O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTristeza..
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

43 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Tristeza..

por Pedro Josino » 26 Set 2013, 01:39

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma pequena tristeza que estou tendo com a nave.

Muitos aqui já me conhecem há algum tempo. Desde pequeno fui fã do Vectra, aqui em casa tivemos Vectra A, B e C. Comecei a ter um pouco mais de consciência sobre carro na época do Vectra B CD 2.2 16v 98 Azul Almirante com câmbio manual, ar condicionado digital, som original, air bag, farol de neblina, éramos apaixonados pelo carro, até que em 2001 minha mãe trocou na recém lançada Zafira, a qual ficamos até 2007 e vendemos com 90mil km.

Em 2007 resolvemos trocar de carro e eu havia acabado de tirar a carteira, não queria um carro com cara de avô, queria um carro mais jovem e como fã do Vectra, insisti bastante até a minha mãe comprar um. Na época por ignorância, acabamos pegando um Expression Mecânico 2.0 8v Flexpower Preto Nothura. Eu comprei um jogo de rodas aro 18" da marca HD, modelo Autobahn e coloquei pneus Nexen N3000 225/40 R18, molas esportivas CangooRun e três kits xenon 8.000k da New Star. Transformei o exterior dele em um Elite, com frisos cromados, saias laterais, tudo original GM. Como nem tudo eram flores, mensalmente eu visitava a concessionária uma ou duas vezes para consertar problemas que eu não admitia em um carro novo, como grilos, luz acendendo no painel, etc. Cerca de 8 meses após a aquisição e muito dinheiro investido, bateram no querido Vectra. Não foi PT, longe disso, acreditando na qualidade do serviço, levamos o carro para concessionária e mandamos fazer o serviço. Nisso tudo, o cara que bateu na minha traseira, pagou bola pro guarda e eu sai como o errado na história, iniciando muita raiva e frustração com o carro que tinha sido meu sonho. Após 2 meses na concessionária a espera de peças, etc., recebemos o carro com um serviço seboso, diferença na cor (meu carro era perolizado e pintaram metálico), não ficou alinhado, etc., resolvemos vender o carro. Em virtude de todo o problema ocorrido com o péssimo serviço, fizemos um acordo com a concessionária e assinamos a papelada para trocar o carro pelo nosso atual Vectra. A despedida foi feliz, porém triste.

Na negociação eu fiz questão que os acessórios fossem transferidos do antigo para o novo, como o kit neblina, saias laterais e bancos em couro e foi concordado. Após a entrega do carro antigo e o recebimento do novo, eles começaram a negar essa parte do acordo, tínhamos papeis com isso escrito mas sem nenhuma assinatura. Depois de muita reclamação e confusão, "instalaram" os faróis de neblina e trocaram os bancos. Para ter ideia do nível da coisa, os faróis de neblina estão no meu carro sem funcionar desde então pois não tem o chicote do kit, segundo eles a GM não fornece esse item, apesar do kit neblina ter esse item. O novo com 1 dia de uso, apresentou defeito no ar condicionado. Tinhamos um carro 0Km sem ar condicionado. Na época pagamos R$ 55mil no carro, sendo R$ 4.500 tendo saído do Chevrolet Card e o saldo de R$ 5.500,00 financiamos em 24x sem juros. Na época não comprava nem Corolla ou Civic de entrada, por isso a escolha pelo Vectra.

Cerca de 40 dias após comprado, finalmente foi solucionado o problema com o ar condicionado. O carro estava perfeito, sem nenhum problema. Seguiu assim até o seu terceiro ano, quando quatro meses após o término da garantia, o compressor do ar condicionado deu problema. Levei o carro para a concessionária e passaram o orçamento no valor de R$ 4.800,00 para realizar o serviço. Fui conversar com o cara responsável pela garantia e como o carro havia feito todas as revisões lá, ele concedeu uma extensão da garantia e cerca de 20 dias depois, a peça chegou. Coincidência ou não, depois dessa troca iniciaram diversos problemas no carro. O mesmo perdeu muita força, o consumo de combustível aumentou assustadoramente, iniciaram barulhos na suspensão dianteira que nunca foram solucionados, etc.

No final de 2011 pensamos em vender o Vectra e anunciamos ele em um site local de venda de veículos e colocamos o adesivo mostrando a intenção da venda. Poucos foram os reais interessados, mas nenhum valorizou o estado de conservação, quilometragem e histórico de manutenção do carro. Na época a FIPE dele girava em torno de R$ 38mil e eu pedia R$ 37mil, aqui na cidade tinha alguns iguais anunciados por R$ 40mil. O meu possuía a mais as rodas originais do Next Edition 16" com pneus novos, bancos em couro, som com CD Pioneer e baixa quilometragem. A melhor oferta na época foi R$ 31mil e na época não achamos vantajoso vender, ficamos com o carro anunciado por 6 meses e recebíamos pouquíssimas ofertas, sempre os interessados diziam estar olhando também um Corolla 2003/2004. Acho que o grande problema foi ter comprado o modelo básico, sem air bag, sem abs, sem som original, etc., infelizmente só aprendemos com a experiência. Decidimos não vender e ficar com o carro.

Resolvi então tentar descobrir o motivo pelo qual o carro estava sem força e com alto consumo de combustível. Comecei a pesquisar no fórum e percebi que o Vectra C ainda é muito pouco abordado, ninguém conhece exatamente os problemas do carro, que apesar de ser muito parecido com o B (mecanicamente), existem pequenas diferenças que podem ser a chave do problema. Aprendi que manutenção é mais que apenas levar o carro para a concessionária e fazer aquela manutenção descrita no manual, que aliás, eles sequer fazem o que está de fato previsto, sempre dizem que algo não tem necessidade. E fomos nos acostumando com a falta de força, consumo excessivo e o barulho na suspensão. Na troca de óleo dos 45.000Km eu descobri que o carro usava o óleo 20W50, enquanto tinha saído de fábrica com o 5W30, adotando novamente esse óleo nessa quilometragem e para a minha felicidade, não tive nenhum problema com consumo de óleo, ou barulho no motor, pelo contrário, nunca mais vazou óleo pela junta, diminuiu muito a sujeira na TBI, o motor ficou mais silencioso e andando mais solto.

Aos 48.000Km eu resolvi trocar as velas (que haviam sido substituídas aos 25mil km), os cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, fazer uma limpeza de bico no ultrassom, limpeza da tbi. O carro melhorou um pouco o desempenho mas o consumo se manteve. Entre os 45.000Km e os 50.000Km eu visitei diversas oficinas, conversei com diversos mecânicos pensando na manutenção dos 50.000Km que incluía a substituição da correia dentada. Não botei fé em nenhum dos mecânicos, as vezes ouvia que não precisava trocar tal coisa por tempo, só quando apresentasse defeito, ou falava que era só retirar tal peça que resolvia, ou ouvia que o carro era manco e beberrão, mas o carro era meu desde 0Km e eu sabia como ele era.

Já havia me conformado em fazer a revisão na concessionária mesmo, até ver o orçamento da revisão. Me cobraram R$ 1.150,00 apenas pela troca da correia dentada, tensor da correia dentada, correia de acessórios e o tensor da poly-v com a mão de obra. A troca de óleo e filtros iria me custar mais R$ 600,00, fora outras coisas que eu queria fazer. Se eu comprar a peça no balcão eu ganho 20% de desconto pois a garantia é de 3 meses, mas se eu comprar a peça pela oficina, eu pago o preço cheio e ainda pago a mão de obra, apenas para ter garantia de 1 ano. Lamentável.

Nessa mesma semana, precisei levar o outro carro no CAPS da Porto Seguro para fazer a vistoria do seguro e pude conhecer a oficina. Achei tudo limpo, organizado, melhor que a concessionária GM aqui da cidade. Diversos manômetros para teste de tudo, máquinas de limpeza de bico, scanners, etc. Conversando com o dono da oficina, ele me disse que a garantia do serviço era de 1 ano em qualquer CAPS da Porto Seguro, só usavam peças genuínas ou no máximo peças originais, carimbavam manual, etc. Resolvi mandar dar uma geral no Vectra nessa oficina.

Deixei o carro na quarta-feira pela manhã e no final da tarde recebi a ligação com o orçamento. R$ 2.565,00. Nesse valor eles deixaram claro que não haviam notado a necessidade de substituição do kit de embreagem, mas eu tinha reclamado, então eles colocaram no orçamento. Tinham incluído também a troca dos discos e pastilhas de freio que apesar de não estarem perto do final de vida, apresentava deformação, o que diminuía a capacidade de frenagem, a qual eu já havia percebido. Autorizamos todo o serviço e pedimos para acrescentar o arrefecimento, pelo tempo de uso, totalizando R$ 2.711,00. O disco de embreagem de fato estava bem desgastado, já com uma parte queimada e próximo aos rebites. Foi colocado um kit genuíno GM com o disco, platô e atuador. As correias foram colocadas Gates, tensor SKF e trocado uma polia e o rolamento da correia de acessórios, tudo SKF. O óleo foi mantido o 5W30 ACDelco, com o filtro de óleo Bosch, filtro de combustível ACDelco e o filtro de ar e ar condicionado da Mann. Discos Fremax e as pastilhas eu pedi as Fras-le Ceramax no lugar das tradicionais, além da troca do equalizador do sistema de freio que estava com um vazamento e do fluído de freio novo. Foi preciso substituir os braços axiais que estavam com uma folga. O reservatório de expansão também foi substituído. Além disso novamente realizei a limpeza de bicos com substituição dos anéis de vedação e limpeza do TBI. Eles não foram capazes de descobrir o porque não está marcando a temperatura no painel, apesar da injeção identificar. O carro ficou mais esperto e melhorou um pouco o consumo. Quando novo tínhamos médias de 8.0Km/L e chegamos aos absurdos 5.0Km/L no mesmo trajeto e nas mesmas condições. No primeiro tanque após a manutenção, chegamos a 6.5Km/L.

Mas nem tudo são flores. Percebi que depois do serviço o carro está com uma forte vibração dentro da cabine. Essa vibração piora quando a ventoinha do radiador entra em funcionamento. A vibração chega ao volante, o que está causando um incomodo. Além disso, a luz de ré deixou de funcionar. Voltei a oficina e reclamei. Disseram que o interruptor da ré estava com defeito, eu aleguei que antes da manutenção estava ok mas eles disseram que já devia está com problema e terminei tendo que pagar, R$ 70,00 pelo serviço. Reclamei da vibração e eles disseram que o protetor de cárter estava descentralizado, que haviam corrigido o problema.

Fomos embora e no dia seguinte percebemos que a vibração continua. Percebi outra coisa, quando vou fazer a meia embreagem eu sinto o motor trepidando, as vezes chega a passar essa sensação para dentro do carro. Abrindo o capô, o motor está quietinho, silencioso, como se fosse um motor novo, mas no habitáculo está uma vibração relativamente forte. Voltei na oficina e reclamei disso e de um barulho na suspensão. No final da tarde peguei o carro e disseram não ter detectado essa vibração fora do normal e que a suspensão estava ok. Questionei se o volante do motor estava bom, então chamaram o mecânico e ele disse que não havia empeno ou ondulações, que tinha passado uma lixa para garantir a melhor aderência do disco ao volante. Vi no YouTube que o procedimento não é esse, inclusive disse lá na hora mas eles disseram que era a mesma coisa, difícil questionar esse povo.

O motor realmente ficou melhor. Ainda acho algo estranho pois se eu pisar, até uns 2mil RPM o giro sobe lentamente e depois dispara violentamente. O consumo melhorou. Essa vibração na embreagem, nem com a antiga fudida fazia e com essa nova está apresentando, só me leva a acreditar que ela esteja descentralizada (apesar deles falarem que usa uma ferramenta especial para montar corretamente) ou o volante do motor com ondulações ou empeno. A vibração do motor passando para o habitáculo eu pedi pra verificar se era algum coxim, bucha, base do motor e disseram está tudo bom, se não for algo assim, eles montaram o agregado errado, só pode. E agora estou com um barulho infernal na suspensão dianteira direita, no plano ou com pequenas ondulações não ouve, durante o dia também não houve mas basta entrar no shopping e subir os andares, ou passar uma lombada a noite que ouvimos e sentimos a pancada no assoalho.

A FIPE do carro hoje é R$ 30.238,00. Nos Classificados aqui da cidade o mais barato está anunciado por R$ 27.000,00 branco com cara que era taxi. As lojas não compram o carro e na troca eles querem pagar R$ 18.000,00. Aqui na minha cidade eu acho que não consigo vender nem por R$ 25.000,00. Acabei de gastar R$ 2.700,00 no carro, na minha lista ainda estão previstos mais R$ 240,00 para pintar as rodas que estão sem brilho, R$ 1.800,00 pelos quatro pneus Michelin Primacy 3 205/55 R16 novos, além do dinheiro que estou pensando em gastar na suspensão. Como ninguém soluciona o barulho, já estou convencido a comprar inicialmente os 2 amortecedores novos, 2 coxins novos, 2 batentes novos, 2 localizadores novos e todas as buchas da suspensão dianteiras, todas originais. Devo gastar mais uns R$ 1.000,00 nisso. E como farei a dianteira, depois farei a traseira.

Eu gosto do carro, não compensa vender esse carro por R$ 22/23mil. Terei que gastar o equivalente a outro carro desse para pegar um hatch premium como um Punto 1.6, Fox 1.6, HB20 1.6, Gol 1.6 e não ter o mesmo conforto, o mesmo espaço, a mesma segurança, mesmo não tendo o Air Bag e ABS, sabemos o nível de segurança da estrutura do carro. É um carro que é confiável, é nosso desde 0Km, nunca foi batido, etc. Para ter outro carro do mesmo nível, vamos desembolsar uns R$ 45mil para pegar um Cruze LT R7D e não podemos gastar essa grana agora. Já pensei em pegar um Elegance ou Elite 2010/2011 mas o que tem por aqui estão muito piores que o meu. Tem um Elite 10/11 com 74mil km por R$ 40mil, sem histórico de manutenção.

Não sei mais o que faço. Estou ficando desgostoso com o carro mais uma vez. Até comprei o som quase todo para instalar novamente, já coloquei o DVD novo mas fico triste. Não consigo solucionar os problemas bestas que tem no carro. Não quero ficar levando o carro pra ser desmontado e montado em toda oficina, queria achar alguém que se garantisse em descobrir o problema e resolver. Hoje estou muito tendencioso a colocá-lo à venda novamente.

É um desabafo, acho que só aqui para entenderem o que eu sinto..

Um abraço a todos..

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tristeza..

por CaioMs » 26 Set 2013, 02:02

Cara, é realmente complicado quando tudo começa a dar errado. Ultimamente o meu tbm vem apresentando muitos problemas. É consumo exagerado, a/c que para de funcionar, carro sem força... Mas o problema é pra trocar.. querem dar metade do valor do carro, independente do histórico..
Eu, com esse meu Vectra, estou mudando minha opinião sobre carro.. gosto muuuito do conforto, da mecanica, do carro em si, mas os gastos com ele ja estao passando do limite.. ninguem merece ter um carro de 110cv que faça 6km/l com gasolina e sem ar.. Se hoje, alguem me oferecer um valor relativamente bom, eu vendo na hora e parto pra um popular mil. Vou perder muito em conforto, mas pra minha proposta que é andar na cidade, só andar sozinho, um 1 litro duas portas vai me atender muito bem.. nunca achei que iria pensar dessa maneira, mas quando começa a dar muito problema, o melhor é tentar trocar mesmo...
Abraços

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tristeza..

por Alcir Andreoni » 26 Set 2013, 08:12

Cara que saga!

Você já pensou em buscar dicas com o pessoal que entende de mecânica aqui no Clube?

O Almeidão é um cara que entende e acho que ele pode te dizer o que fazer, aí você acha um mecânico de qualidade, não estou dizendo Auto Center ou Porto Seguro, que é a mesma coisa, para tentar corrigir os problemas do seu carro.

Faça as coisas com calma e um item de cada vez...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tristeza..

por Ricardo Pinto » 26 Set 2013, 12:20

Carro é assim, uns dão trabalho outro não...

Mas uma hora vão dar é inevitável...

O que ajuda é ter 'noção' de como as coisas funcionam e como são feitas, para que ninguém tente te passar a perna...

O problema de concessionaria é que o serviço tem que ser feito rápido e uma vez só para dar lucro... ai que da as merdas, as vezes o serviço não é bem feito e trás outras consequências...

Desanima não... A hora que achar onde estão as fontes dos problemas, fica mais facil resolve-las...

[ ]´s

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tristeza..

por Pedro Josino » 26 Set 2013, 14:39

CaioMs escreveu:Cara, é realmente complicado quando tudo começa a dar errado. Ultimamente o meu tbm vem apresentando muitos problemas. É consumo exagerado, a/c que para de funcionar, carro sem força... Mas o problema é pra trocar.. querem dar metade do valor do carro, independente do histórico..
Eu, com esse meu Vectra, estou mudando minha opinião sobre carro.. gosto muuuito do conforto, da mecanica, do carro em si, mas os gastos com ele ja estao passando do limite.. ninguem merece ter um carro de 110cv que faça 6km/l com gasolina e sem ar.. Se hoje, alguem me oferecer um valor relativamente bom, eu vendo na hora e parto pra um popular mil. Vou perder muito em conforto, mas pra minha proposta que é andar na cidade, só andar sozinho, um 1 litro duas portas vai me atender muito bem.. nunca achei que iria pensar dessa maneira, mas quando começa a dar muito problema, o melhor é tentar trocar mesmo...
Abraços


O pior de tudo Caio, é que nem sempre um popular garante uma satisfação em relação a consumo. Quando compramos o Vectra atual, pouco tempo depois compramos um Gol G5 1.0 completo e o carro fazia 6.0Km/L de gasolina na cidade e 8.5Km/L na estrada com ar condicionado. O carro não andava nada, não era confortável, a manutenção é praticamente a mesma do Vectra, o seguro era mais alto, etc., acabei trocando por um outro Gol, sendo um Power 1.6, esse sim eu consegui uma economia de combustível, ele fazia 10Km/L, cheguei a conseguir 10.8Km/L na cidade com o ar ligado. Na estrada eu só viajei duas vezes com ele e fez 12Km/L, mas é muito mais confortável que o anterior, anda bem, etc., mas é um carro caro, hoje sai por uns R$ 44mil. Minha namorada tem um Ford Ka 1.0, é 6Km/L na gasolina e 4,5Km/L no etanol, cada revisão gasta-se em média R$ 600,00 pois tenho que fazer o arrefecimento em todas elas, fora as besteiras que vão aparecendo. É por isso que ainda não desisti do Vectra. Eu achava que eu era a única pessoa tão azarada com carro, pois ninguém reclamava dos seus, até que percebi que é o meu nível de exigência, querendo ter um carro com certo tempo de uso como se fosse novo. Nisso o Gol tem se saído bem. Um abraço.

Alcir Andreoni escreveu:Cara que saga!

Você já pensou em buscar dicas com o pessoal que entende de mecânica aqui no Clube?

O Almeidão é um cara que entende e acho que ele pode te dizer o que fazer, aí você acha um mecânico de qualidade, não estou dizendo Auto Center ou Porto Seguro, que é a mesma coisa, para tentar corrigir os problemas do seu carro.

Faça as coisas com calma e um item de cada vez...


Alcir, as vezes até abro um tópico no fórum, surgem as sugestões mas como não tenho conhecimento técnico ou ferramentas, tenho que recorrer a um mecânico para tentar solucionar o defeito, peço pra ele verificar daquela forma que foi sugerida aqui mas sempre vem aquela coisa: "trabalho com isso a 1000 anos, sei o que estou fazendo", o problema é a falta de humildade e mente aberta para novas possibilidades por parte desse pessoal. Infelizmente, aqui no nordeste, impera o conhecimento transmitido de um para o outro, sem o conhecimento técnico. Os poucos que chegaram a fazer um curso, não se reciclam, ou tem uma viseira de burro e só enxerga uma determinada direção. Não me importo em pagar uma mão de obra cara, contanto que resolvam o meu problema. Botei fé na oficina da Porto Seguro, pois eles tem equipamentos que a concessionária não tem (ou não usam), mas me decepcionei pois souberam fazer o grosso e os detalhes deixaram a desejar. A suspensão eu considero algo mais urgente, pois é segurança e posso até perder o restinho do pneu que ainda tenho. É complicado... Um abraço!

Ricardo Pinto escreveu:Carro é assim, uns dão trabalho outro não...

Mas uma hora vão dar é inevitável...

O que ajuda é ter 'noção' de como as coisas funcionam e como são feitas, para que ninguém tente te passar a perna...

O problema de concessionaria é que o serviço tem que ser feito rápido e uma vez só para dar lucro... ai que da as merdas, as vezes o serviço não é bem feito e trás outras consequências...

Desanima não... A hora que achar onde estão as fontes dos problemas, fica mais facil resolve-las...

[ ]´s


Com a idade eu sei que é natural surgirem coisas para fazer, mas considero um carro com 5 anos e 50.000km muito novo para tanto problema. Desde o início eu sabia que não teria a mesma qualidade que tínhamos no Vectra B, mas em nenhum carro da categoria, na época, eu iria encontrar, infelizmente. Mas me decepcionei com a quantidade de pequenas besteiras que apareceram nesse carro, como borracha da porta rasgada com um ano, o motor elétrico que trava a tampa de abastecimento eu troquei três vezes em garantia, o silencioso do escape estou no terceiro e já já ele fura novamente, precisei revestir os forros de porta com espuma e feltro por causa do barulho, embreagem desgastada, suspensão barulhenta, sempre tivemos GM e isso nunca tinha acontecido, olhe que o Vectra eu tomo cuidado com a manutenção.

Sempre recorri a concessionária porque imaginava que eles iriam solucionar o problema. De fato quando estava em garantia, eles tinham que resolver, mas depois que saiu, a qualidade do serviço caiu muito, pois é como se o compromisso tivesse acabado. Lamentável. Eu gosto de assistir os vídeos do Doutor Carro e do ADG por ver como eles solucionam o defeito, por mostrar a forma certa de fazer, as ferramentas adequadas e com a ajuda do fórum consigo ter uma certa noção do que pode ser, mas pouco adianta, os meXanicos que encontrei pouco se importam para isso. Torquimetro é frescura, pode misturar óleo sintético com mineral, não precisa substituir óleo de direção e caixa de marcha manual, etc..

Só não desisti do carro e troquei por um popular, pois as experiências com esses também não foram muito boas.. Apesar de todos os problemas, o custo de manutenção do Vectra se assemelha ao dos populares atuais (exceto Mille e Celta). Se você partir para novo Palio, novo Gol, Onix, HB20, as peças são caras e chegam a equivaler o custo de manutenção do Vectra, sem falar no seguro mais caro, etc..

Hoje para completar a minha frustração, fui desligar o carro e a ignição não desligou, o som ficou ligado e aquele apito da chave na ignição enchendo o saco. Bati com pouca força na ignição e nada aconteceu, quando bati mais forte, a ignição destravou. Já sei qual é o problema mas a concessionária não vende apenas a mola. Vou iniciar outra luta contra a idade..

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Tristeza..

por bruno241281 » 26 Set 2013, 15:25

Pedro Josino escreveu:
CaioMs escreveu:Cara, é realmente complicado quando tudo começa a dar errado. Ultimamente o meu tbm vem apresentando muitos problemas. É consumo exagerado, a/c que para de funcionar, carro sem força... Mas o problema é pra trocar.. querem dar metade do valor do carro, independente do histórico..
Eu, com esse meu Vectra, estou mudando minha opinião sobre carro.. gosto muuuito do conforto, da mecanica, do carro em si, mas os gastos com ele ja estao passando do limite.. ninguem merece ter um carro de 110cv que faça 6km/l com gasolina e sem ar.. Se hoje, alguem me oferecer um valor relativamente bom, eu vendo na hora e parto pra um popular mil. Vou perder muito em conforto, mas pra minha proposta que é andar na cidade, só andar sozinho, um 1 litro duas portas vai me atender muito bem.. nunca achei que iria pensar dessa maneira, mas quando começa a dar muito problema, o melhor é tentar trocar mesmo...
Abraços


O pior de tudo Caio, é que nem sempre um popular garante uma satisfação em relação a consumo. Quando compramos o Vectra atual, pouco tempo depois compramos um Gol G5 1.0 completo e o carro fazia 6.0Km/L de gasolina na cidade e 8.5Km/L na estrada com ar condicionado. O carro não andava nada, não era confortável, a manutenção é praticamente a mesma do Vectra, o seguro era mais alto, etc., acabei trocando por um outro Gol, sendo um Power 1.6, esse sim eu consegui uma economia de combustível, ele fazia 10Km/L, cheguei a conseguir 10.8Km/L na cidade com o ar ligado. Na estrada eu só viajei duas vezes com ele e fez 12Km/L, mas é muito mais confortável que o anterior, anda bem, etc., mas é um carro caro, hoje sai por uns R$ 44mil. Minha namorada tem um Ford Ka 1.0, é 6Km/L na gasolina e 4,5Km/L no etanol, cada revisão gasta-se em média R$ 600,00 pois tenho que fazer o arrefecimento em todas elas, fora as besteiras que vão aparecendo. É por isso que ainda não desisti do Vectra. Eu achava que eu era a única pessoa tão azarada com carro, pois ninguém reclamava dos seus, até que percebi que é o meu nível de exigência, querendo ter um carro com certo tempo de uso como se fosse novo. Nisso o Gol tem se saído bem. Um abraço.

Alcir Andreoni escreveu:Cara que saga!

Você já pensou em buscar dicas com o pessoal que entende de mecânica aqui no Clube?

O Almeidão é um cara que entende e acho que ele pode te dizer o que fazer, aí você acha um mecânico de qualidade, não estou dizendo Auto Center ou Porto Seguro, que é a mesma coisa, para tentar corrigir os problemas do seu carro.

Faça as coisas com calma e um item de cada vez...


Alcir, as vezes até abro um tópico no fórum, surgem as sugestões mas como não tenho conhecimento técnico ou ferramentas, tenho que recorrer a um mecânico para tentar solucionar o defeito, peço pra ele verificar daquela forma que foi sugerida aqui mas sempre vem aquela coisa: "trabalho com isso a 1000 anos, sei o que estou fazendo", o problema é a falta de humildade e mente aberta para novas possibilidades por parte desse pessoal. Infelizmente, aqui no nordeste, impera o conhecimento transmitido de um para o outro, sem o conhecimento técnico. Os poucos que chegaram a fazer um curso, não se reciclam, ou tem uma viseira de burro e só enxerga uma determinada direção. Não me importo em pagar uma mão de obra cara, contanto que resolvam o meu problema. Botei fé na oficina da Porto Seguro, pois eles tem equipamentos que a concessionária não tem (ou não usam), mas me decepcionei pois souberam fazer o grosso e os detalhes deixaram a desejar. A suspensão eu considero algo mais urgente, pois é segurança e posso até perder o restinho do pneu que ainda tenho. É complicado... Um abraço!

Ricardo Pinto escreveu:Carro é assim, uns dão trabalho outro não...

Mas uma hora vão dar é inevitável...

O que ajuda é ter 'noção' de como as coisas funcionam e como são feitas, para que ninguém tente te passar a perna...

O problema de concessionaria é que o serviço tem que ser feito rápido e uma vez só para dar lucro... ai que da as merdas, as vezes o serviço não é bem feito e trás outras consequências...

Desanima não... A hora que achar onde estão as fontes dos problemas, fica mais facil resolve-las...

[ ]´s


Com a idade eu sei que é natural surgirem coisas para fazer, mas considero um carro com 5 anos e 50.000km muito novo para tanto problema. Desde o início eu sabia que não teria a mesma qualidade que tínhamos no Vectra B, mas em nenhum carro da categoria, na época, eu iria encontrar, infelizmente. Mas me decepcionei com a quantidade de pequenas besteiras que apareceram nesse carro, como borracha da porta rasgada com um ano, o motor elétrico que trava a tampa de abastecimento eu troquei três vezes em garantia, o silencioso do escape estou no terceiro e já já ele fura novamente, precisei revestir os forros de porta com espuma e feltro por causa do barulho, embreagem desgastada, suspensão barulhenta, sempre tivemos GM e isso nunca tinha acontecido, olhe que o Vectra eu tomo cuidado com a manutenção.

Sempre recorri a concessionária porque imaginava que eles iriam solucionar o problema. De fato quando estava em garantia, eles tinham que resolver, mas depois que saiu, a qualidade do serviço caiu muito, pois é como se o compromisso tivesse acabado. Lamentável. Eu gosto de assistir os vídeos do Doutor Carro e do ADG por ver como eles solucionam o defeito, por mostrar a forma certa de fazer, as ferramentas adequadas e com a ajuda do fórum consigo ter uma certa noção do que pode ser, mas pouco adianta, os meXanicos que encontrei pouco se importam para isso. Torquimetro é frescura, pode misturar óleo sintético com mineral, não precisa substituir óleo de direção e caixa de marcha manual, etc..

Só não desisti do carro e troquei por um popular, pois as experiências com esses também não foram muito boas.. Apesar de todos os problemas, o custo de manutenção do Vectra se assemelha ao dos populares atuais (exceto Mille e Celta). Se você partir para novo Palio, novo Gol, Onix, HB20, as peças são caras e chegam a equivaler o custo de manutenção do Vectra, sem falar no seguro mais caro, etc..

Hoje para completar a minha frustração, fui desligar o carro e a ignição não desligou, o som ficou ligado e aquele apito da chave na ignição enchendo o saco. Bati com pouca força na ignição e nada aconteceu, quando bati mais forte, a ignição destravou. Já sei qual é o problema mas a concessionária não vende apenas a mola. Vou iniciar outra luta contra a idade..


Pedro,

sou da seguinte opinião, estou com um problema,vou pagar para resolver...estou pagando, caso se recuse a ouvir o que estou solicitando ou parto para outro ou faço....Creio que a melhor solução para vc é começar a fazer, dá trabalho mas não passa a raiva que esta falando...

O caso é que é uma maquina, foi projetada para uma determinada condição, algumas peças desgastadas influenciam em outras, por exemplo quando estoura uma mangueira do sistema de arrefecimento, não pensa troca todas, pois será em cascata....Por ai vai...Pode ser que o carro esteja precisando de alguem que saiba o que esta fazendo, ou melhor alguem que esta disposto a estudar o que tem de ser feito....Que parece ser o seu caso, como é vc que paga essa conta, é o maior interessado na sua empreitada.

Boa sorte e o que posso te dizer é que o grupo esta aqui para te apoiar....
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tristeza..

por Arquiteto » 26 Set 2013, 16:08

prestação de serviços automotivos no brasil e phoda mesmo ...

a maioria dos pepinos cabeludos que encontrei com o vectra so consegui resolver através aqui do

forum pelas experiências positivas e negativas nas oficinas da vida trocadas entre nos ...


infelizmente na maioria dos casos nos mesmos temos de pesquisar e fazer o diagnostico

minucioso pois a turma de "mexanicos" tende a trocar tudo que ve pela frente ...

claro o dinheiro não vai sair do bolso deles ...

daqui a pouco vou descer para a garagem e começar uma saga destas para descobrir

o porque da direção vibrando um pouco acima do normal a 130km/l...


isto porque ainda não achei um balanceador aqui na roça competente o suficiente

pra fazer o serviço direito ou pelo menos dar o diagnostico correto ...

e cubo, pneu , roda, ou so serviço mal feito mesmo ...

vou colocar meus dois estepes balanceados de fabrica para rodar e vamos ver o que

descubro ...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tristeza..

por Alcir Andreoni » 26 Set 2013, 16:12

Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tristeza..

por Pedro Josino » 26 Set 2013, 19:08

Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...


Já pensei nessa possibilidade sim. Estava muito tendencioso a isso antes da revisão geral que eu já fiz. Eu imagino que o problema atual seja uma coisa simples, tão simples que passou despercebido. Vou levar o carro na loja de um amigo que tem um elevador, levar uma lanterna e um braço de força pra testar os suportes do motor, coxins e bucha. Eu acredito que o problema seja esse e por incompetência, ou preguiça, ninguém viu e diz que está ok.

Cheguei e ouvir que é comum no Vectra, é um erro de projeto. Vsf..

