O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCristalização ou Vitrificação?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

59 mensagens
Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 22 Set 2013, 02:12

Pessoal,

Estou para fazer um serviço na pintura do GTX com um amigo e ele falou para fazer vitrificação, qual é a diferença para cristalização?
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por rgapski » 22 Set 2013, 11:42

Rafa,

Essa "cristalização", é um nome dado ao polimento refinado (espelhamento).

Antigamente existia uma cristalização que consistia na aplicação de uma resina sobre o verniz, mas hoje esta em desuso, pois ela amarelava com o tempo, fora que no caso de reparo, os painéis ficavam com cores diferentes, principalmente carros de cor prata.

Para a vitrificação, é necessário fazer primeiro um espelhamento (polimento refinado).
O vitrificador é um agente cria uma camada sobre o verniz, como se fosse uma camada de cera, porém muito mais duro e resistente que a cera.

Faça em um local bom, pois vitrificar uma peça de forma inadequada deixa manchas que só saem com um polimento mais agressivo (o que desgasta o verniz).

Se for bem feito, recomendo demais.
Em carros que ficam em garagem fechada, essa proteção chega a durar um ano!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 22 Set 2013, 14:50

Valeu rgapski, vou fazer com o Cassio, membro do clube de MG que comprou meu Elite, ele é profissional, fez treinamentos até fora do país e costuma fazer carros de eventos, pelo que vi o cara é fera! Ele vai usar o produto VX para vitrificação, para polimento ele sempre utiliza produtos importados de primeiríssima qualidade, alguns nem vende por aqui, ele vai para fora do país e traz os produtos, equipamentos de primeira qualidade e não os convencionais que vemos por ai...

Ele vem para SP mês que vem dia 08/10, se mais alguém tiver interesse em fazer um tratamento na pintura me fala que eu vejo com ele para agendar tbm, o serviço vai ser feito na minha garagem que é gigante rsrs...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 22 Set 2013, 16:08

Todos esse procedimentos não passam de um polimento, aonde debasta uma camada do verniz para corrigir os swirls (marcas de flanela) e eventuais hologramas (marcas de boina), deixando a pintura lisa e livre de imperfeições. O nome espelhamento é uma marca da 3M que remete a deixar a pintura como um espelho. A cristalização como se fosse um cristal e assim vai. Na verdade, todos consistem no mesmo procedimento, apenas muda o nome pra ser vendido e supostamente um ser melhor que o outro.

A diferença real são os produtos usados. Alguns polidores usam apenas boinas de lã, outros apenas boinas de espuma, outros fazem um mix. Alguns usam roto-orbital e outros politriz, outros usam os dois. Alguns aplicam somente a cera para proteger, outros adicionam um selante, e outros ainda adicionam uma glaze. Existem produtos que contém titanium, outros carnaúba, outros um suposto químico utilizado pelos marcianos.

De fato a combinação dos produtos e técnicas fazem toda a diferença no resultado final. Por isso, se apeguem muito mais ao profissional que irá executar o serviço, do que ao nome do serviço. Nem todo produto que é top para uma BMW pode ser top para o Vectra, varia de acordo com a marca do verniz, da tinta, do estado da pintura, etc. Profissionais com alto nível de qualificação faz diversos testes, com diversos produtos para analisar qual é o melhor naquela pintura. Vão haver carros que o corte será 3M, o refino Meguiars e o lustro Dodo Juice e em outro vai ter corte Menzerna, refino Dodo Juice e lustro Chemical Guys. Tudo vai depender da pintura.

Na minha opinião, o procedimento correto seria denomidado de polimento técnico com proteção de pintura e o profissional avaliaria os produtos que oferecessem melhor resultado. Vender um combo X nem sempre vai garantir o melhor resultado.

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por TENORIO » 22 Set 2013, 17:27

Pedro Josino escreveu:Todos esse procedimentos não passam de um polimento, aonde debasta uma camada do verniz para corrigir os swirls (marcas de flanela) e eventuais hologramas (marcas de boina), deixando a pintura lisa e livre de imperfeições. O nome espelhamento é uma marca da 3M que remete a deixar a pintura como um espelho. A cristalização como se fosse um cristal e assim vai. Na verdade, todos consistem no mesmo procedimento, apenas muda o nome pra ser vendido e supostamente um ser melhor que o outro.

A diferença real são os produtos usados. Alguns polidores usam apenas boinas de lã, outros apenas boinas de espuma, outros fazem um mix. Alguns usam roto-orbital e outros politriz, outros usam os dois. Alguns aplicam somente a cera para proteger, outros adicionam um selante, e outros ainda adicionam uma glaze. Existem produtos que contém titanium, outros carnaúba, outros um suposto químico utilizado pelos marcianos.

