 15 Fev 2019, 22:02

JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, o 2.0 16v só anda mais que o 2.2 16v pq o 2.0 não tem EGR e nem o compensador de massa pra roubar potência!! kkkkkkkkk
Agora pega um 2.2 com EGR fechada e sem o compensador de massa e coloca lado a lado, a conversa muda!
A programação das centrais é diferente, cada um tem uma proposta!!
Entretanto todavia, o bom do 2.2 16v é que já tem um bom torque desde baixas rotações,fato este onde o 2.0 16v deixa a desejar, o meu então que é AT acho muito gostoso guiar mesmo tendo marchas longas!

Lucas, quando eu optei pelo 16v, não foi nem pela motorização mais potente, no meu caso foi mesmo pelos itens a mais que a versão CD pode te oferecer!!
Eu gostaria de ter o torque em baixa dos 8v, mas priorizei os itens de conforto que se encontra em praticamente todos os 16v como por exemplo, computador de bordo, retrovisor eletrocrômico, controle de som no volante, controle de tração, ABS e air bag (raro achar GLS com esses itens, mas encontra), ar digital, regulagem elétrica dos faróis,Crusise control (se for automático), apoio de braço (se for automático) enfim....
Vc até acha GLS 8v com abs e air bag duplo mas é bem difícil tem que fazer uma boa busca!!
Optando pelo 16v vc ainda ganha de brinde a injeção sequencial, que dependendo do uso proporciona mais economia que a injeção dos 8V, fora que quando precisar de potência vc tem disponível!!
Como o preço entre as versões fica próximo, eu acho o custo X benefício dos 16v um pouco melhor...é claro que é uma opinião minha!! ok?!
Há colegas que discordam, cada um tem seu ponto de vista e suas preferências sem dúvida.
Mas o mais importante de tudo é que seja qual for sua escolha, procure por um carro bem cuidado e não mascarado...digo mascarado um carro cheio de defeitos e gambiarras em que o dono mascara pra poder passar pra frente!
Tem um tópico aqui no forum que te indica alguns pontos principais a serem observados na compra de um Vectra, e seguindo esses passos vc vai fazer uma boa compra com certeza e ser muito feliz com teu carro!!
Compre com a razão e não com a emoção...e se precisar peça ajuda!!

Grande abraço!

so falto falar que o 2.0 16 tem mais compreçao , mais acho que cualquer um e bom aproveito para pasar um dato que pode ajudar chegando em santa catarina depois de recorrer mil oitocentos km paso datos de consumo em estrada com o ar ligado (ar analogico) a uma velocidade constante entre 120\130 kmh medi o consumo em um tanke e deu uma media de 14\14,5 kilometros por litro.
realmente o carro e completo e o conforto se comparar com carros mais caros e modernos nao deja nada a desejar,ele e ate mais completo que muito carro moderno e realmente o teto da um charme (pesoalmente gosto de teto solar) abraçao queria compartir os datos de consumo na volta marco a kilometragem e comparo denovo valeu

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por chirola » 15 Fev 2019, 22:19

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou com medo de 16v, ainda mais não sendo novo. Será que dá muita dor de cabeça?
Eu acho legal por ter o torque em alta e poder acelerar mais um pouco hehe

eu so um pouco chato cuando compre o meu vcd o dono anterior falo que nao era nesesaio facer nada nel mais eu que confio em nenguem troque as velas correias e termostatica asim garanto uma trancuilidade pra mim (nao viajo muito mais cuando asi vai longe nas ferias pasadas rodamos 7mil km em un mes)e o unico problema que teve foi que o radidor entupio o que podia ter acotecido em cualquer carro fora iso to rodando a mais de um ano e e so votar gasolina.
o problema nao sao as 16v e sim donos que nao facem a manutençao e so arruma cuando quebra para estourar um cabeçote tem que ter problema de temperatura grave o estourar a crreia coisas que podem ser evitadas com manutençao preventiva.

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