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tristeza..

por Arquiteto » 26 Set 2013, 20:11

Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...


meu VCD ja esteve na high torque ...

comentarios so por MP ... :76:

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Tristeza..

por Janderson » 26 Set 2013, 22:25

Arquiteto escreveu:meu VCD ja esteve na high torque ...

comentarios so por MP ... :76:

Amigo Léo, agora fiquei curioso :47: sempre assisto os vídeos :9: do ADG quando tenho tempo, porém as vezes fico em dúvida, as vezes ele me parece que sabem bem o que estão fazendo, mas por outras me parece um pouco de enrolação e a busca de algum glamour e ganhar espaço na mídia, pode ser só impressão, masss...

Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Tristeza..

por Janderson » 26 Set 2013, 23:07

Pedro, li toda a sua saga, aliás, conheço toda a história sua e acompanho deste o outro fórum, sei de cada detalhe do primeiro Vectra C seu , da batida, da troca das peças, etc...

É uma pena o que está ocorrendo agora com esse seu Vectra atual, principalmente com vc. que cuida tanto e preza pela originalidade, mas como sei que somos amigos, mesmo que virtuais espero que não fique chateado comigo, mas sem enrolar eu vou direto ao ponto, acho que foi um erro optar pela oficina da porto, apesar das aparências, não estou defendendo a concessionária, longe disso, nem conheço as daí, só sei pelo seu relato, eu aqui me acho um privilegiado pois tenho no mínimo 2 concessionárias muito tops aqui que tudo que se faz fica igual a da fábrica da GM, é fazer o serviço e nunca mais voltar.

Eu acredito que o problema da vibração é sem dúvida a embreagem ou algo relacionado a montagem dela ou de agregados próximos a ela, peças que foram desmontadas para a troca da embreagem e montadas erradas, invertidas, etc...coxins como exemplo.

Pergunta, vc. acompanhou a troca ?, verificou se realmente a embreagem era original, a numeração prevista pelo catalogo GM etc...., muita mecânica, não digo a Porto, mas muita mecânica se baseia em aparência para tentar puxar clientes e falam que usam peças originais e tal mas podem estar ludibriando o cliente com outras táticas meio obscuras, tais como comprar peças paralelas e falar que são originais e até mesmo mostrar a caixa de uma peça original que eles tinham em algum canto (já ouvi casos como esse por aqui) , embreagem é uma coisa que tem muita picaretagem por aqui, tem uma firma que vende discos recondicionados e colocam em caixas que pegam no lixo das autorizadas, caixas da AC Delco, acredite, e vendem afirmando ser produto original, já até fecharam essa loja com direito a polícia e tudo e votaram a abrir, tinham a cara de pau de vender até mesmo amortecedor como original e abriam amortecedor velho e colocavam óleo de motor dentro !!!!

Bom, onde quero chegar, numa concessionária eles por mais incompetentes que possam ser eles vão usar no mínimo o kit original que eles tem que pegar ali no setor de peças, além disso trabalham quase que diariamente com isso, um mesmo mecânico pode ter trocado a embreagem de um Vectra umas 3 vezes na semana, ou mesmo de Astra e Zafira que é o mesmo kit do Vectra C, mesmo mecanismo de troca, ou seja, mesmo um mecânico topeira ele faz isso com certa frequência na mesma linha, sabe as caracteristicas de montar e desmontar as peças em volta, sabe que a cabeça dele está a prêmio se fizer algo errado, sabe que vai ter cliente reclamando e que emprego hoje em dia tá difícil de achar, já em outra oficina multimarcas o que acontece ?, acontece que o cara troca embreagem num dia de Gol, outro dia de Palio, outro dia de Vectra e assim vai indo, um bom mecânico tem que saber trocar embreagem de qualquer carro e atento as particularidades de cada modelo, correto ?, sim, mas o mecânico de uma oficina multimarcas por vezes é teimoso, um dia anterior trocou a de um Palio noutro dia trocar a de um Vectra e pensar em pular uma ou outra etapa porque trocou a do Palio ontem e deu certo, entende essa minha forma de pensar ?, isso que penso Pedro, ou seja, ruim numa concessionária pior fora dela, pois sei (eu pelo menos sou assim) que se a autorizada fizer merda eu vou encima do mecânico, não dá certo vou para o gerente, gerente regional da GM, e-mail pra fábrica, presidência da GMB e um escambau, tenho mais recursos pra reclamar e cobrar meus direitos.

Nunca tive problemas com embreagem, somente uma vez, em 2010 comprei um Astra semi-novo em uma autorizada GM, era um Elite 2006 com apenas 6.000kms, zero, fedendo a novo, só que era de uma senhora de 71 anos , quando estava fechando o negócio eu decidi andar com o carro como curiosidade mesmo, nem ia andar, sorte minha, a embreagem tava um pau de tão dura, reclamei e disse que não ía fechar negócio assim, me falaram que trocariam tudo, fiquei com medo pois nunca mexi com embreagem em toda minha vida, tanto é que o nosso ex-Vectra CD 99 tinha 82 mil kms e embreagem intacta , mas voltando ao Astra, fiquei receoso, mas me garantiram que eu poderia até mesmo acompanhar o serviço, e foi o que eu fiz, tudo muito caprichado, todas as peças originais na bancada, tudo feito no maior capricho, no final me surpreendi com duas coisas, a complexidade na troca de embreagem da linha Astra/Vectra C onde tem um monte de particularidades como trocar o atuador hidraúlico, e até mesmo fazer a sangria do ar, pois o atuador da embreagem usa o fluído de freio, além disso tem que soltar agregado, coxins, etc...uma coisa mal montada estraga tudo, outra coisa que me impressionou é que a troca ficou excelente, o comportamento e o modo de uso ficou de carro zero km, tenho como comparar pois já tivemos vários GM tirados zero km inclusive um outro Astra semelhante e sei como se comporta uma embreagem zero km da linha, ficou muito top o serviço.

Pois bem Pedro, eu não ficaria triste com o carro em sí, a culpa não é dele, a culpa é do serviço, o carro quando dá um problema mecânico deve-se trocar peça e mantendo a originalidade e padrões de fábrica como ajustes, apertos necessários, etc...tem que obrigatoriamente restaurar os padrões originais de fabricação do carro , vá atras disso, verifique a embreagem, coxins, etc...

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tristeza..

por Pedro Josino » 26 Set 2013, 23:47

Arquiteto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...


meu VCD ja esteve na high torque ...

comentarios so por MP ... :76:


Não lembro se foi você no outro fórum que levou o carro lá e teve um para-brisa quebrado e quase não recebia de volta né? Não conheço o cara ou as pessoas que executam o serviço lá para saber se realmente ele se tornou tudo o que as pessoas acham que ele é, ou se é apenas imagem. Troquei uma ideia uma vez com um cara no Autoforum que já tinha levado o carro lá numa antiga oficina dele e disse que não tinha ficado satisfeito, que o cara não tinha resolvido o problema e tal. Que depois de uns quatro anos, deu um problema no carro atual dele e tinha levado em duas oficinas e os caras mandaram ele ir lá e segundo o cara, o atendimento havia melhorado bastante, assim como o espaço e aspecto da oficina. Saber se é verdade ou não, infelizmente não tenho como saber.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tristeza..

por Pedro Josino » 27 Set 2013, 00:30

Janderson escreveu:Pedro, li toda a sua saga, aliás, conheço toda a história sua e acompanho deste o outro fórum, sei de cada detalhe do primeiro Vectra C seu , da batida, da troca das peças, etc...

É uma pena o que está ocorrendo agora com esse seu Vectra atual, principalmente com vc. que cuida tanto e preza pela originalidade, mas como sei que somos amigos, mesmo que virtuais espero que não fique chateado comigo, mas sem enrolar eu vou direto ao ponto, acho que foi um erro optar pela oficina da porto, apesar das aparências, não estou defendendo a concessionária, longe disso, nem conheço as daí, só sei pelo seu relato, eu aqui me acho um privilegiado pois tenho no mínimo 2 concessionárias muito tops aqui que tudo que se faz fica igual a da fábrica da GM, é fazer o serviço e nunca mais voltar.

