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GeralVECTRA B 1.7 TD CD ISUZU
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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serafimsilva
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( VECTRA B 1.7 TD ) ISUZU

por serafimsilva » 22 Jan 2021, 12:25

boas caros amigos,

ai vem mais uma, bem e o seguinte. tenho o meu vectra quase a um ano, ainda nao tinha feito a revisão de filtros e oleo, pois começo por mudar os filtros de ar um pouco sujos mas tudo bem, passamos ao filtro de gasoleo um pouco sujo mas sem limalhas ok, vamos ao filtro de oleo ponho uns trapos por baixo do filtro para nao sujar muito o motor, e ai esta o problema tiro o filtro e esta quase seco! alguem ja teve este problema do oleo nao chegar ao filtro, conseguio resulver, podem me dar umas dicas para solucionar este desastre???

obrigado a todos pela ajuda
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

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por chirola » 22 Jan 2021, 12:49

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boas caros amigos,

ai vem mais uma, bem e o seguinte. tenho o meu vectra quase a um ano, ainda nao tinha feito a revisão de filtros e oleo, pois começo por mudar os filtros de ar um pouco sujos mas tudo bem, passamos ao filtro de gasoleo um pouco sujo mas sem limalhas ok, vamos ao filtro de oleo ponho uns trapos por baixo do filtro para nao sujar muito o motor, e ai esta o problema tiro o filtro e esta quase seco! alguem ja teve este problema do oleo nao chegar ao filtro, conseguio resulver, podem me dar umas dicas para solucionar este desastre???

obrigado a todos pela ajuda


olha o filtro é pos bomba entao o seu problema esta ou na bomba de oleo ou em algum duto entupido .
pode ser o pescador de oleo com a penera obstruida , a bomba gasta mesmo ou problema na valbula by-pass cansada, toda bomba tem uma valvula .

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por Almeidão » 22 Jan 2021, 14:50

Aqui nos pede a trocar o filtro de gasolina a cada 10 mil km e eu troco com 15 a 20 mil. O de Gasoleo deve seguir estes mesmos cuidados. Igualmente para o filtro de ar que nos pede a cada 10 mil e eu troco entre 15 e 20 mil porque não trafego em estradas que não tenha asfalto.
Sobre o filtro de óleo lubrificante, eu não saberei lhe explicar devido a posição dele. O funcionamento dele é: O óleo entra no meio, passa pelo filtro e sai pelos furos e é jogado para cima para lubrificar o comando e o resto tudo em cima. Não era para está vazio, no mínimo se isto acontecer o motor vai trancar.
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por serafimsilva » 24 Jan 2021, 14:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui nos pede a trocar o filtro de gasolina a cada 10 mil km e eu troco com 15 a 20 mil. O de Gasoleo deve seguir estes mesmos cuidados. Igualmente para o filtro de ar que nos pede a cada 10 mil e eu troco entre 15 e 20 mil porque não trafego em estradas que não tenha asfalto.
Sobre o filtro de óleo lubrificante, eu não saberei lhe explicar devido a posição dele. O funcionamento dele é: O óleo entra no meio, passa pelo filtro e sai pelos furos e é jogado para cima para lubrificar o comando e o resto tudo em cima. Não era para está vazio, no mínimo se isto acontecer o motor vai trancar.


Boas amigo.

O gajo que me vendeu o carro tinha me dito, que fez a revisão pouco antes de me vender o carro. Deve ter feito mas em sonhos... Eu por motivo de fazer poucos KM, optei nos meus carros fazer a revisão uma vez por ANO que dá +/- 7000 KM. E com este problema no filtro já não é o primeiro carro que me acontece, existe alguma maneira de saber de onde vem o problema sem estar já a trocar peças, já tirei a tampa das válvulas e parece bem lubrificado.

Obrigado pela ajuda.
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por chirola » 24 Jan 2021, 18:32

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje alguma maneira de saber de onde vem o problema sem estar já a trocar peças, já tirei a tampa das válvulas e parece bem lubrificado.

pode checar a precao de oleo geralmente a cebolinha de oleo fica depois do filtro.
tambem nao descartaria filtro defeituoso , ao colocar o filtro novo vc deve encher ele de oleo ate aonde conseguir sem vazarna hora de colocar , mais como falo o almeidao dependendo da posicao do filtro pode nao estar cheio na hora de tirar ele , no vectra a gasolina motor gm ele fica inclinado acia baixo entao esta sempre cheio , se o filtro fica de lado 90grus ele nao tem como estar cheio na hora de tirar o oleo acaba voltando ao motor .
por iso fale de medir a precao de oleo , se nao tivese circulando oleo o motor teria trancado faz tempo .

