O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 01 Dez 2017, 03:34

Ola amigos do fórum, venho aqui tentar pedir ajuda a todos vocês, tenho um vectra gt e sou apaixonado por modificações, e estou tentando fazer projeto do meu vectra tirando as lentes do farol dele, e deixar sem nada apenas aberto, só que porem toda via, já pesquisei já fui atras e nada e a unica solução e fazer um circulo de acrílico no globo do farol para futuramente não entrar água, vocês teria alguma opinião dos diâmetros desse globo, será que se eu colar um acrílico la vai ficar bom, gostaria da opinião de vocês e sugestões também, tenho um VECTRA GT 2010 ele possui farol original com mascara negra, mais no caso iria comprar outro pois não gosto de mexer em coisas originais do carro ( se alguém tiver algum sem a lente eu compro ) e iria fazer no farol "paralelo" esse experimento, e se caso alguém saber essas medidas me passar e se eu posso usar alguma cola especifica para colar e deixar "imune" o farol que está exposto ao vento e chuva sem as lentes, seria ideal para me ajudar no projeto.

Segue alguns exemplos de como queria deixar sem as lentes, OBS: quase nem da para ver o acrílico que os caras coloca no globo, MAIS SIM !! ELES COLOCA SIM.

Exemplo 1 creio que eles usa acrílico transparente:
Imagem

Exemplo 2:
Imagem

Exemplo 3: Eu queria muito fazer esse porem não sei onde encontrar acrílico AMARELO alguma ideia galera ??????
Imagem

Exemplo 4:
Imagem

Aceito criticas e sugestões tudo e bem vindo só gostaria de uma ajuda, se é acrílico mesmo, onde encontrar qual tamanho, e se eu consigo essa versão amarela, de resto agradeço a todos um muito Obrigado !!!

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por PINHEIROS LTDA » 01 Dez 2017, 11:13

Talvez a questão do "acrílico amarelo" seja apenas pintado com verniz vitral assim como fazem com com as lentes de vidro.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por henrique.poncetti » 01 Dez 2017, 13:00

Eu acho que fica meio estranho, fica um vão muito grande entre o farol, para-lama, capo e para-choque. Quanto ao acrílico, você encontra chapa no mercado livre, algumas são até coloridas, ou você pode comprar a transparente e usar verniz vitral

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por San » 01 Dez 2017, 15:15

Cara....

Em primeiro momento confesso que achei um pouco estranho o farol sem a lente.
Porem, depois ate que nao ficou tãaaaao estranho.... O unico problema é "ornar" o farol com o restante do carro..

Acho que pra ficar legal tem q ter um conjunto de farol, roda, suspensão......

Eu ja vi o video desse Vectra Preto que vc usou de exemplo.... Ficou legal pq esta tudo preto... (e eu particularmente acho lindo)
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 01 Dez 2017, 16:57

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Talvez a questão do "acrílico amarelo" seja apenas pintado com verniz vitral assim como fazem com com as lentes de vidro.


Exatamente eu pensei nessa possibilidade, no caso foi o globo né, e ele pintou o acrílico redondo também é isso que você quis dizer

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 01 Dez 2017, 16:59

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que fica meio estranho, fica um vão muito grande entre o farol, para-lama, capo e para-choque. Quanto ao acrílico, você encontra chapa no mercado livre, algumas são até coloridas, ou você pode comprar a transparente e usar verniz vitral


Sim achei no começo depois mais achei um estilo "unico",então achei algumas chapas ainda estou na esperança de comprar na medida certa pq vi alguns acrílicos redondos ja prontos, no caso voce acha que teria que colar com uma cola especial tenho medo de prejudicar minhas lampadas do farol

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 01 Dez 2017, 17:01

San escreveu:Fuente del Mensaje Cara....

Em primeiro momento confesso que achei um pouco estranho o farol sem a lente.
Porem, depois ate que nao ficou tãaaaao estranho.... O unico problema é "ornar" o farol com o restante do carro..

Acho que pra ficar legal tem q ter um conjunto de farol, roda, suspensão......

Eu ja vi o video desse Vectra Preto que vc usou de exemplo.... Ficou legal pq esta tudo preto... (e eu particularmente acho lindo)


Tipo no começo e meio estranho pois tudo fora do normal se torna meio que "zoado" para os mais sádicos no Vectra, mais achei bacana pois meu carro ja tem muita coisa modificada e o detalhe branco do globo q ele fez ficaria show, eu tenho rodas brancas também, to fazendo um projetinho legal e ai vi essa oportunidade de compartilhar com vocês

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Ju_Bueno » 02 Dez 2017, 06:31

Ô migão... monta sua garagem pra apresentar a nave pra gente!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 02 Dez 2017, 19:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ô migão... monta sua garagem pra apresentar a nave pra gente!


Estou pensando muito em trazer uma foto para galera, ja fiz varias modificações bacanas amigo, como rodas, leds interna e também quero isso no farol, se a galera curtir vou fazer um post sobre isso gosto muito de compartilhar as experiencias nesse carro maravilhoso q é o vectra

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Diogo Jaderson » 04 Dez 2017, 07:07

Andeerssonhenrique escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ô migão... monta sua garagem pra apresentar a nave pra gente!