Eu acredito que o problema da vibração é sem dúvida a embreagem ou algo relacionado a montagem dela ou de agregados próximos a ela, peças que foram desmontadas para a troca da embreagem e montadas erradas, invertidas, etc...coxins como exemplo.

Pergunta, vc. acompanhou a troca ?, verificou se realmente a embreagem era original, a numeração prevista pelo catalogo GM etc...., muita mecânica, não digo a Porto, mas muita mecânica se baseia em aparência para tentar puxar clientes e falam que usam peças originais e tal mas podem estar ludibriando o cliente com outras táticas meio obscuras, tais como comprar peças paralelas e falar que são originais e até mesmo mostrar a caixa de uma peça original que eles tinham em algum canto (já ouvi casos como esse por aqui) , embreagem é uma coisa que tem muita picaretagem por aqui, tem uma firma que vende discos recondicionados e colocam em caixas que pegam no lixo das autorizadas, caixas da AC Delco, acredite, e vendem afirmando ser produto original, já até fecharam essa loja com direito a polícia e tudo e votaram a abrir, tinham a cara de pau de vender até mesmo amortecedor como original e abriam amortecedor velho e colocavam óleo de motor dentro !!!!

Bom, onde quero chegar, numa concessionária eles por mais incompetentes que possam ser eles vão usar no mínimo o kit original que eles tem que pegar ali no setor de peças, além disso trabalham quase que diariamente com isso, um mesmo mecânico pode ter trocado a embreagem de um Vectra umas 3 vezes na semana, ou mesmo de Astra e Zafira que é o mesmo kit do Vectra C, mesmo mecanismo de troca, ou seja, mesmo um mecânico topeira ele faz isso com certa frequência na mesma linha, sabe as caracteristicas de montar e desmontar as peças em volta, sabe que a cabeça dele está a prêmio se fizer algo errado, sabe que vai ter cliente reclamando e que emprego hoje em dia tá difícil de achar, já em outra oficina multimarcas o que acontece ?, acontece que o cara troca embreagem num dia de Gol, outro dia de Palio, outro dia de Vectra e assim vai indo, um bom mecânico tem que saber trocar embreagem de qualquer carro e atento as particularidades de cada modelo, correto ?, sim, mas o mecânico de uma oficina multimarcas por vezes é teimoso, um dia anterior trocou a de um Palio noutro dia trocar a de um Vectra e pensar em pular uma ou outra etapa porque trocou a do Palio ontem e deu certo, entende essa minha forma de pensar ?, isso que penso Pedro, ou seja, ruim numa concessionária pior fora dela, pois sei (eu pelo menos sou assim) que se a autorizada fizer merda eu vou encima do mecânico, não dá certo vou para o gerente, gerente regional da GM, e-mail pra fábrica, presidência da GMB e um escambau, tenho mais recursos pra reclamar e cobrar meus direitos.

Nunca tive problemas com embreagem, somente uma vez, em 2010 comprei um Astra semi-novo em uma autorizada GM, era um Elite 2006 com apenas 6.000kms, zero, fedendo a novo, só que era de uma senhora de 71 anos , quando estava fechando o negócio eu decidi andar com o carro como curiosidade mesmo, nem ia andar, sorte minha, a embreagem tava um pau de tão dura, reclamei e disse que não ía fechar negócio assim, me falaram que trocariam tudo, fiquei com medo pois nunca mexi com embreagem em toda minha vida, tanto é que o nosso ex-Vectra CD 99 tinha 82 mil kms e embreagem intacta , mas voltando ao Astra, fiquei receoso, mas me garantiram que eu poderia até mesmo acompanhar o serviço, e foi o que eu fiz, tudo muito caprichado, todas as peças originais na bancada, tudo feito no maior capricho, no final me surpreendi com duas coisas, a complexidade na troca de embreagem da linha Astra/Vectra C onde tem um monte de particularidades como trocar o atuador hidraúlico, e até mesmo fazer a sangria do ar, pois o atuador da embreagem usa o fluído de freio, além disso tem que soltar agregado, coxins, etc...uma coisa mal montada estraga tudo, outra coisa que me impressionou é que a troca ficou excelente, o comportamento e o modo de uso ficou de carro zero km, tenho como comparar pois já tivemos vários GM tirados zero km inclusive um outro Astra semelhante e sei como se comporta uma embreagem zero km da linha, ficou muito top o serviço.

Pois bem Pedro, eu não ficaria triste com o carro em sí, a culpa não é dele, a culpa é do serviço, o carro quando dá um problema mecânico deve-se trocar peça e mantendo a originalidade e padrões de fábrica como ajustes, apertos necessários, etc...tem que obrigatoriamente restaurar os padrões originais de fabricação do carro , vá atras disso, verifique a embreagem, coxins, etc...

Abração
Janderson


Pois é Janderson, infelizmente moro numa cidade carente de profissionais honestos, inclusive na concessionária. Digo isso pois recentemente, antes de fazer a revisão dos 50.000Km, eu levei o carro várias vezes na concessionária, paguei a mão de obra para tentar resolver o problema da temperatura do motor não está marcando no painel e eles não resolveram. A primeira vez me cobraram R$ 150,00 porque tiveram que arrumar uma borracha que segundo eles, faltava no meu chicote e que era esse o defeito. Não resolveu. Depois ficaram com negócio de limpa contato e tal e gastei mais R$ 100,00 numa visita e R$ 50,00 na outra e não fizeram absolutamente nada no carro. Fiquei acompanhando e via que era só enrolação do cara.

Não fiz a revisão dos 50.000Km por está chateado com a concessionária. O chefe da oficina é gente boa mas não resolve o problema, fica apenas passeando de um lado para o outro e vendo se o povo está trabalhando, fechando orçamento, dando desconto, etc.. Faz dois anos que levo meu carro lá para tentar solucionar o problema da suspensão e da falta de força e eles não resolvem, levei inclusive na outra autorizada que tem na cidade, que é do mesmo dono e fui muito mal atendido, pois ouvi do mecânico que já era um carro velho e a solução era trocar por um Cruze que não dava os mesmos defeitos do Vectra. Quando fiz o orçamento da revisão da forma que eu queria, iria deixar quase R$ 7mil reais lá e conversando sobre como ia ser feito a revisão, não ia ser do jeito que eu queria, ficava com conversa que não precisava trocar isso ou aquilo, mesmo eu dizendo que queria.

A Oficina da Porto Seguro atualmente é do mecânico que conserta o carro do meu avô há alguns anos, descobri isso posteriormente. O proprietário é muito solicito, sempre fui muito bem atendido lá, ele sempre se mostra disposto a resolver o problema mas eu não sei se ele conhece os procedimentos, não coloca a mão na massa, deixa para os funcionários. O chefe da oficina troca uma ideia legal, descreve todo o procedimento, diz se a peça está condenada ou se seria preventivamente e informa que não é necessário trocar e tal.

Não tive como acompanhar todo o serviço pois o carro passou dois dias na loja. A instalação do disco de embreagem eu pude acompanhar em parte. Realmente o kit é genuíno GM, idêntico ao que estava no carro, o que me causou uma certa estranheza pois no fórum antigo um usuário disse que a GM havia atualizado o disco. Ele mostrou o kit antigo e o novo e os códigos eram os mesmos, mas não tive como acompanhar como estava o volante do motor ou como ele colocou, vi apenas já montado sem a caixa de marcha no local. Algumas peças realmente não foram genuínas GM, como as correias (que ele tinha Dayco ou Gates - eu pedi Gates), o tensor da correia dentada ele trocou completo, colocou um SKF que eu anotei o código da peça e conferi no catálogo a aplicação. Na parte da correia de acessórios ele trocou uma das polias e apenas o rolamento do tensor, colocou SKF também. O reservatório de expansão ele colocou genuíno GM mas o aditivo ele colocou da ELF pois é a marca homologada da Porto Seguro. O óleo eles também iriam usar da ELF mas como eu tinha 0,5L da ACDelco, eles pediram os outros 4,0L da ACDelco que o mineral saiu o preço do sintético da ELF, mas fazer o que. O único filtro genuíno foi o de combustível, o de óleo foi Bosch e os demais da Mann. Agora as barras axiais eu não acompanhei a substituição e confesso não saber a marca. A parte de freio também não foi feito com peças genuínas, os discos são Fremax e as pastilhas da Fras-le. Eu não acompanhei a montagem do agregado pra saber como foi montado, mas só pode ter algo errado.