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por serafimsilva » 25 Jan 2021, 12:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje alguma maneira de saber de onde vem o problema sem estar já a trocar peças, já tirei a tampa das válvulas e parece bem lubrificado.

pode checar a precao de oleo geralmente a cebolinha de oleo fica depois do filtro.
tambem nao descartaria filtro defeituoso , ao colocar o filtro novo vc deve encher ele de oleo ate aonde conseguir sem vazarna hora de colocar , mais como falo o almeidao dependendo da posicao do filtro pode nao estar cheio na hora de tirar ele , no vectra a gasolina motor gm ele fica inclinado acia baixo entao esta sempre cheio , se o filtro fica de lado 90grus ele nao tem como estar cheio na hora de tirar o oleo acaba voltando ao motor .
por iso fale de medir a precao de oleo , se nao tivese circulando oleo o motor teria trancado faz tempo .


Boas amigo,

É verdade o meu filtro fica em posição de 90 graus, o que tirei também estava bastante seco.
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por chirola » 25 Jan 2021, 13:19

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje É verdade o meu filtro fica em posição de 90 graus, o que tirei também estava bastante seco.


sim dentro do filtro tem uma valvula de retençao para que o oleo nao volte mais dependendo do esado do filtro ou filtros de baixa cualidade pode acabar pasando oleo de volta para o carter se a valvula falha e posivel que o filtro fique so com a metade ou um cuarto dele cheio , procura filtro de marca conhecida e com selo de cualidade .
mesmo asim eu controlaria la preçao de oleo para ficar trancuilo

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por serafimsilva » 19 Mar 2021, 10:42

Boa tarde, caros amigos mais uma vez a dar trabalho. Como já comentei o meu Vectra o botão de ligar os faróis de nevoeiro, nem sempre funcionavam arranjei uma caixa de fusíveis na sucata troquei já está 100% , agora o problema o meu carro tem 099% de lâmpadas led, mas as do MID não aguentam mais de um mês , já pós vários tipos de LED's e a treta e sempre a mesma, alguém me consegue dar uma ajuda,

Obrigado a todos, grande abraço e que estejam todos bem de saúde.
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por Almeidão » 19 Mar 2021, 13:51

Meu amigo, o problema estão nos leds, mas daqui lhe indicar um led que poderá funcionar é quase impossível porque nem sempre os modelos que temos são os que tens aí. Uma coisa lhe digo com certeza, nenhum deles que comprei com o bocal deu certo, tive que usar sempre o bocal original do carro, quebrei a lâmpada que tinha nele, pequei o led e soldei no bocal original fazendo duas aberturas no fundo para passar os fios e com muito cuidado sem deixar os fios um próximo do outro para evitar tocar. Sempre soldado os fios, não funciona muito se for somente encaixados.
Uso este modelo abaixo, mas no bocal original do carro.

https://pt.aliexpress.com/item/32901485 ... lsrc=aw.ds
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por serafimsilva » 19 Mar 2021, 22:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meu amigo, o problema estão nos leds, mas daqui lhe indicar um led que poderá funcionar é quase impossível porque nem sempre os modelos que temos são os que tens aí. Uma coisa lhe digo com certeza, nenhum deles que comprei com o bocal deu certo, tive que usar sempre o bocal original do carro, quebrei a lâmpada que tinha nele, pequei o led e soldei no bocal original fazendo duas aberturas no fundo para passar os fios e com muito cuidado sem deixar os fios um próximo do outro para evitar tocar. Sempre soldado os fios, não funciona muito se for somente encaixados.
Uso este modelo abaixo, mas no bocal original do carro.

https://pt.aliexpress.com/item/32901485 ... lsrc=aw.ds


Amigo obrigado pela dica, os meus suporte da lâmpadas são de tirar uma e por outra, ou seja tiro a lâmpada de origem e coloco outra encaixa na perfeição. Mas agora vou com a sua dica vou mandar vir lâmpadas dessas e arranjar maneira de as soldar. Obrigado pela ajuda.
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por serafimsilva » 21 Mar 2021, 03:05

Boas amigo, no seguimento da conversa, ontem vi uma coisa estranha no MID, mesmo desligando o carro e tirar a chave não se vê nada no MID mas as lâmpadas ficam acesas é normal??

