O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralValor Seguro Vectra CD 2.0 1997
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

36 mensagens
  • 1
  • 2
Blacklabel
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:32
Nome Completo: Rodrigo Ribeiro de Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Blacklabel » 15 Ago 2013, 21:52

Boa noite amigos,

Estou em vias de desfazer do meu vectra elegance 08 e pegar um CD 97, gostaria de saber se alguem tem este modelo
segurado...e qual o valor pra quem mora em São Paulo SP.
Ex Vectra Elegance 2008
Atual Vectra CD 1997 c/ teto

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Pedro Josino » 15 Ago 2013, 22:26

Eu sei que algumas seguradoras não fazem seguro de veículos com mais de 10 anos de fabricado.

A Porto Seguro não faz seguro novo de veículo com mais de 10 anos. Talvez Bradesco, HDI e Mapfre façam, mas não deve ser barato, pois as peças de reposição são difíceis em muitos casos.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Janderson » 15 Ago 2013, 23:53

Meu irmão tava de olho num Corsa Sedan GLS daqueles 1.6 16V (foguetinho) muitoooo novo, raridade, porém 2001, é que ele tá começando a dirigir e não queria comprar um carro zero km até ter confiança (o sonho dele é um Prisma novo, mas ele também é apaixonado nesse modelo de Corsa, tinha um amigo nosso que tinha um) daí a idéia dele ele usar esse Corsa por um tempo até ter prática, eu mesmo olhei o carro e achei raridade (com 30 mil kms), quase pegamos, mas sem seguro não dá, daí falei com nosso corretor e ele me confirmou, ninguém tá fazendo seguro em carro com mais de 10 anos, se vc. já tem no seu carro beleza, pode ter ele 10/ 15/ 20 anos, mas o primeiro seguro, o seguro novo nada feito, me lembro que me ofereceram seguro do Banco do Brasil, esse faz em carros de 10 anos pra cima, mas cheio de frescuras para contratar e só cobre 70 % se não me engano, dá uma pesquisada.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por rgapski » 16 Ago 2013, 07:03

Blacklabel,

Eu tenho um Challenge 2001. Já tentei fazer seguro. Ficou inviável.
A mapfre e a sulamerica fazem. A mais barata quando cotei ficou em mais de R$ 5.000,00. :76:

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por CaioMs » 16 Ago 2013, 07:16

rgapski escreveu:Blacklabel,

Eu tenho um Challenge 2001. Já tentei fazer seguro. Ficou inviável.
A mapfre e a sulamerica fazem. A mais barata quando cotei ficou em mais de R$ 5.000,00. :76:

Abs!



:112 :61:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por rgapski » 16 Ago 2013, 07:39

CaioMs escreveu:
:112 :61:


Foi exatamente essa cara que fiz quando recebi a cotação! kkkkkkkkkkkkkkk
Eu acho que isso foi um jeito diferente da seguradora falar "não pego". kkkk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Varger
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:54
Nome Completo: David Varger
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Varger » 16 Ago 2013, 10:00

Eu tenho um CD 2001 AT, to pagando 1600,00 pela Mapfre. Depende muito do seu perfil!
_______________________________________
David Varger
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2004 Preto
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2001 Cinza Pontal

MTulioG
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:25
Nome Completo: Marco Túlio Gomes
Cidade: Florestal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por MTulioG » 16 Ago 2013, 12:16

Eu optei pela cooperativa...
Pago 90,00 mensais e tenho cobertura total, 3º e furto e roubo.
Quando fui olhar a uns 3 anos atrás ficava 4.500,00 kkkk
Vectra 2.2 8v Milenium 2001 Prata
Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por QuackMastter » 16 Ago 2013, 13:36

Uma tia minha é corretora de seguros, caso queira eu posso informar o telefone dela, qualquer coisa manda mp.

Pago de seguro R$ 1.500,00 mais ou menos, tenho:
* cobertura de guincho uns 250-300 km
* seguro total roubo valor tabela fipe
* contra 3° ate 100 mil se nao me engano
* serviço que posso chamar aqui em casa um encanador-eletrecista-pedreiro etc..

tenho o seguro de minhas empresas nas maos dela tambem.

preço muito bom.

abraços.

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1126
Registrado em: 18 Abr 2013, 21:40
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por R.Mineiro » 16 Ago 2013, 21:47

Fiz a cotação para colocar o seguro no meu Vectra GLS 98/99 2.2 aqui no Rio de janeiro mas o valor e inviável segue a cotação abaixo.

Seguem as cotações do Vectra c/ kit gás.

Tab. Fipe: 15.372,00

Sul América: 3.107,61
TókioMarine: 3.467,80
Porto Seguro: sem aceitação
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Ricardo Rohde » 16 Ago 2013, 22:04

eu pago 11 x 152,00 na hDI
com fipe 110%
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por QuackMastter » 17 Ago 2013, 09:52

Rohde escreveu:eu pago 11 x 152,00 na hDI
com fipe 110%

preço muito bom para ser 110% fipe.

Blacklabel
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:32
Nome Completo: Rodrigo Ribeiro de Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Blacklabel » 17 Ago 2013, 11:09

Falei com meu Corretor, ele disse que o itaú tem um produto novo mas em caso de roubo cobre 70% ou 80% da Fipe...minha apólice do 2008 está pra vencer, mas destruí um New Fiesta sedan em junho...(o meu não fez nada) só dei atendimento ao terceiro (mediante a um bom acordo) então meu bonus foi pro saco...

Mas valeu pela Atenção de todos!!!

Abraços!!!
Ex Vectra Elegance 2008
Atual Vectra CD 1997 c/ teto

Blacklabel
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jun 2013, 09:32
Nome Completo: Rodrigo Ribeiro de Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Blacklabel » 18 Ago 2013, 18:34

Já sei o que vou fazer, mas pesquisei, amigos também me indicaram, vou contatar o serviço de Rastreador/Bloqueador com Seguro da ITURAN . No caso do nosso Vectra o valor é de R$ 100 mensais + 249 da Instalação (que pode ser dividida em 6x) .

http://www.ituran.com.br/iturancomsegurohome/seguro.asp

O Seguro, fica a cargo da Mapfre/Cardif.
Ex Vectra Elegance 2008
Atual Vectra CD 1997 c/ teto

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Pedro Josino » 19 Ago 2013, 15:03

Blacklabel escreveu:Já sei o que vou fazer, mas pesquisei, amigos também me indicaram, vou contatar o serviço de Rastreador/Bloqueador com Seguro da ITURAN . No caso do nosso Vectra o valor é de R$ 100 mensais + 249 da Instalação (que pode ser dividida em 6x) .

http://www.ituran.com.br/iturancomsegurohome/seguro.asp

O Seguro, fica a cargo da Mapfre/Cardif.


Antes de contratar esse seguro, leia os termos da apólice.

Tenho um colega que tinha o rastreador Ituran com seguro e roubaram o carro dele e o rastreador não conseguiu localizar o veículo. No contrato a empresa tinha 30 dias pra localizar o veículo, só assim iniciaria o processo de indenização. O carro dele foi localizado antes dos 30 dias mas após de 20 dias, então imagine o estado do carro, todo depenado.

Faltavam todos os vidros, bancos, rodas, pneus, diversas peças do motor (cabeçote, TBI, radiador, ventoinha, bateria, etc.), deixaram só a parte de baixo do motor sem câmbio e com as peças de acabamento. O custo para reparo era mais de 75% do valor de mercado do veículo e no seguro não previa esse tipo de sinistro, no fim, ele estava para arcar com o prejuizo.

Ele havia dito que iria atrás de um advogado e ver se podia entrar na justiça mas não sei o que deu. Mas imagino ser melhor do que não ter nenhum tipo de proteção. Nesses casos de roubo, acho melhor nem achar o veículo.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por rgapski » 19 Ago 2013, 15:46

Pedro Josino escreveu:
Antes de contratar esse seguro, leia os termos da apólice.

Tenho um colega que tinha o rastreador Ituran com seguro e roubaram o carro dele e o rastreador não conseguiu localizar o veículo. No contrato a empresa tinha 30 dias pra localizar o veículo, só assim iniciaria o processo de indenização. O carro dele foi localizado antes dos 30 dias mas após de 20 dias, então imagine o estado do carro, todo depenado.

Faltavam todos os vidros, bancos, rodas, pneus, diversas peças do motor (cabeçote, TBI, radiador, ventoinha, bateria, etc.), deixaram só a parte de baixo do motor sem câmbio e com as peças de acabamento. O custo para reparo era mais de 75% do valor de mercado do veículo e no seguro não previa esse tipo de sinistro, no fim, ele estava para arcar com o prejuizo.

Ele havia dito que iria atrás de um advogado e ver se podia entrar na justiça mas não sei o que deu. Mas imagino ser melhor do que não ter nenhum tipo de proteção. Nesses casos de roubo, acho melhor nem achar o veículo.


Pedro,

Você tocou em um ponto importante acerca do ituran com seguro!

Primeiro, importante ressaltar que a apólice só cobre sinistros decorrentes de roubo/furto.
Se você estiver dirigindo e bater o carro, o problema é seu.
Se roubarem/furtarem o carro e isso gerar algum dano ao veículo, ai sim a seguradora entra em cena, mas até certo ponto.

