O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRefazer ou não a pintura [VECTRA C]
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Yubber
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jun 2018, 16:20
Nome Completo: Yuri Bernardes
Cidade: Três Corações
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 34

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por Yubber » 28 Jun 2018, 10:34

Pessoal, boa tarde!

Comprei um vectra hatch 2010 recentemente e o teto dele está com esse amassado, onde acabou descascando a pintura. Não sei o que aconteceu com o carro com o antigo dono, mas isso está me incomodando. Aos profissionais da área e aos que possuem conhecimento, compensa eu refazer toda a pintura do teto para ajustar esse detalhe ou somente um reparo nele já é o suficiente?

Levei em 02 funileiros e eles disseram que o retoque e reparo somente ali do local não ficaria bom, que com o tempo irei ficar visível o retoque.

O que acham?

Imagem
Imagem
Imagem

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por Loran » 28 Jun 2018, 12:19

Para o cara fazer um retoque bem feito e não aparecer tem que ser muito bom mesmo. O melhor seria vc mandar pintar mesmo. Vai gastar no máximo uma lata de tinta e uma de verniz. O importante é o funileiro usar uma boa marca de tinta e verniz, como shermin willians, du pont, ppg ou Wanda. Usa o prata polaris poliester que é a cor do seu carro e verniz utiliza um alto sólidos PU.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por chirola » 28 Jun 2018, 18:43

procura na sua cidade se tem micropintura ela e feita com aerografo e nao com pistola o que permite pintar pequenos detalhes como arranhados o como no seu caso ( procura no yutube como e feita a tecnica sorprende mesmo) tem tintas que nao aceitan retoque vc pode se informar na mesma casa que vende as tintas se vc pintar tudo o teto eles colocam masa no lugar psan primer e pintan ensima e vc fica com 6 maos de tinta no teto averigua açguem que faça um seviço bom

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por Almeidão » 29 Jun 2018, 10:28

Pintar o teto inteiro é a solução e usar um verniz mais caro, eu sempre busco o mais caro que ele sem duvida é o melhor. Sobre a tinta para ficar igual você tum duas soluções, uma achar qual é a marca que pintou o carro ou mandar fazer igual a sua, para isto basta deixar a portinhola da gasolina com o preparador que ele faz igual. Já o pintor para ficar super bom, precisa tirar esta peça preta de cima e deixar este espaço livre. Se isolar não fica como deveria.
Imagem

Yubber
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jun 2018, 16:20
Nome Completo: Yuri Bernardes
Cidade: Três Corações
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 34

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por Yubber » 30 Jun 2018, 16:55

Esse amassadinho volta no martelinho de ouro ou só usando massa mesmo?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Refazer ou não a pintura [VECTRA C]

por chirola » 02 Jul 2018, 16:37

martelinho de ouro tira mais tem duas formas de tirar uma epuxando com uma ferramenta que eles utilizan que nao sei o nome em portuguez e outr e soltando o forro do teto para empujar do lado de dentro se fose meu carro eu faria na masa mesmo pque nao e um amasado grande e nao daria prublema da masa soltar e teria que ser pintado se noa fose presiso pintar levaria no martelinho.
mais eu sei que cada um e cada um. vc pode ir no martilinho se vc acha melhor eles conseguem tirar sim. pensa que eles tiram um monte deses num carro que pegou granizo.
falando niso tenho um par noportamalas do ultimo granizo que deu por aqui o carro e grande de mais e nao entraba inteiro embaijo da arbor deei preferencia para os parabrisa teto e capo da frente pque o capo da frente e complicado se tiver que colocar masa por causa do calor do motor entao fui o escolido para o sacrificio. kkkkkkkkkkkkkkkkk

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 21:15