Desde já obrigado, e bom domingo.
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por serafimsilva » 21 Mai 2021, 11:51

boa tarde,

caros amigos, alguem me consegue ajudar. como faço para desmontar esta peça do volante, sem desmontar ou partir carro todo. ja vi que por cima tem um pino de desapertar, mas na parte de trás deve ter outro? se tem com tiro ?

podem dar umas dicas ???

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por Almeidão » 21 Mai 2021, 12:46

sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.
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por serafimsilva » 21 Mai 2021, 12:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.


Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.
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por serafimsilva » 22 Mai 2021, 12:55

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.


Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.


Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.
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por Almeidão » 22 Mai 2021, 18:13

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.


Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.


Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.


Te explico melhor a ideia da GM, é você tirar esta peça antiga, com ela fora você volta o pino de pressão, coloca a nova, recoloca o pino de pressão e depois o parafuso do outro lado. Mas eles se ferraram, porque dá para tirar e reutilizar sem ter que trocar ela. Esqueci de comentar ou como é corretamente feito e lembrei depois, mas a verdade que este pino de pressão só sai depois que você tira a peça, um absurdo isto, mas a informação de como tem que ser feito é como eu lhe escrevi.
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por serafimsilva » 24 Mai 2021, 11:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.


Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.


Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.


Te explico melhor a ideia da GM, é você tirar esta peça antiga, com ela fora você volta o pino de pressão, coloca a nova, recoloca o pino de pressão e depois o parafuso do outro lado. Mas eles se ferraram, porque dá para tirar e reutilizar sem ter que trocar ela. Esqueci de comentar ou como é corretamente feito e lembrei depois, mas a verdade que este pino de pressão só sai depois que você tira a peça, um absurdo isto, mas a informação de como tem que ser feito é como eu lhe escrevi.


Ok amigo, já está no sitio a funcionar, mas agora fiquei com problema no canhão da chave, eu acho que é assim viras a chave apagam as luzes do quadrante apagam empurra a chave para dentro vira mais um pouco e o carro começa a trabalhar, correto? O meu agora tem de empurrar a chave logo no início e girar totalmente para por o carro a trabalhar, terei de trocar o canhão? Mais uma vez obrigado pela ajuda se possível.
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por serafimsilva » 24 Mai 2021, 11:31

Boas tardes, lâmpadas trocadas pelas que deste a dica, vamos lá ver quanto tempo duram.

Obrigado pela ajuda.
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por Almeidão » 24 Mai 2021, 14:24

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
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serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje

Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.


Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.


Te explico melhor a ideia da GM, é você tirar esta peça antiga, com ela fora você volta o pino de pressão, coloca a nova, recoloca o pino de pressão e depois o parafuso do outro lado. Mas eles se ferraram, porque dá para tirar e reutilizar sem ter que trocar ela. Esqueci de comentar ou como é corretamente feito e lembrei depois, mas a verdade que este pino de pressão só sai depois que você tira a peça, um absurdo isto, mas a informação de como tem que ser feito é como eu lhe escrevi.


Ok amigo, já está no sitio a funcionar, mas agora fiquei com problema no canhão da chave, eu acho que é assim viras a chave apagam as luzes do quadrante apagam empurra a chave para dentro vira mais um pouco e o carro começa a trabalhar, correto? O meu agora tem de empurrar a chave logo no início e girar totalmente para por o carro a trabalhar, terei de trocar o canhão? Mais uma vez obrigado pela ajuda se possível.


A ignição do Vectra é assim, coloco a chave, giro e ela entra sozinha, ao desligar ela é jogada pra fora. O comutador tem uma mola que o pino do meio dele é empurrado ao ligar e ao desligar ele joga pra fora empurrando o canhão.
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por serafimsilva » 25 Mai 2021, 13:48

boa tarde, agora foi barraco, tirei o canhão fora para ver se tinha algum problema . ao colocar partiu a parte que fixa o canhão .
ja comprei outro vou buscar amanha. agora preciso ajuda para colocar sem partir outra vez, consegue ajudar, pois estou parado.
muito obrigado.

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