O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

5 mensagens   •   Página 1 de 1
AndersonSZ2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2023, 13:29
Nome Completo: Anderson Souza e Sousa
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 23

[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo

por AndersonSZ2 » 21 Mar 2023, 07:54

Problema com o meu Vectra: não pega de maneira alguma

Olá, pessoal. Estou tendo um problema com o meu Vectra, que não está pegando de maneira alguma. Já tentei algumas soluções:

    [] Fiz o teste com outra bobina
    [] Comprar um sensor de rotação novo, como vocês podem ver na foto abaixo
    [] Verificar os fusíveis atrás da bateria
    [] Verificar o relé de injeção e a bomba
  • Verificou o ponto do motor (feito por um mecânico)

Apesar de a gasolina chegar até a flauta, o carro ainda não liga. Sinceramente, estou sem ideias do que mais pode ser. Se alguém tiver alguma sugestão, por favor, me ajude. Agradeço desde já!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


*Observação, o erro aconteceu após eu realizar um reparo do ventilador interno, depois nos faróis*

há também este fui solto, na ligação do módulo, mas ele já existia antes, com o carro funcionando

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo

por Almeidão » 21 Mar 2023, 12:40

Normalmente isto acontece com a queima de fusíveis ou relês. Na caixa de fusivelabaixo do volante tem o fusível da bomba, atrás da bateria tem o fusivel do arranque e mais outros. Voce conferiu todos? na caixa de relê perto do servo freio tem os relês da Injeção e o da bomba, quando original eles são roxos, e tem ainda a chance de um alarme no carro bloqueando a partida.
Tem um detalhe sobre o sensor de rotação, ele é encaixado e tem um parafuso para encostar e não apertar para evitar que ele enconste na roda fonica, muito cuidado com isto também, ali se usa um parafuso com trava rosca e nada de aperto. Se colocar errado ao tirar já verás o estrago na ponta do sensor.
No seu caso, não deverias trocar ele, porque foi algo de curto que aconteceu e queimou um destes fusíveis ou estragou relês etc.
Imagem

ManoelGarage84
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mar 2023, 18:05
Nome Completo: Manoel rezende simoes jr
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 40

[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo

por ManoelGarage84 » 21 Mar 2023, 18:13

Opa, solta os cabos de bateria e pede para alguém encostar os conectores no polo no positivo e negativo ao mesmo tempo, vai lá na caixa de fusível e fica escutando se algum relé vai dar "tac" para ver se é relé 1° passo, depois vê os conectores dos bicos injetores estão bem conectado pq qualquer coisa essa tampa é um nojo o meu fez isso, faz e ve o que vai dar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo

por chirola » 22 Mar 2023, 15:56

vc tem chave reserva ? testa se tever as veces o tranpoder pode dar pau .

PamelaOwen
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2023, 23:01
Nome Completo: PamelaOwen
Cidade: Italy
Estado: Amazonas
País: Anguila
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 22

[VECTRA B] Não dá partida, testei já tudo

por PamelaOwen » 08 Ago 2023, 23:09

você deve considerar a verificação das velas de ignição, cabo da vela de ignição, bateria, sensor TPS, sensor de temperatura, bomba de combustível, trava dinâmica, ECU e compressão do motor.
A Apktome se orgulha de ser uma plataforma online onde o entusiasmo e apk mod android a dedicação são combinados para criar uma experiência Mod APK totalmente gratuita e abrangente.

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 413 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 27 Abr 2024, 02:47