CaioMs escreveu:Cara, é realmente complicado quando tudo começa a dar errado. Ultimamente o meu tbm vem apresentando muitos problemas. É consumo exagerado, a/c que para de funcionar, carro sem força... Mas o problema é pra trocar.. querem dar metade do valor do carro, independente do histórico..
Eu, com esse meu Vectra, estou mudando minha opinião sobre carro.. gosto muuuito do conforto, da mecanica, do carro em si, mas os gastos com ele ja estao passando do limite.. ninguem merece ter um carro de 110cv que faça 6km/l com gasolina e sem ar.. Se hoje, alguem me oferecer um valor relativamente bom, eu vendo na hora e parto pra um popular mil. Vou perder muito em conforto, mas pra minha proposta que é andar na cidade, só andar sozinho, um 1 litro duas portas vai me atender muito bem.. nunca achei que iria pensar dessa maneira, mas quando começa a dar muito problema, o melhor é tentar trocar mesmo...
Abraços
Alcir Andreoni escreveu:Cara que saga!
Você já pensou em buscar dicas com o pessoal que entende de mecânica aqui no Clube?
O Almeidão é um cara que entende e acho que ele pode te dizer o que fazer, aí você acha um mecânico de qualidade, não estou dizendo Auto Center ou Porto Seguro, que é a mesma coisa, para tentar corrigir os problemas do seu carro.
Faça as coisas com calma e um item de cada vez...
Ricardo Pinto escreveu:Carro é assim, uns dão trabalho outro não...
Mas uma hora vão dar é inevitável...
O que ajuda é ter 'noção' de como as coisas funcionam e como são feitas, para que ninguém tente te passar a perna...
O problema de concessionaria é que o serviço tem que ser feito rápido e uma vez só para dar lucro... ai que da as merdas, as vezes o serviço não é bem feito e trás outras consequências...
Desanima não... A hora que achar onde estão as fontes dos problemas, fica mais facil resolve-las...
[ ]´s
Pedro Josino escreveu:CaioMs escreveu:Cara, é realmente complicado quando tudo começa a dar errado. Ultimamente o meu tbm vem apresentando muitos problemas. É consumo exagerado, a/c que para de funcionar, carro sem força... Mas o problema é pra trocar.. querem dar metade do valor do carro, independente do histórico..
Eu, com esse meu Vectra, estou mudando minha opinião sobre carro.. gosto muuuito do conforto, da mecanica, do carro em si, mas os gastos com ele ja estao passando do limite.. ninguem merece ter um carro de 110cv que faça 6km/l com gasolina e sem ar.. Se hoje, alguem me oferecer um valor relativamente bom, eu vendo na hora e parto pra um popular mil. Vou perder muito em conforto, mas pra minha proposta que é andar na cidade, só andar sozinho, um 1 litro duas portas vai me atender muito bem.. nunca achei que iria pensar dessa maneira, mas quando começa a dar muito problema, o melhor é tentar trocar mesmo...
Abraços
O pior de tudo Caio, é que nem sempre um popular garante uma satisfação em relação a consumo. Quando compramos o Vectra atual, pouco tempo depois compramos um Gol G5 1.0 completo e o carro fazia 6.0Km/L de gasolina na cidade e 8.5Km/L na estrada com ar condicionado. O carro não andava nada, não era confortável, a manutenção é praticamente a mesma do Vectra, o seguro era mais alto, etc., acabei trocando por um outro Gol, sendo um Power 1.6, esse sim eu consegui uma economia de combustível, ele fazia 10Km/L, cheguei a conseguir 10.8Km/L na cidade com o ar ligado. Na estrada eu só viajei duas vezes com ele e fez 12Km/L, mas é muito mais confortável que o anterior, anda bem, etc., mas é um carro caro, hoje sai por uns R$ 44mil. Minha namorada tem um Ford Ka 1.0, é 6Km/L na gasolina e 4,5Km/L no etanol, cada revisão gasta-se em média R$ 600,00 pois tenho que fazer o arrefecimento em todas elas, fora as besteiras que vão aparecendo. É por isso que ainda não desisti do Vectra. Eu achava que eu era a única pessoa tão azarada com carro, pois ninguém reclamava dos seus, até que percebi que é o meu nível de exigência, querendo ter um carro com certo tempo de uso como se fosse novo. Nisso o Gol tem se saído bem. Um abraço.Alcir Andreoni escreveu:Cara que saga!
Você já pensou em buscar dicas com o pessoal que entende de mecânica aqui no Clube?
O Almeidão é um cara que entende e acho que ele pode te dizer o que fazer, aí você acha um mecânico de qualidade, não estou dizendo Auto Center ou Porto Seguro, que é a mesma coisa, para tentar corrigir os problemas do seu carro.
Faça as coisas com calma e um item de cada vez...
Alcir, as vezes até abro um tópico no fórum, surgem as sugestões mas como não tenho conhecimento técnico ou ferramentas, tenho que recorrer a um mecânico para tentar solucionar o defeito, peço pra ele verificar daquela forma que foi sugerida aqui mas sempre vem aquela coisa: "trabalho com isso a 1000 anos, sei o que estou fazendo", o problema é a falta de humildade e mente aberta para novas possibilidades por parte desse pessoal. Infelizmente, aqui no nordeste, impera o conhecimento transmitido de um para o outro, sem o conhecimento técnico. Os poucos que chegaram a fazer um curso, não se reciclam, ou tem uma viseira de burro e só enxerga uma determinada direção. Não me importo em pagar uma mão de obra cara, contanto que resolvam o meu problema. Botei fé na oficina da Porto Seguro, pois eles tem equipamentos que a concessionária não tem (ou não usam), mas me decepcionei pois souberam fazer o grosso e os detalhes deixaram a desejar. A suspensão eu considero algo mais urgente, pois é segurança e posso até perder o restinho do pneu que ainda tenho. É complicado... Um abraço!Ricardo Pinto escreveu:Carro é assim, uns dão trabalho outro não...
Mas uma hora vão dar é inevitável...
O que ajuda é ter 'noção' de como as coisas funcionam e como são feitas, para que ninguém tente te passar a perna...
O problema de concessionaria é que o serviço tem que ser feito rápido e uma vez só para dar lucro... ai que da as merdas, as vezes o serviço não é bem feito e trás outras consequências...
Desanima não... A hora que achar onde estão as fontes dos problemas, fica mais facil resolve-las...
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Com a idade eu sei que é natural surgirem coisas para fazer, mas considero um carro com 5 anos e 50.000km muito novo para tanto problema. Desde o início eu sabia que não teria a mesma qualidade que tínhamos no Vectra B, mas em nenhum carro da categoria, na época, eu iria encontrar, infelizmente. Mas me decepcionei com a quantidade de pequenas besteiras que apareceram nesse carro, como borracha da porta rasgada com um ano, o motor elétrico que trava a tampa de abastecimento eu troquei três vezes em garantia, o silencioso do escape estou no terceiro e já já ele fura novamente, precisei revestir os forros de porta com espuma e feltro por causa do barulho, embreagem desgastada, suspensão barulhenta, sempre tivemos GM e isso nunca tinha acontecido, olhe que o Vectra eu tomo cuidado com a manutenção.
Sempre recorri a concessionária porque imaginava que eles iriam solucionar o problema. De fato quando estava em garantia, eles tinham que resolver, mas depois que saiu, a qualidade do serviço caiu muito, pois é como se o compromisso tivesse acabado. Lamentável. Eu gosto de assistir os vídeos do Doutor Carro e do ADG por ver como eles solucionam o defeito, por mostrar a forma certa de fazer, as ferramentas adequadas e com a ajuda do fórum consigo ter uma certa noção do que pode ser, mas pouco adianta, os meXanicos que encontrei pouco se importam para isso. Torquimetro é frescura, pode misturar óleo sintético com mineral, não precisa substituir óleo de direção e caixa de marcha manual, etc..