De fato a combinação dos produtos e técnicas fazem toda a diferença no resultado final. Por isso, se apeguem muito mais ao profissional que irá executar o serviço, do que ao nome do serviço. Nem todo produto que é top para uma BMW pode ser top para o Vectra, varia de acordo com a marca do verniz, da tinta, do estado da pintura, etc. Profissionais com alto nível de qualificação faz diversos testes, com diversos produtos para analisar qual é o melhor naquela pintura. Vão haver carros que o corte será 3M, o refino Meguiars e o lustro Dodo Juice e em outro vai ter corte Menzerna, refino Dodo Juice e lustro Chemical Guys. Tudo vai depender da pintura.

Na minha opinião, o procedimento correto seria denomidado de polimento técnico com proteção de pintura e o profissional avaliaria os produtos que oferecessem melhor resultado. Vender um combo X nem sempre vai garantir o melhor resultado.



Caramba... Quem sabe sabe, acabei de ter uma aula !!! :-o :shock:

Parabéns pelo conhecimento e pelas explicações !!! :88:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 23 Set 2013, 07:03

Rafael Gouveia escreveu:Valeu rgapski, vou fazer com o Cassio, membro do clube de MG que comprou meu Elite, ele é profissional, fez treinamentos até fora do país e costuma fazer carros de eventos, pelo que vi o cara é fera! Ele vai usar o produto VX para vitrificação, para polimento ele sempre utiliza produtos importados de primeiríssima qualidade, alguns nem vende por aqui, ele vai para fora do país e traz os produtos, equipamentos de primeira qualidade e não os convencionais que vemos por ai...

Ele vem para SP mês que vem dia 08/10, se mais alguém tiver interesse em fazer um tratamento na pintura me fala que eu vejo com ele para agendar tbm, o serviço vai ser feito na minha garagem que é gigante rsrs...

Eu tenho interesse em fazer no meu, pois o serviço que fizeram já está dando sinais de que está saindo e eu quero fazer um serviço bem feito.

Até quantos carros a sua garagem ou o Cássio suportam?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 23 Set 2013, 20:27

Minha garagem na verdade é um galpão embaixo da minha casa, cabe uns 8 carros rsrs se tiver interesse me manda MP que te passo o contato dele se vc preferir, ele te explica o serviço, produtos, preços...ou posso te passar os valores que ele me passou...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 24 Set 2013, 07:04

Rafael Gouveia escreveu:Minha garagem na verdade é um galpão embaixo da minha casa, cabe uns 8 carros rsrs se tiver interesse me manda MP que te passo o contato dele se vc preferir, ele te explica o serviço, produtos, preços...ou posso te passar os valores que ele me passou...

MP enviada...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por fernando sensulini » 28 Set 2013, 12:42

Acreditam que certa vez, uma pessoa me passou o orçamento de $700 para fazer a vitrificação no meu challenge????????
Semana passada mandei um amigo (profissa demais) espelhar ele. Resultado 1000%... perfeito! Detalhe: o valor foi menos da metade dos $700.....
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 29 Set 2013, 03:30

fernando sensulini escreveu:Acreditam que certa vez, uma pessoa me passou o orçamento de $700 para fazer a vitrificação no meu challenge????????
Semana passada mandei um amigo (profissa demais) espelhar ele. Resultado 1000%... perfeito! Detalhe: o valor foi menos da metade dos $700.....


Dependendo dos produtos usados, os R$ 700,00 não seria caro.

Eu tenho bons produtos mas tenho um amigo mais fanático que eu. Ele tem uma cera que o potinho de 50g custou 300 libras esterlinas, ou seja, quase R$ 1.200,00.

Em um fórum que eu faço parte, um serviço com os produtos que eu uso e da forma como eu gosto de fazer, sairia na faixa dos R$ 900,00, mas se você vir o serviço, tenho certeza que pagaria feliz.

É complicado precificar esse tipo de serviço, pois varia de acordo com o nível de produtos utilizados.

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 30 Set 2013, 04:26

Pelo que pesquisei é isso ai mesmo, cristalização na faixa de 400 e vitrificaçao na faixa de 600 com bons produtos... mas o resultado vai muito do profissional e equipamentos usados..
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Feliz Aniversário

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por keliton » 30 Set 2013, 06:23

4 dias e chegando ihuuuu
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 30 Set 2013, 07:28

Rafael Gouveia escreveu:Pelo que pesquisei é isso ai mesmo, cristalização na faixa de 400 e vitrificaçao na faixa de 600 com bons produtos... mas o resultado vai muito do profissional e equipamentos usados..

Vi o serviço do Cássio na fanpage dele.

O cara é simplesmente o melhor...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

cbbrilhoautomotivo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2013, 17:32
Nome Completo: Cassio Bruno Teixeira de Souza
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por cbbrilhoautomotivo » 30 Set 2013, 10:41

E aí galera como vai?
Tenho estado um pouco ausente do fórum pois tenho me dedicado muito ao meu trabalho, estudado muito e trabalhando muito também!

