O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRecuperando vectra A do meu irmão
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

98 mensagens
Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 20 Set 2013, 20:43

Meu irmão e eu agora decidimos recuperar o vectra A dele que foi o fator principal pra eu comprar o meu ele ta com ele a uns 6 a 8 anos eu acho, quando ele comprou ele era muito bonito era de um senhor foi quando eu me apaixonei por vectra por tanto hoje tenho um. mais como meu irmão não e muito cuidadoso ou seja não era pois agora ele resolveu cuidar graças ao clube e a mim que amolo muito ele pra zelar do vecão, ele decidiu começar com a pintura a principio resolvemos levar em um pintor profissional pra fazer um orçamento então veio o susto teve uns que pediu 4 mil outros 3600 outros 2500 outros 1800 como agente não tem muita grana acabamos desistindo de pintar, então eis o dia eu compro meu primeiro carro meu vecão 94/95 fiquei muito empolgado, meu irmão vendo aquilo eu me envolvendo cada vez mais com o clube consertando meu VA então uns dias antes do encontro em BH ele chega pra mim e fala: cara vamos ver uns videos de como pintar um carro ai eu falei: vamos la ele vendo aquilo se levando e me fala: vamos pintar o carro eu achando que ele tava brincando já falo bem rápido vamos quando penso que não meu irmão pesquisando sobre pintura fazendo orçamento e tudo mais quando e hoje ele me leva numa casa de tintas e pra minha surpresa saímos de la com a tinta e os produtos para pintar o VA amanha já vamos começar a lixar ele e ao longo eu vou ir tirando fotos e postando como esta ficando passo a passo quem sabe fica muito bom e futuramente mais alguém se anime a recupera seu vectra
itens gastos ate agora!
2 desengraxante wanda 27,50, 1 endurecedor wanda 5,00; 4 endurecedor 23,60, 10 lixas de cada (1200 e 320) 28,05, thinner 15,00, 4 tintas metalica perolizada 276,00 4 verniz wanda 59,20 valor total com desconto rsrsr 423,75 da uma boa diferença ne agora so falta ver o serviço final rsrs nota nem eu nem meu irmão jamais vimos de perto como se pinta um carro apenas em videos mais a força a vontade e o amor pelo vectra ta falando mais auto!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Alcir Andreoni » 20 Set 2013, 20:50

Trabalhei algum tempo em uma oficina de funilaria e pintura aqui em São Paulo e, por conta da minha experiência, diria para vocês não tentarem fazer isso sozinhos, ou pelo menos, tenham a supervisão de alguém que entenda de pintura. :47:

Fiz cursos de repintura e sei que sem os equipamentos certos, vocês podem jogar fora o material que compraram. :13:

Mas se vocês estão com coragem, vão na fé... :88:

Boa sorte.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1126
Registrado em: 18 Abr 2013, 21:40
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por R.Mineiro » 21 Set 2013, 08:08

João parabéns pela iniciativa e se possível coloque as fotos de como o carro esta hoje e da recuperação passo a passo :88:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 22 Set 2013, 17:39

ok cara coloco sim as fotos, Alcir Andreoni como você mencionou com a supervisão de alguém que entenda seria melhor da pra me da um auxilio? nos acabamos de lixar ele e agora apareceu umas manchas o que fazer?

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 22 Set 2013, 17:43

Bem pessoal este e o carrinho do meu irmão depois posto mais ao longo que agente for lixando ele!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[url=http://www.clubedovectra.com.br/]Esse ai e meu irmão coitado esse carro tem que fica bom porque ele já ta ate careca de preocupação vendo eu lixar o carro dele! rsrsrsr
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Alcir Andreoni » 23 Set 2013, 07:00

vectradojoao95 escreveu:ok cara coloco sim as fotos, Alcir Andreoni como você mencionou com a supervisão de alguém que entenda seria melhor da pra me da um auxilio? nos acabamos de lixar ele e agora apareceu umas manchas o que fazer?

Essas manchas que você mencionou são esbranquicadas certo?

Isso por que você retirou quase todas as camadas de tinta e verniz do seu carro e agora está aparecendo a base da pintura.