Quando chegar em casa, vou tentar dar uma olhadinha na apólice do meu, mas pelo que me lembro, tem um valor de franquia para danos decorrentes de roubo/furto. Se não me engano, são da ordem de R$ 1.800 ~ 2.000.
Ou seja, se roubarem/furtarem meu carro e baterem em um poste, eu só me responsabilizo até o valor da franquia.
Se o dano ultrapassar a franquia e não chegar a 75% do valor do carro, a seguradora é obrigada a indenizar.

Quando os danos chegarem ou ultrapassarem 75% do valor do carro, é considerado perda total, e ai a indenização é feita sem cobrança de franquia.

Como advogado, posso te dizer que a finalidade do rastreador com seguro é localizar o veículo antes que este sofra um dano maior, seja adulterado, clonado, vendido, depredado, etc.
Ou seja, tem que ser localizado em tempo hábil. E se não for, a seguradora assumi a indenização. Simples assim.

Agora, 20 dias não pode ser considerado como tempo hábil, até porque o veículo chegou a ser desmontado, o que afasta a eficácia do serviço de rastreamento, surgindo o dever de indenizar assumido pela seguradora.

Essa alegação de que achou detonado, mas achou, não cola. Essa prática viola muitos dispositivos do código de defesa do consumidor, os quais nem vou entrar no mérito para não alongar o post.

Sobre esse lance de não pagar quando encontra o carro detonado, é coisa daquelas empresas de rastreador que oferecem um "tipo seguro", que na verdade é só uma clausula de compra de documentos em caso de não localização, muito oferecido para motocicletas, visto que o custo baixo do veículo compensa para a empresa assumir o risco da indenização.

A carsystem, s.n.m.e., andava se negando a pagar quando encontrava o veiculo danificado (principalmente moto), alegando que encontrou e cumpriu sua função, que era apenas de localizar.
Não sei atualmente, mas há alguns anos atrás eles não possuíam suporte de seguradora, como a ituran possui.
Provavelmente isso é estratégia da empresa para postergar o pagamento da indenização, pois não tenho qualquer duvida de que seja devido a indenização.

Agora, se o fulano contratou apenas o rastreador, sem seguro ou sem clausula de compra de documentos, ele esta confiando apenas na eficiência do serviço. Caso este falhe, não surge qualquer dever de indenizar pela prestadora.
No máximo, se ficar bem comprovado, pode pedir devolução dos valores pagos por conta da ineficiência do serviço.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Almeidão » 19 Ago 2013, 16:25

Essa eu não conhecia e nem dá para acreditar que existe. Pergunto. Para que fazer este tipo de seguro? O meu é total e nada de rastreador não deixo meu carro em qualquer lugar, a noite sempre em garagem e se roubarem e a seguradora achar, quero ele como estava. Então, esta de rastreador com seguro é furada e é bom eu saber disto porque assim nem faço. Ok, entra na justiça e pode reaver as percas, porem com nossa justiça talvez um neto seu vá receber esta diferença.

Bem, sobre segurar um carro total com mais de 10 anos somente se já vier fazendo seguro como no meu caso e o estado onde vivo ajuda um pouco. Paguei este ano RS 1200,00 e nem posso parar de pagar porque daí não se consegue fazer mais. O meu é 97.

Outra opção é fazer seguro para terceiro, neste caso você bate e conserta o carro de quem bateu, mas quem bate em você nem sempre tem seguro e você fica com o prejuízo. Se roubarem, já era.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por rgapski » 19 Ago 2013, 16:56

Almeidão escreveu:Essa eu não conhecia e nem dá para acreditar que existe. Pergunto. Para que fazer este tipo de seguro? O meu é total e nada de rastreador não deixo meu carro em qualquer lugar, a noite sempre em garagem e se roubarem e a seguradora achar, quero ele como estava. Então, esta de rastreador com seguro é furada e é bom eu saber disto porque assim nem faço. Ok, entra na justiça e pode reaver as percas, porem com nossa justiça talvez um neto seu vá receber esta diferença.

Bem, sobre segurar um carro total com mais de 10 anos somente se já vier fazendo seguro como no meu caso e o estado onde vivo ajuda um pouco. Paguei este ano RS 1200,00 e nem posso parar de pagar porque daí não se consegue fazer mais. O meu é 97.

Outra opção é fazer seguro para terceiro, neste caso você bate e conserta o carro de quem bateu, mas quem bate em você nem sempre tem seguro e você fica com o prejuízo. Se roubarem, já era.


Almeidão,

O seguro total (roubo/furto, incêndio e responsabilidade civil) é mais viável? Sim, sem dúvidas!