Eu nunca tinha precisado substituir a embreagem de nenhum dos carros da minha casa, até porque esse é o segundo carro que nós temos com a maior quilometragem, o anterior foi a Zafira com pouco mais de 90mil km mas a embreagem estava MUITO dura. O Vectra a embreagem não estava dura, apenas o pedal estava muito alto, não fazia mais meia embreagem e sempre que eu precisava elevar o giro, quando ia trocar as marchas o giro subia e a velocidade não aumentava. Nenhum dos mecânicos que eu levei disseram ser necessário a substituição do kit de embreagem, mas como eu havia lido no fórum antigo, pedi para trocar, com muito medo que ficasse ruim após a substituição. Tem um mecânico fraco que troca os kits da Fiorino da loja e sempre fica bom, mas ele só dá manutenção nesses carros mais simples, esses mais complexos ele mesmo diz que não faz, pois nunca viu ninguém fazendo.

A única concessionária aqui na cidade que eu fui realmente bem atendido, foi a Kia. Meu pai está na terceira Sorento e não sai da marca por causa da concessionária. Sempre resolvem o problema do carro, não são careiros, sempre buscam ajudar o cliente. Na Sorento anterior, o carro foi arrombado e levaram o DVD e quebraram as molduras plásticas originais do carro ao redor do DVD. Fomos na Kia e o rapaz do balcão das peças se espantou com o valor de compra, quase R$ 12mil pois só vendia tudo completo, fora o lucro da loja. Espantado com o valor, fomos todos conversar com o proprietário que disse que iria ver o que podia fazer, o resultado da conversa foi que um amigo dele estava indo para a Koreia a negócios e ele pediu pro cara trazer as peças de viagem e as mesmas peças que no Brasil eram R$ 12mil para a loja comprar, nós pagamos R$ 1.700,00. Essa mesma Sorento deu problema no compressor do ar condicionado que não tinha no Brasil e recebemos um carro para andar, pois na época a Receita Federal estava em greve e a peça iria demorar a chegar. Depois disso tivemos um problema no motor, foi necessário substituir ele completo e novamente foi dado um carro igual para andarmos, isso sem nem pedir. Há um tempo atrás cheguei a cogitar a compra de um Cerato para substituir o Vectra, mas havia desistido por causa da nova geração, que chegou muito feia e cara. Temos Toyota que vende carro zero batido, cheio de retoque e não informa ao cliente e ainda nega o reparo da porcaria feita por eles mesmo.

No Sul a cultura é outra, a competitividade é muito maior, acredito que por pior que seja, as concessionárias selecionam os com algum estudo. Moro numa cidade com 900mil habitantes, a concessionária daqui demitiu todos os funcionários antigos e está cheio de aprendiz, aqui a maior parte da população vive de status e o mercado de carro semi-novo tem tanta oferta que o preço vai láááá para baixo e as concessionárias não tem interesse em atender esses carros mais antigos. Faz um ano que sempre que vou a GM, passo pela oficina para ver os carros e não vejo um único Vectra, Astra, Meriva, Zafira por lá. Ainda vejo alguns Corsas e Celta, os demais são apenas carros novos, muita Captiva, Cruze, Onix, Cobalt, Spin.. Em um vendedor de peças ele disse que os aprendizes não dominam muito os carros mais antigos pois esses não entram mais na oficina, que esses novos são completamente diferentes, faz até sentido o que ele me disse.

O único mecânico que sempre resolveu todos os problemas do meu carro foi o Aguinaldo. Infelizmente para mim e felizmente para ele, ele saiu da concessionária e virou mecânico de avião. Esse procurava o defeito e me mostrava como fazia, eu gostava bastante. A vantagem que a GM ainda tem sobre as outras marcas em relação a revisão, é que o cliente trata direto com o mecânico e pode assistir a manutenção, as outras nem permite isso.

Mas isso desmotiva e muito.. Se as coisas aqui estivessem mais folgadas, eu mandava esse carro já já embora e pegava um Cruze 0Km.. Temos um LTZ 2012 na família e acho o carro fantástico, confortável, anda até bem e até hoje não deu nenhum problema, apesar de ter 1 ano e 5 meses e 4.100Km rodados, mesmo rodando todo dia..

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Tristeza..

por Janderson » 27 Set 2013, 07:27

Pedro, já pensou em uma loucura ?, tipo assim, como aí teu carro não vale muito, já pensou em tirar uns dias de férias, ir com ele pra outro estado e trocar ele em outro Vectra, dessa vez um Elite ?

É doideira eu sei, principalmente se pensar que tu comprou ele zero km e tal, pouca gente teria coragem de fazer isso, confesso que eu mesmo não faria, mas sempre é uma hipótese, tive apenas estimulando meus neurônios e pensando nesse teu caso, daí fui ver umas coisas por aqui no RS, então, teu Vectra é um Expression 2008/2009, correto, por aí te pagam uns 20/18mil, pois bem, aqui no RS tem Vectra que buscam até mesmo em outros estados, lojas independentes, achei um Expression que é de Fortaleza, igual ao teu suponho, até mesmo cinza bluet e com km quase igual, valor dele: R$ 33.900,00 , pois é, por aqui um Expression varia em torno de 28 a 34 mil, supondo que no teu, bem cuidado e tudo te pagariam aqui uns 28 mil por exemplo, ou até mais, tu poderia pegar outro bem cuidado por aqui, as vezes aqui o RS é fácil achar Vectra filé, o Vectra tem muito comércio no RS, sempre foi assim.

Veja uns exemplos:
Expression 09:

http://www.autocarro.com.br/ideal/placa/HXO9687.html

Esse aqui vale a pena, um Elitão 2011 e a venda numa das melhores concessionárias GM da região, esse dá para comprar de olho fechado, pois a Brozauto é muito rigorosa com seus carros, além disso dão garantia e tudo, é como comprar um carro zero.

http://www.autocarro.com.br/brozautocn/ ... W1621.html

Apenas idéias, já sei que vai dizer ser inviável...porém, eu no teu lugar, se me permite, com esses problemas que tu relatou, que mais uma vez vou destacar, não é culpa do carro em si, culpa de profissional qualificado para sanar os problemas, e visto que já perdeste o tesão pelo carro eu na tua situação chutaria o pau da barraca, como tu citou que agora nesse momento pesa um pouco comprar um Cruze eu no teu lugar pensaria em mandar o Vectra passear (com dor no coração) e cogitaria a compra de um Prisma LTZ top com direito a My Link e tudo que por aqui tá na faixa de uns 48 mil, sei lá é a opção mais sensata, visto que, é um carro zero, de qualquer forma o Prisma LTZ é bem mais completo que um Vectra Expression, vc. vai ter coisas que não tem hoje, Air-Bag, ABS, farol de neblina, etc...não perde em espaço, o Prisma é bem grandinho por dentro, bancos muitos bonitos e ergonômicos, etc...porta malas grande e por aí vai, acho que não vai sentir saudade do Vectra, andei em um, e mesmo sendo 1.4 o desempenho dele é semelhante a de um Vectra por ser mais leve, é bem espertinho o carro, é bonitão, é lançamento, não tem seguro caro ou custo de manutenção alto, sei lá, é uma boa opção, paga ele e logo após pula pra um Cruze ou outro sedan, como disse anteriormente, idéiasss...., mas faça o que manda teu coração mas sempre usando a razão.

Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tristeza..

por Alcir Andreoni » 27 Set 2013, 07:29

Arquiteto escreveu:prestação de serviços automotivos no brasil e phoda mesmo ...

a maioria dos pepinos cabeludos que encontrei com o vectra so consegui resolver através aqui do

forum pelas experiências positivas e negativas nas oficinas da vida trocadas entre nos ...


infelizmente na maioria dos casos nos mesmos temos de pesquisar e fazer o diagnostico

minucioso pois a turma de "mexanicos" tende a trocar tudo que ve pela frente ...

claro o dinheiro não vai sair do bolso deles ...

daqui a pouco vou descer para a garagem e começar uma saga destas para descobrir

o porque da direção vibrando um pouco acima do normal a 130km/l...


isto porque ainda não achei um balanceador aqui na roça competente o suficiente

pra fazer o serviço direito ou pelo menos dar o diagnostico correto ...

e cubo, pneu , roda, ou so serviço mal feito mesmo ...

vou colocar meus dois estepes balanceados de fabrica para rodar e vamos ver o que

descubro ...

Em qual dos dois carros?

Se for no C, eu tive esse mesmo problema e era pneu deformado, que com muito custo, consegui a troca em garantia.

As vezes isso é problema no balanceamento. Não é que foi mal feito, mas nunca temos como saber até botar o carro na pista...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tristeza..

por Pedro Josino » 27 Set 2013, 16:28

Janderson escreveu:Pedro, já pensou em uma loucura ?, tipo assim, como aí teu carro não vale muito, já pensou em tirar uns dias de férias, ir com ele pra outro estado e trocar ele em outro Vectra, dessa vez um Elite ?

É doideira eu sei, principalmente se pensar que tu comprou ele zero km e tal, pouca gente teria coragem de fazer isso, confesso que eu mesmo não faria, mas sempre é uma hipótese, tive apenas estimulando meus neurônios e pensando nesse teu caso, daí fui ver umas coisas por aqui no RS, então, teu Vectra é um Expression 2008/2009, correto, por aí te pagam uns 20/18mil, pois bem, aqui no RS tem Vectra que buscam até mesmo em outros estados, lojas independentes, achei um Expression que é de Fortaleza, igual ao teu suponho, até mesmo cinza bluet e com km quase igual, valor dele: R$ 33.900,00 , pois é, por aqui um Expression varia em torno de 28 a 34 mil, supondo que no teu, bem cuidado e tudo te pagariam aqui uns 28 mil por exemplo, ou até mais, tu poderia pegar outro bem cuidado por aqui, as vezes aqui o RS é fácil achar Vectra filé, o Vectra tem muito comércio no RS, sempre foi assim.

Veja uns exemplos:
Expression 09:

http://www.autocarro.com.br/ideal/placa/HXO9687.html

Esse aqui vale a pena, um Elitão 2011 e a venda numa das melhores concessionárias GM da região, esse dá para comprar de olho fechado, pois a Brozauto é muito rigorosa com seus carros, além disso dão garantia e tudo, é como comprar um carro zero.

http://www.autocarro.com.br/brozautocn/ ... W1621.html

Apenas idéias, já sei que vai dizer ser inviável...porém, eu no teu lugar, se me permite, com esses problemas que tu relatou, que mais uma vez vou destacar, não é culpa do carro em si, culpa de profissional qualificado para sanar os problemas, e visto que já perdeste o tesão pelo carro eu na tua situação chutaria o pau da barraca, como tu citou que agora nesse momento pesa um pouco comprar um Cruze eu no teu lugar pensaria em mandar o Vectra passear (com dor no coração) e cogitaria a compra de um Prisma LTZ top com direito a My Link e tudo que por aqui tá na faixa de uns 48 mil, sei lá é a opção mais sensata, visto que, é um carro zero, de qualquer forma o Prisma LTZ é bem mais completo que um Vectra Expression, vc. vai ter coisas que não tem hoje, Air-Bag, ABS, farol de neblina, etc...não perde em espaço, o Prisma é bem grandinho por dentro, bancos muitos bonitos e ergonômicos, etc...porta malas grande e por aí vai, acho que não vai sentir saudade do Vectra, andei em um, e mesmo sendo 1.4 o desempenho dele é semelhante a de um Vectra por ser mais leve, é bem espertinho o carro, é bonitão, é lançamento, não tem seguro caro ou custo de manutenção alto, sei lá, é uma boa opção, paga ele e logo após pula pra um Cruze ou outro sedan, como disse anteriormente, idéiasss...., mas faça o que manda teu coração mas sempre usando a razão.

Grande abraço
Janderson


Já me passou pela cabeça sim. Na verdade já me passou tanta coisa pela cabeça hehe..

Há alguns meses atrás eu estava com meu tio procurando um carro novo para ele e resolvi ligar para concessionárias em outros estados para saber como andava os valores aqui. É engraçado como o 0Km aqui custa mais e o semi-novo custa menos, comparado com o Sul e Sudeste.

Na época que anunciei o Vectra, recebi três ligações de pessoas que vinham a Natal comprar carros usados e levar para São Paulo e Belo Horizonte. Não sei se você assiste, mas o ADG sempre mostra o Marea dele nos vídeos, aquele Marea era de um vizinho do meu pai, na época o carro era impecável, provavelmente foi adquirido por um desses caras e revendido ai em baixo bem mais caro. O mesmo aconteceu com um Picasso que minha madrasta tinha, vendemos por R$ 17mil e um mês depois recebemos uma cartinha o Detran-PR dizendo que o carro havia sido transferido para aquele estado, mostrando o nome do comprador e o valor de venda: R$ 29.500.

Quando liguei na Nova em São Paulo, fui muito bem atendido pelo telefone e falei do Cruze LT R7D (Automático com couro) e do LTZ. Na época me passaram R$ 71.990 no LTZ e R$ 64.990 no LT. Perguntei se eles receberiam o meu Vectra como entrada e disseram que sim. Passei os detalhes do carro como ano, modelo, quilometragem e me deram uma estimativa de R$ 26 a 28mil dependendo do estado real. Fazendo as contas rápidas: R$ 72 do LTZ menos R$ 26 do Vectra era uma diferença de R$ 46mil. Vamos supor que eu gaste R$ 3mil para enviar o Vectra e trazer o Cruze, seria R$ 49mil. Aqui na cidade o Cruze saia por R$ 79.990 e o Vectra por R$ 18.000, uma diferença de R$ 62mil. Vale a pena ou não vale ir buscar lá? Claro que vale.

Até andei olhando outros Vectras aqui, achei um único Elite 2011 aqui no estado, um branco 10/11 mas com 74mil km e o cara ta pedindo R$ 40mil. Se tiverem jogado tão baixo o carro dele, ele entrega por uns R$ 37/38mil. É o top com teto solar, banco elétrico, etc. O cara trocou os faróis pelo máscara negra, o resto está original. Confesso ter medo de carro usado, meu tio uma vez pegou uma Tracker usada que o seguro era o dobro de qualquer outra Tracker, o motivo é que tinha sido recuperada e ele não sabia. Era um cara que trazia esses carros de Brasília e vendia aqui. Difícil..

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tristeza..

por serginho_vectra A » 27 Set 2013, 20:28

eae pedrão, putz cara sei como é, vectra é dificil dar problema, mas quando vem eh de uma vez rssr...

não desanima não, muitas vezes a culpa não é do carro, e sim do serviço, se vc acha dificil do seu carro que é seminovo, imagina eu que é 95 e importado? já me senti que nem vc, o que me salva é que graças a deus tenho um mecanico de confiança, que é amigo da familia a anos e talz... Pode ser isso que esta faltando, procure alguem na sua região de confiança, esquece CSS, e essas oficina bonitinha cheia de frescura, procura algum lugar em que o pessoal põe a mão na massa, e já era. Claro que não deve ser fácil, mas procure na sua região relatos de bons mecânicos e arrisque, vai que da certo...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tristeza..

por Alcir Andreoni » 28 Set 2013, 08:39

serginho_vectra A escreveu:eae pedrão, putz cara sei como é, vectra é dificil dar problema, mas quando vem eh de uma vez rssr...

não desanima não, muitas vezes a culpa não é do carro, e sim do serviço, se vc acha dificil do seu carro que é seminovo, imagina eu que é 95 e importado? já me senti que nem vc, o que me salva é que graças a deus tenho um mecanico de confiança, que é amigo da familia a anos e talz... Pode ser isso que esta faltando, procure alguem na sua região de confiança, esquece CSS, e essas oficina bonitinha cheia de frescura, procura algum lugar em que o pessoal põe a mão na massa, e já era. Claro que não deve ser fácil, mas procure na sua região relatos de bons mecânicos e arrisque, vai que da certo...

Serginho,

Você pode, depois, me passar o endereço do seu mecânico? O meu era muito bom, mas queimou o platinado...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tristeza..

por serginho_vectra A » 28 Set 2013, 09:00

Oque aconteceu com ele??rsrsr
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 06:09