É assim mesmo. O certo seria remover tudo e fazer a preparação da lata para aplicar nova pintura...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Ricardo Pinto » 23 Set 2013, 07:04

Alcir Andreoni escreveu:Trabalhei algum tempo em uma oficina de funilaria e pintura aqui em São Paulo e, por conta da minha experiência, diria para vocês não tentarem fazer isso sozinhos, ou pelo menos, tenham a supervisão de alguém que entenda de pintura. :47:

Fiz cursos de repintura e sei que sem os equipamentos certos, vocês podem jogar fora o material que compraram. :13:

Mas se vocês estão com coragem, vão na fé... :88:

Boa sorte.


Em vez de pintar em casa, porque não envelopam e com o tempo arrumam a grana para pintar legal ?

Usar o próprio carro como laboratório é arriscado... Façam as coisas da forma certa e com calma... melhor coisa a fazer... So uma opnião ein não é critica...

Vamos acompanhar os proximos capitulos !!!!

[ ]´s

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Ju_Bueno » 23 Set 2013, 08:57

João, vou dar uma sugestão: retire todos os emblemas, letreiros e os frisos de borracha na lateral pra lixar e pintar TODA a lata. Já estou acompanhando!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 23 Set 2013, 18:25

Alcir Andreoni escreveu:
vectradojoao95 escreveu:ok cara coloco sim as fotos, Alcir Andreoni como você mencionou com a supervisão de alguém que entenda seria melhor da pra me da um auxilio? nos acabamos de lixar ele e agora apareceu umas manchas o que fazer?

Essas manchas que você mencionou são esbranquicadas certo?

Isso por que você retirou quase todas as camadas de tinta e verniz do seu carro e agora está aparecendo a base da pintura.

É assim mesmo. O certo seria remover tudo e fazer a preparação da lata para aplicar nova pintura...


agora eu lixo e aplico o fundo primer nas manchas brancas e aplico a tinta certo? e onde a massa de um antigo retoque o que eu faço o mesmo processo?

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 23 Set 2013, 18:31

Ricardo Pinto escreveu:Em vez de pintar em casa, porque não envelopam e com o tempo arrumam a grana para pintar legal ?
Usar o próprio carro como laboratório é arriscado... Façam as coisas da forma certa e com calma... melhor coisa a fazer... So uma opnião ein não é critica...


envelopar custa o preço das tintas pra mais eu acho, e e mais uma aventura na vida rsrsrsr sei de uma coisa pior que ta e difícil de ficar kkk e porque meu irmão e bem aventurero o carra e muito decidido! vamos ver o fim da historia ne!
rsrsrrs
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 24 Fev 2017, 08:05, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 23 Set 2013, 18:34

Ju_Bueno escreveu:João, vou dar uma sugestão: retire todos os emblemas, letreiros e os frisos de borracha na lateral pra lixar e pintar TODA a lata. Já estou acompanhando!


obrigado ai pela dica Ju_Bueno os emblemas da parte de tras acho que vão ter que ser outros porque eles estão desbotados e as borrachas laterais eu consegui tira so uma depois posto fotos!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por serginho_vectra A » 23 Set 2013, 20:00

estou acompanhando tambem, boa sorte no projeto, o negócio é não desanimar, meu vectra é azul tambem, e meu funileiro de confiança a uns anos atras fez um reparo pra mim e não ficou mto bom, teve que refazer, porque essa é uma das cores mais dificeis de trabalhar, se não misturar direito fica roxo, literalmente hahaha.

mais acho que pintando o carro inteiro é mais fácil que fazer reparos....

Não esquece de posta fotos do processo pra agente acompanha hahaha
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 24 Set 2013, 18:54

nao to postando fotos esses dias pq eu trabalho durante o dia agora e meu irmao tambem ai so sobra o fim de semana pra mexe na maquina rsrsr mais assim que for dando eu poto mais fotos!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Arquiteto » 24 Set 2013, 21:10

fico na torcida que o projeto seja concluido ate novembro pro encontro do milhao

a ser marcado ... :88:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por Pedro Josino » 24 Set 2013, 22:51

Essa coragem eu não tenho.. hehe.. Acompanhando!

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por dennis_suzano » 25 Set 2013, 07:18

Tem coisas que da para arriscar fazer..mas outras
Ja que comprou o material não custa caro pagar um bom pintor....
mas boa sorte ......

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por rgapski » 25 Set 2013, 10:27

"Vectradojoao95",

Você tem equipamento correto para aplicar essa tinta?
No caso, você precisa de um compressor com boa pressão, com uma linha de secagem do ar e uma boa pistola de tinta.
Se não tiver, nem recomendo tentar comprar. Estes equipamentos juntos passam de 6 mil reais brincando!
Nada de tentar pintar com aqueles compressores elétricos! A tinta nem vai passar pelo buraco!

Em que local você vai fazer isso?
O local onde se pinta o carro não pode ser aberto. Ou seja, tem que ser, no mínimo, um local onde o vento não consiga entrar e/ou circular.
Quem não tem cabine de pintura com controle do ar, pode fazer em uma sala fechada, e ainda assim o resultado não sera o mesmo.
Fora que o local tem que ter uma iluminação poderosa, para que se possa ver exatamente o que e como esta pintando.

Mais uma coisa: materiais para cura/secagem da tinta.
Você precisa de uns aquecedores elétricos para poder auxiliar a cura/secagem da tinta.
E depois de seca, voce precisa dar uma "maquinada" com uma politriz para remover algumas imperfeições que ficam no verniz, embora isso possa ser feito (recomendavel) 60 dias após a pintura.

Se você não tiver esses materiais que mencionei, nem tente pintar, pois certamente vai jogar 500 reais de material pelo ralo.
Ainda que consiga borrifar a tinta no carro, o resultado não vai chegar nem perto de uma pintura, e o carro vai ficar com um aspecto mais feio do que era antes.

Não pense que estou desmerecendo sua iniciativa, muito pelo contrário, admiro muito quem bota a mão na massa.
Uma coisa é trocar uma correia, uma pastilha... agora funilaria e pintura é trabalho muito delicado, e o resultado é obtido da seguinte forma: 20% material, 40% ferramenta e 40% talento de quem aplica.

Bons funileiros são aqueles que já tem anos de estrada, e mesmo assim ainda um carro ou outro acaba não saindo do jeito que se espera.
Fora que você ainda precisa alisar a lata antes de pintar, senão depois de pintada, fica toda ondulada, horrível.

Um trabalho decente de pintura completa é por ai mesmo, não sai por menos de R$ 3.000.
Fora o trabalhão que dá. Veja aqui mesmo no fórum.
Precisa desmontar o carro praticamente inteiro!

No caso do seu irmão, eu faria o seguinte:
Eu tentaria devolver pelo menos as tintas.
Já que esta assim, lixa o carro inteiro, desengraxa, e faz um envelopamento líquido, que fica muito bom e é fácil de aplicar.
Basta comprar um compressor elétrico tabajara (tenho um e paguei R$ 200,00).
De tinta, deve-se gastar uns 700 reais no máximo (é cara mesmo), mas ai é certeza que fica bom.
Melhor que jogar 500 reais de tinta automotiva no lixo, correndo o risco de acabar pintando alguma parte que não deve, como borrachas, acabamentos, etc.

Agora, se vai seguir na empreitada do jeito que falou, te desejo toda a sorte desse mundo!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Recuperando vectra A do meu irmão

por Alcir Andreoni » 25 Set 2013, 10:37

Matou a pau...

Aula bem ministrada... :88:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 24 Fev 2017, 08:06, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 25 Set 2013, 19:02

a vamo que vamo na fe tudo se resolve e muito obrigado mesmo pois assim me deu mais vontade quem sabe agente não tem talento pra pintura! rsrsrs Quem não tenta jamais sabe o resultado! estou em busca do melhor resultado que caiba dentro da minha capacidade e a do meu irmão hoje agente ja lixou o capo porta malas um pouco do teto e tambem uma parte da lateral nada com muita pressa! ate a copa de 2014 ta pronto! brincadeira daqui uma semana ou duas quem sabe ja tem foto de uma cagada ou uma mera cagada de sorte! rsrs

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recuperando vectra A do meu irmão

por vectradojoao95 » 25 Set 2013, 19:05

dennis_suzano escreveu:Tem coisas que da para arriscar fazer..mas outras
Ja que comprou o material não custa caro pagar um bom pintor....
mas boa sorte ......


aqui e muito carro e o caixa ta baixinho! rsrsr

98 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 17 Abr 2024, 22:59