O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCompra de peças na europa pela internet
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Compra de peças na europa pela internet

por bruno241281 » 28 Set 2013, 10:53

Senhores,

sou um avido consumidor do ebay, creio que deva vender muita coisa do vectra A e B nos mercados europeus.

Poderiam dividir conosco os macetes destas compras tipo, o nome das carretas la fora, aquilo que não serve, por exemplo: motorização diferente...

Pois bem, creio que entenderam, a idéia é ajudar a galera a centralizar aqui esse tipo de informação para baratear e muito as nossa manutenções....

Minha primeira contribuição neste caso é que devemos achar muita coisa no ebay.de e ebay.co.uk

Valeu pessoal. :102:
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Compra de peças na europa pela internet

por Ricardo Crispim » 04 Out 2013, 13:59

Eu também compartilho essa opinião que devemos dividir as experiências sobre compra lá fora com os usuários aqui do fórum, sempre que alguém comenta que precisa de uma peça ou acessório e eu saiba que tem lá no ebay, ajudo.
Compro no ebay já faz um tempo e até hoje nunca tive problemas com as peças e com a receita forma umas 2 ou 3 vezes, não lembro ao certo.

Costumo comprar no ebay uk e também no ebay germany, embora as peças alemãs sejam mais caras. Porém, às vezes é mais fácil encontrar aquelas peças mais raras, como Brake light do vectra 96-99, na Alemanha que no Reino Unido.

Os carros que podem ser "doadores" para nossos vectras aqui no Brasil também são chamados de vectra lá fora. No Reino Unido, normalmente é Vauxhall Vectra e na maior parte da Europa vai ser o Opel Vectra.

Vamos desenrolando por aqui e à medida que forem surgindo postagens com dúvidas, vamos ajudando..

Forte abraço!!!!!!!!

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Compra de peças na europa pela internet

por dennis_suzano » 04 Out 2013, 15:04

Gostei da idéia alguem tem um tutorial de como comprar
Pois.so compro.pelo mercado livre
Abracos uma otima iniciativa

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Compra de peças na europa pela internet

por serginho_vectra A » 04 Out 2013, 20:59

:116: otima ideia, fico so pagando pau nas peças gringas, se alguem que tem mais experiencia pudesse ajudar, com certeza conseguiriamos deixar nossos vectras mais tops do que ja são...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Compra de peças na europa pela internet

por Ricardo Crispim » 05 Out 2013, 15:54

Baseado em minha experiência de compras no Ebay, vou fazer aqui um pequeno guia para iniciantes, demonstrando como é fácil e com o tempo e prática.
Pra quem não conhece ainda, o Ebay é o maior mercado online do mundo, onde qualquer pessoa pode comprar ou vender (praticamente) tudo. Nele, cada vendedor tem sua própria "loja" onde ficam os seus produtos anunciados. Nesse caso, vou direcionar o assunto para compra de peças de nossos vectras, mas o tuturial serve para comprar qualquer produto (lícito) que você desejar.

No exemplo abaixo, acessei o site http://www.ebay.co.uk/

Digitei Vauxhall vectra b headlights (faróis do vectra b)

Imagem

Para quem não domina bem o inglês ou se sentir inseguro, existe a opção de vários tradutores on line, ou simplesmente digita na procura "vauxhall vectra b", vão aparecer milhares de peças, acessórios, vectras, enfim tudo que se referir ao vectra b. É interessante para se familiarizar com o nome das peças, depois que já souber o nome da peça que quer, digita direto o nome dela.

Lembre-se que a pessoa (vendedor) com a qual você trocar mensagens é de outro país e lánão tem o "jeitinho brasileiro", procure utilizar sempre o inglês britânico que é polido e sem gírias e caso não domine o inglês, deixe isso bem claro, pedindo que o vendedor lhe perdoe possíveis erros de linguagem, pois você não faz uso dela sempre ou mesmo que não domina. Mesma orientação se aplica quando for comprar do Ebay Alemão, pois eles são mais rígidos ainda. Se for escrever em inglês, deixe bem claro que só está escrevendo em inglês porque não fala nada em alemão.

Pagamento

Como em qualquer site internacional, é necessário ter um cartão de crédito internacional, mas no Ebay, a política de compras é diferente. Eles só aceitam pagamentos através do PayPal. O paypal funciona como o Pag Seguro ou o mercado pago, pode acessar aqui e se inteirar:

https://www.paypal.com/br

Basta entrar no site, ler como funciona (conheça o Paypal) e depois e criar uma conta, é super rápido. É uma maneira mais segura de proteger o seu cartão.Com isso, podemos enviar dinheiro sem compartilhar informações financeiras. Na hora de finalizar a compra, basta clicar em PayPal e digitar sua senha que a compra é realizada, toda a operação é auto explicativa e vai pedindo confirmações de cada passo, não tem como errar.

Vantagens

A grande variedade e quantidade de produtos encontrados no Ebay é o que atrai tanta gente, e o ponto forte é que devido à tantas ofertas, você encontra o mesmo produto por diferentes preços. Cabe a nós termos a devida paciência pra procurar bastante antes de sair comprando.

Lembrando para quem vai iniciar no Ebay e deseja comprar outras coisas que não sejam peças de Vectra que com essa "disputa" entre os vendedores devido à concorrência, alguns deles colocam o "Free Shipping", que significa Frete Grátis. É sempre bom checar antes se existe o mesmo produto com frete grátis, mesmo que o preço seja maior, vale mais a pena, lembrando que no caso de peças de Vectra, volto a frisar, isso é muito difícil a não ser em algumas peças novas, como interruptor do pedal de freio ou embreagem no caso de quem vai instalar o cruise control em vectra GL ou GLS que não vieram com esse acessório. Para o meu ex VGL eu comprei dessa forma.

Passo 1
Criar sua conta no Ebay
Clica em "Register" no canto superior esquerdo do site pra se cadastrar. Basta dar seu nome, email, criar uma senha e estará cadastrado:

Imagem

Passo 2
Buscando o que comprar

Aproveitando a foto acima, dá pra ver que embaixo do logo do site tem uma lista de categorias. Você pode procurar acessando ela ou indo direto na caixa de busca e digitar o que você procura. Lembrando mais uma vez que se estiver no
Ebay UK, terá de digitar o que busca em inglês, se for no Ebay alemão terá de digitar o que busca em Alemão e assim por diante, mas para isso existem os tradutores, ou simplesmente a s opções "Vauxhall Vectra B ou Opel Vecrta B".

Saber procurar pelas palavras-chave certas é o segredo de bons resultados. Geralmente se você procurar pelo nome da marca como eu disse lá no início, vão vir uma infinidade de opções, então o ideal é se familiarizar rapidamente com o nome das peças ou acessórios para poder procurar pelo nome do produto.

Passo 3
A Escolha do que comprar

Após verificar as opções iguais de diferentes vendedores, cada um com um preço ou bem semelhantes, se certifique que entrega no Brasil. Muitas vezes vai aparecer uma informação dizendo que "esse vendedor não envia ao Brasil", mas se você desejar muito aquela peça e às vezes ela está por um valor que é muito bom,não deixe que essa frase lhe intimide, envie um e-mail para o vendedor e insista um pouco, com toda educação. Eu compro hoje de muitos vendedores que não enviavam ao Brasil por medo dos nossos meio de entrega, medo de não recebermos a mercadoria e eles terem de devolver o dinheiro (outra vantagem de se utilizar o paypal, pois você terá um prazo de 45 dias para efetuar uma reclamação por não entrega ou produto errado e seu dinheiro é devolvido ou outra peça será enviada).
Teve um vendedor que categoricamente não me enviaria a peça, era uma alaavanca de controle do MID, quando instalei o MID no meu primeiro Vectra, um VGL. Eu dei a ultima cartada, após troca de algumas mensagens eu enviei um e-mail dizendo assim para ele; " Okay, Paul. Mesmo que não tenhamos feito negócio, agradeço demais sua gentileza e paciência com a qual me tratou e tirou minhas dúvidas e se um dia vier ao Brasil e quiser visitar o pantanal (moro no estado do Pantanal), por favor, entre em contato que terei o maior prazer em ser seu guia."
Hoje é um dos caras que sempre quando preciso de alguma peça, escrevo para ele...
É importante (repetindo) ser bastante formal com os ingleses, são muito educados e polidos, lembrem-se sempre disso.

Passo 4 (IMPORTATÍSSIMO)
Analisando o Vendedor

No Ebay, é sempre importante saber se o vendedor é confiável. Todo mundo sempre pergunta se o site inteiro é confiável, mas aqui o que determina isso é a pessoa que vende o produto.
Pra isso, existem os "Top Sellers". Sempre que você ler isso, já pode ficar mais tranquilo. Mas calma, não é só isso. Embaixo do nome do vendedor, tem o "feedback" do produto, que é a porcentagem de quantas vezes a compra desse produto foi bem-sucedida (quantas pessoas ficaram satisfeitas). Esse feedback é de duas mãos, pois quando você copmpra, ele também te qualifica, semelhante ao Mercado LIvre.

Veja o exemplo abaixo, onde procurei uma alavanca para MID, observe as as informações circuladas em amarelo:

Seller information são as informações do vendedor, reparem que esse tem 99,9% de Feedback positivo, ou seja confiável.

Modalidade de venda Buy it now, ou seja compre agora. Existe outras modalidade venda por leilão, logo mais abixo falo sobre ela.

E finalmente abaixo outra informação, Post to wordwide, ou seja envia para o mundo todo.


