O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMeu primeiro Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
mamutal91
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2019, 14:00
Nome Completo: Alexandre Rangel
Cidade: Linhares
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 33

Meu primeiro Vectra

por mamutal91 » 25 Out 2019, 00:46

Boa noite galera,

estou prestes a realizar um sonho, mas tenho tido medo de uma situação do carro que estou vendo.

Levando em consideração o ano do carro que quero comprar (e não pode ser outro modelo), encontrei esse Vectra Elite 2.4 24v. Porém, o mesmo apresenta um vazamento de óleo na tampa de válvula. É pouco, mas mela.
Pesquisando sobre o assunto, vi que infelizmente esse é um problema crônico nos motores GM.

Meu medo é ter problemas graves futuramente.
Bom, foi mais um desabafo, segue fotos do veículo.

PS: As fotos são do vendedor, por isso tem uma que mostra a placa de outra não kkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Meu primeiro Vectra

por Benchimol » 25 Out 2019, 09:15

Se o problema é só esse ai, pode ir sem medo. Leve no mecanico antes, observe se o vazamento é somente o da tampa, se a direção e cambio não estão com vazamentos. Se for automatico procure saber se ele fez as trocas de oleo do cambio corretamente. DO mais parece ok, nivel do arrefecimento ok (nunca se sabe se completou só pra tirar foto)

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu primeiro Vectra

por Ju_Bueno » 25 Out 2019, 09:34

Bem-vindo Alexandre!

Problemas graves por causa desse vazamento não tem. O x da questão é o aborrecimento de ver o local melado e ter de limpar o alojamento das velas com frequência. A tampa nova é bem cara (tem que ser a original), e pra acertar mesmo só o dono que tenha uma boa noção da coisa pra fazer o serviço com carinho ou um mecânico experiente e bem competente. Vc já viu no fórum 2 tópicos com soluções alternativas para isso?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu primeiro Vectra

por chirola » 25 Out 2019, 14:13

alo, o vazamento da tampa lamentavelmente e muito normal, mais como falo o JU tem como resolver a 6 meses tire o cabeçote para dar uma geral nos retentores de valvulas e prova hidraulica para ver a vedaçao das valvulas retentores ainda originais de fabrica (cabeçote com mais de 160mil km) como tinha desmontado troque o problema da fumaça era outro era uma pequena fisura na junta, o dono anterior nao colocaba aditivo no radiador e acabo corroendo a junta ( tambem original de fabrica )
a moral da historia e que depois de montado com carinho paciencia e uns pequenos pingos de silicone nos lugares que a mesma gm recomenda nao teve problema a mais de 6 meses que foi montado e nao tem vazamento ainda graças a deus.o unico detalhe e que coloque um pouco de silicone (loctite) nos o´rings dos parafusos da tampa.
o caro esta com gnv olha se tem as vistorias obrigatorias em dia .
na caixa automatica geralmente eu aconselho ver cuando foi feita as trocas de oleo , e olha a vareta de oleo da caixa repara na cor e cheiro do oleo, o oleo deve estar mais proximo da cor vermelha que do marrom e o oleo velho geralmente tem um cheiro bem ruim.
se puder testar ele testa no gnv e na gasolina reparando no comportamento do carro em ambos combustiveis, nao deveria ter diferença no andar.
testa tudo o que e eletrico, barulhos na direçao, ar condicionado, e testa todas as marchas nao so o D P e R

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 17 Abr 2024, 20:55