O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra GT consumindo muito. Melhor trocar?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Bad-Snake
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Ago 2013, 08:43
Nome Completo: Rafael Coelho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Bad-Snake » 26 Ago 2013, 22:50

Pessoal, to meio desesperado... comprei um Vectra GT 11/11 automatico da minha chefe há cerca de 1 mes, com 5500 km rodados... ela fazia todas as revisões e trocas de oleo por tempo, eu mesmo acabei de fazer a 2a revisão porque achei o consumo mto alto, cerca de 5 a 5,5 km por litro no maximo (com gasolina), andando como uma bailarina... depois dessa 2a revisao o consumo não diminuiu, pelo contrario, aumentou... nao está passando de 5km/l na gasolina... to pensando seriamente em passar o carro pra frente. Já cheguei a olha com concessionaria e olha minha situação: comprei ele de 42 mil, teoricamente pelo preço q avaliaram o carro na propria concessionaria, q era da minha chefe e ela trocou por um cruze ltz... o osso é q fui nas concessionarias e eles nao me deram mais que 32 mil, estourando!! Então fiz minha chefe de novo ligar pro pessoal de onde comprei e eles disseram q podiam pegar meu carro por 38 mil e eu trocava por outro carro de lá e ele iam tentar dar um abatimento menor nesse outro carro. Fiquei interessado num Focus 1.6 11/12, com 24 mil km rodados que sairia por 38 mil e um Punto 0km 1.4, que sairia por 40.500... Vcs acham que vale a pena? To com medo de continuar com esse carro e o consumo não melhorar, além de o seguro ser mto caro e a desvalorização que é absurda! Ademais, achei o carro automatico mto manco, qse nao sai do canto com ar ligado.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Edcezar » 27 Ago 2013, 05:44

Eu acho meio precipitado trocar, até pq. tende a melhorar o consumo depois dessa kilometragem. No tópico de consumo, tem observado que o consumo depende muito de cidade para cidade. Se tem muita subida ou descida também influencia.

Agora, o que foi feito nessa revisao ? O que foi trocado ? Foi reprogramado ?

Volta na concessionária, faca uma nova revisao. E ja andei em um automático e achei normal.

Depois disso se nao resolver, aí considere a troca.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Bad-Snake
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Ago 2013, 08:43
Nome Completo: Rafael Coelho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Bad-Snake » 27 Ago 2013, 08:27

Oi amigo... troquei vela, cabos, limpeza de bico, tbi e fiz a reprogramação da injeção e motor... Minha cidade é Fortaleza, o transito bem pesado, mas ja andei em estrada tb, a 100km - 110km e o consumo foi cerca de 7,5 km/l na gasolina...

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Forster » 27 Ago 2013, 09:19

Eu acho que esse motor ainda tá meio preso, quase dois anos e com 5500 km?muito pouco.
Acho que tem que por ele na rodovia e andar um pouco mais(longe e rápido, mas não muito..rsrs)

PS-$32000 é de dar desgosto..tem cara que acha que vc encontra carro na rua..não é possível
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
tadeu_pc
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:54
Nome Completo: Tadeu Coradini
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por tadeu_pc » 27 Ago 2013, 12:52

Bom como nunca tive carro 0 pra saber se melhora com o tempo checaria a sonda, map e sensor de temperatura da água, iria em uma oficina séria pra ver os parâmetros do carro com mais atenção, não acredito que esse seja o consumo normal de um vectra GT, mesmo automático.

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por TENORIO » 27 Ago 2013, 13:21

Cara, o meu é um GT-X 2009/2010 está com 31.000 andei muito pouco pois comprei ele recentemente, mas aqui na Cidade estava medindo entre 7,5 e 8,00 e quando fui para uma Cidade próxima aqui do RJ (Iguaba), que são cerca de 140 KM, o bichinho marcou entre 10,2 e 10,5 !!! :47:

O meu também é AT e está rodando atualmente com 50% de Álcool e 50% de Gasolina Aditivada... :88:

Eu também não trocaria de Carro, ainda + com uma carrão desses e com menos de 6.000 Km rodados !!! :11:

Mas se não tiver jeito, entre um Punto e um Focus na minha Opinião é.: Focus sem Dúvida !!! :88:

Boa sorte e um abração. :84:
Imagem

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por sidnei cbm » 27 Ago 2013, 13:35

Vc já viu os vídeos do ADG no youtube? Recentemente ele esteve em Fortaleza e visitou a oficina de um cara lá. Realmente não conheço o serviço dele, mas acredito que ele tenha um ferramental bem completo. Dá uma ida nele e tenta ver se resolve o seu problema. O consumo está muito alto mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=onBv6A3F1gM

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Edcezar » 27 Ago 2013, 14:59

Poxa, mas quiseram trocar tudo isso com 5500 km ?

