O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralProcon ou nao??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Procon ou nao??

por Kiko » 29 Set 2013, 16:25

Salve galera,

Sexta feira deixei o carro numa mecânica pra arrumar algumas coisas e instalar um potencia pra uma caixa que eu ja tinha, peguei ele no sabado assim que eles estavam fechando.
Na nota tem os seguintes intens:
* SERVO FREIO (O freio ficou otimo, mas as luzes de freio e o break-light ficam acesos direto)
* MODULO VIDRO (Os vidros traseiros nao abriam, precisava trocar o modulo, mas madaram eu voltar segunda pois nao deu tempo de eles arrumarem)
* OLEO 5W30 (Não trocaram)
* FILTRO OLEO (Tambem nao trocaram)
* POTENCIA HURRICANE (Falei as especificações da minha caixa e pedi alguma potencia que tocasse ela. Tocou, mas depois parou e nao voltou mais, e acho que queimou os tweeters)
* FIACO (Creio que seja fiação, não sei, cobraram R$ 120,00. Se "FIACO" for fiação, outro golpe, a fiação que usaram era a mesma que ja tava)

Minha duvida, vou no Procon direto ou passo la e aviso e tento pegar meu dinheiro de volta?? :15:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Procon ou nao??

por QuackMastter » 29 Set 2013, 18:21

Tenta resolver da melhor forma possivel, se o serviço foi solicitado e nao foi trocado e tambem nao foi cobrado, va fazer em outro lugar.
se foi cobrado e nao foi trocado converse com eles, se foi trocado errado ou de algum problema, converse primeiro...
se nao resolver ae sim junta o que tu tens de provas e vai no procon..

mas se é uma empresa de idoia ira trocar/devolver e fazer o possivel para faze-lo feliz.

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Procon ou nao??

por ClaudioBA » 30 Set 2013, 06:43

Vá primeiro na loja e procure esclarecer a situação. A vontade que dá é meter a porrada num camarada desses, mas tente esfriar a cabeça antes de ir lá: chegar arrotando razão só vai dificultar a solução do problema.

Depois, acho que, nesses casos, é melhor ir ao Juizado Especial: o Procon somente soluciona problemas de maneira conciliada. Trocando em miúdos: apenas se a empresa quiser resolver é que é possível o Procon "estimular" um acordo. Se a empresa não quiser resolver, o Procon não tem o poder de mandar a empresa fazer. Mas o juiz, num juizado especial, tem esse poder. Portanto, se não conseguir solucionar no Procon, verifique como se faz em sua cidade para iniciar uma causa no juizado especial. Você mesmo pode ingressar com essa ação, já que, pela lei, causas com valor de até 20 salários mínimos dispensam a contratação de advogado.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Procon ou nao??

por Alcir Andreoni » 30 Set 2013, 10:32

Como todos os que aqui postaram, eu acredito que você tem de conversar para depois partir para a briga.

Se não der na conversa, vá a um tribunal especial de pequenas causas.

Daí para frente eles é que vão querer conversa com você...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 279 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 08:14