Estou pensando muito em trazer uma foto para galera, ja fiz varias modificações bacanas amigo, como rodas, leds interna e também quero isso no farol, se a galera curtir vou fazer um post sobre isso gosto muito de compartilhar as experiencias nesse carro maravilhoso q é o vectra
Há quase dois anos guardei uma imagem de uma modificação dessa que gostei muito, segue mais um exemplo aí...
Imagem

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por henrique.poncetti » 04 Dez 2017, 07:50

Andeerssonhenrique escreveu:Fuente del Mensaje
henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que fica meio estranho, fica um vão muito grande entre o farol, para-lama, capo e para-choque. Quanto ao acrílico, você encontra chapa no mercado livre, algumas são até coloridas, ou você pode comprar a transparente e usar verniz vitral


Sim achei no começo depois mais achei um estilo "unico",então achei algumas chapas ainda estou na esperança de comprar na medida certa pq vi alguns acrílicos redondos ja prontos, no caso voce acha que teria que colar com uma cola especial tenho medo de prejudicar minhas lampadas do farol


Então, a cola, eu acho que teria que usar cola de para-brisas, ou silicone, para vedar bem e não entrar água, pode ser que desse modo afete a vida util da lampada, já que o acrílico está mais próximo então vai reter mais calor ali, e quanto as lampadas não use essas paralelas de 100w, use originais nas especificações das originais 55w ou menos, e a espessura do acrílico também, tente pegar algo igual ou próximo do original

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 04 Dez 2017, 19:39

Diogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje
Andeerssonhenrique escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ô migão... monta sua garagem pra apresentar a nave pra gente!


Estou pensando muito em trazer uma foto para galera, ja fiz varias modificações bacanas amigo, como rodas, leds interna e também quero isso no farol, se a galera curtir vou fazer um post sobre isso gosto muito de compartilhar as experiencias nesse carro maravilhoso q é o vectra
Há quase dois anos guardei uma imagem de uma modificação dessa que gostei muito, segue mais um exemplo aí...
Imagem

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk


Caramba essa ficou bem agressiva e nao matou tanto igual todo preto daquele vectra que citei o king kong, obrigado pela imagem me inspira ainda mais fazer essa modificação

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Andeerssonhenrique » 04 Dez 2017, 19:44

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje
Andeerssonhenrique escreveu:Fuente del Mensaje
henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que fica meio estranho, fica um vão muito grande entre o farol, para-lama, capo e para-choque. Quanto ao acrílico, você encontra chapa no mercado livre, algumas são até coloridas, ou você pode comprar a transparente e usar verniz vitral


Sim achei no começo depois mais achei um estilo "unico",então achei algumas chapas ainda estou na esperança de comprar na medida certa pq vi alguns acrílicos redondos ja prontos, no caso voce acha que teria que colar com uma cola especial tenho medo de prejudicar minhas lampadas do farol


Então, a cola, eu acho que teria que usar cola de para-brisas, ou silicone, para vedar bem e não entrar água, pode ser que desse modo afete a vida util da lampada, já que o acrílico está mais próximo então vai reter mais calor ali, e quanto as lampadas não use essas paralelas de 100w, use originais nas especificações das originais 55w ou menos, e a espessura do acrílico também, tente pegar algo igual ou próximo do original


Sim eu não pensei nessa hipótese das lampadas terem vida útil, mais todo cuidado e pouco, pensei em um acrílico fino porem não tao assim fino mais algo que igual você disse não fuja do original, em questão da lampada a minha é aquela não sei o nome mais vem uma caixinha toda bonita e cada uma é 90 reais e bem cara, gosto de colocar produtos top no carro entao creio q é 55w sim, e sempre bom coletar informações sendo assim fazer trabalho mais limpo agradeço mesmo

ewerton vtb
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Dez 2016, 18:27
Nome Completo: Ewerton Alexandre Villa
Cidade: Gabriel Monteiro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por ewerton vtb » 06 Dez 2017, 17:05

olá amigo, já pensou em colocar os projetores nele? acho que pra sua modificação ia ficar TOP. Ou ainda colocar uma luz diurna contornando alguma parte do farol, no estilo AUDI... pense nessas possibilidades... OPINIAO SINCERA... :)

Avatar do usuário
Andeerssonhenrique
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jul 2017, 21:58
Nome Completo: Andersson Henrique Lilli
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[ VECTRA C ] Projeto finalizado sem as lentes oque acharam ??

por Andeerssonhenrique » 29 Jan 2018, 23:58

Ola amigos do grupo, venho agradecer o apoio da galera em me motivar a postar as modificações feitas no meu carro, eu fiz antigamente um outro tropico sobre a remoção das lentes do vectra, e resolvi testar no meu e foi bem sucedido está causando varios olhares na cidade, e gostaria de compartilhar essa alegria com vocês desse projeto adaptação que fiz no meu vectra !!!

Lembrando que se eu achar algum farol barato prometo comprar e fazer um tutorial em video passo a passo como fazer se caso alguem se interessar, se caso alguem tiver algo e quiser doar para tutorial estarei a disposição porque o foco é achar para fazer tutorial a vocês !!!

Primeiro vou começar com uma foto quando adquiri no primeiro dia meu vectra gt:
Imagem

Essa segunda foto primeira modificação coloquei ARO 18 VITTORIA BALINA:
Imagem

Terceira foto já estava com as molas eibach + protetor de capô estilo euro:
Imagem

Quarta foto já estava com projeto finalizado com tudo citado e ja tinha tirado a lente do farol:
Imagem

Agora a ultima foto mostrando de perto o trabalho de remoção da lente como ficou:
Imagem

Espero que gostem, lembrando que é uma adaptação então tentei dar meu melhor, não e como original mais meu carro está do jeito que eu gosto e respeito a opinião de quem não gostar, mais antes de alguém falar algo todas peças originais estão guardadas valeu galera tmj espero que gostem !!!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ VECTRA C ] Deixando Os Faróis Sem As Lentes PROJETO DA LOUCURA ??

por Ju_Bueno » 30 Jan 2018, 10:46

Tópicos fundidos!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:48