Agora, pra que ter rastreador com seguro apenas contra roubo e furto?
Para ter alguma garantia de que se for roubado/furtado não tomarei o prejuízo na integra!
No meu caso, o seguro do challenge não fica por menos de R$ 5.000,00.
E é apenas porque é versão challenge, tida como esportiva pelas seguradores.
Se fosse um GLS, ou até mesmo um CD, eu conseguiria fazer por R$ 1.500,00.
Eu tenho o ituran/mapfre porque foi a unica coisa que consegui para proteger meu carro, simples assim.
Tomo todo o cuidado do mundo para não expor a situações de risco, mas nunca se sabe. Eu só sei que não fico sem algum tipo de garantia.

No meu caso, como tenho uma apólice de seguro, não uma empresa prometendo comprar meus documentos, não tem esse papo de "achou desmontado, mas achou".
Fora que apólices de seguro seguem regras da SUSEP. Se fugirem disso, perdem o direito a emitirem apólices.
Se não achar, ou ainda achar todo desmontado, nem tem discussão. Eles pagam o valor e pronto. Isso esta na apólice.

Eu trabalho há mais de 07 anos na área de direito civil/consumidor e nunca vi ação contra a ituran/mapfre/cardif por causa desse tipo de negativa a indenização. E só coloquei no meu carro por conta disso. Fiquei quase 3 meses pesquisando uma saída.
Um conhecido meu tem e precisou, mas o ituran achou em menos de uma hora, portanto, nem precisou do seguro.

Dizem que é rastreador com seguro, mas na verdade, deveria ser o contrário.
O que é vendido pelo ITURAN, na verdade é uma condição para que a seguradora aceite um determinado carro.
Não é demais lembrar ainda que algumas seguradoras (principalmente porto e sulamerica) só aceitam determinados carros se o segurado permitir a instalação de um rastreador.
Quem teve GOL, GOLF, S-10, RANGER e PARATI, certamente sabem do que eu estou falando.

O que eu recomendo é que pesquisem muito, pois tem muita empresa fundo de quintal vendendo "rastreador com seguro", e na verdade o seguro não existe. Seguro é só com seguradora registrada na SUSEP.
Se você jogar no google, tem pelo menos uma centena de empresas desse ramo...

Sobre o processo, não é bem assim, viu Almeidão.
Voce pode ter problemas inclusive com um seguro tradicional.
Tenho cliente que levou 5 anos para receber uma indenização da toda poderosa e amada PORTO SEGURO.
Ele tinha uma TR4 com um seguro total (que era caríssimo por sinal) que foi roubada em foz do iguaçu e levada para o paraguai. A porto simplesmente alegou que ele foi com ela para o Paraguai e lá não estava coberto pela apólice de seguro.
Cheguei a notificar a porto judicialmente para que ela indenizasse, mas não restou alternativa a não ser entrar com ação judicial para receber o valor do carro + prejuízos decorrentes do evento.

Nada nessa terra em que vivemos é sinal de garantia. Absolutamente nada.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por Pedro Josino » 19 Ago 2013, 21:29

Por isso que eu digo, antes de assinar e pagar pelo serviço, leia a apólice e veja o que está descrito nela.

Tenho um amigo que foi terceiro em um sinistro que resultou na perda total do veículo. Ele passou 21 meses para receber a indenização, pois o veículo era financiado em leasing pelo pé e a dívida depois de 36 parcelas pagas, ainda era superior ao valor de mercado do carro. Para completar, ele deixou de pagar as prestações porque teve que alugar um carro, uma vez que era o único carro da família e dependiam dele. A confusão e desgaste foi grande.

A melhor saída é fazer seguro total. Existem casos que é inviável, algumas seguradoras não querem aceitar e jogam o preço lá pra cima.

Eu tive um problema com a Porto Seguro Cartões e ajuizei uma ação contra eles, no ano seguinte o meu seguro pulou de R$ 2.800,00 para R$ 6.000,00 no Gol G5. Cotei com outras seguradoras e muitas delas nem aceitaram mais. Acabei fazendo na Itaú por R$ 4.800,00, mais que meu pai paga na Sorento V6 AWD dele.

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Valor Seguro Vectra CD 2.0 1997

por ClaudioBA » 19 Ago 2013, 23:06

Putz... Então o seguro do GT-X (tabela: R$ 32 mil) por R$ 1.100 estava de graça! O do Megane CC (tabela: R$ 75 mil) por R$ 2,5 mil também.

Já o meu 206 CC não tem seguro: o carro me custou R$ 33 mil e a cotação dele estava em R$ 11 mil, ou seja, 1/3 do valor do carro. Botei um rastreado/bloqueador sem seguro mesmo. Agora é só confiar no meu taco: em oito anos de habilitação nunca me envolvi em qualquer colisão nem fui multado. Vamos ver o que o futuro nos reserva... :13:
Imagem

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 16:06