Vou aqui tentar esclarecer um pouco as dúvidas e principais diferenças dos serviços.

Vamos começar pelo ESPELHAMENTO 3M:
ESPELHAMENTO 3M é um processo patenteado pela 3M, que tem como resultado final, a aparência do carro(principalmente o preto) como um espelho, dando brilho e proteção a pintura.
O espelhamento e capaz de remover RISCOS, alguns ARRANHÕES, pois existem arranhões que saem e outros que não e também tem uma diferença de riscos e arranhões, muita gente confunde risco com arranhão.

Para se fazer um espelhamento é necessário seguir algumas etapas, e que em 90% dos casos não são respeitadas, por isso o nome ESPELHAMENTO 3M está tão queimado no mercado.
O cliente chega pra mim e fala: "fiz o ESPELHAMENTO no meu carro tem pouco tempo e já está saindo"
Resp: "infelizmente te enganaram, foi feito em seu carro um polimento e cera, isso não tem como negar, mais o ESPELHAMENTO não foi feito, e outra, quando se é feito um serviço de primeira o produto não sai, pq os RISCOS, ARRANHÕES são removidos não escondidos, como fizeram no seu carro"

Esses profissionais queimam o mercado pois visam lucro(rápido), digo rápido Pq o cliente não volta e nem indica mais.

O mais importante para se fazer um ESPELHAMENTO 3M, deve ser utilizado o 3M muita gente só usa a embalagem ou nem isso usa-se só o nome.

VALOR MÉDIO DE SERVIÇO: R$200,00 para um carro pequeno, tipo celta, R$300,00 para um sedan médio tipo vectra, R$400,00 um suv. Esse é um valor médio, tem que ser levado em conta, ALUGUEL, EQUIPAMENTOS, ILUMINAÇÃO, entre outros fatores que não fazem diferença aqui no momento!

Agora vamos para a CRISTALIZAÇÃO:
CRISTALIZAÇÃO é somente a proteção da pintura, proteção essa que é feita através de selantes sintéticos, ceras sintéticas, ceras de carnaúba, ceras que contêm silicone entre outras.
Cada um desse vai depender do gosto, tem cera que protege mais, tem cera que da mais brilho, tem cera que repele mais água, tem cera que repele mais a sujeira, tem cera com maior teor de carnaúba.

Isso é a CRISTALIZAÇÃO, somente a proteção de pintura, não remove riscos nem arranhão.

VALOR MÉDIO DE SERVIÇO: R$150,00 para um carro pequeno, tipo celta, R$200,00 para um sedan médio tipo vectra, R$300,00 um suv. Esse é um valor médio, tem que ser levado em conta, PRODUTO USADO, TEMPO DE PROTEÇÃO, entre outros fatores que não fazem diferença aqui no momento!

Agora a VITRIFICAÇÃO:
Vitrificação é um processo de brilho e proteção de pintura!
Esse processo tem que ser feito após um ótimo polimento pois o que se deixou pra traz vai ficar ele não esconde, se você deixou holografia(marcas de um polimento mal feito) vai ficar, e a correção torna-se complicada pq ele realmente cria uma película, nem digo película, digo camada pois a película é fina, e essa camada se adere ao verniz do carro, pois o produto fixa nos poros do verniz se unindo ao mesmo.

A VITRIFICAÇÃO evita riscos ao seu carro, ex: quando um retardado senta no carro, ou o vizinho chuta a bola no carro, ou um objeto cai em cima do carro tipo uma chave, marcas de lavagem, pois tem em sua composição sílica vitrica, (é como se fosse o vidro em estado líquido) dando uma dureza maior ao verniz e uma boa sensação ao toque e também repele a água e a sujeira, evitando que seu carro perca o brilho com o passar do tempo!

Essa camada tem uma durabilidade de até 3 anos, a manutenção é simples a barata, levando em conta o benefício que traz pro carro!

Como todo serviço precisa de uma manutenção e de um cuidado que o proprietário tem que ter, não só porque vc pagou um valor "X" no serviço tem que deixar de qualquer jeito, esse cuidado é passado por mim ao final do serviço e pode ser feito por vc, não sendo necessário um profissional!

VALOR MÉDIO DE SERVIÇO: R$400,00 para um carro pequeno, tipo celta 0km que tem pouca correção a fazer, R$600,00 para um sedan médio tipo vectra, R$800,00 um suv. Esse é um valor médio, tem que ser levado em conta, ALUGUEL, EQUIPAMENTOS, ILUMINAÇÃO, entre outros fatores que não fazem diferença aqui no momento!
Espero ter tirado aí algumas dúvidas
Qualquer coisa entre em contato

Estarei aí em SP dia 8/10
para quem quiser mais informação www.facebook.com/cbbrilho.automotivo

Obrigado
Cassio Bruno

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 30 Set 2013, 15:41

cbbrilhoautomotivo escreveu:...

