O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por marcelo.souza2 » 30 Ago 2013, 07:28

Bom dia pessoal,
Ontem precisei deixar o carro desligado da bateria e por consequência tive de calibrar os vidros.....quando fui fazer o esquerdo traseiro, calibrei direitinho entao desci ele pra testar, desceu até embaixo e qdo subiu bateu la em cima e deu um estouro (POOOOOO) ai baixri um pouco pra ver o que tinha acontecido e baixou normal, baixei uns 2 dedos, só que ai subir ele faz um barulhinho de como se fosse acionar (TIC) e nao sobe........sera que quebrou o cabo de aço? existe cabo de aço em vidro elétrico? tem como arrumar em casa, estou quebrado de grana.....ajuda ai por favor.
Abs

Marcelo Souza

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por Almeidão » 30 Ago 2013, 09:46

Primeira coisa, buscar uma rezadeira urgente kakkakaka.

Só desmontando mesmo para ver o que aconteceu. Sim, os vidros traseiros usam cabo de aço para acionar. Este buum que você comenta. É algo de estouro elétrico? Acredito que não, mas se houve isto certamente tem cheiro de queimado.

Acredito que possa ser o cabo, mas só desmontando para ver se não soltou outra coisa.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por marcelo.souza2 » 30 Ago 2013, 10:06

Almeidão escreveu:Primeira coisa, buscar uma rezadeira urgente kakkakaka.

Só desmontando mesmo para ver o que aconteceu. Sim, os vidros traseiros usam cabo de aço para acionar. Este buum que você comenta. É algo de estouro elétrico? Acredito que não, mas se houve isto certamente tem cheiro de queimado.

Acredito que possa ser o cabo, mas só desmontando para ver se não soltou outra coisa.

Sds


kkkkkkk nao nao, o barulho foi como cabo quebrando mesmo.......como tiro a maquina da porta? o tampão eu sei tirar, mas nao parece dar pra tirar a maquina por ali.......rsrs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por Almeidão » 30 Ago 2013, 12:46

Sim, a máquina sai por estes buracos ai da porta mas será preciso um pouco de perícia. Primeiro de tudo, você precisa tirar esta parte de trás do vidro (canaleta) e ela sai por cima. Depois de soltar os dois acabamentos os de fora e os de dentro, solte o feltro de dentro dela, puxando o, pode ser só a parte de trás, ali tem dois parafusos com chave estrelada (nem sei como é o nome desta chave), depois que soltar os parafusos, você puxa ele para frente e para cima. Bem, você vai ter que mexer para ir se enterrando de como fazer.

Uma dica para segurar o vidro em cima. Usa fita adesiva nele e na parte superior da porta. Ao soltar a fita adesiva, solte com jeito para não ferir a pintura, nada de estancão.

Bem, sobre esta canaleta atrás do vidro, acho que para soltar a máquina de vidro você não precisa soltar ela não. Sinceramente não me lembro se é necessário ou não. É que na vez que tirei a máquina eu desmontei tudo porque transferi ela inteira para outra porta, por isto tive que tirar esta peça citada. Uma coisa é certa, trocar ela é bem mais fácil que a porta da frente. Só não sei se tem como consertar os cabos.


Sds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por Almeidão » 30 Ago 2013, 14:01

Almeidão escreveu:Sim, a máquina sai por estes buracos ai da porta mas será preciso um pouco de perícia. Primeiro de tudo, você precisa tirar esta parte de trás do vidro (canaleta) e ela sai por cima. Depois de soltar os dois acabamentos os de fora e os de dentro, solte o feltro de dentro dela, puxando o, pode ser só a parte de trás, ali tem dois parafusos com chave estrelada (nem sei como é o nome desta chave), depois que soltar os parafusos, você puxa ele para frente e para cima. Bem, você vai ter que mexer para ir se enterrando de como fazer.

Uma dica para segurar o vidro em cima. Usa fita adesiva nele e na parte superior da porta. Ao soltar a fita adesiva, solte com jeito para não ferir a pintura, nada de estancão.

Bem, sobre esta canaleta atrás do vidro, acho que para soltar a máquina de vidro você não precisa soltar ela não. Sinceramente não me lembro se é necessário ou não. É que na vez que tirei a máquina eu desmontei tudo porque transferi ela inteira para outra porta, por isto tive que tirar esta peça citada. Uma coisa é certa, trocar ela é bem mais fácil que a porta da frente. Só não sei se tem como consertar os cabos.

Veja ela nesta foto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ireita-_JM


Sds
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por marcelo.souza2 » 30 Ago 2013, 14:15

Almeidão escreveu:
Almeidão escreveu:Sim, a máquina sai por estes buracos ai da porta mas será preciso um pouco de perícia. Primeiro de tudo, você precisa tirar esta parte de trás do vidro (canaleta) e ela sai por cima. Depois de soltar os dois acabamentos os de fora e os de dentro, solte o feltro de dentro dela, puxando o, pode ser só a parte de trás, ali tem dois parafusos com chave estrelada (nem sei como é o nome desta chave), depois que soltar os parafusos, você puxa ele para frente e para cima. Bem, você vai ter que mexer para ir se enterrando de como fazer.

Uma dica para segurar o vidro em cima. Usa fita adesiva nele e na parte superior da porta. Ao soltar a fita adesiva, solte com jeito para não ferir a pintura, nada de estancão.

Bem, sobre esta canaleta atrás do vidro, acho que para soltar a máquina de vidro você não precisa soltar ela não. Sinceramente não me lembro se é necessário ou não. É que na vez que tirei a máquina eu desmontei tudo porque transferi ela inteira para outra porta, por isto tive que tirar esta peça citada. Uma coisa é certa, trocar ela é bem mais fácil que a porta da frente. Só não sei se tem como consertar os cabos.

Veja ela nesta foto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ireita-_JM


Sds


Mas é só esta peça? entao da pra tirar por tras sem precisar soltar tudo isso.........ou nao? ela é só parafusada ou com rebiute?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por Almeidão » 30 Ago 2013, 15:25

Original é rebitada, 4 arrebites, você usa uma talhadeira e martelo e corta os rebites e depois monta com parafusos. Sim, dá pra tirar sem problemas sem desmontar nada ali. Basta soltar ela e logo puxar de lado e soltar o vidro dela. Bom seria em dois, para um puxar o vidro um pouco e achar a posição certar de soltar ela do vidro. Eu fiz sozinho na minha quando troquei a porta por que tinha um amassado.
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidro Eletrico fechou, deu estouro e não sobe mais

por marcelo.souza2 » 30 Ago 2013, 15:53

Almeidão escreveu:Original é rebitada, 4 arrebites, você usa uma talhadeira e martelo e corta os rebites e depois monta com parafusos. Sim, dá pra tirar sem problemas sem desmontar nada ali. Basta soltar ela e logo puxar de lado e soltar o vidro dela. Bom seria em dois, para um puxar o vidro um pouco e achar a posição certar de soltar ela do vidro. Eu fiz sozinho na minha quando troquei a porta por que tinha um amassado.


hum, entao nao é só prender o vidro com fita, precisa ficar mexendo ele...........vou ver se acho em algum desmanche.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 423 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 16:14