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GeralDuvída Vectra A
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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HANK
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Duvída Vectra A

por HANK » 28 Set 2013, 14:39

Pessoal

Um duvída, o que me dizem do Vectra A? É bom, economico, manutenção mais cara e dificil que o A ou mais barata e facil que o B?
Pois no kadett me orientaram a fugir do 2.0 LE-Jetronic, pois a injeção é analógica, porém da trabalho para encontrar o problema,isso procede?
Quais os detalhes q deve ser olhado no A, eu fui com a irma da minha mina ver o carro que ela quer, reparei que a segunda marcha tava dificil de engrenar e que a luz de oleo tava piscando, mas o cara informou que ira arrumar isso.
O que me dizem, compensa ou não? Melhor um Monza ou um Vectra A?

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
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Almeidão
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Re: Duvída Vectra A

por Almeidão » 28 Set 2013, 17:25

Sem duvida nenhuma que a mecanica do Vectra A é mais fácil que o B, se é mais barato não sei lhe informar. A explicação sobre isto é muito fácil. Todas as mecanicas são parecidas e o difícil é chegar na peça a ser torcada, então o A tem esta vantage por ter mais espaço aberto para se mexer.

Eu tive um Monza classic e foi duro desfazer dele, se bem que eu estava indo para o meu sonho que era o Vectra B, mas antes já tinha sonhado com o Vectra A. Acho os dois um carrão. Não gostei do Monza tubarão em design, se for o Tubarão, nem penso. Vectra A já ganhou. Nada a ver com mecanica do Tubarão, só não gostei do Design.

Sobre economia, voce não vai conseguir mais que ele lhe dá, isto é impossivel em qualquer motor. Cada cilindrada tem suas diferenças, e eu sempre digo isto para os leigos, cada volta (giro) que o motor dá, ele foi injetado 4 vezes (para um de 4 cilindro) e não tem como mudar isto, pode ser que ele esteja desregulado e jogando combustivel fora, mas regulado ao ponto de funcionar com menos combustivel, isto não existe. Vai depender do seu pé e é ele que não só economiza gasolina mas tudo que tem no carro, principalmente os pneus.

Sobre esta luz do óleo piscando, pode ser problema no motor, bomba de óleo e algo mais. Cuidado, se o cara disser que acertou, preste atenção se ele acende com a chave ligada e depois apaga com ele ligado, ou seja pós ignição. Apagar esta lámpada para te enrolar é muito fácil.
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serginho_vectra A
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Re: Duvída Vectra A

por serginho_vectra A » 28 Set 2013, 17:36

vectra A com certeza, muito melhor, o que é caro no A são as peças especificas que só existem nele, são caras, mas a maioria das outras peças são da linha da própria gm. Questão de economia acho q o monza e o vectra A estão + ou empatados... Aí tambem tem que ver o gosto dela né, qual ela se sente melhor dirigindo e talz... Carro usado é estado né, se estiver em ordem ambos podem ser bons carros.
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Re: Duvída Vectra A

por Ju_Bueno » 30 Set 2013, 11:01

Khan, se eu não estiver enganado, a injeção compartilhada entre Monza e Kadett até 97 é a EFI -Rochester TBI, de um bico. Todos Kadett GSI e Monza Classic (só no ano 93 se não me engano) usam MPFI (acho que 121cv), essa sim a LE-Jetronic. Sei que os Kadett 98 tem a mesma injeção MPFI do Vectra B - 110cv. A do Vectra A - 116cv é a Motronic. O que dizem que dá problema no A é o VAF. Mas tem conserto - o Robson Lott mesmo mandou a dele pra conserto com o Ricardo Backker (não sei ao certo se é esse o nome) e ficou show.

Se falei besteira, alguém me corrija... Abs!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Out 2013, 16:54, em um total de 2 vezes.
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Re: Duvída Vectra A

por Alcir Andreoni » 30 Set 2013, 12:46

Eu acho um excelente carro, só não compraria com esse problema da luz do óleo, pois isso é sinal de motor ruim...

No momento que abrir não tem volta, tem de fazer...

Isso eu falo por experiência própria.
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Re: Duvída Vectra A

por Ricardo Pinto » 30 Set 2013, 12:48

O V A tem seu charme proprio :)

Ja tive Kadett, ja tive 2 Monza SL/E , nenhum destes anteriores me derma o prazer de dirigir que o V A... Acho que o conforto de um carro grande nestas horas pesa muito ( em estrada ) depois que embala é so curtir o passeio :)

Fora que o porta mala do V a so ganha em um 1l do Omega :)

Cabe coisa viu...

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