A duração de um serviço é muito complicado, você deve saber disso.

Pouco adianta aplicar qualquer um desses produtos se o cara lava o carro com aquela flanela de R$ 1,00 que ele comprou no mercado e detergente de pia. O detergente não proporciona qualquer tipo de lubrificação entre a flanela e a pintura, como proporciona os bons shampoos automotivos, além disso a flanela vai arrastar as contaminações (areia, poeira, fezes) na pintura, o que diminui consideravelmente quando se utiliza as luvas específicas. O detergente de pia ajuda a remover o produto aplicado na lataria, isso quando não usam solupan ou limpa bau para remover piche e outras coisas, isso compromete muito a durabilidade do serviço.

Meu Vectra tem 5 anos e só fiz um polimento nele, ano passado pois a pintura estava um pouco grossa no capo, teto e tampa da mala e não solucionou com a clay bar. O Gol eu possuo a 4 anos (completados hoje) e nunca foi feito um polimento. Houve uma época que eu aplicava cera (ou selante, como queira chamar a NXT) semanalmente, hoje eu aplico a cera se Carnaúba da Lincoln mensalmente e respeito a cura de 24 horas, e já testei que a durabilidade dessa cera é de 4 meses, se lavado corretamente. Utilizo a luva da Meguiars e shampoo da Malco nos carros, propociona ótima proteção pois contém cera, ótimo brilho e ótima lubrificação. Quando vou lavar o carro novamente na semana seguinte, observamos que até a poeira diminui, pois a cera protege a pintura.

O detalhamento é algo fantástico para conservar o carro como novo, muitos são adeptos e nem sabem.

Um abraço.
Editado pela última vez por Rafael Gouveia em 30 Set 2013, 17:22, em um total de 1 vez.
Razão: 'Quote' muito grande poluindo o tópico. Corrigido!

cbbrilhoautomotivo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2013, 17:32
Nome Completo: Cassio Bruno Teixeira de Souza
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por cbbrilhoautomotivo » 30 Set 2013, 19:09

É verdade cuidado após tratamento é tudo por isso disse "até 3 anos de durabilidade". se seguir minhas recomendações assino em baixo a durabilidade!
e outra é um serviço que vai com certificado, não é como outros que dizem da boca pra fora.

é o único vitrificador que vem com certificado da anvisa, nacional, usado por CONCESSIONARIAS IMPORTADAS, onde já aplico o produto, nem alguns importados tem anvisa. pois não são feitos para o nosso clima o vitrificador que uso sim é para nosso clima!

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 30 Set 2013, 21:44

Quando o Cassio fizer o trabalho no meu carro vou tirar umas boas fotos para o pessoal conferir a qualidade do serviço, quem for de SP não perca a oportunidade de fazer agora que ele vem esse mês....
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 30 Set 2013, 23:58

Você já fez os testes para verificar de fato os 3 anos? Quais seriam as recomendações?

Moro muito longe, não tenho como conferir o trabalho pessoalmente, infelizmente. Já participei mais ativamente de dois fóruns de detalhamento e na época existiam produtos de empresas que prometiam dois ou três anos de durabilidade mas ninguém havia como confirmar tamanha durabilidade.

Gosto muito dessa área, sou meio que curioso, houve uma época da minha vida que era um hobby mas cansei hehe.. Inclusive tenho muita coisa aqui ainda.. Politriz DeWalt 849, Roto orbital Meguiars G110v2, boinas meguiars e lake country, compostos da 3m, meguiars, malco e lincoln, glaze e selante chemical guys, malco e meguiars, cera lincoln, meguiars, dodo juice e collinite.. fora foam gun, shampoo para foam, apc, pinceis raceglaze, o pano mammoth, dj supernatural e o uber giant pro..

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Arquiteto » 01 Out 2013, 00:01

que almoxarifado massa Pedro ... :38:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 01 Out 2013, 00:09

Arquiteto escreveu:que almoxarifado massa Pedro ... :38:


Vejo a hora minha mãe me expulsar de casa hahaha..

Ocupo um armário do meu quarto e mais um da dependência de empregada com as minhas coisas para estética automotiva.. O quartinho de depósito do apartamento tem um jogo de roda de ferro do gol com os pneus pirelli p7 usados, fora caixa em mdf do sub, as caixas de papelão dos dvds, amplificadores, kits, o monte de fio que eu tenho, kit guardado, etc.. Alguma peça original dos carros..

Qualquer dia eu bato uma foto das minhas tralhas e posto aqui kkkkk..

59 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 367 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:49