Só não desisti do carro e troquei por um popular, pois as experiências com esses também não foram muito boas.. Apesar de todos os problemas, o custo de manutenção do Vectra se assemelha ao dos populares atuais (exceto Mille e Celta). Se você partir para novo Palio, novo Gol, Onix, HB20, as peças são caras e chegam a equivaler o custo de manutenção do Vectra, sem falar no seguro mais caro, etc..
Hoje para completar a minha frustração, fui desligar o carro e a ignição não desligou, o som ficou ligado e aquele apito da chave na ignição enchendo o saco. Bati com pouca força na ignição e nada aconteceu, quando bati mais forte, a ignição destravou. Já sei qual é o problema mas a concessionária não vende apenas a mola. Vou iniciar outra luta contra a idade..
Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...
Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...
Arquiteto escreveu:meu VCD ja esteve na high torque ...
comentarios so por MP ...
Arquiteto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Somente por um acaso, você já pensou em agendar com o ADG. Eu sei que você pode enviar o carro até ele via cegonheiro e receber de volta do mesmo jeito, ou você pode fazer uma viagem até BH. Talvez o custo da viagem fique menor que a manutenção...
meu VCD ja esteve na high torque ...
comentarios so por MP ...
Janderson escreveu:Pedro, li toda a sua saga, aliás, conheço toda a história sua e acompanho deste o outro fórum, sei de cada detalhe do primeiro Vectra C seu , da batida, da troca das peças, etc...
É uma pena o que está ocorrendo agora com esse seu Vectra atual, principalmente com vc. que cuida tanto e preza pela originalidade, mas como sei que somos amigos, mesmo que virtuais espero que não fique chateado comigo, mas sem enrolar eu vou direto ao ponto, acho que foi um erro optar pela oficina da porto, apesar das aparências, não estou defendendo a concessionária, longe disso, nem conheço as daí, só sei pelo seu relato, eu aqui me acho um privilegiado pois tenho no mínimo 2 concessionárias muito tops aqui que tudo que se faz fica igual a da fábrica da GM, é fazer o serviço e nunca mais voltar.
Eu acredito que o problema da vibração é sem dúvida a embreagem ou algo relacionado a montagem dela ou de agregados próximos a ela, peças que foram desmontadas para a troca da embreagem e montadas erradas, invertidas, etc...coxins como exemplo.
Pergunta, vc. acompanhou a troca ?, verificou se realmente a embreagem era original, a numeração prevista pelo catalogo GM etc...., muita mecânica, não digo a Porto, mas muita mecânica se baseia em aparência para tentar puxar clientes e falam que usam peças originais e tal mas podem estar ludibriando o cliente com outras táticas meio obscuras, tais como comprar peças paralelas e falar que são originais e até mesmo mostrar a caixa de uma peça original que eles tinham em algum canto (já ouvi casos como esse por aqui) , embreagem é uma coisa que tem muita picaretagem por aqui, tem uma firma que vende discos recondicionados e colocam em caixas que pegam no lixo das autorizadas, caixas da AC Delco, acredite, e vendem afirmando ser produto original, já até fecharam essa loja com direito a polícia e tudo e votaram a abrir, tinham a cara de pau de vender até mesmo amortecedor como original e abriam amortecedor velho e colocavam óleo de motor dentro !!!!
Bom, onde quero chegar, numa concessionária eles por mais incompetentes que possam ser eles vão usar no mínimo o kit original que eles tem que pegar ali no setor de peças, além disso trabalham quase que diariamente com isso, um mesmo mecânico pode ter trocado a embreagem de um Vectra umas 3 vezes na semana, ou mesmo de Astra e Zafira que é o mesmo kit do Vectra C, mesmo mecanismo de troca, ou seja, mesmo um mecânico topeira ele faz isso com certa frequência na mesma linha, sabe as caracteristicas de montar e desmontar as peças em volta, sabe que a cabeça dele está a prêmio se fizer algo errado, sabe que vai ter cliente reclamando e que emprego hoje em dia tá difícil de achar, já em outra oficina multimarcas o que acontece ?, acontece que o cara troca embreagem num dia de Gol, outro dia de Palio, outro dia de Vectra e assim vai indo, um bom mecânico tem que saber trocar embreagem de qualquer carro e atento as particularidades de cada modelo, correto ?, sim, mas o mecânico de uma oficina multimarcas por vezes é teimoso, um dia anterior trocou a de um Palio noutro dia trocar a de um Vectra e pensar em pular uma ou outra etapa porque trocou a do Palio ontem e deu certo, entende essa minha forma de pensar ?, isso que penso Pedro, ou seja, ruim numa concessionária pior fora dela, pois sei (eu pelo menos sou assim) que se a autorizada fizer merda eu vou encima do mecânico, não dá certo vou para o gerente, gerente regional da GM, e-mail pra fábrica, presidência da GMB e um escambau, tenho mais recursos pra reclamar e cobrar meus direitos.
Nunca tive problemas com embreagem, somente uma vez, em 2010 comprei um Astra semi-novo em uma autorizada GM, era um Elite 2006 com apenas 6.000kms, zero, fedendo a novo, só que era de uma senhora de 71 anos , quando estava fechando o negócio eu decidi andar com o carro como curiosidade mesmo, nem ia andar, sorte minha, a embreagem tava um pau de tão dura, reclamei e disse que não ía fechar negócio assim, me falaram que trocariam tudo, fiquei com medo pois nunca mexi com embreagem em toda minha vida, tanto é que o nosso ex-Vectra CD 99 tinha 82 mil kms e embreagem intacta , mas voltando ao Astra, fiquei receoso, mas me garantiram que eu poderia até mesmo acompanhar o serviço, e foi o que eu fiz, tudo muito caprichado, todas as peças originais na bancada, tudo feito no maior capricho, no final me surpreendi com duas coisas, a complexidade na troca de embreagem da linha Astra/Vectra C onde tem um monte de particularidades como trocar o atuador hidraúlico, e até mesmo fazer a sangria do ar, pois o atuador da embreagem usa o fluído de freio, além disso tem que soltar agregado, coxins, etc...uma coisa mal montada estraga tudo, outra coisa que me impressionou é que a troca ficou excelente, o comportamento e o modo de uso ficou de carro zero km, tenho como comparar pois já tivemos vários GM tirados zero km inclusive um outro Astra semelhante e sei como se comporta uma embreagem zero km da linha, ficou muito top o serviço.
Pois bem Pedro, eu não ficaria triste com o carro em sí, a culpa não é dele, a culpa é do serviço, o carro quando dá um problema mecânico deve-se trocar peça e mantendo a originalidade e padrões de fábrica como ajustes, apertos necessários, etc...tem que obrigatoriamente restaurar os padrões originais de fabricação do carro , vá atras disso, verifique a embreagem, coxins, etc...
Abração
Janderson
Arquiteto escreveu:prestação de serviços automotivos no brasil e phoda mesmo ...
a maioria dos pepinos cabeludos que encontrei com o vectra so consegui resolver através aqui do
forum pelas experiências positivas e negativas nas oficinas da vida trocadas entre nos ...
infelizmente na maioria dos casos nos mesmos temos de pesquisar e fazer o diagnostico
minucioso pois a turma de "mexanicos" tende a trocar tudo que ve pela frente ...
claro o dinheiro não vai sair do bolso deles ...
daqui a pouco vou descer para a garagem e começar uma saga destas para descobrir
o porque da direção vibrando um pouco acima do normal a 130km/l...
isto porque ainda não achei um balanceador aqui na roça competente o suficiente
pra fazer o serviço direito ou pelo menos dar o diagnostico correto ...
e cubo, pneu , roda, ou so serviço mal feito mesmo ...
vou colocar meus dois estepes balanceados de fabrica para rodar e vamos ver o que
descubro ...