Na boa, troca de concessionária. Se continuar nessa pegada, com 20.000 km vão querer trocar o que ?

Sei que é dificil, mas ai como em qualquer lugar devem existir bons e maus profissionais; Procure uma concessionária que tenha alguem interessado em te ajudar e não te extorquir.

Fazer tudo isso no carro e piorar é desanimador eu entendo. Mas não pense que em outras marcas será diferente.

Meu irmão está sofrendo com o new fiesta dele, sempre dá uma coisinha aqui, outra ali... Ainda bem que ele conhece o chefe da oficina, pois precisou de uma peça que demoraria 10 dias uteis pra chegar, conseguiram em 48 hrs (tirando de um que já estava no estoque pra vc ver...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por rgapski » 27 Ago 2013, 16:21

Bad-Snake,

Como você anda com o carro? Muito devagar, deixando o giro subir pouco?
Assim que peguei meu vectra, eu fazia 5km/l com ele. Quase me arrependi de ter comprado.

O fato é que eu descobri que eu dirigia o carro de maneira errada.
Pode ser o seu caso (meu carro é manual), mas eu trocava as marchas por volta de 1.500 ~ 2.000 rpm e o carro ficava sem força, o que me obrigava a pisar um pouco a mais no acelerador.
Eu conduzi assim no primeiro tanque, que não durou nada, rs.
Quando vi que fiz 5 km/l pesei: que se dane, vou meter o pé. Já que é pra beber, vai beber com motivo.
Comecei a elevar o giro até as 3 ~ 4mil rpm para sentir o carro andar mais (e de fato anda, beeem mais, rs).
Dava umas esticadas a mais (sem atolar o pé no acelerador, apenas deixando o giro subir), de forma a manter o motor sempre cheio.
Surpresa: fiz quase 9km/l na cidade com ar ligado!

Sei que no automático isso é mais complicado de se fazer.
Quando andava de elite auto, eu procurava acelerar para o carro embalar e logo aliviava o acelerador para ele subir a marcha e manter o giro mais baixo. No meu caso funcionava, pois de todo mundo que usava o carro, eu conseguia ser mais econômico.
Procure não manter o acelerador sempre pressionado. No plano, procure dar uma aliviada no pé que ajuda muito no consumo.

Sobre o seu carro, a quilometragem é muito baixa para as intervenções que você mencionou.
Acho interessante você procurar alguma oficina decente, pois concessionária há muito tempo não é sinal de qualidade em serviços.
Em uma oficina decente, peça para verificarem o sincronismo da correia dentada. Já vi carro 0km sair com correia fora de sincronia. O classic do meu pai, em 2007, saiu com essa peça mal colocada. O carro consumia muito e andava pouco.
Foi duas vezes para a CCS e ninguém resolveu. O mecânico do meu pai olhou e em menos de meia hora o carro estava 100%.

Outra coisa que percebi, é que os flex, em geral, não gostam muito de beber gasolina.
A minha impressão é de que são mais eficientes (tanto em potencia como em consumo) rodando com o combustível vegetal.
Tive um 206 1.6 flex que só consumia razoavelmente com álcool, na gasolina o consumo era próximo, o que não compensava. Para exemplificar: fazia 8,5km/l na gasolina (misto cidade/estrada) e 7,5km/l no álcool (mesmo percurso).
Eu rodava sempre até perto da reserva. Antes de abastecer, eu colocava uns 5l de gasolina e completava com álcool, pois eu não gostava de deixar gasolina naquele tanquinho de partida a frio.

Eu não trocaria seu GT por um Punto, que na minha opinião, não vale nada. Acabamento tosco, falta de qualidade na montagem, motor insuficiente para o peso do carro, porta malas minusculo, entre outros "desatributos".
O focus é legal, mas na versão 1.6 sofre daquele mal do "parece mas não é". Parece um carro médio, mas tem agilidade de 1.0.

O GT não é dos carros mais econômicos, e isso é fato. Mas que é muito mais carro que o focus, e principalmente o punto, não tenho dúvidas.
Nem que me voltassem uma grana eu trocaria um GT num punto/focus.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Arquiteto » 27 Ago 2013, 17:35

Bad-Snake escreveu:andei em estrada tb, a 100km - 110km e o consumo foi cerca de 7,5 km/l na gasolina...


o motor so pode estar amarrado fazer 7,5 na estrada e quase inacreditavel

mesmo com um estilo de condução "ninja" na estrada teria de fazer 9/9,5 km/l

a proposito que cor que o seu gtx ... :52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2013, 08:31

Vou dar o meu pitaco!

Você está rodando somente com etanol ou somente com gasolina?

Se for somente etanol, troque para gasolina, por pelo menos 3 tanques. O consumo vai melhorar.

Se for somente gasolina, troque por etanol, por 3 tanques.

Veja qual consumo é melhor, tanto em desenpenho e em dinheiro, depois você pode combinar os dois combustíveis.

Meu Elegance é automático e com 60% gasolina e 40% etanol está fazendo 8,0km/l em São Paulo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Pedro Josino » 28 Ago 2013, 18:54

Arquiteto escreveu:
Bad-Snake escreveu:andei em estrada tb, a 100km - 110km e o consumo foi cerca de 7,5 km/l na gasolina...


o motor so pode estar amarrado fazer 7,5 na estrada e quase inacreditavel

mesmo com um estilo de condução "ninja" na estrada teria de fazer 9/9,5 km/l

a proposito que cor que o seu gtx ... :52:


Logo quando lançou o Gol G5 eu comprei um 1.0 e quando recebi após 120 dias de espera o carro fazia 6.0Km/L na gasolina dentro da cidade e 8.5Km/L de gasolina na estrada (ambos com ar condicionado direto).

Passei 8 meses com o carro e "devolvi" na concessionária e troquei por um Power 1.6 que tem me proporcionado médias de 10.0Km/L, mas recentemente caiu para 9.5/9.0Km/L que eu imagino ser pelo aumento da adição de etanol a gasolina.

Avatar do usuário
japa66
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2013, 19:26
Nome Completo: ronaldo saimi
Cidade: assis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por japa66 » 04 Set 2013, 20:47

POuts Pedro mas achoq nao prefcisa desesperar nao. Como o pessoal ja disse antes o carro ta muito novo. Ja foi feito a reprogramaçao da ECU? Esse motor como o meu teve verias reclamaçoes e teve algumas reprogramaçoes q devem ser feitas sem onus mesmo fora da garantia. tem um IT q circulou as CC na epoca. Seria interessante plugar o Tech 2 e andar com o tecnico pra ele avaliar. LKa ira mostrar o combustivel , mistura etc. meu carro ficava bem melhor com 90% etanol.E´que ai no NE o preço do Etanol nao compensa. SEria legal tbem se vc achar um MID e instalar. ai ja aproveita e instala o Cruise control. Abs.

Bad-Snake
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Ago 2013, 08:43
Nome Completo: Rafael Coelho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Bad-Snake » 12 Set 2013, 18:03

Pessoal, muito obrigado por todas as respostas... o consumo ainda não baixou, dá até desgosto, já fui numa oficina muito boa e não encontraram qquer defeito. Continuando a minha saga, estou com a seguinte situação: Posso vendê-lo por R$40.000,00 (peguei por R$42.000,00) a um particular e ir atras de outro carro ou posso deixar na mesma concessionaria onde comprei e trocar por um Bravo Essence 11/11 manual com 11.000km rodados e eles ainda me devolvem R$1.200,00. Vocês acham q vale a pena?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Alcir Andreoni » 12 Set 2013, 22:12

Bad-Snake escreveu:Pessoal, muito obrigado por todas as respostas... o consumo ainda não baixou, dá até desgosto, já fui numa oficina muito boa e não encontraram qquer defeito. Continuando a minha saga, estou com a seguinte situação: Posso vendê-lo por R$40.000,00 (peguei por R$42.000,00) a um particular e ir atras de outro carro ou posso deixar na mesma concessionaria onde comprei e trocar por um Bravo Essence 11/11 manual com 11.000km rodados e eles ainda me devolvem R$1.200,00. Vocês acham q vale a pena?

Eu ouvi o que vou relatar de funcionários da Fiat:

O bravo é um carro de motor muito nervoso, portanto gastão. É bonito mas é muito barulhento. Dá até desgosto...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Alcir Andreoni » 24 Set 2013, 09:36

E então? Você se desfez do Vectra?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Bad-Snake
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Ago 2013, 08:43
Nome Completo: Rafael Coelho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Bad-Snake » 24 Set 2013, 11:13

Sim. Troquei pelo Bravo mesmo, recebendo de volta 2000 reais... To gostando mto do Bravo, consumo beem melhor! A direção eletrica dele é mto boa tb.

Alex Toledo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2016, 23:03
Nome Completo: Alex Toledo
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra GT consumindo muito. Melhor trocar?

por Alex Toledo » 25 Jul 2016, 14:42

O meu também ta está oque fazer 4.8 etanol e 5.4 gasolina...... Me add no grupo 19-992523021

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 321 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 22:47