Imagem

Role a pagina para baixo onde você vai ver duas abas.
Uma com a descrição do produto e outra com "Postage and payments" (postagem e pagamento, clique nessa ultima e abrirão as opções. Vá em escolher pais (Change Country) e encontre o nosso Brasil. Muitas vezes você não irá encontrar o Brasil, então deverá entrar em contato com o vendedor em outra aba que mostrarei logo mais.

Neste caso, o custo de envio saiu em £4.70, em libras (assim como a peça também está em libras, no Reino Unido sempre será nesta moeda), que é mais caro que Euro ou dólar. Outra coisa importante, é observar a cotação da moeda no Paypal, que sempre é um pouco maior que o câmbio ofcial e verificar também quanto o seu cartão cobra de IOF que é uma taxa variante que os bancos cobram em qualquer operação financeira internacional, em torno de 8%. Faça as contas e veja se o valor está interessante;

Imagem

Caso não apareça a opção do Brasil para pagamento e envio, você poderá entrar em contato com o vendedor através de um destes ícones que estão circulados abaixo, basta rolar a página até embaixo, mas na outra aba, aba description:

Imagem

Eu preferencialmente utilizo o que está na parte debaixo porque fica mais oficial, pois apesar das trocas de mensagens ficarem dentro de sua conta no Ebay, elas só aparecem entre você e o vendedor, mas dentro se sua conta no Ebay, não em um e-mail particular.

Você ainda pode ver todo o "feedback" do vendedor para isso, basta clicar no nome do vendedor. Vai abrir uma janela
assim, nesse exemplo que peguei na inernet:

Imagem

Em "Latest Feedback", clicando em "See All" você encontra todos os feedbacks deixados pra esse vendedor. Naquela porta vermelha do lado do nome dele lá em cima você visita a loja do vendedor, vê todos os produtos que ele está vendendo. Ou clica em "Visit my store" embaixo da foto dele.

Estando tudo certo e definido, pode clicar em finalize a compra clicando em "Buy It Now" e finalizar a compra, logando com a senha do seu PayPal.
Eu costumo após efetuar o pagamento, enviar uma mensagem ao vendedor informando do pagamento, aquela pressãozinha básica para ele enviar logo, rs, porque demora muito, em média 30 dias. Já recebi com uma semana, ,mas é raro.

Rastreio

Nem todos os produtos possuem rastreamento, varia de vendedor pra vendedor. Pra saber se há ou não, basta ler a descrição do produto, lá tem todas as devidas informações. Caso queira com rastreio, é um pouco mais caro envio,,mas é bem mais seguro.

Leilões

Ebay também tem leilões. Você dá o seu "Bid" (palpite) e clica em "Place Bid" pra confirmar. Em cima diz o tempo que falta pro leilão acabar. Conforme você for acompanhando, você pode ir dando outros palpites pra segurar o produto, "disputando" com outras pessoas quem leva. Já fiz muitas e boas compras por leilão, ams tem de ficar atento ao custo de envio, às vezes o vendedor dá uma extorquida no envio para tirar algum prejuizo, se certifique com ele antes.

Imagem


Taxação

Todo mundo sempre alerta que pra evitar ser taxado é bom comprar até $50 (dólares) e eu prefiro acreditar e me prevenir. Dizem que até esse valor não corre riscos, mas vai saber.
Eu fui taxado em apenas 3 vezes em mais de 30 compras.

E se o produto tiver rastreio, irá aparecer escrito no próprio rastreio que foi apreendido pela Receita Federal, se não for, os correios te enviam um comunicado para você ir lá buscar.

Mercadoria chegou.

Seu produto chegou? Você gostou? Não gostou? Veio com defeito? Veio errado? Entra no perfil do vendedor e deixa lá seu feedback sobre o produto! Isso é muito importante, tanto pro vendedor quanto pros próximos compradores poderem saber mais uma opinião. Até hoje só tive e fiz qualificações positivas, pois todos vieram conforma combinado, inclusive coisas que comprei da china, como o meu OP Com. Esse demorou uns 55 dias para chegar.

Bom, a coisa já está bem longa e vou parar por aqui.
A medida que outras pessoas que fazem compras no Ebay forem lendo, vão aparecer mais dicas e informações, o que deixo escrito aqui é o básico para se começar a entrar nesse mundo de compras.

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Compra de peças na europa pela internet

por Arquiteto » 08 Out 2013, 21:15

que aula Ricardo ...maravilha

quando for comprar algum mimo pro VCD me avisa ...
quem sabe consigo pegar uma carona na sua encomenda :88:

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 204
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:29
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Cidade: Marechal Cândido Rondon
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Compra de peças na europa pela internet

por RC Geisel » 08 Out 2013, 21:54

Muito bem explicado Ricardo Crispim...

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Compra de peças na europa pela internet

por bruno241281 » 09 Out 2013, 12:44

Com certeza essa aula não e encontrada em qualquer outro lugar na internet...

Meus sinceros parabéns Ricardo...
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 333 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 11:52