Janderson escreveu:Pedro, já pensou em uma loucura ?, tipo assim, como aí teu carro não vale muito, já pensou em tirar uns dias de férias, ir com ele pra outro estado e trocar ele em outro Vectra, dessa vez um Elite ?
É doideira eu sei, principalmente se pensar que tu comprou ele zero km e tal, pouca gente teria coragem de fazer isso, confesso que eu mesmo não faria, mas sempre é uma hipótese, tive apenas estimulando meus neurônios e pensando nesse teu caso, daí fui ver umas coisas por aqui no RS, então, teu Vectra é um Expression 2008/2009, correto, por aí te pagam uns 20/18mil, pois bem, aqui no RS tem Vectra que buscam até mesmo em outros estados, lojas independentes, achei um Expression que é de Fortaleza, igual ao teu suponho, até mesmo cinza bluet e com km quase igual, valor dele: R$ 33.900,00 , pois é, por aqui um Expression varia em torno de 28 a 34 mil, supondo que no teu, bem cuidado e tudo te pagariam aqui uns 28 mil por exemplo, ou até mais, tu poderia pegar outro bem cuidado por aqui, as vezes aqui o RS é fácil achar Vectra filé, o Vectra tem muito comércio no RS, sempre foi assim.
Veja uns exemplos:
Expression 09:
http://www.autocarro.com.br/ideal/placa/HXO9687.html
Esse aqui vale a pena, um Elitão 2011 e a venda numa das melhores concessionárias GM da região, esse dá para comprar de olho fechado, pois a Brozauto é muito rigorosa com seus carros, além disso dão garantia e tudo, é como comprar um carro zero.
http://www.autocarro.com.br/brozautocn/ ... W1621.html
Apenas idéias, já sei que vai dizer ser inviável...porém, eu no teu lugar, se me permite, com esses problemas que tu relatou, que mais uma vez vou destacar, não é culpa do carro em si, culpa de profissional qualificado para sanar os problemas, e visto que já perdeste o tesão pelo carro eu na tua situação chutaria o pau da barraca, como tu citou que agora nesse momento pesa um pouco comprar um Cruze eu no teu lugar pensaria em mandar o Vectra passear (com dor no coração) e cogitaria a compra de um Prisma LTZ top com direito a My Link e tudo que por aqui tá na faixa de uns 48 mil, sei lá é a opção mais sensata, visto que, é um carro zero, de qualquer forma o Prisma LTZ é bem mais completo que um Vectra Expression, vc. vai ter coisas que não tem hoje, Air-Bag, ABS, farol de neblina, etc...não perde em espaço, o Prisma é bem grandinho por dentro, bancos muitos bonitos e ergonômicos, etc...porta malas grande e por aí vai, acho que não vai sentir saudade do Vectra, andei em um, e mesmo sendo 1.4 o desempenho dele é semelhante a de um Vectra por ser mais leve, é bem espertinho o carro, é bonitão, é lançamento, não tem seguro caro ou custo de manutenção alto, sei lá, é uma boa opção, paga ele e logo após pula pra um Cruze ou outro sedan, como disse anteriormente, idéiasss...., mas faça o que manda teu coração mas sempre usando a razão.
Grande abraço
Janderson
serginho_vectra A escreveu:eae pedrão, putz cara sei como é, vectra é dificil dar problema, mas quando vem eh de uma vez rssr...
não desanima não, muitas vezes a culpa não é do carro, e sim do serviço, se vc acha dificil do seu carro que é seminovo, imagina eu que é 95 e importado? já me senti que nem vc, o que me salva é que graças a deus tenho um mecanico de confiança, que é amigo da familia a anos e talz... Pode ser isso que esta faltando, procure alguem na sua região de confiança, esquece CSS, e essas oficina bonitinha cheia de frescura, procura algum lugar em que o pessoal põe a mão na massa, e já era. Claro que não deve ser fácil, mas procure na sua região relatos de bons mecânicos e arrisque, vai que da certo...
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