vectra_gabriel escreveu:Fuente del Mensaje Meu uso com o carro não seria extremo, fiz alguns cálculos e cheguei na conclusão que por mês eu andaria em torno de 90km/120km.
chirola escreveu:Fuente del Mensajevectra_gabriel escreveu:Fuente del Mensaje Meu uso com o carro não seria extremo, fiz alguns cálculos e cheguei na conclusão que por mês eu andaria em torno de 90km/120km.
não tem certo ou errado ,a coisa e consegue sustentar ou não .
calcula que o vectra 8v faz uns 7,5\8 km\litro andando na cidade algo perto dos 9\10 em uso misto e algo de 13 na estrada andando como gente normal logico .
mais seguro e parcela , não acho um absurdo comprar um sonho o consumo não e tão ridiculo asim isso de carro fazer 18 com um litro so hibrido mesmo pq de todos os carros que eu dirigi nunca vi os tal de 16\18 km por litro isso e papo de dono de carro popular ,
sempre falo o meu vectra 2.0 16V gasta menos na estrada e o mesmo na cidade do que o honda fit 1,5 que a minha coroa tinha .
so não se empolgar nos sinal pq dai o consumo pode cair ate uns 5 km litro
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ao meu ver, uma das questões principais fica a seu favor. Esses carros não tem consumo baixo, assim, se não for usá-lo diariamente, não é uma questão a se preocupar. É importante vc ficar com uns trocados na mão para uma revisão básica logo que o comprar - trocar correias, tensores, bomba d'água, líquido de arrefecimento, válvula termostática, óleo e filtros e sempre alguma coisinha a mais que aparece. Suponho que isso te leva fácil uns mil~mil e quinhentos dinheiros.
Mesmo que vc optasse por um carro mais simples - mas com o mesmo valor de compra - acho que sua preocupação maior dever ser mesmo prestação do financiamento e seguro. Se vc for criterioso na compra, a manutenção será esporádica.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil dizer pra você que poderá dar certo ou errado e se o salário dará ou não. Eu lembro quando eu comprei um fusca 69, mas lembre se 69 na época não era tão velho, porque hoje vale uma fortuna um fusca deste ano. Eu tinha 16 anos, ganhava uns 10% mais que um salário minimo e tinha que fugir da federal por não ter carteira e por isto rodovia de asfalto era um desespero contar com a sorte, ou seja alem de ganhar pouco eu tinha que gastar muito e a praia que são 40 Km eu tinha que andar 60 em estrada de chão e as vezes ficava durão nem dava para andar mas eu andava assim mesmo. Agora pergunta pra mim se eu estou arrependido! Claro que não, e tenho amigos que na época sonhava em comprar um carro, gastava tudo nos bares e andam a pé até hoje. Então sobre a compra, já sou a favor e é um sonho muito agradável.
Sobre o carro, bem nunca você achará um super perfeito, mas compre um manual, este tipo de câmbio se voce cuidar não quebrará. Outras manutenções e que será preciso acertar isto vai depender do estado do carro, se você pensar em preços de peças em dias atuais, você não vai comprar nada, porque tudo são caro e muda um pouco quando o carro é muito novo e ai passa a ser muuuuuuuito caro.
Eu lembro que com 16 anos eu jpa arrancava o motor do fusca fora e isto me ajudou muito para os dias atuais o qual posso cuidar do meu 97 sem ter que depender de mecãnico e voce com esta idade tem ajuda e tempo de sobra para aprender. Coisa que eu nao tinha
vectra_gabriel escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É muito difícil dizer pra você que poderá dar certo ou errado e se o salário dará ou não. Eu lembro quando eu comprei um fusca 69, mas lembre se 69 na época não era tão velho, porque hoje vale uma fortuna um fusca deste ano. Eu tinha 16 anos, ganhava uns 10% mais que um salário minimo e tinha que fugir da federal por não ter carteira e por isto rodovia de asfalto era um desespero contar com a sorte, ou seja alem de ganhar pouco eu tinha que gastar muito e a praia que são 40 Km eu tinha que andar 60 em estrada de chão e as vezes ficava durão nem dava para andar mas eu andava assim mesmo. Agora pergunta pra mim se eu estou arrependido! Claro que não, e tenho amigos que na época sonhava em comprar um carro, gastava tudo nos bares e andam a pé até hoje. Então sobre a compra, já sou a favor e é um sonho muito agradável.
Sobre o carro, bem nunca você achará um super perfeito, mas compre um manual, este tipo de câmbio se voce cuidar não quebrará. Outras manutenções e que será preciso acertar isto vai depender do estado do carro, se você pensar em preços de peças em dias atuais, você não vai comprar nada, porque tudo são caro e muda um pouco quando o carro é muito novo e ai passa a ser muuuuuuuito caro.
Eu lembro que com 16 anos eu jpa arrancava o motor do fusca fora e isto me ajudou muito para os dias atuais o qual posso cuidar do meu 97 sem ter que depender de mecãnico e voce com esta idade tem ajuda e tempo de sobra para aprender. Coisa que eu nao tinha
Se der certo, pretendo pegar o manual mesmo! Acho que por ser novo de carta e gostar de sentir melhor o motor do carro, quero passar longe de automático por enquanto kkkkk.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes